Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Auto-conhecimento Através da Música

Informação

Auto-conhecimento Através da Música

Grupo direcionado às pessoas que, de alguma forma, acessaram outras camadas do EU SOU através da música, seja simplismente ouvindo como também cantando, dançando ou tocando. Todos os estilos são bem vindos!

Membros: 74
Última atividade: 10 Abr, 2018

A Música Nos Tempos Modernos e Seu Papel no Encontro do SELF

“Muka é a Voz do Silêncio. Quando você mergulha no abismo deste Silêncio, escuta a si mesmo, isto é, o Pranava OM, o primevo, o cósmico, que emana do “prana”, da vibração vital que enche o Universo. Para ouvir tal som, você deve se aproximar o mais possível da profundidade do seu Ser”.
Sathya Sai Baba


“Um som vive, como VOCÊ, como EU. como ELES, como isso.
Movimenta-se, alonga-se e se encolhe
Transforma-se, nasce, cresce, morre, renasce.
Procura, não procura, encontra, perde, une-se,
Ama, espera, se apressa, vem e vai”
Stockhausen


"No principio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus”
(João 1,1).


Do Verbo nasce a sinfonia universal que se propaga e reverbera constantemente traduzindo os diversos nomes de Deus e recriando mundos. O circuito sagrado da vida é formado de vibrações e ressonâncias. E os sons da vida se enraízam no Som Primordial e deste se originam todas as formas animadas e inanimadas.

Na mitologia hindu, Shiva, na qualidade de Nata-Rája ou "Senhor da Dança", cria perpetuamente, com o seu dançar, os ritmos do universo - os ciclos de criação (sarga) e destruição (pralaya). Shiva é o mestre tecelão do espaço e do tempo.

Segundo outra mitologia o Senhor da Dança, Shiva, possui os dois aspectos: destruidor e criador. Na reclusão de sua morada, no alto do Monte Kailasa nos Himalaias, Shiva dança. E ao executar este ritual ele revolve toda a neve sob seus pés e a sua volta. Assim enquanto dança ele destrói o universo. Mas a neve remexida pela dança se derrete e começa a formar um pequeno filete de água que desce as montanhas formando pequenos veios que mais abaixo se transforma numa volumosa fonte de vida que é o Rio Ganges.

Podemos facilmente identificar o aspecto transmutador da dança de Shiva com a energia do chamado Fogo Violeta, o fogo transmutador que "queima" os karmas e rege a Era de Aquário.

A física quântica nos diz que todas as coisas são interligadas e que a idéia de que "eu" sou uma entidade isolada não passa de uma ilusão. Diz-nos, além disso, que o chamado mundo objetivo é uma "alucinação", uma projeção do imaginário ponto de subjetividade que temos dentro de nós. Temos sido muito lentos em assimilar as profundas implicaçõrs práticas da visão de mundo físico-quântica, sem dúvida porque ela nos obriga a operar mudanças extensas e profundas no modo pelo qual concebemos a nós mesmos e ao nosso universo.

Mas os tempos são chegados. Tudo mudou. Os karmas estão sendo acelerados e a dança cósmica se intensifica em todos os quadrantes do Planeta Terra. Isso já está acontecendo há algumas décadas do tempo terrestre e têm se manifestado nas mais distintas expressões artísticas, sendo a música a mais expressiva e acessível.

A música se subdividiu, a idéia de "artista" ganhou novas proporções e o experimentalismo permitiu que muitas linguagens pudessem se manifestar. Hoje temos música para todos os ouvidos, e ouvidos cada vez mais aguçados, ávidos por experiências musicais enriquecedoras.

E o momento atual já não pode dividir a espiritualidade do "resto" das coisas, afinal a espiritualidade ESTÁ em tudo. Das orquestras de música clássica às pistas de dança, a música tem conquistado um papel importantissimo no processo de auto-conhecimento das pessoas, muitas vezes desconsiderado pelos grupos mais "conservadores".

E é com o objetivo de romper essas barreiras e desenvolver mais a fundo a experiência coletiva tão abrangente a que chamamos música, que este espaço está aberto.

Vamos trocar experiências, indicar discos e mergulhar no caminho do auto-conhecimento através da música. Músicos e não-músicos, espiritos de luz, sejam todos bem-vindos!

Namastê.

Fórum de discussão

Chandra Lacombe (Curiosidades)

Iniciado por EU SOU a Gandha 26 Fev, 2010. 0 Respostas

 Chandra Lacombe: Uma das mais belas pontes entre a música e o auto conhecimentoA música como um elo entre os vislumbres da meta que um meditador atinge na sua busca pelo estado de plenitude, Yoga,…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Auto-conhecimento Através da Música para adicionar comentários!

Comentário de Regina Beatriz Berretta em 20 novembro 2010 às 10:15
Querido Irmão de Luz!
Estimado Anjo de Luz Rafael!
Gostaria de compartilhar uma experiência muito linda!
Incialmente devo lhe dizer que nasci com música correndo
por entre minhas veias, percorrendo todo o meu sutil, ele-
vando-me a Deus!
Como amo música, sempre amei dançar!!!
E não há alegria maior, esta partilha do nosso ser, pois muito
além de ser salutar, é edificante, dá-nos orientação própria,
faz-nos sonhar e encontrar o caminho para resolvermos uma
série de dificuldades.
E o que gostaria dizer é que estou revendo uma série de mú-
sicas do meu passado, quando menina, adolescente, casada,
mãe. E o que venho percebendo é como a MÚSICA ME AJUDOU!
Momentos dificílimos da minha vida foram percorridos por lin-
das músicas que me ensinaram a me respeitar mais, a me en-
contrar, a me posicionar frente tomadas de decisões, a conti-
nuar lutando e a amar!!!
Estou viva e cheia de vida graças à música.
SHALOM!
Eu Sou Regina Beatriz.
Comentário de Nadeje Carvalho Neves em 29 outubro 2010 às 12:52
A música está em nosso nome, na data do nosso nascimento, em todos os momentos do nosso dia. A música está no ar, através do murmulhar do vento tocando as roupagens das árvores, na canção das ondas do mar, e do cantar de um regato...A música nos ajuda com todas suas sinfonias e canções que nos fala ao coração! Eu preciso de música como preciso de amor; do ar que respiro, e do acalanto tocado por uma flauta-doce...As composições dos Grandes Mestres me elevam até os Anjos e o Amoroso Pai Divino. Sem música não tenho nada. No som existe Vida! E é aí que respiro e mantenho meus dias iluminados. Namastê! Nadéje
Comentário de Nadeje Carvalho Neves em 29 outubro 2010 às 12:42
Grata pelo convite. Namastê! Nadéje
Comentário de filomena dias em 18 fevereiro 2010 às 17:01
a musica e uma melodia viva,atua em nossas almas,mas temos que ouvir e sentir realmente uma verdadeira musica.aquela que nos embala.
Comentário de Marcelo Félix de Almeida em 18 fevereiro 2010 às 14:17
O auto conhecimento através da música tem um significado muito especial na minha vida. A Arte está intimamente enraizada no desejo de meu ser interno. É por onde meu ser entra em êxtase alçando võos tão altos que não há palavras para explicar o inexplicável porque é tão expansivo, vibratório e iluminado que a bem aventurança se vivencia com a mansuetudo nascida do discernimento e da sabedoria da mente divina do criador incriado! Om, Om, Om. Vamos cantar os santos nomes e hinos de louvor para Deus nos conceder a bem aventurança eterna na esfera do amor divinal. É por meio do processo de cantar à Deus que está sendo vivenciado, nesta Era, a transição espiritual da terra. Somos nós que devemos realizar tal projeto cósmico universal. Os instrumentos estão a nossa disposição e cabe a cada um de nós encontrar o nosso lugar na orquestra da vida e começar a executar a música-missão que cabe-nos realizar. Quais são as composições musicais de meu ser? Elas refletem o que nossa personalidade expressa na vida. Ouçamos a música que vem do coração e a vida se transcenderá em êxtase divino. No momento é o que sinto de melodia espiritual. Om.
Comentário de Rui Paulo Portela da Encarnação em 14 fevereiro 2010 às 16:48
Irmãos e irmãos de luz
Vocês já notaram que a música ilumina nosso ser
e que a luz do sol ou da lua, que vem a ser a mesma, quando nos toca revela nossa música interior
Vocês já sentiram
Eu sinto isso!!!
Namastê
Comentário de Rosa *** em 14 fevereiro 2010 às 9:44
Queridos irmãos e irmãs de luz!
Gostei muito de encontrar este grupo que ama a música e se delicia dela até como elevação espiritual e tudo mais...
Está demais dizer que adoro a música!
Agradeço ao Rafael que teve a iniciativa. Muita luz e alegria a todos. Namastê!
Beijos de luz a todos.
Comentário de SANDRA BEATRIZ SILVA DE SOUZA em 13 fevereiro 2010 às 11:20
Amo música....sempre gostei!...A única forma de me desestressar é através da música....pop, samba, rock, religiosa, clássica, ....Não saberia explicar...ouço e conforme a sintonia ..compartilho completamente...NAMASTÊ!!...
Comentário de ANDREIH D SOUZA em 10 fevereiro 2010 às 16:45
Já consegui grandes feitos e luz para decisões importantes com auxilio da música como ferramenta de filtro... é sensacional sentir o real musical...
Comentário de Edméia Marlene Pessoto Hirata em 10 fevereiro 2010 às 8:53
A física quântica nos diz que todas as coisas são interligadas e que a idéia de que "eu" sou uma entidade isolada não passa de uma ilusão.
Lembrando que Shiva trabalha na destruição de nossa ILUSÃO, daqueles que assim o desejarem.
Amei e muito
Namastê
Paz em todos os quadrantes
 

Membros (72)

 
 
 

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço