Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

Preces

  • a. Proferir a prece inicial e a prece final nas reuniões doutrinárias, facilitando-se desta forma, a ligação com os benfeitores da Vida Maior. A prece entrelaça os espíritos (Conduta Espírita - André Luiz - cap. 26).
  • b. Controlar a modulação da voz nas preces públicas, para fugir à teatralidade e à convenção. O sentimento é tudo. (Conduta Espírita - André Luiz - cap. 26)
  • c. Prevenir-se contra a afetação e o exibicionismo ao proferir essa ou aquela prece, adotando concisão e espontaneidade em todas elas, para que não se façam veículo de intenções especiosas. Fervor d'alma, luz na prece. (Conduta Espírita - André Luiz - cap. 26).
  • d. Dispor com critério do recurso da prece durante as reuniões evitando que tal prática se transforme em súplicas vazias a todo instante.
  • e. Quanto possível, abandonar as formas decoradas e a leitura maquinal das "preces prontas", e viver preferentemente as expressões criadas de improviso, em plena emotividade, na exaltação da própria fé. Há diferença fundamental entre orar e declamar. (Conduta Espírita - André Luiz - cap. 26).

Água Fluidificada - Passes

  • a. Lembrar que a fluidificação das águas pode ser feita normalmente pelas entidades espirituais, independentemente do concurso do médium especializado.
  • b. Esclarecer sempre que grande parte do êxito obtido nas tarefas de irradiação em benefício de irmãos enfermos ausentes, está na dependência do esforço de cada um dos participantes da reunião, na formação de um ambiente vibratório adequado a essa modalidade de assistência espiritual.
  • c. Oferecer ou colocar à disposição de todos a água fluidificada, evitando, no entanto, que alguém dela venha a fazer uso constrangidamente.
  • d. Na fluidificação de águas, verificar se líquido, recipientes e copos estão perfeitamente em condições de utilização por parte dos assistentes ou enfermos necessitados desse recurso assistencial.
  • e. Interromper as manifestações mediúnicas no horário de transmissão do passe curativo. Disciplina é alma da eficiência. (Conduta Espírita - André Luiz - cap. 28)
  • f. Lembrar-se de que na aplicação de passes não se faz preciso a gesticulação violenta, a respiração ofegante ou o bocejo de contínuo, e de que nem sempre há necessidade do toque direto no paciente. A transmissão do passe dispensa qualquer recurso espetacular. (Conduta Espírita - André Luiz - cap. 28)
  • g. Proibir ruídos quaisquer, baforadas de fumo, vapores alcoólicos, tanto quanto ajuntamento de gente ou a presença de pessoas irreverentes e sarcásticas nos recintos para assistência e tratamento espiritual. Do ambiente poluído, nada de bom se pode esperar. (Conduta Espírita - André Luiz - cap. 28).
  • h. Em nenhuma circunstância garantir a cura ou marcar prazo para o restabelecimento completo dos doentes, em particular dos obsidiados, sob pena de cair em leviandade. Antes de tudo, vigie a Vontade Sábia do Pai Excelso. (Conduta Espírita - André Luiz - cap. 22).
  • i. Quando aplicar passes e demais métodos de terapêutica espiritual, fugir à indagação sobre resultados e jamais temer a exaustão das forças magnéticas. O bem ajuda sem perguntar. (Conduta Espírita - André Luiz - cap. 28)
  • j. Quando oportuno, adicionar o sopro curativo aos serviços do passe magnético, bem como o uso da água fluidificada, do auto-passe, ou da emissão de força socorrista, à distância, através da oração. O bem eterno é bênção de Deus à disposição de todos (Conduta Espírita - André Luiz - cap. 28)
  • k. Esclarecer os companheiros quanto a inconveniência da petição de passes todos os dias, sem necessidade real, para que esse gênero de auxílio não se transforme em mania. É falta de caridade abusar da bondade alheia. (Conduta Espírita - André Luiz - cap. 28)
  • l. Máximo cuidado devem merecer as tarefas mediúnicas que envolvam receituário. adotar horário especial e selecionar médiuns para tal fim, cercando estas atividades das vibrações da prece e do estudo imprescindíveis ao seu normal desenvolvimento.
  • m. No trabalho de assistência a enfermos não esquecer de que o homem ainda necessita do médico, orientando sempre no sentido de que sejam utilizados os recursos da medicina terrena.
  • n. Evitar que as reuniões de "receituário" ou de "orientação" se transformem em campo de petitórios descabidos, esclarecendo aos seus freqüentadores quanto às soluções e curas definitivas, cujas bases residem no aprendizado e na exemplificação evangélicos.


Do livro: Mediunidade - União Espírita Mineira



Exibições: 22

Respostas a este tópico

Muito bom!!!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço