Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

SINTO MUITO,MAS VOCÊ ESTÁ SÓ NESSE MUNDO.

Sinto muito, mas você está só nesse mundo

Sinto muito, mas você está só nesse mundo

por Nelson Sganzerla - nelsonsganzerla@terra.com.br

Eu sei bem, essa afirmação é um tanto quanto forte. Na verdade, a grande maioria das pessoas nunca tenha atinado para essa realidade. Vivemos despreocupadamente e nunca procuramos pensar em nossa existência por uma ótica diferente, daquilo que está em nosso inconsciente coletivo.

Outro dia, observando uma formiga em cima da minha mesa, na sala de jantar, pude ver que quando aquele inofensivo inseto chegava à borda da mesa, rapidamente retornava e permanecia em círculos em volta da mesa, sem arriscar-se a outro caminho.
Tal fato pode ser indiferente para os céticos que acham que o mundo gira em torno do seu umbigo, mas se observarmos pelo prisma da formiga, além da mesa, existe um mundo desconhecido a ser desbravado, mas falta coragem a ela para tal, então, a mesa é um mundo seguro e conhecido.

Assim somos nós, arriscar, desbravar, conhecer o desconhecido é para os chamados radicais, aqueles que enfrentam desafios e rompem barreiras do insólito e do desconhecido. Preferimos a nossa zona de conforto e o nosso confortável sofá da sala. Recusamo-nos a tentar ser feliz e a conhecer a vida intensamente com todas as possibilidades que ela nos oferece.

Se possuíssemos uma consciência maior do que seja o universo, saberíamos que existem muito mais vida em dimensões que desconhecemos e que obviamente existem seres anos luz mais desenvolvidos que nós meros terrestres, afoitos e mesquinhos preocupados com a pequenez própria de seres subdesenvolvidos que somos. 

Ocorre que, quando viemos fazer parte desse todo, na grande nave Terra, aqui chegamos sozinhos, apesar de às vezes em uma família com todo o carinho e amor a nós dedicado. Quando formos chamados de volta para outra dimensão ou morada, também iremos sozinhos, queiramos ou não, chegaremos e partiremos sozinhos e disso não tenham a menor dúvida. 

Nossa passagem por aqui é de aprendizado e assim será até o dia que partirmos na posição de aprendizes. Portanto, meus queridos, baixem a bola, aqui vocês são só aprendizes e nada mais que isso.
Desistam de achar que são melhores, que são superiores, pelo fato de terem recursos financeiros, uma escola de primeira linha, ou uma educação inglesa. 
As pessoas que vocês agregam em suas vidas, também aqui estão para aprender. Seus amores, amigos, colegas, interlocutores do seu dia-a-dia, no trabalho, na faculdade, na igreja, no futebol, na família são aprendizes que tanto podem aprender consigo, na convivência ou terão que aprender no círculo que criam durante a sua existência por aqui, por isso família é o grande centro de discussões e adversidades.

Somos indivíduos e fazemos parte de um todo, mas estamos aqui sozinhos, na descoberta através de carmas e experiências vividas em outras oportunidades passadas que chamamos vidas passadas. Para isso aqui estamos, para isso aqui vivemos. E tenham a certeza que todos esses valores que tanto damos importância nessa existência nada contarão no momento da partida.

Mais uma vez estaremos sozinhos. Mais uma vez estaremos sem nosso relógio de ouro, nosso carro luxuoso do ano, nossos ternos italianos, nossas gravatas de seda e nossos suntuosos apartamentos. 

Estaremos novamente a sós e iremos ser recebidos na grande fila, a sós, e seremos colocados em frente ao olho que tudo vê e de nada adiantará o acúmulo material. O que irá valer e pesar para a nota final será o que você, como indivíduo e aprendiz, contribuiu para o todo desse imenso universo.

Pense nisso...

Texto revisado


por Nelson Sganzerla - nelsonsganzerla@terra.com.br   
Lido 2576 vezes, 103 votos positivos e 5 votos negativos.   
Visite o Site do autor.   

 

Exibições: 191

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de MI ANRIM em 21 novembro 2011 às 13:27

É isso aí Alice, como você mesma disse: "o crescimento tem de  ser nos dois níveis, para ficarmos bem , aqui e lá", ou seja espiritualmente, porque o espirito é puro e verdadeiro. Ele não liga para o social, ele é. Sabe, eu já passei por isso, e hoje percebo que minha energia é que chegava antes aos locais, com minha preocupação no material e em parecer ser. Será que serei bem recebida, será que estou bem vestida etc... afinal são pessoas diferentes e ricas e eu sou pobre.

Hoje sei que não eram as pessoas que estavam contra mim e sim minha energia de ser menos que o outro. Por isso digo; a primeira mudança é interior, o resto é consequencia e  prosperidade.

Um beijo Alice. E seja sempre você mesma, que tenho certeza todos gostam e admiram. Geralmente fazer pelo Social é forçado e não vale a pena.

Comentário de ALICE em 21 novembro 2011 às 10:32

somos espíritos e o espírito se realiza através da matéria, assim como Deus realiza através de nós seres humanos na caminhada.--------

=====================================================================================

é eu tb concordo,todo ser humano precisa crescer tb materialmente.

experiência propria,há algum tempo atraz comecei a  frequentar um grupo de pessoas que me pareciam maravilhosas

mas que tem um poder aquisitivo mmmuuiittoo maior que o meu.

não demorou muito para começar ( os pouco caso,as indiferenças,as faltas de convites,os bota fora)e lendo este artigo

vejo que ,devemos crescer espiritualmente ,mas como estamos aqui  na terra, com certeza  os bens materiais é imprecíndível se quisermos ter amizades e fazer parte de alguma sociedade. 

o crescimento tem de  ser nos dois níveis,para ficarmos bem ,aqui e lá rsrsrss.

mas quando citamos isto muitos dizem ( não !! que absurdo,ninguem liga para questão social)

srsrsrss este são os lobos em péle de ovelhas.

 

Comentário de MI ANRIM em 21 novembro 2011 às 8:05

Alice, lendo o texto do Nelson Sganzerla, podemos notar certa decepção e frustração em suas palavras. Não pelo fato ou afirmação de que estamos sozinhos nesta caminhada, mas quando ele fala dos irmãos possuidores de riquezas. Ele esquece que somos espíritos e o espírito se realiza através da matéria, assim como Deus realiza através de nós seres humanos na caminhada. O caminho não importa, mas sim a caminhada. E quem diz que Deus/Criador é pobre certamente não percebeu que toda sua criação é riquíssima e perfeita, desde o grão de areia até o infinito Universo.

 

Sozinho você chega ao mundo e sozinho irá partir. Então cuide bem de sua vida, tenha uma vida plena, crie sua realidade, respeite-se e respeite as pessoas sejam ricas ou pobres, brancas ou negras, TODOS SOMOS UM e filhos do Criador. Não permita que velhas crenças atrapalhem sua caminhada e realização.

 

– “Bem feito é melhor que explicado”. Benjamim Franklin

 

Paz, Luz e Alegria Sempre.

Comentário de WEBER MALCHER em 21 novembro 2011 às 0:08

minha amiga alice/ nelson ganzerla, vc escreve tão bem, mas esqueceu que fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, portanto, vc colocou Deus na posição de aprendiz. na realidade, estamos prontos e acabados, estamos aqui para reciclar aquilo que já sabemos, pois se temos Deus dentro de nós, o que precisamos aprender? precisamos sim, praticar aquilo que sabemos. somos iluminados aqui e agora, não no futuro, mas no presente. se vc está sozinho ou se sente sozinho, eu não me sinto assim, uma criança não se sente assim, a própria formiga não se sente sozinha, pois Deus não criou ninguém para ser sozinho ou se sentir sozinho. a solidão é para aqueles que não tem esperança nem fé.. quantas vezes já morri e renasci, mas nunca me vi sozinho. nossa passagem aqui é de reciclagem para lembrarmos e praticarmos tudo o que aprendemos, pois somos almas velhíssimas, que viemos reencarnando vida após vida, desde outras esferas, desde o big bang, desde a criação. aprender o quê? a única lição a aprender é que somos divinos, transformar energia material em consciência. fraterno abraço. weber

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço