Oi Cristina, sou novo por aqui. Criei um Grupo com o nome Vida Sem Segredos. Se te interessar dê uma olhada e me dê sua opinião. Se te agradar participe. Obrigado. Abraço
O Educador Celeste, Jesus, o Cristo Ecumênico, nos ensina o conceito divino do Amor incondicional, do respeito às diversas crenças religiosas, do altruísmo, da fraternidade sem fronteiras, da solidariedade universal.
Tratado do Novo Mandamento de Jesus
Ensinou o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista: “Novo Mandamento vos dou: Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros. (...) O meu Mandamento é este: que vos ameis como Eu vos tenho amado. Não há maior Amor do que doar a própria Vida pelos seus amigos. E vós sereis meus amigos se fizerdes o que Eu vos mando. E Eu vos mando isto: amai-vos como Eu vos amei. Já não mais vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto aprendi com meu Pai vos tenho dado a conhecer. Não fostes vós que me escolhestes; pelo contrário, fui Eu que vos escolhi e vos designei para que vades e deis bons frutos, de modo que o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos conceda. E isto Eu vos mando: que vos ameis como Eu vos tenho amado. (...) Porquanto, da mesma forma como o Pai me ama, Eu também vos amo. Permanecei no meu Amor".
(Reunido por Paiva Netto(www.paivanetto.com.br), consoante o Evangelho do Cristo de Deus, segundo João, 13:34 e 35; 15:12 a 17 e 9)
Quero oferecer ao seu coração a essência desta página, que para mim é a mais bela do mundo!
Não sei escrever tudo o que sinto, mas sei sentir tudo que escrevo e com um amor imenso cada pedacinho da vida formada em letras. Não sei amar de morrer porque para mim amar é viver. Não sei sonhar todos os meus sonhos, só sei sonhar o que o meu coração pede. Não sei dar tudo de mim, mas me esforço para dar o que posso. Não sei quase nada da vida, mas sei que é bom existir vivendo. Tudo o que eu sei é que a vida é linda e que enquanto houver um mínimo de ternura para oferecer alegria, humor e discernimento aos leitores e amigos, a vida vale a pena ser plena e vivida em toda sua beleza!
BELO FINAL DE SEMANA
deseja-lhe CRISTINA GUEDES
colunafroditequemquiser
AGUARDA PELO SEU COMENTÁRIO LEITOR AMIGO
http://revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blog/list?user=0azqhii6i7ff5
EU NOVES FORA EU MESMA! Por Cristina Guedes
COLUNA AFRODITE QUEM QUISER
No fundo este é um texto extraordinário! Só digo isso porque trago aqui muito carinho no ato de escrevê-lo para você. Tudo que realmente sei ponho no papel, mas não sou de tomar notas. Eu não sirvo como bom exemplo para escritores muito anotados e notados. Nada, mas, se você quer saber se minha natureza é do tipo disciplinada e responsável, é possível, me ofereço como bloquinho de anotações. Sou a senhorita Eu Mesma! Prazer em me conhecer! Muito.
A Eu Mesma que tem um sistema de dados bem armazenados, mas não tô no disco rígido. Vou te confessar uma coisa. Faço tudo o que preciso fazer e gosto de ser mãe, filha, amiga, profissional e mulher que também sou. E não tenho vergonha de dizer quando um editor de jornal escorrega na garagem do prédio, cá entre nós, sou a Eu Mesma e convenientemente dou minhas escorregadas também! Tem mais; quem é que vai julgar aqui as páginas da Afroditequemquiser? Antes eu espero que me convença de seu argumento. Ou melhor dizendo:
Por favor, o senhor tem a Afroditequemquiser aí? Tá registrada a Afroditequemquiser? Dá pra esperar a Afroditequemquiser amanhã? Como é que pode Afroditequemquiser? Não tem uma Afroditequemquiser maior que essa? Acende uma Afroditequemquiser pra mim? Quero uma Afroditequemquiser à vista! Quer saber?
Leio antes de dormir, olho um tempinho para o teto, rezo na hora de fechar o livro. Insônia, nem pensar... Nunca tive. Por insistir em escrever tudo que penso, termino gastando bem as minhas baterias. Por exemplo: acordo cedo todos os dias, preparo um bom café, tenho opinião própria, mas sou deletável quando minhas opiniões são bem impróprias. Ora, tenho lá meus dias sem opinião nenhuma. Sem falar que dou pitaco em comida, tv, filme, educação e até na fé da seleção. Sim, cuido da casa, atravesso rua, atendo telefone, visito mãe e vó. Tem dias que elas podem ser fatais, mas é uma relação imprescindível. Devo confessar!
Percebi outro dia uma pilha de livros encostados num sofá, mas já li neles. Devo ajeitar essa frase? Nada disso, pois sou cúmplice de boas e terríveis frases. E, entre uma coisa e outra, no sexto dia da semana, gosto de tomar um ótimo café preparado por um amigo Angolano-português chamado Ruy Lousada. Portanto, no meio desse café intacto, sou uma mulher ocupadíssima por uma xícara e uma bela fatia de torta de chocolate, mas continuo sendo a Eu Mesma que nunca fora outra.
Por mais Eu Mesma que eu seja, aprendi a reparar bem dentro dos olhos das pessoas. Isso opera milagres. Aliás aconselho você a fazer o mesmo, mas só faça de forma que não deixe dúvidas na pessoa e nem lágrimas nos olhos, é claro. Sou contra deixar dúvidas nos olhos! Olhos são umas janelinhas tão bonitas e feitas pra gente não desperdiçar e que em poucos segundos contará a vida importante da gente e até da outra pessoa.
Agora lembrei-me que quando você nasceu, nenhuma indiscreta enfermeira olhou nos teus olhos e nem naquele exato momento do teu nascimento ela lembrou de pedir para você ser você mesmo quando crescer. Aquele seu Eu Mesmo que você sempre esqueceu de cumprir. Sabe dele?
Pois é, seu pai e sua mãe, pensei agora, não tiveram essa oportunidade também. Você ganhou muitos presentes da família, muitas expectativas, boas escolas, aqueles encontros de tios e tias, primos, primas, vizinhos, mas só encaravam você ao modo rechonchudo e intacto. Tudo o que desejavam era ver você crescendo forte, limpinho e muito saudável no berço.
E como ser você mesmo? Sabendo quem você é, particularmente, se for um homem ou uma mulher, mas que seja você lá dentro.
E, se não aprender rápido, não se aborreça e nem tenha aquela sensação de que não sabe o que vai fazer agora. Priorizar ser você não é coisa muito fácil, aliás!
Porque só uma Eu Mesma pra dizer umas coisas dessas numa hora dessas. Vamos lá?
Ser uma Eu Mesma é mais do que deixar cair uma toalha no chão.
É mais do que saber que Woodstock fez 40 anos esse ano.
É mais do que ter que ir embora na hora certa.
É mais do que tentar a vida de novo e de novo saber compreender a vida-solo.
É mais do que enxergar o outro lado da questão.
É mais do que sentir firmeza e se sentir rasgado por dentro.
É mais do que, sabe tese, de faculdade? É mais do que acabar a tese!
É mais do que, na prática mesmo, fazer isto com vocês à vista de outros leitores.
Sim e pensando bem. Tenho feito coisas de uma Eu Mesma. Todo dia. Mas como é que eu faço isto comigo?
E não é jogando no meio do campo, atacando ali e acolá o pessoal e nem se defendendo como pode que se consegue um Eu desses.
Porque, honestamente, no plenário da vida bem vivida o bom é ter tempo para você ser quem você é. E francamente, sendo uma mulher sempre na linha Eu Mesma, descobri que a vida se torna cada vez mais especial e numa boa.
Todavia, sendo você quem é, saiba que já é alguma coisa NESSE MUNDO. Aí, gente fina mesmo é você!
Para publicar os Artigos e Crônicas desta página você escreve para: newscolunafrodite@yahoo.com.br. E saiba mais. Você também pode publicar o texto na íntegra em seu site, portal, revista, jornal ou blog. Desde que mantenha os créditos da autora, tenha sua autorização e tenha corretamente um link genial apontando para:
http:// revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blogs/list
Isto se chama a vida insubstituível dos direitos reservados ao autor.
Compartilhar
SER OU NÃO SER UMA BRUXA? EIS A GESTÃO! Por Cristina Guedes
COLUNA AFRODITE QUEM QUISER -
Fadas ou feiticeiras? Magas ou encantadoras? Sacerdotisas ou Curandeiras? Todos os nomes e todas as manifestações de força ou poder estavam centradas em volta das mulheres durante o velho marketing da Idade Média. E toda aquela época ainda sobrevivia sem a sacada da Globo. E também conseguia botar na cabeça do povão muitas das superstições da época e sem precisar das pesquisas do ibope.
Quando esses jurássicos padres da Igreja percebiam que não entendiam de muitas coisas, como ervas, ciclos lunares, ventos, chuvas, estrelas, arcanos, asteriscos e planetas. Também quando descobriram que o povão não entendia a sutileza curativa e o conhecimento dessas possibilidades, começaram a perseguir as mulheres dentro dos princípios de hostilidade. Dizendo ainda que aquilo de queimar gente viva era misericórdia divina. Certamente, os procedimentos da fogueira era a alta inovação do status vigente.
Mas não esqueçam que a enorme fila de curiosos da iletrada ignorância e o famoso controle daquelas mentes queimava as comunidades femininas que entendiam da simples medicina natural que era oculta na época.
Mas hoje qual é a bruxa solta do nosso tempo? Seriam as guerras do consumismo desvairado? Seriam as vendas, os juros ou as negociações que matam o consumidor na hora de pagar suas contas? Afinal se tiver alguma bruxa por aqui é melhor me ajudar para não espantar o peixe do rio das informações. Ainda e de algum modo, muitos acham que bruxas existem dentro de cada mulher e que só basta um motivinho pra gente revelar nossa vassoura motivacional.
O lado bom desse negócio de bruxas é quando podemos fazer nossos feitiços de percepção e nossa captada intuição ou até mesmo o famoso sexto sentido que até nos faz sentir os espectros cheirinhos de nada que chegam aos cinco milhões de nossas células. Aquelas ondas eletromagnéticas que toda mulher discreta sabe utilizar para não acordar o príncipe e ele não virar sapo de vez. Sim, a maioria prefere não utilizar a magia do sapo e por isso é melhor acender a luz, meninas!
As bruxas de hoje são despertas, antenadas, saltitantes e até aprenderam a comunicar suas idéias! Lembram-se dos chapéus ponte-agudos? O pessoal é implacável com as mulheres. Ou será com as bruxas?
Mas nesses cursinhos que existem por aí o disfarce da bruxa agora é ser resolvida, independente ou politicamente engajada. Todavia, o sapo pega ela na primeira curva. Relaxem. A coisa é simples.
Verruga na ponta do nariz virou démodé. Depois da plástica em cada esquina ninguém quer mais acordar impublicável. Vassouras voadoras é uma invasão hoje em dia. Na velocidade em que chegamos o mundo não socorre as emoções dos aviões. Dar nota fora e um palpite que desvie nosso roteiro que nem chegamos. Caldeirão de magias não impressiona os fornecimentos dos fast-foods que respingam nas ruas. Todos comem poções e pressões sem nenhuma reclamação.
Mas a pior coisa para uma bruxa moderna é terceirizar suas culpas no distinto outro. Ribombar as circunstâncias adversas e passar a culpinha interferente para a “amiga da onça”. Livrem-se das amigas e amigos das onças. E arregale bem os seus olhos em torno dessas dicas. Não saiam do sério por causa dos pais, namorados, maridos, filhos ou chefes da boa gestão. Boa parte do conteúdo sobre nós já não fazia sentido mesmo. A reclamação mais comum dos rapazes é que o mulheril é sensível demais e até reclama demais. Também não posso garantir que todas vocês sejam assim. Posso???
Em dezenas de edições tento mostra-lhes nossa imagem real e natural. Antes que venham nos enquadrar em outras fogueiras, pensem realmente com seus botões. Não tenham preguiça de fazer o certo na vida. Não fiquem morando apenas na ilha da especialização. Não queiram só constar no mundo encantado da “bruxinha boa do oeste” do Mágico de Oz. Sim, as coisas podem até ser coloridas, bonitas e mágicas, mas ainda precisamos investir na existência daquela nossa outra poção mágica!
Não temos apenas a poção que nos foi dada, pois as maiores realizações não vão aparecer no Guinness Book e nem na TV. O verdadeiro sucesso da mulher não estará editado nas revistas Caras, Nova ou Marie Claire. Nem tampouco na conta bancária ou nos inumeráveis vestidos que muitas nem conseguem usar.
Tudo está ótimo com você? Há algum canto pouco vasculhado do teu caldeirão? Sofreu em algum momento e não reclamou na hora do vôo? E os seus, como se lembrarão de você?
Não continue mantendo o tipo frágil. Não fique com as mãos cobrindo a frente e amparando o que está atrás. Não deixe suas mãos ao alto o tempo todo. Afinal existir mesmo é ser mulher de primeira classe. Ou continuar bruxa de paz, amor e incenso.
Gerencie seus sistemas e programas de intuição. Crie a produção. Queime as preocupações. Largue a abóbora e segure a linda magia da honestidade consigo. Bruxa não é o que você possui ou mostra. Mas é o que você armazena de bom. Ouse agora experimentar e ousar.
Assim aprendemos a gostar de quem somos e a aceitar a disciplina das oportunidades ocultas dentro de cada uma de nós.
Para publicar os Artigos e Crônicas desta página você escreve para: newscolunafrodite@yahoo.com.br. E saiba mais. Você também pode publicar o texto na íntegra em seu site, portal, revista, jornal ou blog. Desde que mantenha os créditos da autora, tenha sua autorização e tenha corretamente um link genial apontando para:
http:// revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blogs/list
Isto se chama a vida insubstituível dos direitos reservados ao autor.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar! Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
Informação é Luz , ajude a propagar
Comentários de Cristina Ortega
Caixa de Recados (15 comentários)
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz
"Só vive realmente quem ama."
(André Luiz)
"O bem que praticas em qualquer lugar será teu advogado
em toda parte."
(Emmanuel)
O Educador Celeste, Jesus, o Cristo Ecumênico, nos ensina o conceito divino do Amor incondicional, do respeito às diversas crenças religiosas, do altruísmo, da fraternidade sem fronteiras, da solidariedade universal.
Tratado do Novo Mandamento de Jesus
Ensinou o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista: “Novo Mandamento vos dou: Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros. (...) O meu Mandamento é este: que vos ameis como Eu vos tenho amado. Não há maior Amor do que doar a própria Vida pelos seus amigos. E vós sereis meus amigos se fizerdes o que Eu vos mando. E Eu vos mando isto: amai-vos como Eu vos amei. Já não mais vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto aprendi com meu Pai vos tenho dado a conhecer. Não fostes vós que me escolhestes; pelo contrário, fui Eu que vos escolhi e vos designei para que vades e deis bons frutos, de modo que o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vos conceda. E isto Eu vos mando: que vos ameis como Eu vos tenho amado. (...) Porquanto, da mesma forma como o Pai me ama, Eu também vos amo. Permanecei no meu Amor".
(Reunido por Paiva Netto(www.paivanetto.com.br), consoante o Evangelho do Cristo de Deus, segundo João, 13:34 e 35; 15:12 a 17 e 9)
Quero oferecer ao seu coração a essência desta página, que para mim é a mais bela do mundo!
Excelentes mensagens você encontra aqui. Clique!
MSN e E-mail : fernando_s144@hotmail.com
amigo_dos_anjos_144@hotmail.com
(QUAL O SEU E-MAIL)
Um abraço fraternal Cris
Amigos dos Anjos
Não sei escrever tudo o que sinto, mas sei sentir tudo que escrevo e com um amor imenso cada pedacinho da vida formada em letras. Não sei amar de morrer porque para mim amar é viver. Não sei sonhar todos os meus sonhos, só sei sonhar o que o meu coração pede. Não sei dar tudo de mim, mas me esforço para dar o que posso. Não sei quase nada da vida, mas sei que é bom existir vivendo. Tudo o que eu sei é que a vida é linda e que enquanto houver um mínimo de ternura para oferecer alegria, humor e discernimento aos leitores e amigos, a vida vale a pena ser plena e vivida em toda sua beleza!
BELO FINAL DE SEMANA
deseja-lhe CRISTINA GUEDES
colunafroditequemquiser
AGUARDA PELO SEU COMENTÁRIO LEITOR AMIGO
http://revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blog/list?user=0azqhii6i7ff5
EU NOVES FORA EU MESMA! Por Cristina Guedes
COLUNA AFRODITE QUEM QUISER
No fundo este é um texto extraordinário! Só digo isso porque trago aqui muito carinho no ato de escrevê-lo para você. Tudo que realmente sei ponho no papel, mas não sou de tomar notas. Eu não sirvo como bom exemplo para escritores muito anotados e notados. Nada, mas, se você quer saber se minha natureza é do tipo disciplinada e responsável, é possível, me ofereço como bloquinho de anotações. Sou a senhorita Eu Mesma! Prazer em me conhecer! Muito.
A Eu Mesma que tem um sistema de dados bem armazenados, mas não tô no disco rígido. Vou te confessar uma coisa. Faço tudo o que preciso fazer e gosto de ser mãe, filha, amiga, profissional e mulher que também sou. E não tenho vergonha de dizer quando um editor de jornal escorrega na garagem do prédio, cá entre nós, sou a Eu Mesma e convenientemente dou minhas escorregadas também! Tem mais; quem é que vai julgar aqui as páginas da Afroditequemquiser? Antes eu espero que me convença de seu argumento. Ou melhor dizendo:
Por favor, o senhor tem a Afroditequemquiser aí? Tá registrada a Afroditequemquiser? Dá pra esperar a Afroditequemquiser amanhã? Como é que pode Afroditequemquiser? Não tem uma Afroditequemquiser maior que essa? Acende uma Afroditequemquiser pra mim? Quero uma Afroditequemquiser à vista! Quer saber?
Leio antes de dormir, olho um tempinho para o teto, rezo na hora de fechar o livro. Insônia, nem pensar... Nunca tive. Por insistir em escrever tudo que penso, termino gastando bem as minhas baterias. Por exemplo: acordo cedo todos os dias, preparo um bom café, tenho opinião própria, mas sou deletável quando minhas opiniões são bem impróprias. Ora, tenho lá meus dias sem opinião nenhuma. Sem falar que dou pitaco em comida, tv, filme, educação e até na fé da seleção. Sim, cuido da casa, atravesso rua, atendo telefone, visito mãe e vó. Tem dias que elas podem ser fatais, mas é uma relação imprescindível. Devo confessar!
Percebi outro dia uma pilha de livros encostados num sofá, mas já li neles. Devo ajeitar essa frase? Nada disso, pois sou cúmplice de boas e terríveis frases. E, entre uma coisa e outra, no sexto dia da semana, gosto de tomar um ótimo café preparado por um amigo Angolano-português chamado Ruy Lousada. Portanto, no meio desse café intacto, sou uma mulher ocupadíssima por uma xícara e uma bela fatia de torta de chocolate, mas continuo sendo a Eu Mesma que nunca fora outra.
Por mais Eu Mesma que eu seja, aprendi a reparar bem dentro dos olhos das pessoas. Isso opera milagres. Aliás aconselho você a fazer o mesmo, mas só faça de forma que não deixe dúvidas na pessoa e nem lágrimas nos olhos, é claro. Sou contra deixar dúvidas nos olhos! Olhos são umas janelinhas tão bonitas e feitas pra gente não desperdiçar e que em poucos segundos contará a vida importante da gente e até da outra pessoa.
Agora lembrei-me que quando você nasceu, nenhuma indiscreta enfermeira olhou nos teus olhos e nem naquele exato momento do teu nascimento ela lembrou de pedir para você ser você mesmo quando crescer. Aquele seu Eu Mesmo que você sempre esqueceu de cumprir. Sabe dele?
Pois é, seu pai e sua mãe, pensei agora, não tiveram essa oportunidade também. Você ganhou muitos presentes da família, muitas expectativas, boas escolas, aqueles encontros de tios e tias, primos, primas, vizinhos, mas só encaravam você ao modo rechonchudo e intacto. Tudo o que desejavam era ver você crescendo forte, limpinho e muito saudável no berço.
E como ser você mesmo? Sabendo quem você é, particularmente, se for um homem ou uma mulher, mas que seja você lá dentro.
E, se não aprender rápido, não se aborreça e nem tenha aquela sensação de que não sabe o que vai fazer agora. Priorizar ser você não é coisa muito fácil, aliás!
Porque só uma Eu Mesma pra dizer umas coisas dessas numa hora dessas. Vamos lá?
Ser uma Eu Mesma é mais do que deixar cair uma toalha no chão.
É mais do que saber que Woodstock fez 40 anos esse ano.
É mais do que ter que ir embora na hora certa.
É mais do que tentar a vida de novo e de novo saber compreender a vida-solo.
É mais do que enxergar o outro lado da questão.
É mais do que sentir firmeza e se sentir rasgado por dentro.
É mais do que, sabe tese, de faculdade? É mais do que acabar a tese!
É mais do que, na prática mesmo, fazer isto com vocês à vista de outros leitores.
Sim e pensando bem. Tenho feito coisas de uma Eu Mesma. Todo dia. Mas como é que eu faço isto comigo?
E não é jogando no meio do campo, atacando ali e acolá o pessoal e nem se defendendo como pode que se consegue um Eu desses.
Porque, honestamente, no plenário da vida bem vivida o bom é ter tempo para você ser quem você é. E francamente, sendo uma mulher sempre na linha Eu Mesma, descobri que a vida se torna cada vez mais especial e numa boa.
Todavia, sendo você quem é, saiba que já é alguma coisa NESSE MUNDO. Aí, gente fina mesmo é você!
****************************************************
© Cristina Guedes é jornalista, escritora e poeta. Autora do Livro, QUANDO RIEM AS MAÇÃS - que reúne deliciosas crônicas e tiradas com humor sobre homens, mulheres, políticas tropicais e ainda traz a divertida e envolvente história da mineira Ritinha.
Para publicar os Artigos e Crônicas desta página você escreve para: newscolunafrodite@yahoo.com.br. E saiba mais. Você também pode publicar o texto na íntegra em seu site, portal, revista, jornal ou blog. Desde que mantenha os créditos da autora, tenha sua autorização e tenha corretamente um link genial apontando para:
http:// revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blogs/list
Isto se chama a vida insubstituível dos direitos reservados ao autor.
Compartilhar
http://revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blog/list?user=0azqhii6i7ff5&start=0
SER OU NÃO SER UMA BRUXA? EIS A GESTÃO! Por Cristina Guedes
COLUNA AFRODITE QUEM QUISER -
Fadas ou feiticeiras? Magas ou encantadoras? Sacerdotisas ou Curandeiras? Todos os nomes e todas as manifestações de força ou poder estavam centradas em volta das mulheres durante o velho marketing da Idade Média. E toda aquela época ainda sobrevivia sem a sacada da Globo. E também conseguia botar na cabeça do povão muitas das superstições da época e sem precisar das pesquisas do ibope.
Quando esses jurássicos padres da Igreja percebiam que não entendiam de muitas coisas, como ervas, ciclos lunares, ventos, chuvas, estrelas, arcanos, asteriscos e planetas. Também quando descobriram que o povão não entendia a sutileza curativa e o conhecimento dessas possibilidades, começaram a perseguir as mulheres dentro dos princípios de hostilidade. Dizendo ainda que aquilo de queimar gente viva era misericórdia divina. Certamente, os procedimentos da fogueira era a alta inovação do status vigente. Mas não esqueçam que a enorme fila de curiosos da iletrada ignorância e o famoso controle daquelas mentes queimava as comunidades femininas que entendiam da simples medicina natural que era oculta na época.
Mas hoje qual é a bruxa solta do nosso tempo? Seriam as guerras do consumismo desvairado? Seriam as vendas, os juros ou as negociações que matam o consumidor na hora de pagar suas contas? Afinal se tiver alguma bruxa por aqui é melhor me ajudar para não espantar o peixe do rio das informações. Ainda e de algum modo, muitos acham que bruxas existem dentro de cada mulher e que só basta um motivinho pra gente revelar nossa vassoura motivacional.
O lado bom desse negócio de bruxas é quando podemos fazer nossos feitiços de percepção e nossa captada intuição ou até mesmo o famoso sexto sentido que até nos faz sentir os espectros cheirinhos de nada que chegam aos cinco milhões de nossas células. Aquelas ondas eletromagnéticas que toda mulher discreta sabe utilizar para não acordar o príncipe e ele não virar sapo de vez. Sim, a maioria prefere não utilizar a magia do sapo e por isso é melhor acender a luz, meninas! As bruxas de hoje são despertas, antenadas, saltitantes e até aprenderam a comunicar suas idéias! Lembram-se dos chapéus ponte-agudos? O pessoal é implacável com as mulheres. Ou será com as bruxas?
Mas nesses cursinhos que existem por aí o disfarce da bruxa agora é ser resolvida, independente ou politicamente engajada. Todavia, o sapo pega ela na primeira curva. Relaxem. A coisa é simples.
Verruga na ponta do nariz virou démodé. Depois da plástica em cada esquina ninguém quer mais acordar impublicável. Vassouras voadoras é uma invasão hoje em dia. Na velocidade em que chegamos o mundo não socorre as emoções dos aviões. Dar nota fora e um palpite que desvie nosso roteiro que nem chegamos. Caldeirão de magias não impressiona os fornecimentos dos fast-foods que respingam nas ruas. Todos comem poções e pressões sem nenhuma reclamação. Mas a pior coisa para uma bruxa moderna é terceirizar suas culpas no distinto outro. Ribombar as circunstâncias adversas e passar a culpinha interferente para a “amiga da onça”. Livrem-se das amigas e amigos das onças. E arregale bem os seus olhos em torno dessas dicas. Não saiam do sério por causa dos pais, namorados, maridos, filhos ou chefes da boa gestão. Boa parte do conteúdo sobre nós já não fazia sentido mesmo. A reclamação mais comum dos rapazes é que o mulheril é sensível demais e até reclama demais. Também não posso garantir que todas vocês sejam assim. Posso???
Em dezenas de edições tento mostra-lhes nossa imagem real e natural. Antes que venham nos enquadrar em outras fogueiras, pensem realmente com seus botões. Não tenham preguiça de fazer o certo na vida. Não fiquem morando apenas na ilha da especialização. Não queiram só constar no mundo encantado da “bruxinha boa do oeste” do Mágico de Oz. Sim, as coisas podem até ser coloridas, bonitas e mágicas, mas ainda precisamos investir na existência daquela nossa outra poção mágica!
Não temos apenas a poção que nos foi dada, pois as maiores realizações não vão aparecer no Guinness Book e nem na TV. O verdadeiro sucesso da mulher não estará editado nas revistas Caras, Nova ou Marie Claire. Nem tampouco na conta bancária ou nos inumeráveis vestidos que muitas nem conseguem usar. Tudo está ótimo com você? Há algum canto pouco vasculhado do teu caldeirão? Sofreu em algum momento e não reclamou na hora do vôo? E os seus, como se lembrarão de você?
Não continue mantendo o tipo frágil. Não fique com as mãos cobrindo a frente e amparando o que está atrás. Não deixe suas mãos ao alto o tempo todo. Afinal existir mesmo é ser mulher de primeira classe. Ou continuar bruxa de paz, amor e incenso.
Gerencie seus sistemas e programas de intuição. Crie a produção. Queime as preocupações. Largue a abóbora e segure a linda magia da honestidade consigo. Bruxa não é o que você possui ou mostra. Mas é o que você armazena de bom. Ouse agora experimentar e ousar.
Assim aprendemos a gostar de quem somos e a aceitar a disciplina das oportunidades ocultas dentro de cada uma de nós.
Beijos e voltem sempre!
*************************************************************************************************
© Cristina Guedes é jornalista, escritora e poeta. Autora do Livro, QUANDO RIEM AS MAÇÃS - que reúne deliciosas crônicas e tiradas com humor sobre homens, mulheres, políticas tropicais e ainda traz a divertida e envolvente história da mineira Ritinha.
Para publicar os Artigos e Crônicas desta página você escreve para: newscolunafrodite@yahoo.com.br. E saiba mais. Você também pode publicar o texto na íntegra em seu site, portal, revista, jornal ou blog. Desde que mantenha os créditos da autora, tenha sua autorização e tenha corretamente um link genial apontando para:
http:// revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blogs/list
Isto se chama a vida insubstituível dos direitos reservados ao autor.
Bem-vindo a
Anjo de Luz
Registre-se
ou acesse
Or sign in with:
Seja um apoiador de Anjo de Luz
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
CLIQUE AQUI
Visit Ave Luz
PUBLICIDADE
Badge
Obter badge
Co-criando A NOVA TERRA
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
Top Content
2 DE SETEMBRO A 5 DE OUTUBRO – PORTAL DO ESPELHO – PROJETO DE 3 ANOS. POR ANNA MERKABA, 1 DE SETEMBRO DE 2024.
CRIADOR POR JENNIFER FARLEY, 15 e 16 de setembro de 2024. TIRE UM TEMPO e PREPARE-SE!
MENSAGEM DOS ANJOS canalizada por Ann Albers. LIBERDADE INTERIOR E O NOSSO RELACIONAMENTO COM O DIVINO, 14 de Setembro de 2024.
ATIVAÇÃO DE FREQUÊNCIAS. Por Natalia Alba, 13 de setembro de 2024.
SILENCIE E OUÇA SUA ALMA e SEJA O ESPECIALISTA EM VOCÊ. Mensagem Diária do Arcanjo Gabriel Através de Shelley Young, 12 e 13 de setembro de 2024.
ECLIPSE. Por Melanie Beckler, 14 de setembro de 2024.
AS ENERGIAS APOIAM A VISÃO E O PLANEJAMENTO. ENTRE EM SINTONIA COM O MUNDO QUE VOCÊ DESEJA. Mensagem de Selácia, 11 de Setembro de 2024.
CRIADOR POR JENNIFER FARLEY, 09, 10, 11, 12, 13 e 14 de setembro de 2024.
ECLIPSE LUNAR PARCIAL DE SETEMBRO. Por Lauren, 14 de setembro de 2024.
DESPERTAR CÓSMICO ✨NAVEGANDO AS ENERGIAS DO ECLIPSE LUNAR DA SUPERLUA ✨ 16/17 DE SETEMBRO DE 2024.
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Badges | Relatar um incidente | Termos de serviço