Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Informação

AMAR A VIDA

"A Alma Dorme na Pedra, Sonha no Vegetal, Agita-se no Animal e Acorda no Homem." - Léon Denis

Membros: 295
Última atividade: 15 Set

Tudo se encadeia na natureza desde o Átomo ao Arcanjo.

 

DEUS E A NATUREZA


Consultados os Espíritos Superiores sobre onde se pode encontrar a prova da existência de Deus, responderam: Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem, e a vossa razão responderá. (O Livro dos Espíritos, questão 4.)

Quando estuda a Lei de Conservação, Kardec indaga: O uso dos bens da Terra é um direito de todos os homens? E recebe a resposta: Esse direito é conseqüência da necessidade de viver. Deus não imporia um dever sem dar ao homem o meio de cumpri-lo. (O Livros dos Espírito, questão 711.)

Estas duas questões, tratadas em O Livro dos Espíritos, mostram-nos a bondade e a sabedoria divinas no trato com a sua criação. Observando a Natureza, ao nosso redor, criada e mantida por Deus, nota-se a presença do amor em toda a sua obra: o vôo dos pássaros que nos dá alegria, a exuberância das flores que espalham beleza, a utilidade dos frutos que nos alimentam, a postura nobre das árvores que nos garantem o ar puro, a movimentação dos rios irrigando a terra, tudo dentro de uma ação equilibrada e dinâmica que preserva e sustenta a vida. 


O homem, sem duvida, é diretamente beneficiário de todo esse equilíbrio ecológico, cabendo-lhe, com inteligência que possui, a responsabilidade de contribuir para a sua manutenção Deus lhe dá o livre-arbítrio e a oportunidade para aprender a bem utilizar esses recursos em benefício de sua própria sobrevivência e de toda a Natureza.

O abuso de muitos, todavia, por egoísmo, devastando florestas e poluindo o ar, a terra e as águas, vem colocando em risco o equilíbrio ecológico em nosso planeta, reclamando maior vigilância e ação de todos, no sentido de garantir as condições de vida na Terra, até mesmo para o nosso retorno reencarnatório em futuras gerações.

 

Diante desta questão, uma vez mais Jesus, no seu Evangelho, nos dá a diretriz: “Amar a Deus sobre todas as coisas, este o maior e o primeiro mandamento”, cabendo ao homem respeitar, cuidar e preservar a Sua obra, da qual nós também fazemos parte. ( Editorial do reformador N. 2127 de junho 2006)

 

Eu Só Peço a Deus - Mercedes Sosa - Poema Mahatma Gandhi

Fórum de discussão

SEGUE A *LUZ* E ACERTARÁS O CAMINHO - EMMANUEL

Iniciado por Verdade. Última resposta de João 7 Maio. 1 Resposta

 Para Refletir:Recorda os que padecem na derrota de si mesmos, depois de se acreditarem vencedores, dos que choram as horas perdidas, e procura, enquanto é hoje, enriquecer o próprio espírito para o…Continuar

A MORTE NÃO É NADA - SANTO AGOSTINHO

Iniciado por Verdade. Última resposta de João 3 Maio. 1 Resposta

Para Refletir: A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. Me dêem o nome que vocês sempre me…Continuar

A POSSIBILIDADE DA ESPIGA RESSURGE NA *SEMENTEIRA* - EMMANUEL

Iniciado por Verdade. Última resposta de João 1 Maio. 2 Respostas

 Para Refletir:À frente, pois, daqueles que se te afiguram desnorteados, estende o coração e as mãos para auxiliar, porque todos estamos no caminho da evolução e, segundo a assertiva do nosso Divino…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de AMAR A VIDA para adicionar comentários!

Comentário de Verdade em 15 setembro 2020 às 1:16
"Quem pratica o mal precisa ser elucidado."
(C. Torres Pastorino)

Comentário de Verdade em 13 setembro 2020 às 19:19

"O amor não sobrevive de teorias."
(Padre Fábio de Melo)

Comentário de Verdade em 12 setembro 2020 às 0:25
"Só dê ouvidos a quem te ama."
(Padre Fábio de Melo)

Comentário de Verdade em 9 setembro 2020 às 22:58
"A vida precisa ser renovada."
(Zíbia Gasparetto)

Comentário de Verdade em 9 setembro 2020 às 2:16
"As coisas acontecem quando chega a hora."
(Zíbia Gasparetto)

Comentário de Verdade em 7 setembro 2020 às 1:49
"Um passo de cada vez."
(Mahatma Gandhi)

Comentário de Verdade em 6 setembro 2020 às 2:06
"Nós todos temos o direito de levar uma vida feliz."
(Dalai Lama)

Comentário de Verdade em 1 setembro 2020 às 2:09
"O maior risco da vida é não fazer NADA."
(Martha Medeiros)

Comentário de Verdade em 29 agosto 2020 às 2:39
"TUDO tem sua hora própria."
(C. Torres Pastorino)

Comentário de Verdade em 27 agosto 2020 às 2:38
"Seja otimista, e há de vencer!"
(C. Torres Pastorino)

 

Membros (294)

 
 
 

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço