Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

SINTA A LEVEZA DESTE MANTRA OM MANI PADME HUM

OUÇA!

DOWNLOAD DO MANTRA

Om Mani Padme Hum, o mantra da compaixão, é o mantra principal que foi usado nas Rodas de Oração no Tibete desde o século VII. Como resultado, as Rodas de Oração eram conhecidas como Mani Wheels. Esse mantra não só era usado nas rodas de oração, como era entoado continuamente como uma espécie de slogan nacional, esculpido em rochas nas laterais das estradas e caminhos através do Himalaia, e incorporado à paisagem mental das pessoas como um princípio fundamental de vida.


A Roda de Oração, corresponde a um cilindro que contém mantras (palavras sagradas), escritos em papel, enrolados ou mesmo esculpidos, que ao ser girados emite uma energia sutil, capaz de gerar saúde, paz, equilíbrio e vitalidade, para todos. Nos monastérios tibetanos, bilhões de preces por minuto são elevadas aos céus, pelos monges que ao girar suas Rodas de Orações trazem principalmente equilíbrio ao planeta. Essas bênçãos podem ser para a cura, paz na Terra, eliminação da negatividade, longevidade e conhecimentos dos ensinamentos budistas. O conhecido Mantra da Compaixão: OM MANI PADME HUM é escrito diversas vezes e colocado no interior das Rodas de Oração.

 OM MANI Padmi Hum, é pronunciado pelos tibetanos: Om Mani Peme Hung. Ele incorpora a compaixão e a bênção de todos os Budas e Bodhisattvas, e invoca especialmente a bênção de Avalokitesvara (Deusa da Misericórdia), Chenrezig , o Buda da Compaixão. Avalokitesvara é uma manifestação do Buda no Sambhogakaya, e este mantra é considerado a essência da compaixão do Buda por todos os seres que liberta todos os seres sencientes dos sofrimentos dos diferentes reinos de samara.


Os ensinamentos budistas tibetanos explicam que cada uma das seis sílabas do mantra – Om Mani Peme Hung – tem um efeito específico e potente na transformação em diferentes níveis do nosso ser. As seis sílabas purificam completamente as seis emoções negativas venenosas, que são a manifestação da ignorância e que nos levam a agir negativamente com nosso corpo, fala e mente, criando assim o samsara e nosso sofrimento nele. Orgulho, ciúme, desejo, ignorância, ganância e raiva são transformados, através do mantra, em sua verdadeira natureza, a sabedoria das seis famílias búdicas que se manifestam na mente iluminada.
Assim, quando recitamos OM MANI PEME HUNG, as seis emoções negativas, que são a causa dos seis reinos do samsara, são purificadas. É assim que recitar as seis sílabas impede o renascimento em cada um dos seis reinos e também dissipa o sofrimento inerente a cada reino. Ao mesmo tempo, recitar OM MANI PEME HUNG purifica completamente os agregados do ego, os skandhas, e aperfeiçoa os seis tipos de ação transcendental do coração da mente iluminada, as paramitas de: generosidade, conduta harmoniosa, resistência, entusiasmo, concentração, e discernimento. Diz-se também que OM MANI PEME HUNG concede forte proteção contra todos os tipos de influências negativas e várias formas de doença.


KALU RINPOCHE escreve:


Outra maneira de interpretar o mantra é que a sílaba OM é a essência da forma iluminada: MANI PEME. As quatro sílabas do meio representam a fala da iluminação; e as últimas sílabas, HUM, representam a Mente da iluminação. O corpo, a fala e a mente de todos os budas e bodhisatvas são inerentes ao som deste mantra. Purifica os obscurecimentos do corpo, fala e mente, e traz todos os seres ao estado de realização. Quando se junta à nossa própria fé e esforços em meditação e recitação, o poder transformador do mantra surge e se desenvolve. É verdadeiramente possível purificar-nos desta forma.

PUBLICADO TAMBÉM EM: https://anjodeluz.org/?p=3497

Exibições: 609

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Catarina Teles em 10 fevereiro 2022 às 9:00

Gratidão.

Comentário de Dulce Varela em 31 janeiro 2022 às 20:17

Gratidão, Amor e muita Luz.

Comentário de Eliana Cristina Barros Torres em 14 janeiro 2022 às 20:13

Gratidão sempre! Om Mani Padme Hum¨. Om shanti.

Comentário de Maria de Fátima Almeida em 14 janeiro 2022 às 19:42
Meu mantra preferido. OM MANI PADMI HUM
Comentário de Alodir de Oliveira em 13 janeiro 2022 às 19:24

Gratidão  !   LUZ e PAZ    obrigado  ....

Comentário de elciene maria tigre galindo em 13 janeiro 2022 às 18:26

Lindo! Gratidão!

Comentário de João em 13 janeiro 2022 às 17:30

Grato :)

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço