Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Caras amigas e Caros amigos

Neste limiar dos tempos, estamos recebendo muitas mensagens sobre as Mudanças dimensionais, e que precisamos estar centrados unicamente no SER, em contraposição a neutralidade as tendências do Ego que é ESTAR.  ESTAR é o estou personalidade e o ESTAR é associado com o TER.   TER tal coisa (bens físicos), ter melhores condições físicas, emocionais. 

Na psicologia moderna o TER, está tão enraizado na nossa sociedade, que ela obriga as pessoas passarem por cima das outras, para ter melhores condições de bem estar e conforto físico (bens, propriedade, status, títulos, cargos) e é isso a base da nossa economia (padrão sócio econômico) na qual você é medido pelo seu poder de adquirir coisas e pessoas (consumismos e individualismos).  Hoje tenho um carro novo zero kilometro e sinto-me pleno (satisfeito) e amanhã já não é um carro zero km e, portanto estarei insatisfeito e surgirá o estado de decepção e os casos graves de depressão por não realizar a minha necessidade de possuir e controlar o meu destino (na forma física – no terreno do materialismo – maya – ILUSÃO). 

Tudo essa necessidade de TER, é ilusão do EGO, pois nada possuímos tudo é transitório, e a felicidade verdadeira não se busca no exterior e sim no interior das pessoas.   A Filosofia Taoistas diz que: “O menos é mais e o mais é menos”; ou você é escravo de tudo que possuis, e quanto menos você tem mais livre você é (pense nisso).  E cuidado o apego as coisas materiais, não é quantidade de bens que possui, é sim qualidade de apego; ou seja, você possui somente um carro, mas é muito apegado, escravo do desejo de tê-lo, sem ele você é infeliz e não vive em paz sem a posse desse objeto.  

Por relação e antagonismo temos:

 

SER

TER

ESPIRITO (EU SOU)

FISICO (EU ESTOU)

MONADA, CONSCIENCIA

EGO, PERSONALIDADE

UNO

DUALIDADE

VONTADE DIVINA

DESEJO

VERDADE

ILUSÃO (MAYA)

 

Estou começando a entender o wu-wei (o não - fazer) taoista. Não é ficar esperando que as coisas caíssem do céu, de braços cruzados, mas estar apto pra fazer o que sua intuição mandar fazer, e não o que seu ego (que geralmente chamamos de "eu") quer fazer. É se deixar guiar, como uma criança que confia plenamente no Pai. É lutar contra os desejos provenientes do ego, é ouvir a voz mais elevada que tem dentro de você. É fácil ouvi-la, e com treino se percebe quando é o ego ou o seu EU Superior que está lhe sugerindo algo.

 

Bem voltemos ao que importa que é o SER, estou transcrevendo abaixo trechos compilados do livro “AS PARTES DO SER” – de Samael Aun Weor :

 

 

- Ao versar sobre as partes do Ser, o autor trata das partes mais fundamentais do Gnosticismo: O Agnostos Theos, divindade suprema, perfeita e imanifestada; as Emanações, ou Aeons, virtudes emanadas da divindade suprema que constituem o mundo espiritual; o Demiurgo, uma destas emanações, divindade imperfeita, o criador de um mundo falho e desordenado; os Arcontes, os espíritos assessores do Demiurgo, carcereiro das almas aprisionadas no mundo material; e o Salvador, outras dessas emanações, o próprio Christos.

 

 

 

 

-As maiorias dos personagens explicados nos Evangelhos encontram realmente dentro de nós, o Salvador é o Cristo Interno de cada ser humano.

 

- Jesus de Nazaré rechaçou o Jeová antromorfico dos judeus, a esse Jeová bíblico, ao da “Lei do Talião”, ao da vingança; Jesus de Nazaré amou a seu Pai que está em secreto e a sua Divina Mãe. Vemos ao divino Rabi da Galileia, crucificado, clamando ao Pai em alta voz: “Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito”. Sua Mãe divina está ao pé da cruz, ela o assiste.

- Antes de tudo é indispensável que nosso Pai-Mãe Interior seja Auto-realizado.

- Devemos começar por eliminar de nossa natureza os elementos inumanos: Ira, Luxuria, Inveja, Orgulho, Gula, etc.

 

- Recordemos aquele símbolo maravilhoso em que aparece Jesus, o Grande Cabir, dentro do Templo de Jerusalém expulsando com o chicote aos mercadores. Assim também nós devemos proceder: expulsar com o chicote da vontade aos mercadores do Templo (a Ira, a cobiça, o Orgulho, etc.).

- Assim, meus caros irmãos, a Consciência irá se emancipando, liberando e conforme vá se liberando, irá despertando e quando os elementos inumanos tiverem sido descobertos, então ela resplandecerá abrasadoramente, então poderemos ver, ouvir, tocar e palpar as grandes realidades dos Mundos Interiores.

- Urge compreender a fundo o mistério profundo das Trevas Caóticas. Do Caos sai o Cosmos e das Trevas brota a Luz; oremos profundamente...

 

- Se o Temor não conseguir nos fazer perder o êxtase, chegaremos ao Sagrado Sol Absoluto. É ali que viremos a experimentar a Verdade.

- É necessário compreender a necessidade da experiência do Real. Só na ausência da Mente poderemos vivenciar o Real,e quando realmente o experimentamos vimos a sentir (em nós) um “elemento” que nos transforma radicalmente.

(nota minha: O Amor verdadeiro não pode surgir se for pela Verdade. Esse amor transcende a tudo e a todos, sendo incondicional)

- Caso alguém elimine o Ego do Medo, do Temor, poderá permanecer no Vazio Iluminador ser preocupação alguma sentirá que seu aspecto divino vai se dissolvendo, se sentirá viver na pedra, na flor, na estrela longínqua, na ave cantora de qualquer mundo ou planeta, mas não temerá e se não temer por fim gravitará para sua origem, convertida (a Consciência, a Essência) em uma criatura terrivelmente divina, além do bem e do mal.

- Somente despertando e desenvolvendo a Consciência poderá dar o Grande Salto e liberar-se do Mundo da Relatividade. O Mundo da Relatividade é o mundo das combinações e da dualidade (cadeia de causas e efeitos). Mediante o Grande Salto poderemos submergir no Vazio Iluminador. Assim e somente assim, poderemos nos libertar da Lei do Carma.

 

 

- dizem que “entre o sublime e o ridículo não há mais que um passo”, e isto é axiomático.

 

- o Amor é a Divina Mãe do Mundo; é isso que advém a nós quando realmente estamos enamorados. Sente-se o Amor no fundo do coração; é uma vivencia maravilhosa, e o fogo que consome, é vindo divino, delírios de quem bebe.

 

- Jesus o Grande Cabir, disse: “Enquanto não fordes como crianças não podereis entrar no Reino dos céus”. Há algo que nos impede de sermos crianças e é este Ego que temos, feixe de recordações, de paixões, de temores, ódios, luxuria, etc. Se anelamos a verdadeira felicidade, mais e mais, não nos resta outro remédio senão recordar aquelas boas intenções que tínhamos quando éramos crianças.

- Meus caros irmãos, é necessário nos tornarmos retos, entender a necessidade de regressar ao ponto de partida original, reconquistar a infância na mente e no coração e para isso só há um caminho; apelar a nossa divina Mãe, realmente saber amar a nossa divina Mãe.

 

- Deus como Pai é sabedoria. Deus como Mãe é Amor. O Amor é a vida que palpita em cada átomo como palpita em cada Sol. Não se pode definir o amor porque é a Divina Mãe do Mundo; é isso que vem a nós quando realmente estamos enamorados.

 

- Foi no Jordão que a Coroa Cristica, o Logos, resplandeceu, penetrou em seu Buda, Jesus de Nazaré. Eis aqui o Mistério da Dupla Personalidade Humana, um dos maiores mistérios do Ocultismos.

-Quando o Homem recebe sua Coroa Sefirotica, o Ancião dos Dias o ilumina e o conduz às Águas Pura da Vida. Entretanto, meus irmãos, ninguém chega ao Pai a não ser pelo Filho, e o Filho está no fundo da Arca da Aliança, aguardando o instante da Realização.

- O mais interessante de tudo isto é que o cristo Interno, que está em Secreto, é sempre um triunfador, algum e que vence constantemente às trevas; alguém que elimina de si mesmo as trevas, aqui e agora.

- A Alma Imortal não necessita de ressurreição.

- O Cristo Intimo dentro de nos muda cursos e abrevia períodos a fim de que a Alma possa cristalizar em nossa Personalidade humana. Mas, se o Cristo não tivesse abreviado os períodos dentro de nós, nenhuma Alma teria sido salva. Isto significa que não se teria conseguido cristalizar Alma em pessoas humanas.

- Doce é o trabalho de quem trabalha contente e doce o merecido descanso. È fundamental trabalhar sobre a si mesmo para chegar à Cristificação. Está escrito: “Ao trabalho de tuas mãos dá benção e no do pensamento põe seu coração”.

 

- O Mistério da Luz é o Mistério do Cristo Intimo. Só o Mistério do Cristo pode nos salvar. O Cristo Intimo, como Reitor da Luz, deve eliminar todos os elementos indesejáveis que em nosso interior carregamos; só assim o Mistério da Luz poderá consumar-se em nós,

 

 

- Quando se rompe completamente e se desintegra o agregado psíquico da Luxuria (ou os agregados, porque são muitos) cristaliza-se, na essência que carregamos dentro,a preciosa virtude da Alma conhecida como Castidade. Quando se consegue destruir, aniquilar o agregado psíquico do Ódio, cristaliza-se em nós a preciosa virtude do Amor; quando se consegue reduzir a poeira cósmica o agregado psíquico do Egoísmo, cristaliza-se em nós a preciosa virtude do Altruísmo ou a Cristo-Centrismo; quando se consegue aniquilar o agregado psíquico do Orgulho, cristaliza-se em nós a virtude inefável da Humildade...

 

 

 - A Mente deve tornar-se completamente infantil (nota: simples, feliz), deve converter-se em um menino cheio de beleza.  A verdadeira função positiva é a Arte, a Beleza, o Amor, a Musica. A Arte Mística de amar a Arquitetura Divina, a Pintura, o Canto, a Escultura, a Técnica posta a serviço do Homem e da Humanidade, mas sem egoísmos nem maldades, sem ódio, etc.

- Há de mudar o processo do raciocínio pela qualidade do Discernimento. O Discernimento é Percepção Direta da Verdade, sem o processo do raciocínio. O Discernimento é Compreensão sem necessidade de raciocínio. Devemos mudar o processo de raciocínio pela beleza da Compreensão.

- Quando acabamos com todos os nossos pecados, o Ego se dissolve. Se arrependa de seus erros e que anele a Luz.

 

- Antes de tudo, devemos eliminar de nossa natureza interior o Fariseu secreto. Recordemos aquelas palavras de Jesus: “Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Porque fechais o Reino dos Céus . “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, fanáticos, puritanos que cometem delitos e lavam as mãos, sois semelhantes a sepulcros caiados que, por fora, realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia. Assim vós por fora, mostram-se justos aos homens (“auto se enganam, crendo-se bons e santos) mas, por dentro, e mesmo que não creia jamais – certamente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade”.  

 

-É espantosa a guerra contra as potencia do Bem e do Mal antes de receber a Verdade Final. O iniciado que luta por sair do Universo da Relatividade, se resigna, tem fé no Cristo intimo, não obstante, está disposto a perder sua Luz e cair no Caos se o senhor assim o quiser.

- Somente o Cristo Intimo salva os iniciados e zera as dividas. Isto só é possível fundamentando-se em grandes arrependimentos e profunda compreensão.

- O Cristo Intimo deve arrebatar o Poder daqueles que roubaram o Poder do Iniciado (nota: os que roubam o Poder é o Carma e as emanações do Ego). Só o Cristo Luz pode tirar definitivamente do Caos.

- O Cristo senhor Nosso reduz tempos e períodos a fim de podermos receber prontamente os mistérios e estar no Tesouro da Luz. Sem embargo, devemos trabalhar sobre nos mesmos se é que queremos ser ajudados pelo Cristo Intimo.

- Com o traje de Luz Resplandecente, o Jesus Cristo Intimo atravessa o Mundo Supra-sensível e remontando-se de Esfera em Esfera, ainda que tenham sido franqueadas todas as portas. Amedronta os mesmos Arcontes ou Guardiães daqueles lugares, que sempre o adoram.  Os Arcontes e todos aqueles que estão na Esfera da Manifestação se agiram sempre ante o Jesus Cristo Vitorioso. Ante o Cristo Intimo todo joelho se dobra. Todos aqueles que vivem nos Aeons se estremecem ante o Logos Solar. Os Anjos e os Arcanjos dos Aeons, os Regentes, Deuses Inefáveis, Deuses e Senhores, inclinam-se reverentes ante o Jesus Cristo Intimo.

 

- O dia em que vocês aprenderem a manejar os Estado Jinas, ou seja que saibam meter-se na 4ª dimensão, poderão visitar o Reino de Melquisedeck.

 

Exibições: 69

Respostas a este tópico

esse assunto é muito abrangente , podemos notar que todos os conteudos estão entrelaçados , é como se fosse um quebra cabeça em que tenhamos que juntar os conteudos de todos os lugares ao longo da historia para entendermos a verdadeira palavra o ser beijos de luz meu querido amigo
Cara Amiga Sonia

Abrangente e entrelaçados --> é exatamento desta forma --> vc está conseguindo entender que estamos no meio de um grande quadro, que cada parte vai descerrando novas nuances e abrindo nossa percepção.

A regra do jogo acho que é: "Sei que nada sei" e sob a Luz da Verdade nada ficará oculto para o verdadeiro buscador de Luz.

Que possamos trazer luz para a nosso interior na manifestação do Cristo Interno.

A 2ª vinda de Cristo é no coletivo e não como foi antes como individual.

Acredite em vc! (na Luz em seu interior... que assim seja.)

Waldir
Geraldo, caro amigo!

Esqueça o TER, essa é a cilada da ilusão (Maya) na materia. Eu, vc e todo nós que estamos vivenciando a experiencia corporea, temos que entender que a base de todo o sofrimento da humanidade é o exercicio do TER numa dimensão temporal enquanto o verdadeiro valor é o do ESPIRITO, (VC É VERDADEIRO SER ESPIRITUAL IMORTAL)

Apenas escrevemos sobre o TER, mas para esquecer o TER, esquecer o Medo, faz parte do processo, na brigue e não ponha sentimentos, pensamentos, emoções nesta condição de dualidade.

NÃO PONHA CADA PÉ EM DOIS BARCOS, VOCE CAIRÁ NA AGUA.

Caro Amigo, Abandone-se à LUZ, cultive e acredite no seu CRISTO INTERNO.

desculpe-me, se a materia postada foi mal colocada; o conteudo não teve a intenção de colocar energia na DUALIDADE (bem e mal) (luz e trevas) energiasque se contrapõem e se anulam


O CAMINHO É UM SÓ : CRISTO INTERNO.

Waldir
Este assunto é muito importante para que nós possamos ter a verdadeira idéia de como as leis de Deus são perfeitas,espero que apesar de entrelaçados os assuntos possam estar sendo absorvidos pela nossa conciência e no momento certo venham a nos ajudar.
Muita luz para todos!!!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço