Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

SE VOCÊ AMA OS ANIMAIS , NÃO OS COMA NESTE NATAL - 2010 -AHIMSA <^> AÇÃO GLOBAL pela PAZ e a NÃO VIOLÊNCIA no REINO ANIMAL Era Jesus vegetariano?



PDF Imprimir E-mail

Jesus

O painel tem uma imagem tradicional de Jesus, com cabelos ondulados e uma barba curta. Mas o que é aquilo ao redor de sua cabeça? Não é um halo. É... é ... é uma fatia de laranja! O texto ao lado da imagem alardeia em letras com 60 cm de altura: "JESUS ERA VEGETARIANO."

Tais painéis, patrocinados pela PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), estão aparecendo em todo o país. Um deles está sendo preparado para ir para Nebraska, na rodovia Interestadual 80, a oeste de Omaha, ainda no próximo verão.

A campanha nacional "Jesus era Vegetariano" foi criada por Bruce Friedrich, coordenador da campanha vegetariana para a organização em prol dos direitos dos animais baseada na Virginia.

Em uma entrevista telefônica, Friedrich disse que a campanha vai continuar por prazo indeterminado. O "Cristianismo é a religião mais popular nos Estados Unidos", diz ele, "e enquanto houver cristãos comendo animais, estaremos pedindo a eles que não o façam", Friedrich, um Católico Romano, disse que há evidências bíblicas sugerindo que Jesus não comia carne.

Por exemplo, na semana antes da Páscoa, Jesus entrou no templo em Jerusalém e expulsou os vendilhões e os que vendiam animais para sacrifício. Além disso, Jesus pregava a compaixão para com todos os povos, e faz sentido estender essa mensagem para incluir todos os seres vivos, diz Friedrich.

"É inconcebível que Jesus tivesse se alimentado de animais", afirmou ele.

Na história sobre o Jardim do Éden, no Velho Testamento, Deus inicialmente deu aos seres humanos uma dieta vegetariana. Somente após Adão e Eva pecarem e serem expulsos do paraíso foi que Deus permitiu que comessem carne.

E as profecias que proclamam a vinda do Messias descrevem um tempo em que "o leão repousará com a ovelha", certamente uma situação incompatível com a alimentação carnívora sob qualquer forma, diz Friedrich.

Em algumas passagens, Jesus come peixe e incentiva os outros para fazê-lo. Por exemplo, uma história após a ressurreição conta que Jesus ajudou seus discípulos a pescarem um barco cheio de peixes, e então os convidou para "virem e tomarem seu desjejum" na praia. Naturalmente, a conhecida história de Jesus alimentando 5.000 pessoas com cinco pães e dois peixes parece incentivar o consumo de peixes.

Mas Friedrich, que é vegano (uma pessoa que não se alimenta de produtos animais, nem de leite ou ovos), tem uma explicação diferente. As histórias após a ressurreição de Jesus comendo peixe, ele diz, foram acrescentadas por escritores posteriores para dar credibilidade à crença de que Jesus estava presente em carne e osso, e não apenas em espírito. E ela alega que os "peixes" mencionados na história da alimentação de 5.000 pessoas são realmente uma tradução errônea da palavra hebraica "fishweed", um tipo de alga marinha largamente consumida no Oriente Médio.

O PETA tem apelado aos líderes cristãos em todo o país para apoiarem a campanha "Jesus é Vegetariano", com resultados mistos. A organização enviou cartas aos evangelistas Oral Roberts, Pat Robertson, Billy Graham, Robert Schuller e Jerry Falwell.

Um painel foi colocado do outro lado da rua, bem em frente à Oral Roberts University em Tulsa, Okla. Roberts não fez comentários, mas um membro de sua equipe de comunicação emitiu um pronunciamento dizendo que a salvação cristã não é baseada nos alimentos que uma pessoa come.

Friedrich disse que recebeu reações "muito simpáticas" de Graham e Robertson, e um porta-voz de Falwell comentou que os cristãos não devem apoiar a crueldade contra os animais.

"Nossa resposta é, não há nada mais cruel para os animais do que o que acontece nos matadouros e fazendas-empresas, e portanto a única posição coerente para (os cristãos) tomarem é uma posição vegetariana", disse Friedrich.

A campanha enviou cartas aos 449 bispos Católicos Romanos nos Estados Unidos. "Recebemos diversas respostas de bispos e nos sentimos muito incentivados", disse Friedrich. "O Bispo aposentado Francis Quinn de Sacramento, Califórnia, disse que ele apoia a campanha de todo coração, e o Cardeal Adam Maida de Detroit, que defende a volta às Sextas-Feiras sem carne, escreveu dizendo que ele não tinha considerado a parte animal da equação, e agradeceu termos chamado sua atenção para isso e que ele faria orações para isso". Entretanto, o Monsenhor Timothy Thorburn, chanceler da Diocese Católica de Lincoln , disse que "não é opinião da Igreja Católica que Jesus era vegetariano. Ele teria participado na ceia pascal, que incluiu um carneiro. Certamente nada na tradição sagrada afirmaria que Jesus era vegetariano. Os católicos têm liberdade de serem vegetarianos, mas nós não afirmamos de forma alguma que seja imoral comer carne ou sacrificar animais para servirem de alimento". Dois vegetarianos locais externaram seu apoio à campanha, enquanto um estudioso da Bíblia questionou sua base escritural.

Angela Cox, uma vegana que trabalha na Open Harvest Natural Foods Grocery, vê uma base religiosa para o vegetarianismo. "Eu acredito que Deus colocou os animais nesta Terra para nós cuidarmos, não para explorarmos, maltratarmos e tratarmos com crueldade". Mas ela questionou se o apelo de Jesus iria influenciar os cristãos a desistirem de seus bifes e costeletas de porco. Ela espera um alvoroço dos cristãos que se opõem a novas interpretações da Bíblia. "As pessoas vão dizer, "Não toquem em nossa fé". Shari Schwartz, membro de Lincoln do PETA, que era Adventista do Sétimo Dia, notou que os Adventistas há muito vêm defendendo uma dieta sem carne como sendo mais saudável. "Eu entendo que o ponto forte do PETA são as campanhas realmente boas na mídia. Espero que os painéis de Jesus não ofendam ninguém". Vern Steiner, estudioso da Bíblia que lidera o Instituto Miqra na First Evangelical Free Church, disse que ele não conhece nenhuma evidência bíblica para a idéia de que Jesus era vegetariano. Ele notou que em Marcos 7:19, no Novo Testamento, Jesus declara que todos os alimentos são limpos.

Steiner acredita que as referências aos peixes em diversos lugares nos evangelhos sugerem que Jesus realmente comia peixe, apesar de que não há referências a que ele comesse nenhuma outra carne. Não há evidência de que a palavra deveria ter sido traduzida como "fishweed", completa Steiner.

"Não quero comentar sobre os méritos relativos de sua causa, mas apelar para Jesus não é uma escolha aceitável", ele disse. "Poderia ser contraprodutivo.... Ele certamente não pregou (especificamente) contra o consumo de carne". Friedrich concordou que muitos estudiosos da Bíblia discordam dessa interpretação, mas ele notou que os estudiosos através da história têm usado a Bíblia para apoiar "toda sorte de atrocidades", da escravatura aos massacres.

Para saber mais sobre a Campanha do PETA "Jesus Was a Vegetarian," visite o sitewww.jesusveg.com na World Wide Web.

BOB REEVES Lincoln Journal Star

Cortesia PETA


_________________________________________

"Cooperação Fraterna" <*>Luz*Paz*
Graça *Misericórdia

milton*hari om
Casa Corpo Brasis

Doações Espontâneas para Campanhas ->http://cooperafrater.blogspot.com/
***-***-***

PORTAL de LUZ na INTERNET <^08-08-2010 <^>> ORAÇÃO e VIGÍLIA

*08-08-2012




Exibições: 13

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Eliana de Abreu Dantas em 8 novembro 2010 às 23:19
Eu deixei de comer carne já tem 05 anos ou
mais e me sinto muito bem.
So em saber que não estou me alimentando
dos animais é muito gratificante.
Eles merecem sobreviver por mais tempo
Vitoria sempre na Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço