Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Fumar ou não fumar – Ter Seus Cigarros e Seu Bem-Estar Também

Convidado: Uma coisa em que eu tenho muita resistência é parar de fumar. Já parei três vezes em um ano, pelos últimos nove anos, mas eu gosto de fumar, me sinto ambivalente a respeito disso.

Abraham: É interessante por que até mesmo a sua decisão é resistente, pois você fala sobre não fazer algo. Em outras palavras, você diz “Tenho resistência em parar”.Então, vamos falar um pouco a respeito disso.

Se você pudesse fumar e não sentir a resistência, o cigarro não seria nenhum dano. Não é o fumo que faz você doente, é a resistência. A razão pela qual fumar está se tornando mais e mais prejudicial é porque as pessoas acreditam que fumar é ruim, mas elas estão fumando de qualquer forma – e qualquer coisa que você faça, que você acredite que não deva fazer, faz surgir uma extraordinária resistência.

Pensamos que esse empenho que você está tendo é por que uma parte de você quer que você saiba – e queremos ajudar outros a saber – que o problema não são os cigarros. Quando você diz “Quero parar de fumar”, dizemos “ótimo, o que você quer?”.

Você está dizendo “não” para o fumo, mas o que você realmente está dizendo é “não” para a doença ou “não” para a desaprovação de outras pessoas, ou “não” à possibilidade de ser banido dos restaurantes ou dos escritórios que proíbem o fumo? Você está dizendo “não” para as desaprovações, ou “não” para o declínio da saúde? Então para o quê você está dizendo “sim”?
“Eu quero ter uma vida feliz e saudável. Eu quero me sentir o melhor que eu puder em meu corpo. Eu quero me harmonizar com as pessoas o Maximo que eu puder”. Quando você começar a falar a respeito do “sim” para, o quê você vai começar a perceber é que algumas vezes o “sim” para a harmonia será muito mais forte do que o “sim” para os cigarros, ou talvez eles não estejam separados. “Talvez eu possa ter meus cigarros e ter tudo isso também”.

Nós, alguns anos atrás, víamos o fumo como um benefício para as pessoas porque elas normalmente usavam o cigarro para relaxar. Era um tempo em que elas deixavam o que estavam fazendo, iam para um lugar específico para fumar, relaxavam, respiravam profundamente enquanto estavam fumando. Você não vê as pessoas como se estivessem sendo tragadas pelo cigarro? Você não vê nenhum relaxamento ou prazer no fluxo de energia que flui através deles.

Você pode vê-las usando o cigarro como uma forma de liberar a resistência? E se você pudesse aproveitar cada cigarro que você fuma, não dizendo “ao inferno com vocês que pensam que eu tenho que ir para a área de fumantes...” – em outras palavras, quando você resiste às leis, como resiste à respeito de qualquer coisa que não gosta – isso é resistência.

Jerry falou sobre os buracos em suas roupas que ele estava deixando de lado, e sobre as manchas em seus dedos que ele estava deixando de lado, e mesmo que você resista àquelas coisas, você não permite o Bem-Estar.

Assim, o que encorajamos você a fazer é, melhor do que dizer “Eu quero parar de fumar”, encorajamos você a começar a dizer “Eu quero permitir o fluxo de energia. O que eu realmente quero é encontrar um jeito de deixar minha energia fluir – eu gostaria de ter meu fluxo de energia e de fumar também. Eu gostaria de ser capaz de fumar e de ter o fluxo de energia através de mim ao mesmo tempo.”

Os defensores do anti-tabagismo não ficarão felizes em nos escutar, mas eles estão errados. Eles não entendem. Não é uma doença que mata você. Não é o cigarro que mata você. Não é a doença que faz você infeliz; é a resistência.

Em outras palavras, vocês têm estado mal informados. Se você acredita, como acreditamos, que fumar não é inerentemente ruim para sua saúde, você desejaria parar?

Convidado: Não, a única razão pela qual eu quero parar de fumar é porque as pessoas que amo se preocupam comigo por eu fumar, você entende o que quero dizer?

Abraham: Sim, como eles amam você, eles pensam que isso é ruim para você. Eles decidiram que se você fumar, você não ficará bem. Então, você está buscando a aprovação delas fazendo o que elas querem que você faça.

A resistência que você tem não é para não fumar. A resistência que você tem é o dever de contentar os outros. A resistência que você tem é promover amor condicionado. Em outras palavras, eles dizem a você “Não posso me sentir bem a seu respeito enquanto você fumar. Receio que você vá morrer. Não posso permitir a energia pura, positiva fluindo através de mim enquanto você estiver fumando. Você precisa mudar o que você está fazendo de forma a fazer-me sentir bem”.

E sua resistência é aquela parte de seu ser não físico que sabe que não é seu problema mudar seu comportamento para que eles se sintam melhores. Você não pode mudar seu comportamento o bastante para que eles se sintam bem. Você pára de fumar; e eles irão querer que você perca peso, e você perde peso; e eles quererão que você se vista melhor e, quando você se vestir melhor, eles quererão que você compre um tipo diferente de carro; e eles quererão que você viaje para o estado onde eles moram; e você então viajará até o estado onde eles moram; e eles quererão que você deixe seu cabelo crescer; e eles quererão que você corte o cabelo; e eles quererão que você pinte os cabelos; e quererão que você aja de acordo com sua idade; e quando eles quiserem que você...

Em outras palavras, você não pode torturar sua cabeça o bastante de diferentes maneiras para fazer pessoas desconectadas se sentirem felizes, porque o que você está fazendo não é o que está chateando-os. É a própria não permissão deles em relação à energia. E brincar disso, de torturar sua cabeça com esse mito a respeito do amor condicional, você sabe...

Então, o que você diz para aquelas pessoas que amam você, que dizem “Eu não quero você fumando porque eu não quero que você fique doente”? Diga a elas, do alto de sua sabedoria “Ei, eu estou forte e bem. Tudo está bem aqui. Na realidade, esse cigarro me conforta. É capaz de eu morrer de um enfarte quando eu parar de fumar do que agora que estou fumando. Se eu parar de fumar agora essa possibilidade vai se agravar”.

Abraham

Créditos originais: To Smoke or Not to Smoke - To have Your Cigarettes and Well-being, too?
Fonte: http://www.abraham- journal.com/index.php/weblog/more/to_smoke_or_not_to_smoke_to_have_your_cigarettes_and_well_being_too/ Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil

 

Léa Cristina Ximenes

Facilitadora/Consultora Metafísica

E-mail: ximenes.andrade@gmail.com

Skype: lea.seraphisbey

Fone: (13) 3477 98113


Exibições: 107

Respostas a este tópico

Bom....acho que esta questão é mais profunda, pois interfere em varias escalas , ex: convivencia com fumantes é bastante dificil.

Grata .

Também acho Cleide, aliás detesto cheiro de cigarro, mas esse artigo vêm nos esclarecer sobre nossas crenças independente de fumarmos ou não. Só acontece conosco o que acreditamos ser verdade e o que está fora de nós não tem nada a ver com isso. Seja sempre bem vinda!

Texto preciso e absolutamente pertinente, com toda a coerência inerente aos Abraham. PErfeição não existe como no imaginário humano. As pessoas atraem a fumaça para si (fumantes ou não) na medida em que se conectam a isso - seja por afinidade ou aversão (aprendizado por contraste e não pela criação). À medida em que tal característica for devidamente ACOLHIDA e não supervalorzada (seja por vontade ou por repugnância), ela tomará suas devidas proporções e, conforme a mudança de vibração em direção ao que REALMENTE se quer, essa "ponte" se desfará automaticamente, de modo tão mágico quanto mudar o canal de TV, independentemente do assunto assistido.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço