Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Sonhos e felicidade


Toda jornada que empreendemos começa no impulso de sair em busca de nossos sonhos. É a vontade de realizar nossos desejos mais íntimos que dá sentido à nossa vida e nos faz mover-nos para além das situações que não nos satisfazem.

Porém, há um engano muito comum que as pessoas cometem e com relação ao qual precisamos estar alertas. É preciso muito cuidado antes de lançar-se em busca de um sonho, pois é fundamental ter certeza de que o sonho que queremos realizar é mesmo nosso e não de outras pessoas.

É muito mais comum do que se imagina o fato de pessoas tentarem realizar o sonho de outras pessoas, pensando que são seus. Exemplos bem claros disso podem ser encontrados entre os diversos profissionais frustrados que andam pelo mundo, exercendo atividades que seus pais sonharam para eles. Gente que cresceu, estudou e se formou para atender às expectativas dos outros e hoje amarga uma carreira pobre, de profissional medíocre. Mas o campo profissional é apenas aquele em que essa situação de inadequação nos fica mais evidente. Na verdade, em
todas as áreas de nossa vida podemos ter construído realidades baseadas na nossa tentativa de atender às expectativas dos outros.

Portanto, tenha claro aquilo que você realmente quer – seja no campo físico, mental, espiritual, profissional, familiar, seja sob que aspecto for. Procure sempre responder para si mesmo se você está trabalhando para a realização de seus próprios sonhos, ou para realizar os sonhos de seus pais, filhos, esposa, marido, do seu chefe, ou de quem quer que seja. Esse é o primeiro passo para tomar direções que realmente o levem a consolidar os seus desejos e metas de vida.

Depois, definido que os sonhos são realmente seus, siga em frente, mas mantendo sempre os pés no chão.
Procure não dar passos maiores que os que suas pernas permitem e nem viva no mundo da lua, sem contato nenhum com a realidade. Sonhar é bom e necessário, mas não dá para construir castelos sem alicerces sólidos.

Finalmente, é certo que você conquistará os seus sonhos. E então, passará a viver feliz para sempre, certo? Errado. Ninguém aqui está falando de viver um conto de fadas. Estamos falando da vida real, em que a felicidade, mais do
que um objetivo a ser atingido, é parte da jornada. Ter trabalhado muito para atingirsuas metas não significa que a felicidade conquistada jamais o abandonará. Não existe aquela condição de “viveram felizes para sempre”, ou tiveram “um final de história eternamente feliz”.

A vida é transformação e a felicidade é dinâmica. Felicidade não é algo estático, que se conquista uma vez e se tem para sempre. Estamos em constante evolução e o que nos satisfaz hoje não necessariamente nos satisfará amanhã. Por isso precisamos sempre voltar para a estrada e, mais uma vez, fazer da nossa vida o palco de novas buscas.


A felicidade precisa ser conquistada, construída, a cada dia. Esse é o verdadeiro significado daquilo que se pode chamar de “felicidade eterna” – feliz um dia após o outro, mas um dia de cada vez.

Ou seja, viva a felicidade de cada dia no próprio dia. E tenha sempre sonhos pelos quais lutar. Só assim é possível crescer e, crescendo, ser feliz.

Gilberto Cabeggi



Fale com o autor
Conheça o livro “Antes Tarde do Que Nunca”.
Conheça o livro “Todo Dia É Dia de Ser Feliz”.
Sorteio de livros – Cadastre-se!


Exibições: 9

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria Paula Pereira Leite em 21 novembro 2010 às 18:12
Muito lindo. Obrigada.
Comentário de Cleide Brito em 21 novembro 2010 às 14:05
MUITO LINDO. OBRIGADO POR COMPARTILHAR ESTA MARAVILHA.
Comentário de Natasha Avancini em 21 novembro 2010 às 11:18
Amigo.... muito lindo mesmo.... realmente sonhos e felicidades sempre estão proximos... obrigada
Comentário de Solange Saccomano Alexandre em 21 novembro 2010 às 10:10

Abraços!!!
Comentário de maria luiza guerra m. castro em 21 novembro 2010 às 9:53
Gostei muitoooo.... obrigada!
Comentário de dhanistha dominique lautsch em 21 novembro 2010 às 0:23
utilizar o sonho como poder criativo

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço