Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Exibições: 33

Respostas a este tópico

O cultivo de plantas exige cuidado e atenção, porém pode ser algo muito prazeroso ver a casa toda florida, perfumada. A opção mais prática para os amantes das flores é cultivar vasos.

Dicas para Flores em Vasos
Plantas para vasos pequenos devem ser aquelas que não crescem muito e que não precisam de sol para viver, devem ficar somente dentro de casa. Já os vasos grandes são para as plantas que crescem mais e precisam de um pouco de sol em alguns momentos do dia. Devem ficar em algum lugar que pegue sol, em uma varanda ou lavanderia.

Todos os vasos possuem furos no fundo para a água que não foi absorvida poder escoar, porém a terra do vaso não deve sair por estes orifícios. O ideal é forrar o fundo do vaso com cacos de telha ou vidro ou manter o vaso sempre sobre um pratinho. Se a planta perder a terra onde se fixa perderá também os nutrientes que necessita para viver. Os melhores vasos são de barro que permitem a planta respirar, e a terra deve manter distância de 2 cm da borda para não transbordar quando regada.

Imagine cultivar uma horta que poderá gerar frutos para seus tataranetos. A idéia partiu do técnico em agropecuária, Adejar Gualberto Marinho. Trabalhando há 24 anos na Embrapa Hortaliças, o pesquisador pensou em criar algo que fosse feito de maneira ecologicamente correta.
O técnico descobriu que pneus e garrafas PET, que demoram mais de 500 anos para se decompor na natureza, poderiam ser reutilizados para servir de suporte no cultivo de hortas em pequenos espaços.

"Uma oportunidade de as pessoas cultivarem vitaminas, sais minerais e fibras em casa." Desde que teve a idéia, em 2004, Adejar já instruiu 600 pessoas nos cursos que ministrou sobre hortas em pequenos espaços.

Além de prático, custa pouco. Tanto as garrafas PET quanto os pneus podem ser encontrados de graça. Com os materiais, o preço de cada modelo pode sair por menos de 50 reais. E compensa, pois neles podem ser plantados hortaliças folhosas, flores, frutos e plantas condimentares.

O produtor deve montar a horta em locais bem arejados e iluminados. A irrigação deve ser feita todos os dias e a planta precisa receber cinco horas diárias de sol. Ensinamos como montar os modelos em PET e pneus. E mostramos como preparar o solo para o cultivo. Mãos à obra!

Com garrafa PET
Além de simples e barato, o suporte é politicamente correto por reciclar materiais

Material
• 18 garrafas PET;
• 1 tesoura pontiaguda
Como sugestão, divida o total de garrafas da seguinte maneira: oito para plantar alface, duas para salsa, duas para coentro, duas para cebolinha, uma para pimenta, uma para pimentão e duas para couve. Deixe cada vaso a uma distância de 60 centímetros um do outro.

Corte garrafas PET à altura de 20 centímetros a partir da base. Faça furos no fundo para dar vazão à água. A parte superior pode ser usada para reter a água. Para tal, encaixe-as com arame embaixo da base, e coloque em um suporte.

Com pneus
Neste sistema, troque a tampa de madeira a cada dois anos de utilização

Material
• 2 pneus velhos aro 13;
• 1 faca bem amolada;
• 2 bacias de plástico
• 2 tábuas de madeira de angelim de 20 centímetros de largura cada ou madeirite;
• Cola;
• Pregos;
• Arame
• Serra
1 - Corte os pneus transversalmente e vire-os do avesso, formando duas bacias côncavas. Molhe a faca na água para deslizar e facilitar o corte. Se o pneu for radial, use serra e depois passe as bordas em um esmeril para retirar as pontas do arame.

2 - Cada bacia pode ser dividida em três partes para o plantio. Na primeira, pode-se plantar cebolinha, coentro, salsa ou alface. Na segunda, pimenta, pimentão ou couve. E na terceira, tomate rasteiro ou cereja.

3 - Pregue as duas tábuas uma ao lado da outra, deixando meio centímetro entre elas. Coloque uma bacia embaixo do pneu para servir de reservatório. Desenhe nelas um círculo de 36 centímetros de diâmetro e serre. Cole o tampão circular na parte inferior da bacia de pneu. Quem for usar madeirite, faça 20 furos com broca de 5/16 de polegada.


Mais informações: Embrapa Hortaliças - Rodovia Brasília/ Anápolis BR-060, Km 09, Gama, DF. Tel. (61) 3385-9000 www.cnph.embrapa.br

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço