Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Relacionamentos Amorosos x Evolução Espiritual

 

HigherThanEagle
29.01.2011
 
Devido à natureza do que se tem por comum em relacionamentos amorosos, muitas dúvidas estão presentes nas mentes daqueles em busca da evolução espiritual, justamente por essa aparentemente não se encaixar em tais relacionamentos. A premissa básica para esse entendimento em primeira instância se dá pelo fato de uma preferência se apresentar no padrão amoroso de cada pessoa, o que, para todos os meios, soa antagônico ao amor incondicional.
Esse erro de entendimento se dá principalmente pela maneira como se encara o relacionamento amoroso. Ao criar limitações para as emoções sentidas, experenciadas e compartilhadas, aquilo que poderia se tornar uma experiência agradável e que ajudaria de alguma forma o aprimoramento pessoal de cada um, acaba não sendo proveitoso, mas totalmente conflitante.
Todavia é preciso entender a natureza primeva dos relacionamentos amorosos para que se possa chegar a um melhor proveito.
A maioria dos relacionamentos modernos começa sobre a base da paixão. Nem sempre foi assim, mas devido as inconstâncias comportamentais implantadas pelo sistema, o carinho baseado em escolha foi aos poucos minguando e agora as pessoas se baseam em padrões químicos para atestar o carinho ou ódio por determinado indivíduo.
A paixão nada mais é que dependência química. E como tal, quando sofremos o corte no fornecimento desta droga natural, tendemos a sofrer de maneira intensa e desvairada. Ela, a paixão, não é escolha. É algo que acontece independente da vontade da pessoa. E como qualquer dependência química, causa estragos tremendos no comportamento individual. Vemos isso em forma de depressão, crimes passionais ou suicídios em nome deste falso amor. A paixão quando contrariada vira ódio.
Por ser algo volátil e que cedo ou tarde vai perder o efeito, relacionamentos baseados na paixão, na atração química e sexual, tendem a não durar. É o que vemos nos dias atuais. São poucos os casais que são formados e que duram por um tempo considerável. Como dissemos, tal premissa da não escolha dos sentimentos é algo implantado pela Matriz e sua estrutura de mudança comportamental. E como uma programação, pode ser desprogramada.
Mas a paixão é algo natural, sempre existiu e vai existir por muito tempo no comportamento humano. Não é algo condenável, ao contrário, é prazeroso e deve ser aproveitado enquanto presente. Todavia, o que difere um relacionamento de sucesso de algo descartável é a escolha por fazê-lo. A paixão não é amor, assim sendo, tem vida curta. Todavia, sua presença não exclui a oportunidade de amar.
Os relacionamentos modernos não estão baseados em escolhas, e sim em impulsos, e eis o principal fundamento de sua pouca duração e total frivolidade. A paixão não deve ser o único meio para manter um relacionamento ativo. Somente o amor como escolha pode manter um relacionamento saudável e duradouro. A paixão é química, o amor é escolha.
Evoluindo e Amando
A evolução espiritual não pode ser pavimentada com desiluções e sofrimentos. E a paixão, quando base única de um relacionamento, cria tais sentimentos, já que atua como um fator de exclusão, dando preferência afetiva a determinada pessoa, evitando assim o surgimento do amor incondicional. Deste modo, os relacionamentos devem ser regados com paixão, mas com raízes no amor. Qualquer tentativa sem esta base acabará em dor, sofrimento e discórdia.

Assim sendo, o casal precisa estar consciente de suas emoções e principalmente de suas escolhas. Quando a paixão está presente, é o momento mais adequado para a escolha do amor. A paixão é cega e portanto acaba não enxergando os defeitos e, por ventura, não tendo a oportunidade de avaliá-los, aceitá-los e amá-los. Quando todavia, amor e paixão caminham de mãos dadas, os defeitos acabam tornando-se visíveis e mais sujeitos à aceitação. É neste momento que nasce a verdadeira conexão entre o casal. Esta tende a durar por toda a vida física.
Paixão é ego, amor é espírito. Paixão é prisão, amor é liberdade. Paixão é animalidade, amor é transcendência. Paixão mata, amor cura.
Numa relação amorosa em que há o equilíbrio entre a paixão e o amor, a evolução espiritual não perde a sua intensidade e nem estanca num ponto sem sequência. Na verdade, ganha novos horizontes e pode auxiliar o desenvolvimento pessoal. Tal relacionamento não é utópico. A limitação é imposta pela pessoa, não pela natureza da relação.
Muitas pessoas estão esperando por um novo mundo para começarem relacionamentos oníricos, mas o novo mundo é agora, existe agora na mente e nos corações de cada um. Não se deve esperar por reviravoltas para fazer o que deve e pode ser feito no presente momento. Quando um relacionamento fundamentado no amor acaba por não dar certo, sua aceitação e compreensão é instantânea, e os sentimentos negativos advindos da abstinência química não se fazem presentes.

É raro haver sincronia inconsciente e involuntária entre o casal, mas acontece. Todavia, a harmonia também é uma escolha. E neste processo de evolução espirital, isso é indispensável para que ambos não fiquem estancados. Portanto, alimentar relacionamentos que não acrescentam nada à sua vida é mais do que contraproducente para você, querido leitor, é suicídio evolucionário. Isso é um impedimento para que você dê um passo adiante em sua evolução. Eis então a necessidade de amar, estar além da paixão.

Almas Gêmeas

As almas gêmeas tendem a ser consideradas apenas de cunho sexual/afetivo, mas na verdade trata-se de algo mais ilimitado e verdadeiro. Encontramos também almas gêmeas na relação entre mãe e filho, entre irmãos e amigos, não apenas em relacionamentos amorosos. Nestes últimos, quando há o encontro entre almas gêmeas, por sua sincronia perfeita, a escolha consciente acaba não sendo necessária, pois a conexão já está presente a nível celular.

Numa visão mais ampliada, são pouquíssimos os casos em que os espíritos acabam se encontrando na experiência física. Não são espíritos realmente gêmeos, mas com tanta afinidade, que acabam se atraindo automaticamente devido às suas vibrações. Quando tal encontro se dá na 3D, a sensação de encontrar um velho amigo é formidável.

De certa forma, muitas pessoas tendem a encarar uma alma gêmea como complemento, como o preenchimento de um vazio interior. Mas não é exatamente assim. Nós somos auto-suficientes em última instância. Apenas quando não há o despertar perfeito é que o vazio continua presente. A alma gêmea, como fonte de vibração similar, causa essa ilusão de preenchimento. Todavia, isso deve ser entendido, do contrário haverá um freio em sua evolução por essa premissa equivocada.

É importante não estar obcecado pela busca por sua alma gêmea. Se ambos estiverem na mesma vibração, inevitavelmente irão se encontrar, do contrário, a distância pode ser positiva para evitar conflitos de frequências. O que você deve fazer é evoluir, mais nada. Qualquer outra procura é desperdício de tempo e energia. É preciso confiar na sincronicidade.

Em suma, os relacionamentos amorosos não devem mais ser tão limitados e tão dependentes do sentimento químico. Isso é infantilidade existencial. A maturidade é fazer as escolhas baseadas no coração, no transcendente, e não nos vícios bioquímicos de nossos veículos físicos. Ame, apaixone-se com moderação e seja feliz. Tudo é uma escolha. Faça a sua!

Vamos na Paz.
HigherThanEagle
  

Exibições: 17

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço