Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

TERAPIA NATURAL: DEZ DÚVIDAS SOBRE O REIKI, SUA ORIGEM E BENEFÍCIOS....

Terapia Natural: Dez dúvidas sobre o Reiki, sua origem e benefícios

  •  
  • Compartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Reiki é uma forma de terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de reestabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural; podendo eliminar doenças e promover saúde.

Apesar de determinados relatos, não é reconhecida pela medicina pela ausência de evidências científicas de sua eficácia. Mas é reconhecido como terapia alternativa complementar pela OMS. Há diversos estudos sendo realizados sobre a real eficácia desta prática, vários podem ser encontrados no site Pubmed, mas por falhas de metodologia não são considerados como comprovação científica dos resultados do Reiki.


A sua prática constitui-se numa antiga arte budista de canalizar a energia universal pela imposição das mãos, redescoberta no Japão no início do século XX pelo Dr. Mikao Usui, e introduzida nos Estados Unidos da América por volta de 1940 pela Sra. Hawayo Takata, uma americana de origem japonesa.

Hoje, entretanto, devido as recentes descobertas do senhor Franck Arjava Petter, sabe-se muito mais a respeito do Reiki e que ajudou a redescobrir a linhagem mais próxima de Usui Sensei, através de uma aluna de Hayashi Sensei, a senhora Chiyoko Yamaguchi, criadora do Jinkiden Reiki Kenkiukay, ou Método Direto de Ensino de Reiki.

Como o conhecemos hoje, o Reiki é uma terapia holística natural que preconiza que, através da imposição de mãos do Terapeuta Reiki, irradiam-se as vibrações de harmonia da energia vital do Universo (Rei) para restabelecer o equilíbrio da energia vital (Ki) de quem o recebe, podendo refletir assim nas zonas doentes do corpo de um paciente.



1) O que é Reiki?

A técnica REIKI trata a pessoa de forma "holística" (o todo), nos corpos: físico, emocional, mental e espiritual, visando não somente a supressão da patologia, mas a volta ao seu estado natural de bem estar, harmonia e felicidade.

2)Como é feito o tratamento?

É uma técnica Tibetana de canalização de energia pela simples imposição das mãos. Visa proporcionar ao praticante a volta ao seu estado natural de harmonia, através do equilíbrio energético dos corpos: físico, emocional, mental e espiritual, gerando saúde e bem estar, e consequentemente, a cura para qualquer tipo de patologia.

3)É compatível com outros tipos de tratamentos?

A técnica REIKI é uma terapia alternativa, compatível com qualquer tipo de tratamento convencional ou mesmo outra terapia.

4)Tem alguma ligação religiosa?

A técnica REIKI não está ligada a nenhum sistema religioso, filosófico, com restrições ou tabus. Não é necessária a utilização de talismãs, preces, visualizações ou mentalizações para a sua utilização, pois é somente uma técnica de canalização de energia.

5)Para se aprender a técnica há algum pré-requisito?

Não há nenhuma restrição ou pré-requisito para se aprender a técnica, em todo o mundo pessoas de todas as idades a praticam com sucesso.

6)Como e onde atua o Reiki?

A Técnica REIKI atua equilibrando e harmonizando os sete principais chakras (centros de energias), localizados da base da coluna ao topo da cabeça.

7)Quais os primeiros efeitos percebidos?

Alivia rapidamente dores físicas.

8)Qual o papel do paciente?

Em uma sessão ou tratamento de REIKI, o paciente é quem vai determinar a quantidade e a qualidade da energia que irá receber, pois o terapeuta de REIKI é somente um canal de energia, não podendo o mesmo manipular ou limitar a energia que o paciente irá receber.

9)Como aprender?

A técnica REIKI é milenar, porém simples de ser aprendida, podendo cada nível ser ensinado em seminários de apenas um dia.
A técnica REIKI não pode ser aprendida por meio de apostilas, livros ou fitas de vídeo, pois é necessária que seja feita uma sintonização energética no futuro praticante, sintonização esta que só pode ser realizada pessoalmente e por um mestre devidamente habilitado.

10)Precisa de diagnósticos?

A energia canalizada pelo terapeuta de REIKI é neutra, sem positivo ou negativo (yang ou Yin), por esse motivo, não é necessário se fazer diagnósticos das patologias. A própria energia, ao penetrar o corpo do paciente, irá buscar a deficiência energética e equilibrá-la, de acordo com suas necessidades.
Com a técnica REIKI, você consegue tratar a si próprio, a outras pessoas, animais e plantas com a mesma eficiência.

*Ram-tcha e Monica Cristina.

Exibições: 27

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço