Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Solenidade de todos os Santos - 1 de novembro

Dia bonito o de hoje...dia de todos os Santos!

 

1 de Novembro



Solenidade de todos os Santos Hoje, a Igreja não celebra a santidade de um cristão que se encontra no Céu, mas sim, de todos. Isto, para mostrar concretamente, a vocação universal de todos para a felicidade eterna.

"Todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade. Todos são chamados à santidade: 'Deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito' "(Mt 5,48) (CIC 2013).

Sendo assim, nós passamos a compreender o início do sermão do Abade São Bernardo: "Para que louvar os santos, para que glorificá-los? Para que, enfim, esta solenidade? Que lhes importam as honras terrenas? A eles que, segundo a promessa do Filho, o Pai celeste glorifica? Os santos não precisam de nossas homenagens. Não há dúvida alguma, se veneramos os santos, o interesse é nosso, não deles".

Sabemos que desde os primeiros séculos os cristãos praticam o culto dos santos, a começar pelos mártires, por isto hoje vivemos esta Tradição, na qual nossa Mãe Igreja convida-nos a contemplarmos os nossos "heróis" da fé, esperança e caridade. Na verdade é um convite a olharmos para o Alto, pois neste mundo escurecido pelo pecado, brilham no Céu com a luz do triunfo e esperança daqueles que viveram e morreram em Cristo, por Cristo e com Cristo, formando uma "constelação", já que São João viu: "Era uma imensa multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas" (Ap 7,9).

Todos estes combatentes de Deus, merecem nossa imitação, pois foram adolescentes, jovens, homens casados, mães de família, operários, empregados, patrões, sacerdotes, pobres mendigos, profissionais, militares ou religiosos que se tornaram um sinal do que o Espírito Santo pode fazer num ser humano que se decide a viver o Evangelho que atua na Igreja e na sociedade. Portanto, a vida destes acabaram virando proposta para nós, uma vez que passaram fome, apelos carnais, perseguições, alegrias, situações de pecado, profundos arrependimentos, sede, doenças, sofrimentos por calúnia, ódio, falta de amor e injustiças; tudo isto, e mais o que constituem o cotidiano dos seguidores de Cristo que enfrentam os embates da vida sem perderem o entusiasmo pela Pátria definitiva, pois "não sois mais estrangeiros, nem migrantes; sois concidadãos dos santos, sois da Família de Deus" (Ef 2,19).

Neste dia a Mãe Igreja faz este apelo a todos nós, seus filhos: "O apelo à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade se dirige a todos os fiéis cristãos." "A perfeição cristã só tem um limite: ser ilimitada" (CIC 2028).

Todos os santos de Deus, rogai por nós!

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/index.php?di...



Exibições: 1005

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Ivone Ten Caten Gonzales em 4 dezembro 2012 às 11:16

Eu acho o seguinte... os Santos são para mim assim... como ajente precisa dos pais e os ama e os adóra um deles sempre tem um pouco mais de luz(santo).e como precisamos e temos professores, sempre tem quem se destaca mais e confiamos por ter mais luz sabedoria e compreenção (santos) e  médicos, sempre tem aquele que tem a mão divina, que faz verdadeiros milagres e entregamos toda a confiança do mundo nas mãos deles(santos)aquela tua amiga virtual que esta sempre aí para te dizer oque ela acha que  é melhor fazer(santo)enfim sepre temos um santo em quem acreditar, são os ajudantes DIVINOS.Santos somos nós que colocamos eles no altar de nossas vidas, feliz de quem tem um SANTO.Eu tenho varios,eles são os ajudantes divinos para nos conduzir na escadaria divina bjs

Comentário de Ana Paula Ferreira em 3 novembro 2011 às 10:14

Cada um tem a sua Fé duma forma ou de outra, mas o que é mais importante é que essa Fé seja sempre com muito Amor para que possamos tornar este mundo melhor. Obrigada minha doce irmã por enviar sempre as suas mensagens, que ajuda a compreender e refletir muito

Um bem haja para todos amados irmãos

Mt Luz. Paz e Amor

Comentário de Adriano Aliberti em 3 novembro 2011 às 1:22
Gostei.Muito bom.
Comentário de cristiane moreira oliveira em 2 novembro 2011 às 19:00

 A RELIGIÃO É MUITO IMPORTANTE PORQUE TENDE A TORNAR O HOMEM MAIS FRATERNO UM COM O OUTRO.E DEVEMOS RESPEITAR TODAS ELAS, POIS CADA UM, ESTA BUSCANDO O ENTENDIMENTO COM O SAGRADO, DE ACORDO COM O SEU PREPARO.

A RELIGIÃO É, ANTES DE TUDO, DEUS!

NAMASTÊ A TODOS.

Comentário de Fada San em 2 novembro 2011 às 16:08

Julio Cesar você é uma pessoa muito amorosa. Gratidão, irmão e...alegria sempre!

 

Comentário de Geremias em 2 novembro 2011 às 10:53

ótima analise sobre o dia de todos os santos.

obrigado por nos ajudar a entender esta solenidade que é tão antiga e importante para quem busca de coração aberto a plenitude da vida eterna.

Comentário de andrea do carmo garcia em 2 novembro 2011 às 10:16
ASSINO EM BAIXO JULIO CESAR, PENSO ASSIM TBM ,POREM NAO CONSIGO TRASCREVER TAO BEM COMO VC O FEZ,POREM QUERO APENAS FAZER UMA RESSALVA, QUE ALIAS JA COLOQUEI AQUI ANTES, QUE E O FATO DE ACREDITAR NA LEI "ASSIM COMO E EM CIMA ,E EMBAIXO" E AQUI TBM PASSAMOS POR NOSSA INFANCIA,ONDE "ENDEUSAMOS "NOSSOS PAIS, E A MEDIDA QUE VAMOS CRESCENDO VAMOS ENTENDENDO A PARTE "HUMANA" E FALIVEL DELES, ACREDITO QUE ESPIRITUALMENTE TBM SEJE ASSIM,NOS AGARRAMOS A "PAIS" QUE POSSAM NOS PROTEGER....OU NOS GUIAR,....POR AFINIDADE CADA UM ESCOLHE O SEU.....BEIJOS DE LUZ.
Comentário de Julio Cesar Dias em 2 novembro 2011 às 10:12

Oi Fada, achei espirituosa a tua colocação, realmente o Deus de Moises e dos Hebreus era terrivel, mas foi necessario para aqueles Espiritos ainda de coração endurecidos migrados de Capela e que precisavam de ordem e disciplina. Tu deves saber que  a adoração de bezerros e totens os levava à luxuria, as maldades, ao desamor, enfim a um buraco umido e frio, onde muitos ainda estão até hoje, conduzidos por espiritos "trevosos", famintos pelo poder de dominar o Planeta Terra. Mais de 5 mil anos apos e mudou muito pouco, mas aumentou a consciencia de alguns. Mais tarde chegou Jesus, trazendo o" AMOR E O PERDÃO, BEM COMO, DIZENDO EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUEM VAI AO PAI SENÃO POR MIM", que pra mim significa: QUE NINGUEM CHEGARÁ AO PAI SE NÃO FOR PELO AMOR E PELO PERDÃO, ou seja, pelo que ele disse, pelo Evangelho e não pela sua personalidade.

TENHO PLENA CONVICÇÃO QUE HÁ MUITOS DESENCARNADOS TRABALHANDO PELA HUMANIDADE, NOS AJUDANDO, AO NOSSO PEDIDO OU NÃO, MAS COM PEDIDO É MELHOR , POIS SOMA AS VIBRAÇÕES POSITIVAS. ELES NOS AJUDAM DESDE QUE O PEDIDO NÃO EXTRAPOLE O NOSSO PROJETO EXISTENCIAL, SE ISSO ACONTECER É PORQUE NÃO PARTIU DELES A CONCESSÃO DO PEDIDO. ENFIM ELES NOS AJUDAM SIM, COLOCANDO NELES O MANTO E A AUREOLA DE SANTOS OU NÃO.

Fada, amada, entenda que a minha base é ESPIRITA, mas hoje pretendo ser um  Espiritualista ou Universalista,(VIDE MEU PERFIL), mas isso não quer dizer que eu aceite certos procedimentos de religiões ou doutrinas. Notastes que não gosto, nem aprovo os dogmas da IC, mas sei que  a IC elabora e executa muitas obras assistenciais o que a torna mais tolerável.

Dias atras postastes parte da tua - vamos dizer peregrinação- onde te conectastes com MARIA e recebstes muita ajuda, sem duvuda isso a torna fã desse procedimento, e assim sendo, estás com toda a razão, pois é no que tu acreditas e te faz bem, pois isso tambem é AMOR e, sendo AMOR, é tudo.

Fada valeu o papo. Sou-te grato pelas postagens e conversas digitadas aqui, já que não podemos conversar pessoalmente.

Oremos então.

Abraço fraterno. Muita Luz.

Fada valeu o papo. Eu te entendo

 

 

 

 

 

Comentário de Fada San em 2 novembro 2011 às 8:54

Oi Julio, toda vez que leio esse primeiro mandamento ao pé da letra eu penso...nossa, esse Deus não gosta de obras de arte! No entanto o significado é outro e vai além das imagens de madeira , de gesso ou seja lá do que for.

E retornando ao tema da postagem...vc apenas se referiu ao catolicismo porque o texto postado foi um texto na visão católica. Mas há santos budistas, santos sem rótulos, santos desconhecidos, santos muçulmanos, etc. Somos uma grande família, os vivos, os mortos, os iluminados...e sinto que nos ajudam sim. Quem não sente...não sente!

Oremos hoje pelos nossos queridos que partiram...!

Comentário de Adriano Aliberti em 2 novembro 2011 às 1:29
Muito bonito.Obrigado.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço