Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


QUASE TODOS OS FILMES comentados a seguir, tem um ponto de ligação que é: MENSAGENS DE PREPARATIVOS – ALERTAS, com passagens para novos tempos, e valorização do Amor em sua forma mais plena (Amor incondicional)

Peguei entre vários sites este forma condensada a seguir:  PENSEM e REFLITEM

No ano de 2009, foram exibidos nos cinemas filmes com mensagens sobre o planeta e sua modificação para um estágio espiritual elevado.  

Assim, foram e estão sendo assistidos por milhões de pessoas os filmes: “O dia em que a Terra parou”; “Presságio”; “Passageiros”; “Final dos tempos”; “ 2012” e “Avatar”.  

Tais produções cinematográficas não se constituem em meras coincidências ou ideias nascidas apenas das mentes criativas de cineastas. Sabemos que seres de dimensões superiores estão evidentemente inspirando essas histórias, certamente com o propósito de ajudar na melhoria das pessoas e de resgate de nosso planeta, que anda em estado crítico, necessitando de cuidados cada vez mais urgentes. 

  O dia em que a Terra parou
(janeiro/2009)

No início de 2009, estreou a refilmagem de “O dia em que a Terra parou”, dirigido por Scott Derrickson e com Keanu Reeves interpretando o papel de um extraterrestre (Klaatu).    O objetivo de Klaatu é eliminar todas as pessoas da Terra, visto que os humanos estão destruindo o planeta. O extraterrestre somente mudou de ideia ao perceber que, em momentos críticos, as pessoas podem transmutar os seus comportamentos e viver o amor de forma integral, verdadeira. Ele chegou a tal conclusão ao presenciar o grande amor da  personagem vivida por Jennifer Connelly por seu enteado, quando o menino chora em face da saudade de seu pai já desencarnado.  

No filme, percebemos a maravilhosa mensagem: somente o amor pode nos salvar e salvar o planeta. E esse amor precisa ser praticado por todos nós em prol de tudo que existe para se colher o fruto coletivo; afinal, somos os únicos responsáveis pelo destino planetário. Tudo que acontecer na Terra será de nossa inteira responsabilidade, quer negativo, quer positivo. Por isso, temos que optar urgentemente pelo caminho do amor/pensamento; do amor/sentimento e do amor/ação.

Passageiros
(Março/2009)

Um belíssimo filme (dirigido por Rodrigo Garcia e estrelado por Anne Hathaway e Patrick Wilson) foi exibido nas telas dos cinemas em março/2009.  Uma jovem psiquiatra, Claire (Anne Hathaway) é escolhida para trabalhar com sobreviventes de um trágico acidente aéreo.  

Entre os sobreviventes, está o personagem Eric, vivido por Patrick Wilson, sendo formado, de pronto, forte laço afetivo entre ele e Claire, extrapolando os limites profissionais.   No decorrer dos atendimentos feitos por Claire, vários de seus pacientes começam a desaparecer de forma misteriosa, levando Claire a buscar o motivo de tal fato, o que culminou com a descoberta do surpreendente mistério e de sua verdadeira ligação com Eric.  

“Passageiros” é um desses filmes que nos tocam profundamente, pela beleza da história, das interpretações, além de trilha sonora excelentemente escolhida.  

O filme veio mostrar exatamente o que pode ocorrer após o desencarne, quando muitos continuam vivendo no plano terreno sem ter a consciência de sua nova condição dimensional.  De certa forma, é o que nos acontece, pois, ainda que estejamos vivendo nossas vidas cotidianamente na Terra tridimensional, igualmente coexistimos no plano astral (em outras dimensões), vivendo diferentes experiências simultaneamente.  

 Presságio
(Abril/2009)

Em abril de 2009, estreou nos cinemas o filme “Knowing” (Presságio), dirigido por Alex Proyas e estrelado por Nicolas Cage.  A história inicia no ano de 1959 numa escola infantil. Os desenhos feitos por um grupo de alunos (de como eles imaginavam que seria o futuro) ficariam guardados por 50 anos em uma cápsula enterrada. Uma das alunas, ao invés de desenhar imagens, como deveria ser feito,  escreveu diversos números que estavam sendo ditados em seu ouvido por seres que ela não via (seres de outra dimensão).  

Transcorridos os 50 anos (2009), a cápsula fora aberta numa cerimônia realizada na mesma escola. O papel com os números acaba nas mãos do filho de John Koestler (Nicolas Cage), que faz uma descoberta assustadora: as mensagens eram criptografadas e prediziam as datas e o número de mortos de todas as grandes tragédias acontecidas nos últimos 50 anos com incrível precisão. O mais interessante e preocupante é que faltavam três tragédias por acontecer, sendo a última em proporção planetária.  

Em “Presságio”, temos um filme impressionante, mostrando o  que seria o final da vida na Terra, mas com fabuloso e emocionante renascimento da vida planetária.  

O que chama ainda mais a atenção é que seres dimensionais estavam atuando a todo o tempo no sentido de ajudar na preservação da vida terrena, inclusive com excelente estratégia para garantir a continuação humana no planeta, o que, de fato, acabou acontecendo com o repovoamento da Terra, por intervenção desses amigos astrais.   Final dos tempos
(Junho/2009)

Com direção de M. Night Shyamalan, tendo no elenco Mark Wahlberg e Zooey Deschanel, o mês de Junho de 2009 foi escolhido para estrear o filme “Final dos tempos”, cujo título original é The Happening (O acontecimento).   Em várias cidades americanas, acontecem mortes estranhas  provocadas por suicídios em massa. O que se busca é a explicação para tal absurdo. Desconfia-se de ataque terrorista com a propagação de alguma substância nociva pelo ar. As mortes se multiplicam com incidência assustadora.  

Em “Final dos tempos”, não acontece o fim da Terra (o título original do filme é até mais apropriado, pois o que se vê é um estranho acontecimento). O que de fato ocorre é a influência energética agindo sobre as pessoas e levando-as em grande quantidade ao suicídio.   Pessoalmente, acho que o filme poderia ter um enredo melhor e acabou evidenciando violência sem sentido, mas ficou patente a mensagem de uma seleção em face da energia, o que me parece muito provável de acontecer quando da  implantação da Nova Era.   

 2012
(Novembro/2009)

No mês de novembro de 2009, ocorreu a estreia da tão esperada mega-produção: “ 2012” , dirigido por Roland Emmerich e estrelado por John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Danny Glover. O filme, que fora inspirado nas previsões do povo Maia, mostra grandes cataclismos acontecendo, terminando com grande parte da vida na Terra. Contudo, acaba por evidenciar que muitos dos selecionados a viver no planeta estariam nessa condição em face de pagamentos de enormes quantias.  

Sabemos que não será esse tipo de seleção (financeira) que ocorrerá para o advento da Nova Era, mas, sim, energética. O filme, entretanto, acabou por se constituir em alerta geral e divulgação em massa, gerando a atenção de milhões de pessoas sobre o que poderá acontecer no futuro próximo se o homem não mudar logo a sua forma de tratar o planeta. Razão pela qual se apresenta premente o tempo de despertar, mudar os comportamentos mentais, emocionais e de atitudes em prol do planeta e de tudo que nele existe.  

Avatar
(Dezembro/2009)

No último mês de 2009, estreou o filme "Avatar", dirigido por James Cameron, e tendo no elenco o casal que vive o amor interplanetário, Sam Worthington (Jake Sully)  e Zoe Saldana (Neytiri).   Em face de crise energética por que passa a Terra, uma expedição é enviada ao planeta Pandora em busca de um importante mineral que pode ser a salvação energética da Terra.  

Como a atmosfera de Pandora é tóxica, são criados avatares, com DNA híbridos: parte humano e parte de nativo da tribo Na’vi. Estes avatares podem se locomover livremente em Pandora, permitindo o diálogo com o povo daquele planeta.  Pelos olhos e experiências de Jake Sully, vivendo em seu avatar, somos levados a conhecer o maravilhoso planeta Pandora, seu povo e a maneira com que vivem ligados energeticamente a tudo que existe na natureza.  

No filme, vemos como deveria ser a vida na Terra, com interação energética de amor e respeito entre as pessoas, e com os vegetais, os minerais e os animais. “Avatar” nos eleva a alma, emociona e vem resgatar a essência de tudo que existe, da divindade presente em todas as coisas, em todos os seres.  A mensagem de comunicação que os nativos da tribo Na’vi faz entre si, ou seja, “Eu vejo você”,  quer dizer: “eu estou vendo você internamente, os seus pensamentos, os seus sentimentos, enfim a sua energia, o que é essencial em você”. E  somente quem estivesse conectado com o que é positivo poderia ser aceito pelas pessoas daquela tribo para o convívio, como foi o caso do personagem Jake Sully.  

Sabemos que no plano astral os pensamentos e os sentimentos são vistos ou percebidos por todos, tal como no livro Viagem à cidade espiritual de Necanerom”. A Terra caminha para experienciar a energia da 5ª dimensão, onde, tal como acontece no astral, tudo que pensarmos e sentirmos será percebido por todos (os corpos: mental e emocional serão sempre vistos), e por isso, somente será aceito para o convívio salutar (seja qual for o tipo de relacionamento), quem estiver em sintonia positiva (pensamentos e sentimentos). 

Assim, quando se disser: “Eu vejo você”, estará se dizendo: “eu sei o que você pensa e o que você sente; sei exatamente quem é você internamente, verdadeiramente.”

  Filmes brasileiros

No Brasil, de forma salutar, vemos novas tendências para os filmes espiritualistas em produções nacionais. Em 2009, a produção “Bezerra de Menezes” surpreendeu a todos, pois tendo sido realizado com poucos recursos, alcançou um grande público (acima do esperado) nos cinemas brasileiros e se tornará, em breve, minissérie para a televisão.  

Este filme conta a história do médico e político brasileiro (Bezerra de Menezes) que viveu no final do século XIX (1800)  tendo se tornado Espírita, passando a viver em prol de tantos necessitados. Foi o mais ilustre pioneiro do espiritismo no Brasil.  

Em 2010 (Abril), o filme “Chico Xavier”, com direção de Daniel Filho e grande elenco, mostra a vida da Francisco Cândido Xavier e as histórias de tantas pessoas que ele ajudou com amor, dedicação, com a sua espiritualidade e a sua especial capacidade de se comunicar com seres de outras dimensões.  O filme Chico Xavier está belíssimo, agradável de assistir, com interpretações fabulosas e direção excelentemente bem conduzida. Francisco Cândido Xavier foi, sem dúvida, um personagem real de maior influência no conceito sobre a intercomunicação entre encarnados e desencarnados não somente no Brasil, mas fora dele também. Chico veio, como poucos, provar essa intercomunicação de uma forma tão contundente que até a justiça brasileira, de forma inédita, acabou por inocentar um réu após a vítima ter informado, através de texto psicografado por Chico Xavier, que o disparo da arma fora acidental.  

A assinatura feita pelo espírito do jovem falecido, constante da carta psicografada, (cuja autenticidade fora comprovada por exames técnicos) e o depoimento dos pais da vítima, reconhecendo o texto como sendo de seu filho falecido, levaram os jurados a inocentar o réu. Milhares de cartas de espíritos desencarnados destinados aos seus familiares e inúmeros livros psicografados constituíram-se no trabalho espiritual de Chico durante toda a sua vida totalmente dedicada aos que lhe procuravam, transmitindo a todos o seu singular amor incondicional e amenizando a dor da separação entre entes queridos.    

O filme Chico Xavier conta, com muita qualidade, um pouco da magnífica vida do inesquecível e marcante Chico Xavier. Vale  assistir a este filme e conhecer um pouco mais sobre o médium. Em setembro/2010 estreou o filme “Nosso Lar” dirigido por Wagner Assis, tendo sido baseado no best-seller de Chico Xavier. A história foi transmitida por psicografia pelo próprio personagem, André Luiz, contando a sua experiência após o desencarne de sua vida terrena quando fora um médico. Não tendo aproveitado a oportunidade que a vida lhe terrena lhe deu para ao progresso do espírito, André Luiz acabou passando algum tempo no umbral antes de ser levado à uma colônia espiritual chamada "Nosso Lar", onde pode aprender novos conceitos da vida, que nunca cessa, mesmo após a morte terrena, porque sempre existe vida após a vida.

O filme "Nosso Lar" utilizou o maior orçamento do cinema brasileiro, cerca de 20 milhões, contando com  produtoras de efeitos cinematográficos de famosos filmes, tais como "O Senhor dos Aneis", e de trabalhos de profissionais estrangeiros renomados, que atuaram na fotografia, na produção dos fantásticos efeitos especiais (ruas, casas, prédios e cidade espiritual) e na composição da trilha sonora.   É um filme imperdível, pois mostra de forma rara como é o umbral e uma cidade espiritual  mais evoluída e o que acontece realmente após a morte do corpo terreno. 

Ainda  2010, começam as filmagens de “As Mães de Chico Xavier”, baseado em histórias reais de diversas mães que entraram em contado com os seus filhos desencarnados por intermédio de Chico Xavier.

Mais sobre o filme Nosso Lar

Assisti ao filme “Nosso lar”. Ele superou em muito a minha expectativa. O filme é todo belo, emocionante. Está com lindíssima fotografia, excelente atuação dos atores, maravilhosos efeitos especiais e a trilha sonora de Philips Glass é fantástica. (Este autor está entre os compositores mais influentes da atualidade, tendo entre os seus trabalhos a composição de trilhas sonoras de filmes já famosos).
O filme “Nosso lar” certamente foi ajudado por espíritos do astral dada à plenitude em que foi realizado, já se tornando, certamente, um marco do cinema brasileiro como superprodução e, ainda mais especialmente, por contemplar mensagens espirituais para um novo tempo, com divulgação ampla que o cinema permite de modo singular.
Não dá para não assistir esse filme e não se emocionar. Foi assim que aconteceu comigo. Com essa história maravilhosa e verdadeira, deparamos com a evidência de que somos eternos, pois somente existem vida e evolução espiritual.

No filme é mostrado como no plano astral a atuação com as energias das mãos são tão comuns, pois tudo é tratado com a energia, exatamente porque no astral, especialmente na dimensão imediatamente acima da terrena, os corpos são etéreos, o que o Espiritismo chama de Perispírito, ainda mais suscetíveis à energia. Os corpos etéreos apresentam o formato do corpo físico terreno e densidade muito parecida com a densidade do corpo físico, ainda que mais sutil.  

André Luiz escreveu no livro e o filme retratou muito bem, o fato de muitas pessoas morrerem aparentemente em consequência de doenças naturais, só que essas doenças surgiram como resultado de uso inadequado de pensamentos, sentimentos e de ações, tanto que muitas dessas pessoas, ao desencarnarem, são tratadas como suicidas e por isso muitas dessas pessoas, tal como foi o caso do próprio André Luiz, acabam no Umbral. No caso de André Luiz, ele ficou no Umbral por um longo período (tempo terreno) antes de ser levado à cidade espiritual de Nosso Lar.  

Os reikianos aprendem a dissolver esses nódulos energéticos criados por inadequação dos pensamentos e sentimentos, os quais, certamente, iriam gerar doenças e problemas graves fisicamente e ainda mais sob o prisma espiritual.  

Além disso, os reikianos aprendem transmutar o modo de ver a vida, de pensar, sentir e agir, desapegando-se o mais rapidamente dos sentimentos e de pensamentos negativos, para focar no que é correto: pensamentos e sentimentos positivos, com a ênfase no amor incondicional sentido e praticado.  

E por isso é tão importante o uso do Reiki aqui na Terra, pois o Reiki, além de atuar no corpo físico, também se processa nos corpos sutis: etéreo, físico, mental, emocional e espiritual limpando os nódulos energéticos negativos, presentes em todos esses corpos. Especialmente, ainda, o Reiki promove a elevação do nível vibracional dos reikianos, transmutando-o de dentro para fora, preparando para um futuro espiritual maravilhoso.  

No filme “Nosso lar” são mostrados alguns símbolos colocados na parede da sala de um dos ministérios daquela cidade espiritual, entre os quais está o Om e o Hexagrama. O símbolo Om é recebido pelos alunos de Reiki na sintonização de mestrado Karuna e o símbolo Hexagrama, composto por dois triângulos interpostos, é utilizado pelos reikianos Usui 3-A ao fazerem as suas Mandalas e ao energizá-las com o Reiki.  

Aliás, com relação ao Hexagrama (estrela de David), vale ser dito que a cidade Nosso lar, edificada no século XVI (tempo terreno), foi construída sobre o formato do desenho de um grande Hexagrama. O filme "Nosso lar" é uma lição de vida, um alerta a todos os seres viventes do planeta, para que cada pessoa acorde e veja qual futuro está criando para si e qual futuro poderá ainda criar, pois tudo está em nossas mãos, somente nós podemos atuar nessa empreitada pessoal e espiritual.      

 

Preparação para novo tempo terreno  

  As mensagens positivas mostradas nos filmes citados e em outros, inspirados por seres de outras dimensões, fixam não somente em nossa mente consciente, também em camadas mais profundas, ajudando nesse processo de elevação espiritual, que precisa ser intrínseca, expandindo de dentro para fora, preparando-nos para o porvir.  

Os  reikianos, sabem que tudo que existe é energia e tudo está interligado, daí a razão pela qual podemos enviar a energia do Reiki à distância (em verdade o fazemos em face da interligação áurica pela energia).  

Por conta disso, é preciso viver essa interação elevada com tudo que existe, o que fazemos ao enviar Reiki para as pessoas, os animais e o planeta e, também, ao conviver cotidianamente com tudo que nos cerca, sob a égide da sinceridade e do amor incondicional, para sermos, de fato, regeneradores planetários.  

Precisamos experienciar maior controle sobre as emoções e pensamentos negativos, com vistas a experienciar somente pensamentos e sentimentos positivos, pois são energias que saem de nós e afetam o mundo externo, conforme fora comprovado pelos cientistas quânticos.  

Aliados aos sentimentos e pensamentos positivos, nós temos que ter atitudes altruístas em prol de todos e amor ecológico para com o planeta, para elevar a nossa frequência energética e podermos vibrar na mesma frequência da quinta dimensão, energia que vigorará no planeta em breve tempo.  

É tempo acordar e ter a consciência que, de fato, estamos sendo preparados para um novo momento terreno, onde a interação energética será essencial e o respeito mútuo e ecológico serão plenos.  

A preparação para o novo tempo terreno é vista claramente nos filmes “O dia em que a Terra parou” e “Presságio”, em que seres de dimensões elevadas estão próximos com o intuito de ajudar no progresso espiritual e energético do nosso planeta para a implantação da Nova Era de Luz e Amor.  

No entanto, é preciso querer essa mudança positiva, fazer a nossa parte (pensamentos, sentimentos e atitudes positivos), visto que o planeta é nosso, somente os humanos podem decidir se querem vê-lo elevado ou destruído.  

No filme “Avatar”, a sublime interação energética é vista de forma maravilhosa. Será que o paraíso Pandora seria a projeção cinematográfica de possível vida terrena futura se a nossa opção for a de querer a elevação planetária?

É tempo urgente de o caminho escolher e os frutos colher.

Exibições: 41

Respostas a este tópico

Assim como você eu também assisti aos filmes aqui relacionados e penso já a algum tempo da mesma forma que você meu irmão de luz. Como também já ouvi outras pessoas místicas que interpretam dá mesma forma. Agora devemos orar e enviar muita Luz para o Planeta, solicitando que assim como nós e outras pessoas que já estão enxergando os recados enviados através dos filmes, muitas...mas muitas mesmo também vejam da mesma forma. Que as mensagens sejam captadas pelos humanos. Bjs de Luz em seu coração. PAZ PROFUNDA!!!
Cara Morgana de Avalon
O nome Morgana do Livro, lembro-me de que este e os livros são muitos inspiradores (O caminho dos essenios, harpas eternas, medico de homens e de almas, Cavalo de Troia, deixados para trás, Livro - chave de enoch, ponto de mutação, rebelião de lucifer, etc)
Esse enxergar deve ser precedida de dircenimento, e de preparar-mos o nosso caminho e ajudar os demais (apesar que as vezes dá vontade de pegar uma dobra do tempo e ir logo para outras dimensões, sem o peso da roda das encarnações e o carma, rrrsssss!!!!)
Obrigado pela seu comentário, me faz sentir que não estou sozinho.
Waldir
MUITO GRATA.
não so esses filmes tem muito mais como matrix é impressionante as mensagens que são enviadas subliminares , temos que orar e muito para a conscientização planetaria e pedir muita luz para iluminar nossos irmãos para que despertem desse pesadelo para uma vida de plena felicidade beijos de luz
Sonia
No filme Matrix, temos a passagem da decisão de tomar a pilula vermelha ou a azul. Agora na politica - eleger o novo presidente vamos ter que tomar a pilula vermelha ou azul???? (rrrrssss!!!!!) Agora falando serio, a pilula verdade, não tem volta.
Outra perola do filme é: "Conhecer o caminho é bem diferente do trilhar o caminho"

Waldir
a politica atual eu entendo assim não temos escolha é um beco sem saida na verdade quem presta mais so Deus sabe eu vou votar na dilma talves por ser a segunda mulher eleita no mundo faça alguma coisa para ficar na historia pois como professores que somos sofremos muito com esse partido psdb por tanto temos que mudar na verdade não sou muito experte em politica mas ta uma vergonha credo beijos de luz amigo
Oi Sonia!

Não entrando na politica, em escolhas, etc... Tenho em mim que tudo é passageiro e efemero, mas que a nossa formação - crescimento está na aplicações da leis espirituais e na conscientização de sermos filhos - criatura com espirito imortal. Então estamos na escola da vida para simplesmente SER (em detrimeto ao TER).

Veja o discurso de posse do novo presidente da França.
Anexos
ola waldir tudo na santa paz, concordo com voce sabe eu creio que é esse entendimento que nos falte que é o crescimento espiritual grata amigo de luz

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço