Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

NUNCA DESISTA DO SONHO DA VIDA

CONVERSAS COM DEUS


mensagem de Neale Donald Walsch, 04/05/2019

Uma nota de Neale

Olá, todos ... 

Você nunca deve desistir. 

Não importa o quão impossível possa parecer, você nunca deve desistir do Sonho do Amor. 

E não, não é necessário que viver o Sonho deva doer. Se dói, você não está vivendo O Sonho, você está vivendo um pesadelo e chamando-o de um sonho, esperando que ele se torne um. 

Pare com isso. Pare a luta. O Sonho não tem dificuldades nisso. Se você está lutando, você não está vivendo o sonho. 

Agora, "luta" não significa os pequenos desconfortos de vez em quando ou sentimentos de não-aprovação que são encontrados por duas pessoas que escolheram estar juntas intimamente. Isso não significa as pequenas diferenças que de tempos em tempos precisam ser resolvidas. "Luta" significa exatamente isso: luta. Dificuldade em curso. Discórdia freqüente e recorrente e séria, desarmonia, desacordo. 

"Luta" significa que coisas que deveriam ser simples tornam-se complexas, momentos que poderiam ser facilmente serenos irrompendo em tumulto. O nervosismo substitui a excitação, a tristeza substitui a felicidade, a caminhada nas cascas dos ovos substitui a caminhada pelas nuvens. 

Você está lutando em seu relacionamento quando a cautela supera a ansiedade, quando a dor empurra a felicidade para fora da sala... e quando isso acontece com frequência. Não de vez em quando. Não agora e depois. Frequentemente. 

Não se pode mais relaxar completamente. Apenas quando parece que, bem, isso não é tão ruim, eu posso fazer esse trabalho... boom... a porta bate, a bomba cai, a doçura bate e revela-se não ser o material de robustez que pode contamos, mas uma coisa tão frágil que não pode resistir nem mesmo ao toque gentil da intimidade. 

Me perguntam, mais do que qualquer outra pergunta sobre relacionamento: quando é hora de partir? Quando é hora de sair? 

Me perguntam: Como eu sei que não devo estar aqui, aprendendo alguma coisa? Como eu sei que isso não é tudo para o meu próprio bem, minha própria evolução? Como eu sei que não estou apenas "desistindo" - de novo...? 

Me perguntam: O que é preciso para fazer o "amor" funcionar? E eu respondo: "O amor não deveria ser trabalho. O amor deveria ser brincadeira. Deveria se sentir lúdica e alegre, não estressante." 

As relações íntimas na vida de muitas pessoas não duram muito tempo. Happily Ever After (Feliz Para Sempre) não tem sido uma experiência universal (ou mesmo comum). De fato, às vezes parece que muitos não há como fazer essa coisa chamada Relacionamento e fazê-lo bem.

As pessoas olham no espelho e perguntam: "É só eu quem não recebeu o equipamento necessário? É somente eu quem não tem compreensão suficiente? É só eu quem fica aquém da vontade ou compromisso ou determinação ou habilidade ou paciência ou altruísmo ou o que quer que seja no mundo para fazer o Happily Ever After Work? (Felizmente Sempre Depois do Trabalho?)" 

Ou será que os seres humanos estão simplesmente perseguindo um sonho impossível? O Sonho do amor real e duradouro e maravilhosamente alegre nada mais é do que uma fantasia que nunca pode ser realizada? 

Não, eu não acredito nisso. E acredito que as pessoas que tentaram e tentaram e falharam têm, pelo menos, a oportunidade de aprender com sua experiência. Não existe tal coisa como uma causa perdida. O Sonho do Amor pode ser vivido. Essa é a promessa de Deus. 

Há casais que a viveram, que chegaram à Terra Prometida. Alguns se encontraram cedo na vida, alguns se encontraram mais tarde, depois de muita tentativa e erro com os outros. Tudo não foi perfeito em sua jornada, nem tudo foi sorrisos e risos em todos os momentos. Mas muito disso tem sido. E tudo isso valeu a pena. Cada minuto valeu a pena. 

Há aqueles que dizem que você tem que "trabalhar" no relacionamento. Qualquer coisa vale a pena ter vale a pena trabalhar, o mantra vai. OK. Justo. Mas este deve ser o tipo de "trabalho" que parece muuuuito bom de se fazer. Como Barbra Streisand cantando. Como Richard Gere dançando. Como Nancy Kerrigan no gelo. Como Anna Pavlova e Vaslav Nijinsky e Mikhail Baryshnikov em sapatilhas. Como Warren Spahn jogando uma bola de beisebol. Sim, há trabalho envolvido ... mas oh, a alegria disso, a pura alegria disso! 

Sim, amor - amor verdadeiro, amor verdadeiro, amor duradouro - pode ser "trabalho", mas deve ser uma obra de arte . Deve ser algo que você gosta de fazer. Uma pessoa sábia disse uma vez: "Que você sempre ame o amor que está fazendo". 

Olhe para o seu relacionamento agora mesmo. Você está amando o amor que está fazendo? 

Se você ama o amor que está fazendo, não é "trabalho" no sentido de ser uma luta. É uma alegria. Trabalhar para criar algo é muito diferente de trabalhar para manter algo juntos. Todos que fizeram os dois sabem a diferença. Você pode sentir a diferença e ninguém tem que lhe dizer o que está acontecendo. 

Tem a ver com esforço e facilidade. 

Você sabe se, em seu relacionamento, você está em um lugar de esforço ou se está à vontade. 

Barbra Streisand canta sem esforço. A graça sem fôlego de Nancy Kerrigan é fácil. Isso é precisamente o que faz graça sem fôlego. Isso não quer dizer que nenhum "trabalho" tenha entrado nisso. Certamente aconteceu. Mas a alegria saiu disso. O trabalho entrou e a alegria saiu. Quando o trabalho entra e a alegria não sai, o "trabalho" tornou-se "esforço". 

Este é o estado de muitos relacionamentos. 

Quando é suficiente? 

Essa pergunta não pode ser respondida por ninguém além da pessoa que pergunta. Mas a questão raramente fica sem resposta. A questão não é se a pessoa que faz a pergunta SABE a resposta, mas se a pessoa a ouve. 

Amor e abraços, 

Neale - 04/05/2019

Conversations with God

* * *

Traduzido por Marcos Santos

Por gentileza, manter os créditos quando compartilhar

Exibições: 777

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Nutrieducador(Fernando) em 3 junho 2019 às 23:31

Vale a pena lutar por um ideal no bem.
Mario Quintana afirmou: "Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo que deixei de realizar."
Por isso vamos em frente afinal "eu sou o capitão de minha alma", dizia Nelson Mandela.

Comentário de Dulce Varela em 12 maio 2019 às 21:13

Muito obrigada, Amor e Luz..

Comentário de Amanda em 12 maio 2019 às 13:30

Obrigada! Que seja para bem de todos!

Comentário de angela tavares de castro em 9 maio 2019 às 18:59

Gratidão!

Comentário de maria cristina garmatter em 7 maio 2019 às 13:13

Gratidão!!

Comentário de João em 6 maio 2019 às 18:48

Grato :)

Comentário de Alodir de Oliveira em 6 maio 2019 às 17:57

Obrigado   ...   muita  gratidão ..  muita PAZ, AMOR  e   LUZ     para  todos...

Comentário de Conceicão Valadares em 6 maio 2019 às 15:53

Gratidão

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço