Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

caros amigos e caras amigas, gostei tanto do texto abaixo, publicada pela querida Andrea Cortiano, que tomei a liberdade de publicar na integra abaixo. Boa Leitura!

 

 

Profecias e Física quântica

 
 
 
 
Muitas são as profecias que anunciam o final dos tempos. Os Maias, por exemplo, esse povo misterioso que viveu na península de Yucatan há 1.500 anos e desapareceu por volta de 830 d.C., deixou em seu calendário profecias aterrorizantes sobre o fim de um ciclo cósmico que se daria no ano 2012. As profecias bíblicas de Enock, Isaías e João, os manuscritos dos Essênios, as visões de Edgar Cayce no século XX, e até os nativos americanos previram cataclismas, guerras, fome, morte, terror, pestes e inundações para o início de nossa era.


Tudo isso parece que está realmente se concretizando em nossos tempos. Ainda assim, e contra todas as evidências, é preciso perguntar: será que devemos tomar ao pé da letra o que dizem as profecias? Há algo estranho e incompreensível na maioria delas. Paralelamente ao apocalipse, todas essas profecias fazem referência a um tempo de paz, harmonia e prosperidade logo em seguida às terríveis previsões apocalípticas.
Sempre ouvimos que depois da tempestade vem a bonança. Ou seja, primeiro o inferno da destruição, depois o paraíso. Mas, será mesmo esta, a ordem das coisas nas profecias?

Apocalipse é uma palavra de origem grega que significa ‘revelar’ ou ‘manifestar’. Estariam os profetas se referindo a uma “manifestação” provável caso aquelas condições iniciais não fossem mudadas? Não estariam eles nos advertindo da necessidade de uma mudança de atitude e valores? Nesse caso, não podemos falar de um determinismo das profecias, e sim de uma advertência. Se tomarmos o significado da palavra, o apocalipse seria a “manifestação” de uma possível situação de calamidade baseada em determinadas condições. Se essas condições mudarem, o resultado também mudaria.


Por exemplo: vivemos atualmente o pesadelo do aquecimento global, causado por condições bastante conhecidas de uma economia que não respeita as leis da natureza. Se essas condições mudarem, o aquecimento também poderia ser controlado. No entanto, para essas condições mudarem é preciso primeiro mudar as consciências.


A ciência moderna afirma que é impossível determinar o futuro. Não existe determinismo. Existem sim, tendências. A física quântica explica que quando estabelecemos o movimento de algo, perdemos sua localização; se o localizamos, perdemos seu movimento. Ou seja, não podemos prever absolutamente nada. Esse princípio foi desenvolvido pelo físico Werner Heisenberg, e é conhecido como ‘princípio da Incerteza’. Deu origem à teoria segundo a qual tudo que temos são ‘possibilidades’.


O que estou tentando dizer é que talvez devêssemos fazer uma outra leitura dessas profecias com a chave da física quântica. Na antiguidade, os profetas não possuíam outra linguagem para expressar o ‘fator’ possibilidade senão falando em apocalipse, cataclismos, destruição. Foi preciso que chegássemos ao 3º milênio para que, com a ajuda da física quântica, pudéssemos compreender que o futuro é um produto da consciência focada no agora.


Quando os manuscritos do Mar Morto foram encontrados, em 1946, dentro das cavernas de Qumran, tivemos acesso a um conhecimento muito antigo de um povo chamado “essênio”, que vivia em paz pastoreando seus rebanhos pelas montanhas. Nesses manuscritos havia uma referência aos Anjos, que significavam as forças e as leis naturais que hoje conhecemos como eletricidade, magnetismo, elementos. Para os essênios, orar era conversar com os Anjos. Eles expressavam uma visão holística e unificada entre a Terra e o corpo humano. E afirmavam uma identidade entre todas as coisas existentes.


Em sua visão unificada, havia a compreensão de que, se o fio comum que liga nosso corpo à mãe Terra se romper, haverá morte, destruição e desconexão com as forças da natureza. Através de uma espécie de tecnologia espiritual, esse povo de grande sabedoria tinha consciência de que somos nós que criamos as condições que atraem as consequências futuras. E para manter essa conexão cósmica, praticavam uma tecnologia quase esquecida, que se chama ‘oração ativa’ – a união do pensamento, da emoção e do sentimento. Sua oração era uma certa conexão com as forças elementais e eletromagnéticas (os Anjos), espécie de visualização intensamente dramática daquilo que desejavam ver realizado.


Bem diferente de nossas preces petitórias de hoje, em que conclamamos que um poder superior e externo a nós venha em nosso auxílio, a oração dos essênios se baseava numa outra perspectiva. Primeiramente, era preciso criar a conexão com o Todo e a paz de espírito. Para fazer isto é necessário se envolver ativamente na oração. Transformar-se nela.


O efeito da oração ativa não deriva das palavras que são ditas; sua força são os sentimentos que elas evocam. O segredo da oração ativa está na união do pensamento com a emoção, a verdadeira energia que dá vida às palavras, para que desta união surja o sentimento de paz. Isto só acontece quando a prece se torna um agradecimento.

A gratidão é o agradecimento por um desejo já realizado. Aqui está o grande mistério da oração: ela provoca uma mudança quântica. O futuro se faz presente. O desejo se vê realizado. A alma se pacifica porque ela está no agora, no âmago das forças angelicais da criação.


A versão aramaica original da conhecida frase “Pedi e recebereis”, é: “Tudo que pedirdes reta e diretamente (…) de dentro do meu Nome, vós o tereis. Até agora não o fizeste. Pedi sem motivo oculto e sereis rodeados pela resposta. Sede envolvidos pelo que desejais, para que vossa alegria seja completa (…)” (Neil Douglas-Klotz, Meditations on the Aramaic Words of Jesus). Aqui está claramente uma exortação ao envolvimento, à emoção, à união com o Todo no presente.


Portanto, a chave para uma outra leitura das profecias está no resgate de nosso poder de criar a realidade que desejamos. Se a oração individual é tão poderosa, capaz de ‘mover montanhas’, do que seria capaz a oração coletiva? Que forças poderiam ser mobilizadas se um grande número de pessoas descobrisse o poder da oração ativa? Pensamentos, emoções e sentimentos são vibrações. Por isso atuam na matéria. Esta é a verdadeira tecnologia espiritual. Esse é o poder da consciência que pode mudar as profecias.

Texto: colaboração de Mani Alvarez
Educadora e diretora do Instituto Humanitatis – Campinas.
Autora do livro “Psicologia Transpessoal: a ponte entre espiritualidade e ciência”


FONTE: http://flawegmann.wordpress.com/

Exibições: 37

Respostas a este tópico

Amigo Waldir, bem polêmico e contraditório este assunto.
Concordo com este texto, só me pergunto se vai haver trabalhadores da luz suficientes, para reverter as profecias.
Ramatís, em seu livro: MENSAGENS DO ASTRAL, afirma categóricamente, que não.
Quando eu frequentava o Espiritismo, diziam que as mudanças seriam somente no espiritual.
Esses dias recebi um email com uma mensagem de Joana Di Angelis, psicografado por Divaldo, alertando sobre catástrofes. Enfim, só nos resta torcer, trabalhar e Ser. Acreditar num mundo melhor, que como diz nossa amiga, pelo pensamento atraimos. Confiemos. Muito amor em cada coração. Namastê
Oi Sieglinde lili

Concordo com voce, não há uma classe (seja colegial ou faculdade) onde todos os alunos passem de ano; mas se houver massa critica, haverá sim mudanças. Estou lendo o livro espirita CAMINHANDO COM A VERDADE e ele diz :
"que a mudança gradualmente já se processa, pois a natureza não dá saltos e segue um roteiro evolutivo seguro e crescente, sob controle de mestres siderais sabios, amorosos e totalmente confiaveis. O planeta aperfeiçoa-se materialmente e outra não é a função dos movimentos das placas tectônicas que promovem terremotos, das erupções vulcanicas e outros fenômenos naturais que preparam o ambiente fisico para acolher uma humanidade mais evoluida. O que ocorre agora em nosso planeta já aconteceu nos mundo mais evoluidos, pois todos estão submetidos às leis naturais estabelecidas pelo Criador" e "assim como a luz, para se fazer sentir, precisa com esforço afastar as trevas densas da noite, do mesmo modo que as dores do parto se prenunciam o nascimento de um novo ser, o surgimento do homem-novo, dotado de qualidades morais elevadas é um processo doloroso, devido às grossas camadas de fluidos densos que precisam ser debastadas do perispirito. Todo ato cirurgico tende a causar preocupação, mas a alegria da cura será duradoura, enquanto todo sofrimento é transitorio".
Cara Lili (não sei se posso lhe chamar assim), eu tenho dentro de mim que o ser humano é dotado antes de tudo de um ESPIRITO IMORTAL, na qual independente de qualquer estagio que já passamos, estamos passando e que ainda pasaremos; podemos perder algumas "batalhas" mas a "Guerra" já está ganha pois voce e eu temos um ESPIRITO IMORTAL. Não importa o estar, o ego, a personalidade que estamos agora encarnados, o passado, as trevas, o mal, o planeta, os arcontes, o deus que criou os mundos imperfeitos (não confudir com a FONTE SUPREMA CRIADORA o verdadeiro DEUS). Só o que importa é o ser ESPIRITUAL que nós somos, a criatura indissoluvel da parte divina que é o CRIADOR, ou como chamou Jesus quando o Cristo encarnado manifestou: como PAI, Paizinho, ABBA - Palavra aramaica para o "pai. "

Não se iluda, estamos no limiar de uma nova era, e como disse Jesus: "Não se põe vinho novo em odres velhos"; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Vibre em seu coração o melhor por voce, pelo proximo e pelo paneta, o amor é a Luz.

Abs

Waldir
Querido amigo Waldir, pode e deve me chamar de Lili, que é como todos me chamam. Sieglinde, é só para os parentes mais chegados, que ainda sabem pronuncia-lo corretamente...hehe.
Grata por seu comentário. Não me iludo não, estou consciente do que está por vir, quem somos e o que podemos, ou não, fazer para criar uma nova realidade. Se não pelo todo, ao menos individualmente.
Gosto de "criar" polêmica sobre um assunto, que é para aguçar a curiosidade e o interesse de quem lê o texto.
Muitas vezes, lendo os comentários, chega-se a um entendimento melhor.
Com certeza, ainda tenho muitas dúvidas a esclarecer e esses Sites espiritualistas são fantásticos nisso, mesmo sabendo que já temos as respostas todas dentro de nós. Temos somente que aprender a acessar a tecla "Memória". Vou procurar o livro: Caminhando com a verdade que me parece ser bem interessante.
Quanto a natureza não dar saltos, ainda tenho minha dúvidas, pois tenho lido muito que estamos numa época especial e jamais vista no universo, nos proporcionando uma oportunidade única de conseguirmos dar um salto quântico. Só não sei, se na natureza ou como ser individual.
Vibrando com amor, pelo próximo e pelo planeta...namastê.
Acredito que hoje é possível sim criar a realidade que desejamos, mas somente a nossa...

Fiquem na Luz!!!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço