Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A SABEDORIA DE BUDA NO WESAK. Mensagem de Selácia.

A SABEDORIA DE BUDA NO WESAK


A SABEDORIA DE BUDA NO WESAK
Mensagem de Selácia 

Se o Buda, comemorado no Wesak, fosse vivo hoje, ele iria experienciar um mundo dramaticamente diferente. Este mundo é o seu mundo, e o seu desafio nestes momentos é encontrar novas maneiras de percorrer o caminho espiritual.

Este caminho é infinito, como são os ensinamentos de grandes seres como o Buda, Cristo e Kwan Yin. Eles compartilharam verdades universais para lembrá-los de sua natureza divina e do amor que está em sua essência.


BUDA VIVE NOS PLANOS INTERNOS

Ainda que estes seres iluminados não mais estejam na forma física, eles estão muito vivos nos planos internos.

Quando vivos na Terra, eles descobriram uma sabedoria eterna sobre a verdadeira natureza da existência, aplicando-a às situações da vida cotidiana. Enquanto faziam isto, eles definiram o modelo para a iluminação.

Na temporada de Wesak – incluindo as celebrações do Wesak, tais como estas que estarão ocorrendo neste fim de semana – vocês aumentarão o acesso a este modelo para a sua própria jornada.

Não apenas isto, desde que os véus entre as dimensões estão mais finos em tais ocasiões, torna-se mais fácil para vocês receberem conexões tangíveis com o Buda e outros seres ascensionados.

Da mesma forma, vocês têm mais oportunidades de evoluir espiritualmente, por causa das bênçãos auspiciosas disponíveis neste momento.

Se estiverem se perguntando como Buda seria desafiado por palavras ou outras tecnologias modernas, podem ter certeza de que ele iria enfrentar frustrações similares sobre viver na posição 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Muito provavelmente, ele estaria falando da necessidade de encontrar o equilíbrio e de momentos de silêncio.


O QUE BUDA IRIA ENSINAR AGORA

Certamente, Buda estaria ensinando sobre como permanecer conectado com o mundo, enquanto ainda tenta meditar e fazer uma prática espiritual.

Como parte disto, ele nos lembraria de nos amarmos e nos honrarmos – sem permitirmos que os aparelhos e meios de comunicação substituíssem o contato humano real.

Na verdade, o olhar entre duas pessoas ou o som quando duas pessoas conversam no tempo presente, não pode duplicar uma troca mecanizada.

Há uma energia palpável que é trocada entre as pessoas que estão fisicamente envolvidas, uma com a outra, no momento presente. Seus olhos e ouvidos assimilam muito mais do que vocês possam imaginar.

É através de tais trocas de energia que vocês podem aprender com os outros, ajudando-os a ser verem de maneira mais clara e a evoluírem espiritualmente.

A Iluminação não pode acontecer em um vácuo. Ela ocorre em um processo ao longo do tempo, quando vocês se envolvem totalmente com a vida, com o mundo e com outras pessoas.

Isto foi verdade para Buda, e o é para todos nós. Vocês podem estar dizendo agora que é muito mais difícil hoje – não é tão simples e com muitas distrações.

Até certo ponto, isto pode ser correto, mas Buda nos diria que a atenção plena é a mesma agora, como foi durante a sua vida. Cabe a cada um de nós aprender a dominar a nossa própria mente – e somente podemos fazer isto no momento.

Ainda que fôssemos capazes de nos isolarmos do mundo exterior durante dias – sem televisão, sem mensagens de texto, sem chamadas telefônicas e nem visitas dos outros – a nossa própria mente, não treinada, continuaria a nos manter bastante ocupados!


A ATENÇÃO É FUNDAMENTAL

Podemos aprender a atenção como Buda, controlando os nossos pensamentos e a nossa mente ruminante. Mestres, como Buda, lembram-nos que podemos fazer o que eles fizeram – que somos Budas em treinamento. Buda simplesmente significa “o iluminado”.


UM BUDA EM TREINAMENTO

Pensem em si mesmos nesta temporada de Wesak, como um Buda em treinamento.
Deixem de lado as pequenas coisas que surgirem e que parecem ameaçadoras.

Concentrem-se na grande cena e no longo prazo. Vocês são, afinal, eternos e estão conectados a um nível de DNA para conseguirem o domínio, assim como Buda. Confiem nisto.

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO 
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
www.Selacia.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA



*****
Gratidão.
Amor e Luz na jornada.

Exibições: 1010

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Dulce Varela em 26 maio 2019 às 18:38

Obrigada. Paz, Amor e muita Luz.

Comentário de angela tavares de castro em 19 maio 2019 às 20:17

Gratidão!

Comentário de maria cristina garmatter em 19 maio 2019 às 18:09

Gratidão!!

Comentário de elizabeth castedo em 18 maio 2019 às 23:49

NAMASTE.

Comentário de Celia em 18 maio 2019 às 13:24

Luz Guia O Festival de Wesak ocorrerá no dia 18 de MAIO de 2019 – Lua Cheia - às 18h11min no horário de Brasília (Brasil).

Veja este link: https://www.luzcristica.com/eventos/wesak.html

Comentário de Alodir de Oliveira em 18 maio 2019 às 8:23

Muita  gratidão   ...   Muita  PAZ, LUZ     e  AMOR.....   Obrigado ...

Comentário de LuzGuia em 18 maio 2019 às 8:20
O wesak começa dia 18.05 e vai até qdo?
Comentário de elisio josé da silva lopes em 18 maio 2019 às 7:38

Gratidão

Amor e Luz .Namastê.

Comentário de Joala da silva souza em 17 maio 2019 às 23:59

Admiro e gosto do Budismo, onde eu acredito ser uma filosofia de autoconhecimento, levando a crer que nosso mestre , somos nós mesmo. O verdadeiro aprendizado reside esta dentro de  nós, acontece que muitas vezes desacreditamos em nossos potenciais. Gratidão por mais um aprendizado compartilhado conosco.

Somos Om. 

Comentário de Grasiella Luciano Xavier Lucas em 17 maio 2019 às 23:07

Namaste. 

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço