Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

SEJA FELIZ! - Por Sharon Taphorn - 17/07/2010.

Se você quer que outros sejam felizes, pratique a compaixão. Se você quiser ser feliz, pratique a compaixão – 14º Dalai Lama.

É possível ser feliz, não importa as circunstâncias que estejam acontecendo na vida? As pessoas são freqüentemente desafiadas pelas circunstâncias em suas vidas e são desviadas por causa de todas as atividades e desafios com que elas se defrontam todos os dias. Como vamos continuar e permanecer otimistas com tanto acontecendo que não podemos controlar?

Lembro-me de assistir a um workshop há muitos anos sobre ciência e
espiritualidade, que compartilhou conosco uma bela citação do Dr. Jerry
Jampolsky que afirmou: “Você pode escolher ser feliz agora, e nunca há um momento que não seja o agora.” No momento eu pensei que fossem palavras extraordinárias, entretanto, eu não alcancei a profundidade da citação, até que passei por um período “negro” em minha vida. Eu sempre fui uma adepta da filosofia “Improvise até que o faça”, isto muitas vezes me serviu bem durante toda a vida. Entretanto, há momentos em que precisamos de uma base mais forte em nossas vidas.

Um dos pensamentos que muito me afetaram foi compreender uma das leis naturais da vida: nós não podemos absolutamente mudar outra pessoa. Podemos somente mudar a nós mesmos. Podemos mudar como encaramos e abordamos as coisas que estão acontecendo em nossas vidas. Acredito realmente que criamos a nossa própria realidade, assim como eu poderia, como um criador consciente, criar circunstâncias que fossem menos do que favoráveis para mim? Isto me levou de volta ao comentário de Jampolsky sobre ser feliz agora. Eu sempre posso escolher ser feliz AGORA, neste momento, não importa o que esteja acontecendo ao meu redor. Quando as coisas são difíceis, ou não sei aonde ir em seguida, eu reservo um momento, entro em contato com o agora e decido que eu posso apenas ser feliz agora, não importa o que. É simplesmente uma escolha estar neste estado, assim como eu posso escolher permanecer no estado menos favorável da infelicidade.

Quando eu comecei a praticar “ser feliz agora”, eu achei que as circunstâncias pareciam mudar, entretanto, elas não mudaram tanto quanto eu mudei naquelas circunstâncias. Eu sei, a partir de experiências passadas e de momentos presentes, que eu posso mudar como eu encaro as coisas ao meu redor. Esta mudança de como eu percebo o mundo, mudou as coisas que me aconteceram. Isto não significa que coisas “desagradáveis” não aconteçam em minha vida; significa
que eu não as percebo como desagradáveis; eu as percebo como oportunidades para encontrar mais alegria e felicidade em minha vida.

Um dos meus modos favoritos de mudar a minha perspectiva é estar fora na natureza. Eu posso me sentar embaixo de uma árvore e apenas ser neste momento, notando a beleza que me cerca, assistindo as crianças brincarem, vendo o meu cachorro correndo na pura felicidade do momento, brincando nos balanços, cheirando as flores. Libero todos os pensamentos, qualquer tensão, frustração ou cansaço que eu esteja sentindo e apenas estou lá, presente na beleza que me cerca, e então, conscientemente assimilo os pensamentos do que eu desejo – relaxamento, serenidade, força, prosperidade e Alegria. A partir deste estado relaxado, eu posso então observar a minha vida a partir de uma nova perspectiva. Eu posso escolher ser feliz agora.

Eu adoro praticar a meditação, enquanto me conecto com a natureza. A natureza não tem ego, e, portanto, nos dá amor e rejuvenescimento a qualquer momento que escolhamos nos conectar com ela. Aqui está uma simples meditação que pode proporcionar uma cura maravilhosa e lhes dar uma pausa de tudo o que esteja acontecendo a sua volta.

Sente-se ou deite em uma posição confortável sob uma árvore. Reserve alguns minutos e apenas respire. A cada exalação deixe ir algo que não queira ou não precise. Veja todas as tensões e o stress deixarem o seu corpo. Ao inspirar, sinta a bela energia da Mãe Terra entrando em cada célula do seu corpo. Sinta como lentamente você é preenchido com todo o maravilhoso oxigênio e amor que a nossa bela Terra tem a compartilhar conosco. Este é o momento para liberar quaisquer velhas formas de vida que não mais lhe sirva. Imaginem que as suas velhas formas, os velhos padrões e todos os obstáculos que o impedem de alcançar o que você quer, estão deixando o seu corpo. A cada vez que libera uma respiração e libera quaisquer limitações, está criando espaço para que algo novo entre. Após alguns minutos de liberação, comece a imaginar que toda a
energia de força de vida que está entrando, está trazendo com ela, tudo o que você deseja – amor, saúde, beleza, força, vitalidade. Imagine um novo modo de vida se abrindo, preenchendo-o com vivacidade, vitalidade e mais energia. Veja a sua vida como quer que ela seja. Imagine que esta nova vida está aqui agora e saboreie cada momento dela.

Quando sentir que está em um novo estado de ser, volte gentilmente à
consciência do mundo físico e ao seu corpo físico. Veja se pode reter esta sensação de novidade em si mesmo. Você está agora no processo de criar uma nova vida e uma nova perspectiva para si mesmo e de curtir cada momento.






Sharon Taphorn é uma professora internacional, curadora, autora, mística e guardiã da Mãe Terra. Ela está aqui neste momento para guiar e auxiliar a humanidade, através deste grande despertar. Ela compartilha a sua sabedoria, seu espírito e paixão ao redor do mundo, através de vários programas de rádio, (www.theshiftradio.com), assim como oferece vários workshops sobre Cura, Expansão da Consciência, Meditação e Crescimento Espiritual. Sessões pessoais e informações são encontradas em: www.playingwiththeuniverse.com.

Tradução: Regina Drumond




Post: “Mi Anrim”




/mg.



Exibições: 47

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço