Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

SEMPRE UM NOVO DIA!

 

Mais um dia começando... o sol em toda sua beleza, ilumina este novo recomeço. Os pássaros já cantam, louvando o amanhecer. Sentada aqui em minha sala, ouvindo uma música suave, me sinto em paz.

Paz! Esta palavra está em tantas orações, poemas, textos, sonhos! Tantos a desejam e não conseguem senti-la. Realmente, é uma bênção sentir-se em paz! Mesmo sabendo que este sentimento pode não durar o dia todo, porque um dia novo traz consigo, novos desafios, novas experiências e, isto sempre faz com que tenhamos muitos tipos de reações, mudando nossos sentimentos e emoções.

Mesmo assim, estar em paz, é muito bom! Nos permite lidar com tudo de uma forma mais tranquila e serena, mais equilibrada. Ontem mesmo, uma pessoa me disse que o que mais quer neste momento da sua vida, é sentir-se em paz. Que este seria o melhor presente que poderia receber.

            Mas, quem pode nos dar este presente, senão nós mesmos? Onde está a paz que tanto procuramos? Não adianta procurar fora, algo que está dentro. A paz só pode ser encontrada em nosso interior. É preciso fechar os olhos para a correria do dia a dia, para tantas questões diárias que nos tiram do prumo e olhar pra dentro. Fechar-se por alguns momentos para o exterior e olhar com os olhos da alma.

            Estamos numa época em que todos correm. Mais um ano está acabando e parece que tudo precisa ser feito até o final do ano. Casas precisam ser arrumadas, pintadas, obras precisam ser acabadas, presentes... Muitos presentes precisam ser comprados. Festas precisam ser programadas, términos... Términos de ciclos, de semestres, de cursos, encerramentos. Muitos encerramentos acontecem e a perspectiva para uma novo ano já começa  a aparecer.

            Por todos os lugares já aparecem os desejos de boas festas! Mas, que festas são essas que fazem uma algazarra tão grande por todos os lugares. A mídia, mais do que nunca se aproveita disso e procura convencer a todos que é preciso, é fundamental comprar determinado produto para sentir-se melhor, mais jovem, mais feliz, mais... mais.

            E aí, aparece alguém que diz que o que mais gostaria de receber de presente é... PAZ. Paz interior, paz na família, nos relacionamentos, no trabalho, entre os amigos, no trânsito, no país, no mundo.

            Em minha opinião, esse deveria ser um momento de reflexão, de darmos uma parada em nossa correria diária o nos perguntarmos:

O que aprendi nesse ano?

Quanto ajudei, dei de mim, para o outro?

Quanto cresci como ser humano?

O que fiz, que pode ser útil para alguém?

Amei? Realmente amei as pessoas com as quais convivo?

Como lidei com as situações desafiadoras da minha vida?

 

Tem uma música, cujo autor é Jorge Trevisol, que gosto muito e acho que expressa o que eu sinto a esse respeito, que diz assim:

“O que penso a respeito da vida,

É que um dia ela vai perguntar:

O que é que eu fiz com meus sonhos,

E qual foi o meu jeito de amar,

O que é que eu deixei pras pessoas

Que no mundo vão continuar,

Pra que eu não tenha vivido a toa

E que não seja tarde demais!”

 

            Essa, eu penso que deveria se a preocupação de todas as pessoas em mais este ano que está chegando ao final.

            Comemorar com muita alegria o nascimento do cara que veio pra ensinar tudo isso e, um pouco mais, para os homens. Ele veio, falou tantas coisas, ensinou tanto com exemplos como com palavras. Foi um exemplo vivo de fé, amor, respeito, humanidade, luz e PAZ!

            Quem sabe, a gente para e pensa um pouco nisso e, faz de conta que o mundo vai realmente acabar. Que esses, são nossos últimos dias aqui nesse planeta. Amemos com toda nossa alma; façamos o bem para as pessoas; perdoemos aqueles por quem ainda cultivamos raiva, rancor, mágoa; sejamos carinhosos principalmente com nossos familiares, aqueles com os quais convivemos mais intimamente; digamos com todas as letras o quanto amamos aos filhos, cônjuges, namorados, pais, irmãos e amigos.

            Quem sabe a gente se lembra mais de agradecer, por todas as bênçãos diárias que recebemos, por estarmos vivos, por termos a oportunidade de estarmos nesta escola chamada vida. Sempre é tempo, sempre dá pra estudar um pouco mais, fazer recuperação se for necessário, fazer algumas horas extras, pra podermos sentir essa tão sonhada PAZ.

            Sempre é tempo. Tenha certeza que,  amanhã haverá... Sempre um novo dia!

 

 

 

 

POR: CLAUDETE LOTH atua como terapeuta holística em Novo Hamburgo/RS.

 

Exibições: 23

Respostas a este tópico

Paz e bem . Muito grato pela mensagem  .De todas as coisas que Deus me concedeu a que mais agradeço é a paz no meu coração. Com ela ,eu perdoo, relevo , faço escolhas mais acertadas, e até me perdoo mais facilmente por meus erros. Muita luz sempre,

Muito Obrigado Jorge!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço