Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

TERRA, ÁGUA, VENTO, FOGO E ESPÍRITO: AS SEMENTES DO NOVO COMEÇO - ARCANJO MIGUEL

TERRA, ÁGUA, VENTO, FOGO E ESPÍRITO:

AS SEMENTES DO NOVO COMEÇO

ARCANJO MIGUEL

Canalizada por Celia Fenn

setembro 2013

 

 

As energias da Nova Terra – setembro 2013

 

Amada Família da Luz, o Novo Sonho está surgindo em sua Terra na Visão e nas Vozes dos seus jovens, a geração Índigo e Cristal. Ao mesmo tempo, o Antigo Sonho e as Antigas Energias estão caindo no caos e na confusão, enquanto suas energias recuam e não sabem mais para onde se virar. Vocês podem ter observado como, neste momento, parece haver tanto caos à medida que a energia do Novo enfrenta a energia do Antigo.

 

Amados, não estejam excessivamente ansiosos e temerosos com essas energias caóticas. Compreendam que é o processo que vocês podem chamar de cura e purificação.

 

Vocês estão enfrentando padrões muito antigos de manipulação e de ilusão, que estão tentando, mais uma vez, colocá-los em escravidão e submissão, mas desta vez vocês estão aprendendo a dizer “não”, conforme se conectam com o Poder e a Capacitação que provêm da sua verdadeira conexão com a sua Luz Divina e Energia da Divindade.

 

É simplesmente uma questão de permanecer em sua própria Luz e Força, e não permitir que aqueles que poderiam puxá-los para o medo sejam bem sucedidos. Os velhos modos de produzir medo e manipular as pessoas por meio do medo não funcionam mais.

 

O Novo Caminho da Abertura, Transparência e Clareza está trazendo à Luz tudo o que não está claro e aberto. Amada Família, é o seu trabalho agora utilizar o seu critério, e poder ver claramente o que é para o seu melhor interesse e o que não os está atendendo neste momento.

 

À medida que cada um de vocês faz as escolhas, que vão determinar o seu caminho futuro, da Energia da Consciência Superior da Nova Terra, lembrem-se sempre de que vocês são os Guardiães da Terra e Anciãos, e que as suas escolhas estão conectadas com as escolhas e o futuro do Planeta e de todos os Seres Vivos na Terra.

 

Conforme a Consciência Galáctica surge, vocês compreendem que não são simplesmente Humanos, mas sim, Humanos Galácticos, e vocês se conhecem como parte da Galáxia e das Energias Divinas que criam Padrão, Forma e Existência na Terra.

 

Vocês verificam que é este momento de Energias e Luz no Cosmos e na Galáxia que é chamado de “Vontade Divina” e “Inteligência Divina”, e que é essa energia que define o desdobramento de toda a Vida e Evolução na Galáxia. Desde os Campos Estelares até o ínfimo átomo, tudo segue os padrões do Coração Divino em Amor e Sabedoria.

 

Para vocês, Amados, como Formas Inteligentes e Sencientes, dotadas da capacidade de fazer escolhas e decisões e cocriar com o Divino, é agora mais do que nunca importante que vocês exerçam a Sabedoria e o Juízo em suas vidas, e que não sejam puxados pelas manipulações e ilusões que são tão comuns na velha energia do Planeta Terra.

 

São o Novo Ciclo e a Nova Era que estão nascendo, lembrem-se de se concentrar no Novo.

 

Lembrem-se também de que essa nova energia está baseada na Energia do Coração e no Amor.

O Amor está sempre Desperto, Consciente e Presente no Momento.

 

É o Amor que lhes permite amar-se o bastante para dizer “não” quando há aqueles que poderiam manipular as suas energias e atraí-los para o medo e a ansiedade.

 

É o Amor que lhes permite ficar de pé e dizer “não” quando há aqueles que poderiam tentar impor a antiga energia e os antigos modos sobre vocês, e é o Amor que vai permitir que vocês digam SIM ao Novo Sonho e à Nova Terra da Vida, Abundância e Paz.

 

Sabemos que não é fácil, mas é o Amor que lhes dará o Poder e a Força para passar para a Energia da Nova Terra e ser parte da Manifestação do Novo.

 

As Energias Elementais é que vão ajudá-los na Manifestação da Nova Terra, juntamente com os Seres de Luz, os Anjos, os Celestiais, as Fadas e os Duendes.

 

Todos esses Seres Vivos das muitas Dimensões de Luz que têm um interesse e que são parte da Manifestação do Novo. Mas, Amada Família de Luz, são VOCÊS que são os Principais Criadores da Nova Terra.

 

O que vocês escolherão para si mesmos e para a Terra neste momento?

 

TERRA

 

A Terra é o seu lar e o planeta em que vocês vivem. É o seu lar físico, enquanto vocês estão na Terra em um Corpo Físico. Foi projetada para ser um Jardim Paradisíaco de Abundante Alimento e Abrigo para todos os Seres Vivos. O seu corpo também foi projetado para ser um veículo saudável e feliz para a sua Alma e o seu Espírito.

 

Uma parte do seu Despertar foi compreender como vocês se afastaram do projeto original por causa do medo e da manipulação, e como vocês podem começar a encontrar o seu caminho de volta para esse estado de Alegria, Abundância e Clareza.

 

Amados, tem que ser uma Escolha.

 

Esta é uma Galáxia de Livre arbítrio e Escolha, e esse é um Princípio Sagrado. Vocês não são escravos e nunca se pretendeu que fossem. A Energia do Amor não é escravidão, é uma Energia de equilíbrio e de abundância.

 

Há aqueles que tentariam convencê-los de que vocês não têm escolha, mas, de fato, vocês sempre tiveram. Vocês começam com as escolhas de como vivem o seu dia a dia. Sempre começa com VOCÊS e com as pequenas escolhas que vocês fazem, tais como, o que comer e como gastar o seu tempo. Vocês podem escolher…

 

As pequenas coisas determinam as grandes coisas. Se vocês se sentirem capacitados em sua vida, então, não ficarão receosos e não terão medo de levantar-se e de fazer escolhas que vão gerar paz na Terra e em suas vidas.

 

Amados, não desperdicem o seu tempo ficando irritados, porque vocês sentem que não têm controle sobre suas vidas! Em vez disso, comecem a ver como podem principiar a fazer pequenas escolhas a cada dia, que possam fazer da Terra um lugar melhor. Uma a uma vocês podem começar a fazer as mudanças.

 

Façam um esforço para cuidar do seu corpo físico e escolher a melhor e mais nutritiva alimentação, porque vocês se amam! Esforcem-se para fazer exercícios e tomar a luz do sol, porque vocês amam o seu corpo. Façam um esforço para tornar o seu ambiente limpo e harmonioso, porque vocês se amam e amam a Terra e cada pedacinho conta.

 

Vejam vocês, Amados, à medida que fazem o esforço para produzir Clareza, Beleza, Fluxo e Saúde em suas próprias vidas, então, elevam a Frequência em torno de vocês. Criam uma pequena “zona” da Nova Terra, e todas aquelas pequenas “zonas” se somam a uma frequência poderosa.

 

Cada vez mais pessoas estão se juntando para elevar a Frequência Coletiva da Terra, por meio do Amor e do Cuidar, de formas muito práticas.

 

Pedimos-lhes que trabalhem com os Elementais da Terra, ao cuidar da Terra e do seu Corpo.

 

Conscientizem-se do alimento que comem, da água que bebem, do lugar onde vivem e tragam as frequências mais elevadas àquele lugar.

 

Isso é o que chamamos Amor.

 

Estar Desperto e Consciente e plenamente presente em sua vida como um Humano na Terra.

 

ÁGUA

 

Amada Família da Luz, os Oceanos, os Rios e as Águas da Terra são muito importantes para o futuro do seu Planeta. O seu planeta é oitenta por cento água e o seu corpo também. Vocês são Seres da Água, e antes de serem um Ser que caminhava na Terra, vocês foram seres que viviam nos Oceanos. Os Oceanos fazem parte da sua História e vocês fazem parte deles.

 

A Terra foi projetada para ter tanto Oceanos de Água Salgada quanto Água Fresca e Limpa abundante na terra. E, ainda, há aqueles que estão poluindo as fonte de água e tentando cessar a água fresca.

 

Amados, desejamos que vocês saibam que existem certos “mitos” nas comunidades científicas, que estão sendo utilizados para controlar o seu acesso às reservas. Um deles é que há falta de água no Planeta. Há água fresca em abundância, e a água está continuamente chegando à Terra sob a forma de gelo, do espaço.

 

De fato, a água está de maneira contínua sendo reabastecida através de um acesso circular de “fora”/espaço profundo.

 

No começo, vocês tinham um “firmamento”, que mantinha a água em uma “bolha”, no meio ambiente da Terra, mas isso se mostrou insatisfatório, então, os Elohim criadores removeram-na para permitir o livre acesso da água a partir do ambiente externo da Terra.

 

Essa água de Alta Frequência reabastece a terra e os oceanos da Terra e foi projetada para manter a frequência elevada na Terra e em seus corpos. Mas, se vocês não têm acesso à água fresca e limpa, então, vocês não têm acesso a essas frequências.

 

Se beberem água fresca e limpa da Terra, vocês imediatamente vão notar a diferença entre a água engarrafada ou “tratada”.

 

Amados, a voz do Amor diz que chegou a hora de trabalhar com os Elementais da Água e os Anjos, e começar a buscar a água fresca e limpa, que vocês merecem, e que é o seu direito divino inato. Essa água fresca vai ajudá-los a elevar a frequência do seu corpo físico e constatar o alinhamento com o seu Eu Superior.

 

Também vai ajudá-los a purificar-se das velhas energias e toxinas dos seus corpos, e trazer o corpo emocional ao alinhamento. As emoções estão intimamente conectadas aos fluxos magnéticos da água do Planeta, e quanto mais limpa a água, mais capazes se tornam o ser e o corpo de permitir o fluxo das emoções sem os bloqueios e os desequilíbrios.

 

Amados, o Amor pede que vocês amem a si mesmos e ao Planeta o suficiente para começar a buscar a Clareza em si mesmos e na água que vocês bebem. Trabalhem com os Elementais da Água, trabalhem com as Bênçãos, trabalhem com os Cristais, trabalhem de qualquer forma que vocês saibam, que traga Clareza e Pureza de volta às Águas.

 

Conforme assim fizerem estarão criando um caminho de Amor para a elevação da Frequência na Nova Terra. Cada pequena ação ajuda a criar um campo maior de Clareza e de Foco. Cada um de vocês pode contribuir do seu próprio jeito.

 

(Nota Stela - para quem quiser aprender a purificar a água, leia o texto "SAÚDE - A REGRA DOS 45 SEGUNDOS")

 

VENTO

 

O Vento é o ar que vocês respiram. Cada fôlego que vocês tomam sustenta a sua vida e a vida de todos os seres da Terra.

 

Amados, vocês já pararam para pensar nessa bela dádiva e nos Elementais do Ar e nas Plantas e Árvores que tornam isso possível, para que vocês respirem ar fresco e limpo?

 

Todos os dias, os Elementais e as plantas estão trabalhando para limpar os gases tóxicos e produzir oxigênio para vocês respirarem. Mas, na Terra, vocês estão tornando isso difícil para eles, à medida que continuam a produzir gases tóxicos, que precisam ser limpados e purificados, em um ritmo que coloca pressão no sistema inteiro.

 

Nós lhes pedimos que trabalhem com os Elementais do Ar, e estejam conscientes da qualidade do ar da sua casa e do seu ambiente. O que vocês podem fazer para garantir que o ar permaneça fresco e limpo e sustente a sua saúde e o seu crescimento, e permitir que vocês voltem a ter saúde ótima e felicidade?

 

Vocês foram projetados para respirar ar fresco e limpo, e as plantas e as árvores estão aí para ajudá-los. Façam o que puderem para manter o ar limpo em sua casa, e por plantar árvores se puderem. Cada coisa pequenina ajuda a demonstrar aos Elementais do Ar que vocês estão fazendo um esforço para serem parte da Energia da Nova Terra, ao contribuir para a saúde e o bem estar do Todo.

 

Amados, vocês também podem ensinar aos seus filhos a ter consciência de que o Ar que vocês respiram também é um ser vivo, que é cuidado pelas Energias Elementais, e que precisa do seu Amor e Apoio. Vocês podem até achar que os seus filhos já sabem disso!

 

Vocês podem ensinar, então, como as plantas e as árvores sustentam suas vidas, ao produzir oxigênio e converter os gases tóxicos. Esse é o Amor que o Ar e os Elementais do Ar lhes demonstram. Não é gratidão demonstrar também Amor a eles, ao apoiar o seu trabalho com apreço?

 

(Nota Stela - na página "DICAS"" deste blog, tem uma mensagem onde Saint Germain nos ensina como purificar o ar)

 

FOGO

 

Amada Família da Luz, o Elemento Fogo também trabalha com vocês, todos os dias, para garantir que as suas vidas continuem na Terra. Todos os dias o Sol nasce para vocês e enche a Terra com a Luz e a Vida, Os Elementais do Fogo garantem que essa luz e energia abasteçam os processos de transformação e síntese que são tão necessários para a vida em seu Planeta.

 

A Luz é utilizada pelas Plantas, no processo de fotossíntese, para criar alimento que energiza os seus corpos e as suas vidas. Sem esse elemento e as Energias do Fogo na Terra não haveria vida!

 

Amados, vocês não conseguem honrar o Elemento Fogo com respeito e reconhecimento?

 

Vocês não podem ver também que é um Elemento poderoso e que o seu uso indevido pode ser muito destrutivo, não somente em incêndios florestais de grande escala, que são o resultado de práticas agrícolas equivocadas, mas também de “acidentes” nucleares, que são o resultado de planejamento ruim e falta de previsão?

 

Quantas cidades são construídas ao redor ou perto das usinas nucleares, e quantas vidas humana, animal e vegetal são postas em perigo devido ao abuso do Elemento Fogo!

 

Amados, existem tantas outras maneiras de fornecer energia ao seu Mundo!

 

As gerações Índigo e Cristal estão aqui para liderar o caminho para fontes sustentáveis de energia e usam o “Fogo” que respeita a Vida e o Planeta. Instamos a que vocês ouçam suas vozes e ideias. Eles têm muito para oferecer. Não os rejeitam até que eles fiquem zangados e assumam a sua energia “guerreira”. Pois, os Guerreiros Índigos lutarem por aquilo em que acreditam, é o seu jeito de cumprir o seu propósito, que é trazer a Transformação da Nova Terra.

 

O Amor lhes pede que comecem a encontrar formas de usar a Energia que não seja nociva e seja solidária com toda a Vida na Terra.

 

ESPÍRITO

 

Amada Família da Luz, o Espírito entrou em seu Mundo de um novo modo, desde o começo do processo de Ascensão. Conforme ativaram o seu Corpo de Luz, vocês convidaram a sua Alma e o seu Espírito para ancorarem em seu Coração.

 

O Corpo elevou sua frequência em nível celular e tornou-se o veículo da Consciência Superior. À medida que purificam o seu Corpo, vocês permitem o livre fluxo do Amor e Divina Compaixão em seu Mundo, vocês se tornam meios de transmissão da Consciência Superior e da percepção na Terra e nas Grades da Nova Terra.

 

Conforme elevam a frequência do seu Corpo, para combinar com a Frequência de Luz em seu Corpo de Luz, vocês vão sentir a necessidade de viver a Verdade da Luz que vocês são. Vão encontrar maneiras de honrar o milagre da Vida e do Corpo que vocês têm, assim como a Terra e todas as formas de vida nela.

 

Amados, a vida na Terra é uma dádiva que foi concedida pelo Espírito, e o seu Corpo de Luz é a dádiva oferecida para permitir que vocês experimentem a vida como Seres Espirituais, bem como Seres Materiais. À medida que despertam a sua natureza espiritual, vocês também despertarão para a Beleza e o Amor que são o Plano Divino para os Humanos Galácticos Evoluídos.

 

Há aqueles nos Reinos Superiores que estão trabalhando intimamente com vocês, de modo que vocês vão despertar para as necessidades de amar e honrar a Terra e o seu Corpo, como Dádivas do Espírito.

 

Amados, diríamos que essa é a questão mais importante da Terra atualmente. Todas as outras questões são manipulações e ilusões, que são projetadas para afastar a sua atenção das verdadeiras questões, que vocês enfrentam na manifestação da Nova Terra.

 

É muito simples, vocês podem começar em sua própria vida, no dia a dia, a construir uma Realidade que honre a Terra e a Vida. Ou vocês podem seguir as ilusões e permitir que a sua energia seja tomada pelo medo e pela ansiedade.

 

Mas gostaríamos de sugerir que, quando vocês estiverem Fortes e Capacitados em suas próprias vidas, então, vocês não vão sentir a necessidade de serem atraídos para as ilusões fúteis, mas vão se concentrar nas questões reais das suas vidas e de como manifestar o que vocês necessitam em suas vidas, como poderosos Cocriadores com o Espírito.

 

Rumo o equinócio de 22 de setembro

 

Conforme se aproximam do equinócio de setembro, vocês vão constatar que os desequilíbrios e o caos vão começar a se estabelecer, à medida que as poderosas novas energias do Portal de Leão são integradas e o Sonho da Nova Terra começa a tomar forma na Terra.

 

Nesse momento de equilíbrio, pedimos-lhes para concentrarem sua atenção nas Dádivas da Vida do Planeta. Que vocês honrem a Terra, os Oceanos e os Rios, o Vento e a Água, o Fogo e o Espírito, e todas as Formas de Vida na Terra.

 

É somente ao desenvolver essa Consciência de Gratidão e Honra por toda a vida que vocês serão capazes de começar a criar outro tipo de Terra. Serão capazes de entrar na “Nova Terra” porque terão a “Nova Consciência”. A Antiga Consciência e a Antiga Forma de Percepção não vão alçá-los ao Novo.

 

Pedimos-lhes para reunir-se a nós neste equinócio de setembro, em uma Grande Celebração, para honrar a toda a vida na Terra e expressar Gratidão a todos aqueles Seres Angélicos e Elementais que sustentam a sua vida na Terra.

 

Com Amor e Gratidão, vocês avançarão para a Nova Realidade.

 

 

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/09/arcanjo-miguel-terra-agua-v...

Direitos Autorais: © 2013-14 Celia Fenn and Starchild Global 

Este trabalho é licenciado sob a Creative Commons License

Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com  – www.adavai.wordpress.com

Você é livre para copiar, distribuir, divulgar e executar a obra, sob as seguintes condições: Deve dar crédito ao autor, não pode utilizar para fins comerciais e não pode alterar, transformar ou desenvolver esta obra. Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro ao demais os termos da licença desta obra. Qualquer uma dessas condições pode ser anulada se você obtiver permissão do detentor dos direitos autorais. Para qualquer outro objetivo de uso, a autora deve conceder permissão. 

LUZ!

STELA

 

Exibições: 1519

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de gladys_malmeida@hotmail.com em 4 outubro 2013 às 20:13

Vamos em frente....

Comentário de Narlei de Oliveira Paixão em 30 setembro 2013 às 10:26

***** Assim seja, assim ja 'e!*!*!*...

Comentário de maria leonice maciel em 26 setembro 2013 às 14:15

nossa muito lindo meu sonho tb é morar numa chácara perto do mar onde plantar de tudo. Moro na Amazônia, o ar é purissimo e sempre falo para as cidades de pedra  a estupidez de não termos uma civilização onde as árvores ejam nossas companheiras. Entendo tb que onde colocaria anta gente? mesmo assim, o verde e a água pertinho porque somos apenas natutal natureza tb! E fala-se muito nessa Nova terra, novo ciclo, , nova era, manifestação do novo. É com o evangelho plantamos o amor, abundância , a paz. mas SE O EVANGELHO É UMA SEMENTE E  e como toda semente TEM QUE MORRER PARA VIVER!Agora vamos colher. Mas temos que preservar o planeta se bem que li hoje sobre o magnetismo da terra  se invertendo. QUEM FEZ O UNIVERSO? O SENHOR DO UNIVERSO. tem seres em outros planetas. claro! mas não podemos ver!..........................................desejo a todos muita solidariedade e calor humano! bom mesmo está aqui para essa visão da vida! obrigada tb.

Comentário de Vera Márcia Silva dos Santos em 25 setembro 2013 às 0:09

Gente, que privilégio eu morar numa chácara com uma área de 1,9 ha de floresta nativa, água mineral na torneira, cães guardiães amorosíssimos, cultivando jardins e plantando média de 6 árvores/mês, 360º de beleza (exceto crimes ambientais nas e um rio a recuperar... grande meu compromisso e, com meu amor pela geração dos meus netos e além do além, cumprirei na força dos elementais da Natureza! Este texto mostrou que estou no CAMINHO! E VCS ANDAM COMIGO, MUITO OBRIGADA! 

Comentário de Maria de Lourdes Lima Frutuoso em 24 setembro 2013 às 22:41

Muito obrigada

Comentário de Elizabeth Pereira Teles em 24 setembro 2013 às 21:02

Obrigada, todos  estes elementos fazem parte de nossas vidas diariamente, eles são de grande importância para a nossa sobrevivência no planeta  por isso precisamos preserva-los.

Comentário de Eliana Cristina Barros Torres em 24 setembro 2013 às 18:23

Comentário de Rosemeire Ferreira em 24 setembro 2013 às 16:40

somos o que somos porque temos a energia dos 4 elementos para nos dar vida e porque não respeita los? sem eles trabalhando a nosso favor o que será de nos? conscientizemos ,sejamos inteligentes,amorosos e cuidadosos conosco e com a natureza,assim poderemos aproximar da verdadeira felicidade. amém!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço