Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


Você pode comprar a felicidade?

A sociedade, a propaganda e até mesmo algumas religiões têm mostrado a felicidade como um bem de consumo, ao alcance do "cartão de crédito". Você concorda que somos bombardeados por isso e fica mais difícil enxergar a felicidade nos detalhes mínimos do dia-a-dia? Então, o que fazer?

A sociedade consumista tem, sem dúvida, o poder de fazer a cabeça das pessoas em torno da idéia que “ter cada vez mais significa ser mais feliz”. Mas, novamente, voltamos ao ponto: “ser feliz é gostar do que você tem” e isso não depende de você ter cada vez mais, não depende de você ter o carro mais caro do mercado, ou uma casa de praia em Angra dos Reis, ou o vídeo game de última geração, ou coisas desse tipo. Tudo depende de como você aceita, ou não, o convite para consumir cada vez mais, ou se satisfaz com o que já está ao seu alcance.

Concordo que a pressão da sociedade de consumo existe, não há dúvidas. Por isso é tão importante você ter consciência de que para ser feliz não depende desses bens que ela vende como sinônimo de felicidade. Afinal, por mais que você consuma, sempre vão tentar lhe vender algo mais, para “torná-lo ainda mais feliz”. Agora, você concorda que , por mais dinheiro que tenha, vai chegar uma hora que não vai dar para comprar mais? Nessa hora você vai sentir-se infeliz, caso associe consumo a felicidade.

Somos bombardeados pela mídia consumista, que nos passa uma idéia falsa de felicidade - pelo menos da forma como eles a apresentam. Por isso precisamos criar uma couraça de proteção, para não ficar muito sensível a esses apelos.

Essa couraça começa com um simples ato: foque sempre naquilo que você tem e não no que não tem. Para exercitar essa postura, comece fazendo o seguinte: todos os dias, ao acordar e ao deitar para dormir, faça uma lista mental de todas as coisas boas que existem na sua vida. Sinta o quanto de bem cada uma delas traz para a sua vida e o quanto isso o deixa mais feliz. Depois, agradeça a Deus por ter cada uma delas em sua vida.

Você vai perceber como isso funciona bem e então passará a dar valor àquilo que realmente tem valor na sua vida e não para aquilo que os outros querem lhe vender.


Gilberto Cabeggi é autor do livro “Todo Dia É Dia de Ser Feliz” e "Antes tarde do que nunca" daEditora Gente.

Fale com o autor: gilberto.cabeggi@papolegal.net
Visite o site do autor e participe nos sorteios de livros:
www.papolegal.net

Exibições: 7

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Rosana Rocha em 23 novembro 2010 às 13:41
Grata, por me lembrar.
Comentário de maria luiza guerra m. castro em 22 novembro 2010 às 15:35
Marcio, mais uma vez obrigada... Compradores compulsivos precisam pagar o dízimo... isto afasta o espírito devorador...
Comentário de zuleika de cassia s. macedo em 21 novembro 2010 às 19:52
obrigada por compartilhr
beijos de luz no seu coração
namaste!!!
Comentário de Marcia Correa de Oliveira em 21 novembro 2010 às 17:05
Obrigada de coração.
Abraços Carinhosos
Comentário de Juli em 14 setembro 2009 às 19:08

Obrigada lindicimo um beijinho de coração
Comentário de EMI em 14 setembro 2009 às 7:49
obg mais uma vez....
Comentário de Maria Coutinho em 14 setembro 2009 às 1:37
A nossa mente nos ilude por isso para nós é fácil pensar naquilo que nos falta e dificil focalizar naquilo que temos daí a maior necessidade de sabermos que quanto mais agracermos mais sentimos que somos felizes por isso é importante apreciarmos aquilo que temos todos os dias tornar isso como um habito... amitabha!
Muito grata pela luz.
Comentário de Dayane em 14 setembro 2009 às 1:10
Muito Obrigada, e uma òtima semana a todos....
Comentário de NELIDA em 13 setembro 2009 às 22:36
A GRATIDÃO É UM SENTIMENTO MUUUUUUUUUUITO IMPORTANTE PARA NOSSA EVOLUÇÃO COMO SER HUMANO.BOA SEMANA A TODOS E CHEIO DE GRATIDÕES.
Comentário de maria helena silva moura em 13 setembro 2009 às 21:20
LINDO Amigo Márcio!!!
"Focar sempre aquilo que temos e não o que não temos ao acordar e ao adormecer"
Grata
/*\

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço