Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

SRI-NITYANANDA - Dia 23 de fevereiro celebramos o Dia de Aparecimento de Sri Nityananda com jejum até o meio-dia para os adeptos.

 

Sri-Nityanandastaka:

Oito Versos ao Senhor Nityananda

 

 

por Vrndavana Dasa Thakura

 

Verso 1

 

A face de Sri Nityananda Prabhu é mais bela e refrescante do que a Lua outonal. A refulgência vinda de Seu corpo é supremamente bela. Ele sempre Se move como um elefante louco, uma vez que Ele está sempre intoxicado com krsna-prema (amor por Deus). Ele sempre está louco atrás de krsna-prema. Seu corpo é composto unicamente de energia espiritual pura. Ele sempre traz um rosto sorridente. Seus olhos são sempre volúveis, movendo-se daqui para ali. Sua mão de lótus sempre segura um artefato refulgente. Sim, este é Sri Nityananda, que, através do bater de tal artefato, destrói todas as nossas reações de Kali-yuga. Nós devemos nos abrigar em Sri Nityananda e chorar pela misericórdia de Sri Nityananda! Ele é a raiz de krsna-prema bhakti-kalpa-taru, a árvore da devoção amorosa por Krsna. Faço o meu bhajana ao Senhor Nityananda, a raiz da árvore de bhakti.

 

Verso 2

 

Sri Nityananda Prabhu é o reservatório de tudo o que é transcendentalmente melodioso. Ele é a vida e alma de todos os devotos. Ninguém pode se comparar a Ele em nenhum dos três sistemas planetários. Ele é muito querido a todos. Ele é o amado esposo de Sri Vasudha e Sri Jahnava. Ele está sempre em um extático sentimento de amor! Sempre louco e intoxicado com o doce amor de krsna-prema. Ele não é conhecido por pessoas de mentalidade demoníaca e desonesta. Faço o meu bhajana ao Senhor Nityananda, a raiz da árvore de bhakti.

 

Verso 3

 

O Senhor Nityananda é muito querido a Sriman Gauranga Mahaprabhu. Ele sempre beneficia todo o universo. Ele é sempre supremamente bem-aventurado. Ele é a personificação da bem-aventurança e da felicidade completa. Ele vem a este mundo material em Kali-yuga para libertar as pessoas pecaminosas. Sua misericórdia não conhece limites. Ele faz constantemente nama-sankirtana (o canto congregacional dos santos nomes do Senhor), destruindo o orgulho deste terrível oceano de existência material. Faço o meu bhajana ao Senhor Nityananda, a raiz da árvore de bhakti.

 

Verso 4

 

O Senhor Nityananda diz a Sriman Gauranga Mahaprabhu: “Ó irmão, o que acontecerá àquelas mais aflitas e caídas almas de Kali-yuga? O que irá lhes acontecer se Você não exibir Sua misericórdia a elas? Por favor, mostre a elas uma maneira de se libertarem e de se aproximarem e obterem Seus pés de lótus”. Ele sempre fala desta forma com Sriman Mahaprabhu. Faço o meu bhajana ao Senhor Nityananda, a raiz da árvore de bhakti.

 

Verso 5

 

O Senhor Nityananda vai a toda porta e pede a todos com as palmas de Suas mãos unidas: “Ó meus caros irmãos, ocupem-se todos em cantar hari-nama (o cantar dos santos nomes de Hari). Se vocês fizerem isto e seguirem Minhas instruções, Eu prometo que vocês irão facilmente transpor este terrível oceano de ignorância material”. Faço o meu bhajana ao Senhor Nityananda, a raiz da árvore de bhakti.

 

Verso 6

 

Como Agastya Muni, que, bebendo um pouco de água, secou todos os oceanos, Ele bebe à força o oceano de repetidos nascimentos e mortes. Ele nasce como a Lua para subir a maré do oceano de misericórdia para o bem-estar das almas condicionadas. Ele facilmente destrói as reações pecaminosas das pessoas mais caídas e degradadas. Ele é muito querido aos devotos. Ele está sempre ocupado servindo os devotos. Ele é como o Sol que dispersa a escuridão da ignorância dos tolos ignorantes que caíram devido a suas atividades pecaminosas. Faço o meu bhajana ao Senhor Nityananda, a raiz da árvore de bhakti.

 

Verso 7

 

Ele está sempre cantando e dançando: “Haribole! Haribole!”. Sempre proferindo o nome de Hari. Ele sempre Se ocupa em hari-nama-sankirtana. Ele sempre vagueia pelas ruas de todas as cidades, aldeias e vilas lançando Seu olhar misericordioso sobre Seus queridos devotos. Faço o meu bhajana ao Senhor Nityananda, a raiz da árvore de bhakti.

 

Verso 8

 

Ele caminha com Sri Gauranga Mahaprabhu segurando Sua mão macia como o lótus. Ele sempre olha para a bela face de Sri Gauracandra, que é bela como a Lua, e fica extático e bem-aventurado! E Sriman Gauranga Mahaprabhu também olha para a bela face de Sri Nitai, também bela como a Lua. Dessa forma, os dois são completamente embebidos em bem-aventurança. Ele sempre faz todos os habitantes das cidades e vilas a que Ele vai ficarem loucos com a intoxicação de Sua beleza. Faço o meu bhajana ao Senhor Nityananda, a raiz da árvore de bhakti.

 

Verso 9

 

Vrndavana Dasa Thakura diz: “Qualquer um que leia e recite com fé inabalável este Sri Nityanandastakam terá os pés de lótus de Sri Nityananda Prabhu revelados a ele muito em breve. Estes oito versos são a essência da bhakti-rasa. Eles são a vida e alma de todos os rasika-bhaktas e o reservatório de todas as doçuras. O Senhor Nityananda é a essência do universo, os três sistemas planetários, e, por se lembrar dEle, todas as reações pecaminosas de todas as pessoas pecaminosas são destruídas”.

Exibições: 18

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço