Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

TERESA DE LISIEUX - 17 de Agosto de 2012 - Autres Dimensions

áudio em francês CLIQUE AQUI 

 

Eu sou TERESA DE LISIEUX.

Irmãs e Irmãos encarnados, eu lhes apresento as minhas homenagens e os meus respeitos.

 

Eu venho me exprimir, hoje, a pedido das Estrelas, e de algum modo prosseguir o que eu já tive oportunidade de expressar, com relação ao Pequeno Caminho ou o Caminho da Infância.

 

Eu venho falar-lhes para se excluírem do efêmero a fim de viverem na Luz.

Isso converge, é claro, para o Caminho da Infância, a Humildade e a Simplicidade, o que eu nomeei, durante a minha encarnação: “O Pequeno Caminho”.

 

 

Esse é, de fato, o Caminho, talvez, ao mesmo tempo mais fácil, mas também o mais difícil, conforme o local, de qualquer forma, onde vocês se situam.

Excluir-se do efêmero não quer dizer fazer desaparecer este corpo ou fazer desaparecer a sua vida.

Isso não é, tampouco, abandonar a sua vida, mas é, sim, desaparecer da sua vontade, desaparecer também do efêmero desta história.

É considerar-se como nada menos do que um grão de pó, em uma Humildade Verdadeira, na capacidade para fazer-se muito pequeno a fim de deixar todo o lugar para a Luz e Viver na Luz.

 

Naturalmente, conforme o local onde vocês se situam, isso pode representar algo que é uma abnegação difícil.

Para isso, é preciso aceitar que vocês nada podem conhecer da Verdade, da Luz.

Vocês apenas podem exprimir uma sede, uma sede de Luz, uma sede de Absoluto, uma sede de Verdade, mas vocês não podem, por si mesmo, verificar a realidade de um fato, nem de uma observação.

Só o Coração pode fazer isso.

 

Então, excluir-se do efêmero é reconhecer que vocês nada são, é reconhecer que o que vocês creem, o que vocês vivem, o que vocês aspiram, é, na realidade, apenas algo muito limitado, em relação à imensidão da Luz.

 

Foi dito que a Luz não é deste mundo, porque a Luz que subtende os Mundos, que subtende a vida, não pode ser expressa ou vista aqui mesmo.

Então, é claro, existem vários Caminhos: que isso seja a devoção, que isso seja a oração.

Mas, hoje, mais do que nunca, com a aproximação dos prazos que talvez vocês percebam e sintam, ligados à Liberação da Terra, talvez isso seja mais fácil porque a Luz está efetivamente muito mais perto, muito mais presente, seu eu puder dizer, em seus efeitos, em suas manifestações através deste corpo e através da sua Consciência.

 

Excluir-se do efêmero é já aceitar que nada do que vocês conhecem, do que vocês vivem, pode durar e pode existir, uma vez que vocês atravessaram as portas que chamamos de morte, mas que vocês podem chamar de seu Re-nascimento.

 

Como foi dito, de vários modos, vocês não podem manter uma lagarta e se tornar uma borboleta.

Aí também, excluir-se do efêmero é se excluir da lagarta.

Não é pôr fim à lagarta, porque isso seria contrário à Luz, mas é simplesmente deixar a sua vida viver, deixar a Luz agir.

 

 

Viver na Luz é não mais interferir, justamente, por si mesmo, na Luz.

É deixar para a Luz todo o lugar, a fim de que a sua Inteligência possa agir na sua vida.

É não mais desejar por si mesmo, mas deixar a vontade da Luz trabalhar através de vocês.  

 

Este escapamento é o que vai estabelecer (através da Humildade, da Simplicidade) esta famosa Transparência, que vai fazer com que nada do que é efêmero (e, em particular, a sua própria história, qualquer que seja a sua idade), nada do que pertence ao que é do seu habitual, do seu conhecido, possa frear ou retardar a ação da Luz.

 

Viver na Luz é efetivamente (e principalmente hoje, neste mundo dito moderno) não mais experimentar uma vontade pessoal, mas, sim, deixar se expressar a vontade da Luz.

Ora, quem pode dizer que conhece a vontade da Luz, enquanto isso não foi vivenciado, na totalidade?

 

 

Tornar-se de novo uma Criança é se tornar novamente esta espontaneidade, é reconhecer que o que vocês vivem, na sua vida comum, não pode, de forma alguma, dar-lhes acesso à Luz.

 

Mas, no entanto, não é para renunciar de qualquer maneira ao que vocês têm que fazer.

É para fazê-lo, de algum modo, como diriam nossos Irmãos e Irmãs orientais, e não ser implicado na Ilusão.

Mas é também, a cada minuto da sua vida, ser preenchido deste pensamento da Luz.

Ser preenchido desta Luz e Viver na Luz é não ter mais do que isso, em si.

 

É muito mais além de um simples objetivo.

Isso aproxima bastante desta famosa tensão para o Abandono à Luz.

É não mais deixar se expressar em si o menor rancor, o menor julgamento.

 

É deixar realmente agir esta Inteligência total da Luz, porque a Inteligência da Luz irá agir sempre para vocês, muito melhor do que vocês mesmos.

Isso é muito além da confiança e de Fé, porque vocês podem verificar e vocês podem ter a prova desta ação da Luz nos tempos que vocês vivem.

E para isso, é preciso se excluir, excluir toda vontade pessoal, excluir todo desejo, não para desaparecer, de qualquer forma, dos seus próprios desejos, mas, simplesmente, para deixá-los trabalhar não pela sua própria vontade, mas a própria Luz irá agir no seu lugar.

 

Quando isso ocorre, que isso seja por intervalos ou de maneira mais duradoura, vocês o sabem instantaneamente.

E vocês sabem disso por uma razão que é muito simples: porque, naquele momento, a Luz vai preencher tudo o que vocês acreditaram ser anteriormente.

 

 

E aí vai se manifestar este estado de beatitude, este estado que é chamado de Morada da Paz Suprema, que está além do Êxtase, que é simplesmente uma satisfação total, não uma satisfação do ego que realizou um trabalho, mas sim, realmente, a beatitude adquirida pela Luz.

E esta beatitude é ela mesma (e nela mesma) o motor mais eficaz para excluir-se do efêmero, enquanto deixando o efêmero existir, sem querer pôr fim ao que quer que seja, retornando a dizer, de alguma forma, e perguntando quem dirige o que vocês São?

 

Será que são vocês?

Será que é o que vocês vivenciaram?

Será que é o que vocês querem viver?

Ou então será que é a Vida da Luz, em vocês, que vive em vocês e por vocês?

 

Naquele momento, vocês estão Transparentes à Luz e cada minuto da sua vida é preenchido por esta Luz, cada minuto da sua vida faz com que o que seja mais importante, para vocês, é a Luz, até tornar-se não somente uma obsessão, mas algo que se torna cada vez mais amplo e que vai assumir, de algum modo, o cargo, em relação às suas dúvidas, às suas apreensões, ao que vocês foram capazes de fazer por vocês mesmos.

 

Dessa maneira, por exemplo, cozinhar pode ser feito pelo conhecimento de uma receita ou de outra, mas vocês podem também deixar a Luz agir, através de vocês, na sua Transparência, e ali colocar todo Amor do mundo, sem nada conhecer de uma receita e, naquele momento, vocês irão perceber o que Luz realiza em vocês, ou seja, uma forma de perfeição que não depende de vocês.

Isso está muito além da intuição ou da espontaneidade.

Isso funciona tanto para uma receita como para todos os eventos da sua vida.

 

Aceitar isso é muito além de ter Fé na Luz.

É viver realmente na Luz.

 

É Viver realmente a ação da Inteligência da Luz, muito além das simples coisas agradáveis, muito além da simples sincronia ou facilidade que pode ser conferida pela Luz.

É ver, a cada minuto da sua vida, a ação da Luz e isso os preenche de Alegria, isso os preenche de Beatitude e, sobretudo, como dizia MARIA, isso os preenche de Paz.

O que quer que se manifeste a vocês, a Paz permanece.

Nenhum elemento pode contrariá-los, porque vocês realmente se excluíram do efêmero.

Vocês, de algum modo, Transcenderam a Ilusão, como diriam nossos Irmãos e Irmãs orientais, mas, acima de tudo, vocês vivem realmente a Luz.

 

 

Então, viver a Luz, isso não é fazer trabalhos extraordinários.

Viver a Luz não é falar da Luz.

Viver a Luz não é ter uma vida diferente e comum dos nossos Irmãos e Irmãs que não vivem isso, mas é simplesmente viver as mesmas coisas, em uma outra qualidade, em uma outra quantidade.

 

É o momento em que mais nenhuma dúvida pode se manifestar em vocês.

É o momento em que vocês não procuram mais o que quer que seja senão o que é vivenciado na Luz.

Na realidade, quando vocês deixam a Luz agir através da sua Transparência, da sua Simplicidade, quanto mais a Luz os fecundar, quanto mais a Luz estiver aí, mais vocês têm consciência e mais as dúvidas não podem mais se manifestar.

Os pensamentos não podem mais ser outra coisa senão pensamentos da Luz.

 

Além, é claro, dos preceitos de não julgar, de não condenar, o que vocês vivem é a Graça, o que vocês vivem é, de fato, estar preenchidos, não pela satisfação de um desejo, mas preenchidos, realmente, pela Luz.

Estando preenchidos pela Luz então, naquele momento, tudo o que é proposto na sua vida não pode alterar o fato de estar preenchidos, mesmo se vocês vierem a ser privados do que quer que seja ou a faltar o que quer que seja.

 

Na realidade, vocês permanecem e ficam preenchidos pela Luz.

Nenhuma circunstância, mesmo desagradável, pode fazê-los desviar desta Luz que está em vocês e que vive em vocês.

Qualquer que seja a tarefa, qualquer que seja a ocupação, qualquer que seja o prazer ou qualquer que seja o desprazer do que a vida oferece a vocês, vocês sabem que não são vocês que agem, que não são vocês que reagem, porque o elemento mais importante não é o acontecimento agradável ou desagradável que chega à sua vida, mas, sim, a Luz que está aí, durante o que está chegando.

 

Então, chamar isso de “mudar de olhar” é uma coisa importante, mas isso não é um objetivo nem um ideal, porque isso não pode ser colocado em um tempo futuro.

Isso depende unicamente da sua capacidade e da sua vontade de não mais fazer uso da vontade.

 

 

O Caminho da Infância.

O Pequeno Caminho.

 

Excluir-se do efêmero é aceitar que tudo o que é dado a viver, a perceber, a sentir e a experimentar, mesmo em sua vida, é apenas uma passagem, de alegria como de tristeza.

E todos nós sabemos que uma alegria ou uma tristeza jamais são eternas.

 

Nós estamos felizes quando nós temos alguma coisa, nós estamos infelizes quando alguma coisa nos deixa, que isso seja um objeto, uma pessoa, uma relação.

Mas todos nós sabemos que, tanto os nossos pais, como os nossos filhos, como nós mesmos, somos mortais e efêmeros.

Então, nada do que é mortal e efêmero pode satisfazer realmente.

Isso permanece apenas limitado em um tempo, ele também, efêmero.

Isso permanece apenas como algo que passa rente e que jamais pode durar.

 

Somente a Luz é duradoura.

Só o escapamento deste efêmero, sem negá-lo e sem rejeitá-lo, permite essa vivência da Luz que é a única fonte de contentamento que jamais se extingue.

Se vocês aceitarem isso (e principalmente nesse momento) vocês irão constatar, muito rapidamente, esta ação da Luz, pela Paz, pelo contentamento e pela Beatitude, quer vocês estejam prestes a fazer algo que lhes dê prazer ou quer vocês estejam sendo obrigados a fazer algo que não lhes dê prazer, isso estritamente nada irá mudar para a Paz da Luz.

 

Enquanto vocês forem dependentes de uma circunstância, nomeada exterior, para estar em Paz, isso não pode ser a Paz, isso apenas pode ser temporário.

Que isso seja uma segurança material, uma segurança afetiva, ou qualquer outra forma de segurança, isso fica submetido, evidentemente, à presença desta segurança exterior.

O que não é o caso na Vida na Luz.

 

 

Na Vida da Luz, é a Luz que satisfaz vocês, não são as circunstâncias da sua vida, as facilidades ou as inconveniências do que vocês têm que viver.

Essas facilidades ou essas inconveniências nada mudam, estritamente nada, tanto no seu humor, na sua Consciência, como na Alegria que está em vocês.

 

Vocês não dependem mais do que quer que seja do efêmero.

Vocês sabem que vocês são efêmeros e, no entanto, vocês transcenderam este efêmero.

E, entretanto, mesmo se um evento nefasto ou funesto chegasse, vocês não podem ser, de forma alguma, alterados por este evento.

 

Aí está a potência e a força da Luz.

Aí está a Verdade da Vontade da Luz.

 

Mas não podem coexistir, em vocês, uma vontade pessoal e a Vontade da Luz.

Isso será sempre um ou outro que estará na frente.

Isso será sempre um ou outro que se manifesta.

Pela potência da Luz, atualmente, tornar-se-á para vocês (e esse já é o caso) cada vez mais fácil constatar o que se exprime de vocês porque, obviamente, se vocês flutuarem de um estado de humor a outro, estejam certos de que isso não é a Luz.

 

 

Se a Luz estiver aí, se vocês viverem na Luz, e que vocês tenham se excluído do efêmero, vocês serão preenchidos a cada minuto, o que quer que chegue a vocês, o que quer que chegue à sua vida, o que quer que chegue aos seus próximos.

 

A única força verdadeira está aqui porque, justamente, esta força não depende de qualquer circunstância exterior, de qualquer afeição, de qualquer relação.

 

Ela se autorregenera sozinha e é a Luz que faz isso.

Vocês, vocês não podem fazê-lo, vocês não podem realizá-lo, ou, se vocês realizarem isso, isso permanece efêmero e submetido, justamente, às condições exteriores.

Ao passo que quando vocês vivem na Luz, nenhuma circunstância exterior pode afetar o Interior.

E como foi dito ontem, naquele momento, mesmo os limites entre o Interior e o exterior desaparecem.

 

Isso quer dizer o quê?

Isso quer dizer que, qualquer que seja o olhar que vocês levarem, o que quer que seja o que lhes for dado a viver, a mesma Graça está presente.

Mesmo se isso puder a princípio chocar, vocês sabem que é a Luz que está trabalhando.

 

Vocês não têm mais qualquer dúvida sobre o que vocês vivem.

Vocês não têm mais qualquer dúvida sobre a Luz, quaisquer que sejam as circunstâncias da sua vida.

E, aliás, essas irão se adaptar bem depressa à vontade da Luz e a sua Consciência jamais poderá mais manifestar qualquer alteração.

Isso é verdadeiramente a estrita Verdade do Caminho da Infância na condição, é claro, de excluir-se do efêmero.

 

A Luz está além do poder, mesmo ela sendo onipotente.

Ela é o vetor e o motor do Amor, do Absoluto.

Ela é o que preenche tudo.

 

E o seu olhar jamais poderá mais ser o mesmo, jamais poderá mais julgar nem condenar, mesmo se houver por vezes que viver elementos que podem parecer-lhes, em um primeiro momento, totalmente oposto à Luz.

Vocês sabem, bem no seu interior, na sua Beatitude e na sua Paz, que isso não é verdadeiro.

E isso não é verdadeiro.

 

 

É o que lhes propõe a Luz, hoje, e ela vai propor-lhes de maneira cada vez mais intensa, de maneira cada vez mais importante.

É aí que será preciso dar provas da sua capacidade para não resistir, para não querer dirigir, não querer controlar, mas, sim, deixar fazer, em vocês a Luz.

 

Então, nos primeiros momentos, para aqueles que não estiverem instalados neste Caminho de Luz, isso pode parecer por vezes incompreensível ou difícil, mas desde os primeiros passos que foram efetuados, vocês ali ganham porque vocês ali ganham em que nível?

 

E bem, naturalmente, na Paz.

Vocês ali ganham na Verdade.

Vocês ali ganham na Tranquilidade.

 

Vocês ali ganham no próprio desenrolar da sua vida, porque tudo o que podia ser chamado, anteriormente, de obstáculo, vai desaparecer, realmente, como por encantamento.

Vocês não estão mais preocupados com outra coisa senão com a Luz.

 

Viver a Luz é isso.

É, a cada minuto, Estar na Luz.

 

É, a cada minuto, colocar a Luz na frente e não atrás.

Sem encontrar pretexto para justificar a ação da sua personalidade, ou a reação, qualquer que seja.

É manifestar esta confiança total na Luz, porque a Luz é realmente a única coisa digna de confiança, na totalidade, e, quaisquer que sejam as aparências, jamais poderão fazer mal a vocês.

Mesmo se houver resistências, mesmo se houver o que, à primeira vista, pode parecer-lhes como detestável.

 

Se vocês forem além, vocês irão constatar, muito rapidamente, que a Luz sabe muito melhor do que vocês o que ela tem que fazer, através de vocês, muito mais facilmente do que todas as suas reflexões, muito mais facilmente do que todas as ações que vocês poderiam realizar.

 

 

Viver na Luz é aceitá-la totalmente.

Viver na Luz é não colocar condição ou suposição à sua Presença.

E aí, empregado com outras palavras (quer vocês nomeiem isso Absoluto, ou quer vocês não o nomeiem), isso não tem mais qualquer importância porque vocês se excluíram do efêmero.

 

O efêmero, naturalmente, continua a viver, mas vocês não são mais isso.

Vocês se tornaram a Luz.

Não como uma procura do que quer que seja, mas porque, desaparecendo de vocês mesmos, apagando-se de vocês mesmos, vocês se tornam esta Eternidade e esta Felicidade.

É somente a Luz que traz um contentamento permanente.

É somente a Luz que traz esta Felicidade permanente.

Nenhuma relação, nenhuma satisfação, nenhum prazer, pode rivalizar com a Luz, porque tudo o que é satisfação é efêmero.

A única coisa que jamais é efêmero é a Luz que independe, até mesmo, da sua presença sobre este mundo.

 

 

Mas Acolher e Viver a Luz, neste corpo, tendo a chance de estar encarnado, durante este período, é um privilégio enorme, porque esse privilégio dá a vocês a oportunidade (como isso foi dito) de transmutar este corpo, de transmutar esta matéria, de fazer Ascensionar o que era sombra, pela transcendência da Luz.

 

O contentamento da Luz jamais cessa, porque ele é permanente.

É o que nós propomos a vocês, durante as nossas Comunhões, durante os nossos contatos.

É isso que é capaz de superar os sofrimentos, as resistências, as hesitações, o uso de subterfúgios.

 

Deixar trabalhar a Luz em vocês, se excluir de si mesmos, é Viver na Luz.

E Viver na Luz permite a vocês, sem renunciar a esta situação ou a esta condição humana, transcendê-la, muito amplamente.

Isso dá um sopro novo.

Isso dá uma Alegria, muito além de qualquer alegria usual.

Isso dá, efetivamente, uma permanência e o sentimento de que, nesta permanência, existe algo indestrutível, que não depende nem da sua idade, nem do que quer que seja do exterior, nem mesmo do interior, ao nível do seu estado.

 

É ao que, cada vez mais, a Luz vai chamá-los.

É ao que, cada vez mais, vocês estarão submetidos ou resistentes a isso.

Esta submissão não é a perda do que quer que seja, mas, muito pelo contrário, a redescoberta do que vocês São, além deste efêmero.

Então, é claro, se vocês preferirem permanecer no efêmero, é a sua Liberdade.

Porque a Luz não pode convencer vocês.

Ela está simplesmente aí e cabe a vocês reconhecê-la.

Cabe a vocês aceitar que o efêmero é efêmero e que a Luz é Eterna.

 

 

Eu já falei sobre este Caminho da Infância, através da Humildade e da Simplicidade.

Mais do que nunca, hoje, isso é cada vez mais verdadeiro.

Não somente cada vez mais verdadeiro, mas cada vez mais evidente.

Se vocês aceitarem não mais ver, simplesmente, o seu interesse pessoal, mesmo se este interesse pessoal for aquele do que vocês chamam de espiritual, mas, sim, remetendo-se completamente à Graça.

Se vocês fizerem isso, vocês irão constatar que os medos, podendo estar ainda presentes, se afastam de vocês bem depressa.

 

Vocês irão constatar também que vocês não têm que compreendê-los, nem que combater, mas que eles se afastam de vocês, assim como todas as sombras se afastam de vocês pela própria ação da Luz.

A Vida na Luz põe fim às sombras.

A Vida da Luz põe fim às faltas, às interrogações.

A Vida na Luz põe fim ao efêmero, enquanto permanecendo neste efêmero, por enquanto.

Cabe a vocês decidir.

 

 

Como nós o repetimos (umas e outras, assim como os Anciãos), ninguém pode atravessar esta Porta no lugar de vocês.

Lembrem-se, também, de que nesse momento, trata-se de uma Porta coletiva, para o conjunto da Humanidade que está encarnada, que se aproxima de vocês a grandes passos.

 

Então, é claro, para o conjunto dos nossos Irmãos e das nossas Irmãs que estão encarnados e que não estão, eu diria, nas mesmas condições, ver isso é por vezes (e será para muitos) uma renúncia impossível, porque eles estão tão confiantes de ter a condução das rédeas, de conduzir a sua vida, de dirigir a sua vida, de pagar os frutos de suas ações passadas ou futuras, ao passo que não é nada disso.

 

Tudo isso apenas representam crenças e ilusões.

 

Cabe a vocês se extraírem e cabe a vocês também (através do que vocês São, estando Transparente à Luz e vivendo na Luz e em Luz) mostrarem que essa é a Verdade, o Caminho e a Vida e que, de forma alguma e jamais, a vontade da pessoa poderá se igualar nem mesmo se aproximar da Verdade da Luz.

Ser Humilde, reconhecer isso, é pôr fim ao pesadelo, é pôr fim ao sofrimento, é pôr fim a todas as ilusões.

Não por qualquer vontade pessoal, mas, sim, pela ação direta da Graça na Luz.

 

 

Então, é claro, como vocês sabem disso, existem resistências.

Essas resistências que não são sempre pelo fato da sua vivência, das suas experiências, mas que estão inscritas até mesmo pelo próprio fato da sua presença no efêmero desta vida.

Mas vocês sabem que este efêmero não persiste já que ele é efêmero.

Então, por que vocês não se voltam imediatamente para a Luz e a deixam trabalhar em vocês?

 

Lembrem-se de que vocês não podem se apropriar da Luz.

Lembrem-se de que vocês se tornam Luz deixando-a simplesmente atravessar vocês, ou seja, vivendo na Luz e não acreditando dominar, controlar ou dirigir a menor Luz.

 

Porque, enquanto vocês fizerem isso, vocês se afastam da Liberdade, vocês se afastam da autonomia e vocês se afastam, sobretudo, da Humildade.

 

A Humildade é Transparência.

Deixar a Luz trabalhar, e Viver na Luz, é certamente a maior prova de inteligência, quando se está encarnado.

Mas, obviamente, os medos são os elementos que podem por vezes impedir de ver isso.

Mas isso será cada vez menos verdadeiro, porque é muito simples, em última análise: ou vocês se tornam Luz e vocês vivem na Luz, ou vocês resistem à Luz.

E os marcadores são muito evidentes: porque, se vocês resistirem à Luz, vocês não estão na Paz.

Se vocês viverem na Luz, vocês estão na Paz.

 

Não há alternativa.

E é muito simples saber se estamos na Paz ou não.

Não há que se colocar questão, interrogar-se.

Não há necessidade de tomar a sua temperatura ou de se olhar em um espelho.

 

A Paz está aí ou ela não está aí.

E se a Paz estiver aí, vocês vivem na Luz.

E se a Paz não estiver aí, então, vocês resistem.

Isso vai se tornar muito fácil de ver, cada vez mais evidente, para vocês como para todos os Irmãos e Irmãs que vocês cruzarem sobre este mundo.

 

 

As circunstâncias exteriores (da Dissolução final deste mundo) jamais poderão afetá-los.

Os elementos, quando eles trabalham através dos Cavaleiros, como isso foi nomeado, não poderão tocar nenhum fio dos seus cabelos.

Vocês podem estar ao lado de um relâmpago, vocês podem estar ao lado de um vulcão e vocês não serão afetados de forma alguma.

Aí está a Paz e o Poder da Luz, que necessitam do desaparecimento de todo poder da pessoa.

 

E de fato, em última análise, excluir-se do efêmero e viver na Luz, significa renunciar ao seu poder.

A Verdadeira Mestria está aí.

Ela não está na expressão de um poder sobre vocês ou sobre outra pessoa.

 

Vocês estão, efetivamente, no que foi chamado de Abandono do Si.

Então, o que podia, talvez, parecer-lhes difícil para apreender ou para viver, durante esses alguns meses que acabam de transcorrer, vai se apresentar a vocês com tal evidência e tal clareza que, em breve, mais do que nunca vocês não poderão dizer que vocês não sabiam e isso, muito antes do Anúncio de MARIA.

 

Isso se desenrola nesse momento.

A ação dos Cavaleiros é isso: ela permite justamente se ver, ver-se claramente e, de algum modo, avaliar-se sem se julgar.

E esta medida, ela está ligada à qualidade e à quantidade de Paz que vocês têm, que vocês são (ou que vocês não têm ou que vocês não são).

 

Na realidade, isso é extremamente simples, mas extremamente complicado para aquele que permanece confinado em suas crenças, confinado na sua personalidade, confinado nos seus medos.

Os Anciãos (e, em particular, na sua filosofia oriental) lhes disseram que vocês não eram esses medos, que nada do que pode se manifestar à sua Consciência, com relação ao medo, a um sofrimento, ou a uma doença, diz respeito a vocês.

Isso se refere apenas ao efêmero, o efêmero deste corpo, o efêmero da sua história.

Mas nem a sua história, nem o seu corpo, são Eternos.

Somente a Luz é Eterna.

 

 

Então, viver na Luz é não mais ser afetado, de alguma maneira, pela vontade pessoal, pelos sofrimentos pessoais, pelos sofrimentos do ambiente.

Viver isso é estar Liberado.

Viver isso tem por testemunha a Paz.

Cabe a vocês fazer a Paz, em vocês, mas também cabe a vocês deixar a Paz se instalar e se manifestar.

Vocês não podem controlar a Paz.

Vocês não podem controlar, do mesmo modo, algumas das suas funções deste corpo.

Se vocês aceitarem e compreenderem isso, então tudo irá se tornar cada vez mais fácil.

Assim é o Caminho da Humildade, o Caminho da Simplicidade.

 

Então, vocês irão ousar Ser o que vocês São?

Então, vocês irão ousar renunciar a todo poder, renunciar a toda vontade?

 

Então, é claro, o ego vai dizer-lhes que isso é impossível.

Naturalmente, o que é ordinário e efêmero vai dizer-lhes que vocês têm que fazer isso ou aquilo, que vocês têm obrigações, que vocês têm necessidade de controlar tal coisa ou tal pessoa, e vocês irão se guiar por esses palpites.

 

Mas a Verdadeira Vida não está aí.

Isso não irá impedi-los depois, efetivamente, de exercer o que a Luz diz a vocês.

É simplesmente, como lhes disse BIDI, uma questão de olhar e de ponto de vista, mas o ponto de vista superficial: ou o ponto de vista da pessoa, ou o ponto de vista da Luz.

E a Luz será sempre muito mais Inteligente do que o mais inteligente dos nossos Irmãos e das nossas Irmãs.

 

 

Excluir-se para viver na Luz é renunciar ao efêmero.

Essa renúncia, ainda uma vez, não é morrer para a sua vida ou para o que quer que seja.

É simplesmente ter a Lucidez de aceitar a ação da Luz.

 

Então, como vocês sabem disso, esta Luz, ela chegou de cima, do Céu, ela chegou da Terra, ela chegou da ação da Graça, ela chegou, também, do que vocês são, justamente, além deste efêmero e que, de longe, nós tínhamos perdido a Consciência.

Restava apenas a esperança de um futuro melhor ou de um caminho que tivesse nos devolvido à nossa Verdade.

E isso está aí, agora, isso está totalmente aí.

Basta desviarem-se de vocês mesmos, desviarem-se das suas dúvidas, do que foi denominado seus medos, suas crenças, seus pertencimentos ao que quer que seja ou a quem quer que seja.

 

Aí está a Autonomia e a Liberdade, como dizia o Ancião, IRMÃO K.

Cabe a vocês ver.

Cabe a vocês decidir.

Cabe a vocês se colocarem na Luz ou no efêmero.

A consequência não é a mesma.

Vocês estão na Paz?

 

Se vocês estiverem na Luz, vocês apenas podem estar na Paz.

Quaisquer que sejam as circunstâncias, quaisquer que sejam os acontecimentos, quaisquer que sejam as dores, quaisquer que sejam os sofrimentos, elas não concernem mais a vocês.

Há na Luz e na vida na Luz, muito mais do que uma esperança: há uma plenitude.

Esta plenitude não pode ser comparada ao que quer que seja do ser humano e, no entanto, ela é bem real.

Então, cabe a vocês ver.

 

 

Mas o Apelo da Luz, o Apelo de MARIA, vai se tornar cada vez mais premente e, também, cada vez mais evidente.

E, aí também, são vocês que atravessam a Porta, são vocês que permanecem na resistência, no medo e no sofrimento, ou são vocês que se colocam diretamente, na vida, em Luz.

 

Para isso, é preciso renunciar a vocês mesmos, à sua história, a qualquer posse.

Vocês são capazes?

Sim, todos vocês o são.

 

E isso vai se tornar cada vez mais evidente.

Então, quando isso está cada vez mais evidente, isso deveria se tornar, para vocês, cada vez mais fácil, em todos os níveis.

Se isso se tornar cada vez mais difícil, então olhem, olhem o que está operando em vocês, sem julgamento, mas sem complacência, sem condenar.

 

Simplesmente, estar lúcido do que atua, em vocês, neste efêmero: a manutenção do efêmero, a resistência, o medo e o sofrimento ou então a Paz, a Plenitude e a Alegria da Luz.

 

Vocês estão apegados a vocês mesmos?

Vocês estão apegados ao que quer que seja?

Ou então, vocês aceitam se desapegar, pela vontade da Luz, completamente?

 

Não haverá mais meio-medida.

Isso será cada vez mais um ou outro.

Como isso foi dito pelos Anciãos, por outras Estrelas: vocês não podem permanecer lagarta e borboleta, e isso vai se tornar cada vez mais evidente, cada vez mais percuciente, porque o Amor os quer por inteiro.

O Amor os quer inteiramente porque é o que todos nós somos.

Mas este Amor não é o amor tal como vocês o vivenciaram.

Este Amor não é o que vocês pensam do amor.

Este Amor não é semitom.

Ele não é um apego.

Ele não é sequer uma relação.

Ele é uma Doação total, do Si.

Vocês estão prontos a renunciar a tudo?

Vocês estão prontos a responder ao CRISTO, como ele dizia: “Deixe os mortos enterrar os mortos. Venha e siga-me”.

Não há alternativa.

 

 

Vocês não poderão (e cada vez mais), vocês não poderão mais usar de subterfúgios, temporizar, vocês não poderão mais negociar, vocês não podem mais e vocês não poderão mais adiar, porque a Luz está cada vez mais premente.

 

Ela os quer na totalidade, ela os quer não no sentido de uma posse, mas para restituí-los ao que vocês São.  

E para isso é preciso ser Humilde, para isso é preciso excluir-se do efêmero.

É preciso aceitar desaparecer.

Aí está a grandeza.

Aí está a mestria.

 

Ela não está mais no que quer que seja, e isso vocês irão ver realmente, face a face.

Vocês não poderão mais ignorar.

Vocês serão obrigados a ali encarar, mesmo se vocês tiverem rejeitado isso.

Aí está o que poderíamos chamar, nos tempos antigos e do meu tempo, de ‘julgamento final’.

Mas não há qualquer julgamento.

Ou vocês vivem na Luz, ou vocês resistem.

 

Ou a Paz está aí.

Ou o medo está aí.

 

E isso será decidido cada vez mais de maneira categórica: é um ou outro, mas isso será cada vez menos os dois ou a alternância dos dois.

Cabe a vocês, portanto, se posicionar.

Cabe a vocês decidir.

Ninguém, como nós dissemos a vocês, pode fazê-lo no seu lugar.

 

 

Estar na Luz é aceitar perder tudo o que pertence ao efêmero, não no sentido de um luto, mas é, sobretudo, a perda de todas as ilusões.

Pela vivência direta de que tudo o que vocês vivem (que isso seja as suas atividades, os seus pais, os seus filhos, os seus próximos, o mundo) é apenas efêmero, enquanto que o que todos nós somos, nada tem de efêmero.

 

Certo dia, um dos Anciãos lhes disse: Não é para vocês desaparecerem, mas o mundo”.

Vocês devem desaparecer de vocês mesmos, nesta parte limitada que se refere ao mundo e às suas interações.

Vocês irão ver, tudo isso, cada vez mais claramente, e lembrem-se de que além dos Sons nos seus ouvidos, nas diferentes comunicações, de que além do que foi denominado suas Vibrações, nas diferentes partes do seu corpo, a principal testemunha não é nada mais senão a Paz ou a não-Paz.

 

 Isso será o seu guia para ver se vocês estão instalados na Luz, ou se vocês ali ainda não estão.

Deste ponto de vista, não julguem, não condenem.

Aceitem simplesmente que as coisas sejam assim, no momento específico em que vocês tomam consciência e, simplesmente, adaptem-se ao que deve sê-lo.

Excluir-se do efêmero.

Manter o efêmero.

Viver na Luz ou viver sem Luz.

Isso faz parte desses tempos de Dissolução Final.

 

 

Lembrem-se do que lhes disse MARIA: quanto mais esse tempo durar, mais vocês devem agradecer.

Não tenham pressa, porque quanto mais esse tempo durar, mais vocês têm a oportunidade, vocês como o conjunto dos Irmãos e Irmãs que estão encarnados, de realizar a Luz.

 

Então, rendam Graças por esse tempo que se instala.

Rendam Graças pelo local em que vocês estão, aí onde vocês estão neste mundo.

Rendam Graças pelo que se desenrola em sua vida, mesmo se isso lhes parecer terrível.

Isso é apenas o olhar do momento, mas não da Eternidade.

Porque o que pode parecer terrível, no momento, contribui, de maneira total, para a sua Liberdade.

 

Mesmo se isso não lhes parecer assim em um primeiro momento.

Lembrem-se de que vocês não podem ver tudo no efêmero.

Que vocês sejam afetados pelo efêmero, pelos medos, pelas perdas, pelos apegos e pelos desapegos.

Mas, como nós lhes dissemos, o que chega é realmente a Luz.

O que chega não é um julgamento, ainda menos um castigo, mas, sim, o retorno total da Vida, na Luz.

 

Se vocês aceitarem esse princípio (não como uma crença, mas começando a Vivê-lo), tudo irá se tornar cada vez mais fácil e vocês irão constatar, por vocês mesmos, que somente o medo cria a resistência, que somente o medo pode arrastá-los, de novo, no efêmero.

Lembrem-se: o medo ou a Paz.

Todo o resto é inútil, todo o resto não é importante.

Será que a sua vida, será que o seu pensamento, será que o desenrolar da sua vida, está na Luz?

Não conforme o que vocês pensariam que deve ser a Luz.

Mas será que a sua Consciência está preenchida de Luz?

Será que os seus pensamentos estão preenchidos de Luz?

 

Se sim, então a Paz está aí.

Se a Paz não estiver aí, significa que o medo está aí, mesmo se vocês não quiserem admiti-lo ou reconhecê-lo.

É preciso admitir, é preciso reconhecer, sem julgar, porque assim que vocês aceitam ver, já é uma colocação na Luz.

Assim que vocês aceitam reconhecer, a Luz está aí.

 

 

Eis alguns elementos que eu tinha para transmitir a vocês.

Permitam oferecer-lhes a minha Presença, ao lado de vocês, neste ato de Comunhão e de Abandono à Luz.

Façamos isso agora, se vocês bem o quiserem, e eu lhes digo até um outro dia.

 

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...

 

Eu sou TERESA e eu abraço vocês.

 

 

--------------------------------------------------------------------- 

 

Tradução para o português: Zulma Peixinho

http://portaldosanjos.ning.com

(visite nosso Grupo: https://anjodeluz.ning.com/group/autresdimensions)

Exibições: 9

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço