Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

FELIZ É MELHOR… AINDA QUE VOCÊ ESTEJA ABSOLUTAMENTE CERTO

Por Ann Albers

3 de Abril de 2021

Como muitos de nós, nasci, cresci e mergulhei na mentalidade do certo e do errado. Minha avó polonesa, a quem eu adorava, costumava usar a frase “nosso povo”, como se o fato de ser polonesa fosse algo superior.

Meu irmão e eu nos encolhíamos quando ouvíamos isso, sabendo que ser polonês também nos tornava o alvo de uma infinidade de piadas de “poloneses estúpidos” na escola.

Falamos sobre diferentes perspectivas! Quem estava certo? Honestamente, nenhuma das perspectivas parecia certa. Algo em nossas mentes jovens nos dizia que todas eram igualmente valiosas. Amava todos os meus amigos, não importando sua cor ou etnia.

Da mesma forma, meu pai é um cientista brilhante e, em seu paradigma, estar certo significa ser capaz de provar algo. Nunca esquecerei, quando adulta, a conversa em que percebemos que simplesmente olhávamos para a vida de ângulos diferentes, e que ambos estávamos dentro de nossos próprios paradigmas!

Parece óbvio agora, mas demorou anos para chegarmos lá. Nossas conversas se aprofundaram. Eu compartilhei meus sentimentos e perspectivas místicas sem justificá-los com uma prova racional.

Ele compartilhou o universo científico comigo e sem surpresa, conforme aprendemos a valorizar as nossas próprias perspectivas e as perspectivas uns dos outros em equilíbrio, aprofundamos os entendimentos mútuos da ciência e do espírito.

Embora eu tenha argumentado isso cedo em minha vida (já que sempre tive que estar certa), realmente acredito agora que a raiz da maior parte da infelicidade está na necessidade de estar certa.

Queremos estar certos sobre nosso ponto de vista, nossa política, nosso modo de vida, nossa aparência, nossas histórias, nossa vitimização, nosso abandono, traição, nossa dieta, nossas crenças, o que você quiser!

Frequentemente, estamos “certos” em termos de sermos factualmente precisos, ou pelo menos certos para nós mesmos, mas e daí se isso não nos faz felizes?

Eu costumava estar disposta a discutir algo até a morte, se me achasse factualmente precisa, ou pelo menos razoavelmente válida em minhas crenças. Isto nunca chegou a um final bom. Eu apenas atraí outros que queriam discutir e estar certos!

Quando eu era mais jovem e focada em estar factualmente “certa” sobre um ex-namorado abusivo, atraía outro que me fazia sentir mais “certa” sobre ser um ímã para esse tipo de pessoa. Eu tinha razão! E eu não estava feliz.

Quando estava focada em ser “traída” por pessoas que simplesmente tentavam não se trair, atraía mais. Quando me concentrei nos “estúpidos no trânsito”, eles saíam da toca para me atrapalhar. Tive que admitir, com humor, depois de anos focando no que eu não queria, que eu era uma focalizadora poderosa!

Que ALEGRIA foi perceber que eu poderia me concentrar nas coisas desejadas, em vez das indesejadas!

Que compreensão profunda e intensa ao saber que eu poderia me desligar da “realidade” do passado / presente e, em vez disso, focar no meu mundo interior até que ele aparecesse no meu exterior.

Que liberdade monumental foi perceber que não precisava ser infeliz só porque estava “certa” sobre as circunstâncias infelizes ao meu redor.

Posso me sentir “certa” ao dizer que machucar meu joelho no meio da temporada de caminhadas na primavera foi “errado”, mas e daí! Focar nisso não me deixa feliz. Em vez disso, concentro-me no maravilhoso ajuste que consegui, em como isso me permitiu focar em meu novo jardim e na rapidez com que isto está me curando. Como resultado, quase não senti dor, me viro bem e me sinto abençoada.

Posso me sentir “certa” sobre as sugestões de cura que posso oferecer às pessoas que amo, mas se o paradigma delas for diferente do meu, é muito mais feliz e amoroso apoiar suas escolhas e simplesmente compartilhar o que funcionou para mim sem apego. Ambos ficamos mais felizes com esse intercâmbio amoroso.

Posso saber o que é certo para minha vida e outras pessoas podem não concordar. Eu tenho que estar bem em deixar as pessoas me julgarem e criticarem. Estou “certa” com o Divino interior, e estou muito mais feliz focando nisso do que insistindo em estar “certa” sobre eles estarem “errados” por me fazerem errada. Que confusão pode ser. Gosto da clareza de simplesmente focar no que gosto.

Eu me treinei para escolher ser feliz … de novo e de novo!

Nem sempre é fácil mudar o paradigma de “certo” para “feliz”. Ainda há momentos em que me pego resistindo à minha própria alegria. Assim que percebo que estou fazendo isso, vou para o meu quarto (literalmente!), sento-me, chamo os anjos, cerco-me de luz, pego o diário e escrevo um sentimento melhor, um pensamento de cada vez, até elevar-me acima da luta mental, de volta à alegria.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher ser feliz em vez de estar certo …

1. Comece com consciência

Mudar um comportamento começa com a consciência. Sempre que você se sentir infeliz, pergunte-se: “O que estou tentando fazer agora?” Você está tentando estar certo sobre por que se sente mal? Você está certo sobre o outro estar errado? Você está certo sobre uma situação?

Você pode realmente estar certo. Não importa. Apenas observe quando você estiver infeliz com algo e pergunte a si mesmo: “O que estou tentando fazer agora? Isso me deixa feliz?”

Por exemplo, meu computador quebrou há algumas semanas. Eu estava realmente certa sobre o fato de que isso é um grande inconveniente e dediquei muitas horas extras do meu dia para gerenciar minhas interações com clientes, e-mails, mensagens, contabilidade, etc., com outros dispositivos.

Mas focar em estar “certa” sobre o quanto era difícil, não me fazia sentir bem! Em vez disso, concentrei-me em contar minhas bênçãos e o fato de que quase todos irão me perdoar por ficar fora da mídia social por algumas semanas!

Concentrei-me no fato de que ainda poderia fazer meu negócio, que tenho rapazes maravilhosos que fazem o conserto. Comemorei seu retorno limpando a selva de fios sob a escrivaninha. Esses pensamentos eram felizes.

Para começar, apenas observe quando você está tentando estar certo. Não se julgue errado por isso! Você pode realmente estar certo! Apenas tome consciência se esse foco em estar certo ou não o faz feliz ou não.

2. Pergunte a si mesmo: “Estou disposta a desistir de me concentrar em estar certa para ser feliz?”

Esta é a pergunta de um milhão de dólares! Você pode não estar disposta a desistir do foco em estar certa (especialmente se estiver!) E, em vez disso, escolher a felicidade.

Se não, pare de ler isto, não se esforce além de onde você quer ir agora, e apenas permita-se estar certa para você. Não há julgamento no céu. Você é amado, não importa o que você escolha.

Se você ainda estiver lendo, respire fundo. Pergunte a si mesmo: “O que poderia ser um foco mais feliz?” Talvez você possa reformular a situação presente, mas se não, você pode se concentrar em todas as outras coisas e pessoas boas e belas em sua vida.

Você pode olhar para o lado positivo da situação atual. Você pode se parabenizar por querer fazer uma mudança. Você pode se concentrar nas coisas que não o fazem feliz e mudar seus pensamentos suavemente para aquelas que lhe fazem sentir melhor.

3. Dê a si mesmo permissão para ser feliz

Dê a si mesmo permissão para ser feliz, mesmo quando a vida não for como você deseja.

Dê a si mesmo permissão para ser feliz quando os outros não são. Você pode oferecer-lhes mais amor, orações e ajuda espiritual, a partir de um espaço mais feliz, mesmo que você se afaste de suas vidas.

Dê a si mesmo permissão para ser feliz, mesmo que outras pessoas que você ama não concordem com suas escolhas.

É sua vida, seu crescimento e sua criação que importam para sua alma. Nem todos devem concordar. Quando você estiver fazendo o que parece certo, interiormente, e o que é certo com o Divino dentro de você, você saberá, porque se sentirá bem com suas escolhas … por você.

Embora a necessidade de estar certo esteja profundamente enraizada, podemos fazer uma pequena mudança de cada vez em direção à felicidade. É uma sensação melhor.

Isso nos permite “ser a mudança que desejamos ver” e nos capacita a criar vidas melhores. O melhor de tudo é que, ao aceitarmos nossa “correção”, para nós mesmos, libertamos os outros para que também estejam corretos. Isso é paz, felicidade e liberdade!

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
Livro Mensagens dos Mestres – De Coração a Coração
http://mensagensdosmestres.blogspot.com/
https://lecocq.wordpress.com

Exibições: 478

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Dulce Varela em 23 abril 2021 às 18:16

Muito obrigada, muito interessante esta mensagem, gratidão.

Comentário de João em 6 abril 2021 às 9:40

Grato :)

Comentário de Alodir de Oliveira em 6 abril 2021 às 8:27

Gratidão   com  muita  PAZ,AMOR  e  LUZ  para todos ..  obrigado ...

Comentário de Celia em 5 abril 2021 às 20:56

Grata por compartilhar!

Amor e Luz!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço