Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Vai Continuar Morrendo de Fome ou

Vai Aproveitar a Festa?

Por Rosana Braga.

 

Não sei se por questões culturais, religiosas ou pessoais, ou talvez seja por todas elas juntas, mas o fato é que, por mais estranho e paradoxal que pareça, a maioria das pessoas desperdiça o convite VIP que recebeu ao nascer e, negligentemente, joga fora a oportunidade de aproveitar a grande festa chamada Vida!

A excêntrica tia Mame, do filme Auntie Mame (1958), repete uma assertiva que, desde a primeira vez que ouvi, achei de uma medida perfeita e urgente.

 

Embora possa parecer agressiva, num primeiro momento, ela é, acima de tudo, provocativa – um convite à reflexão e um apelo ao abandono de uma das maiores ilusões do ser humano: 

A de que viver e amar têm a ver, fundamentalmente, com sofrer.

A frase é:
A vida é um banquete maravilhoso e a maioria dos idiotas continua morrendo de fome!

Prefiro acreditar que você não se julgue – pelo menos não o tempo todo – um idiota.

 

Mas certamente, em algum momento, após ter feito algo que rendeu prejuízos, sobretudo a si mesmo, já se sentiu um completo e patético idiota!

 

Até aí, nenhum privilégio, já que a grande maioria de nós se sente dessa forma alguma vez na vida.

O problema é quem passa a vida toda se boicotando, afundando-se em reclamações e reforçando a crença medíocre e lamentável do se.

 

Se tivesse isso ou aquilo, se fosse assim ou assado, se conseguisse, se conquistasse, enfim, uma interminável lista de impedimentos à própria felicidade.

 

Obstáculos que a pessoa impõe a si mesma por se recusar a enxergar o banquete servido bem diante do seu nariz!

Sei que afirmar que a vida é aquilo que você acredita que ela seja, ou que o melhor está na simplicidade, e disponível para quem quiser, é cair no lugar comum e, para alguns, beira o pedantismo, mas é absolutamente surpreendente constatar o quanto essa verdade é verdadeira e o quanto ainda não foi compreendida, por mais que já tenha sido repetida incontáveis vezes.

Continuamos deixando a desejar quando se trata de sentar-se à mesa do tal banquete e se servir, se esbaldar, se lambuzar!

 

E assim, feito idiota, a maioria continua morrendo de fome!

 

Muitos, inclusive, morrem sem nunca terem se comportado como convidados realmente, como se o melhor da vida fosse reservado somente a alguns, que não eles.

Assim, presos à idéia de que não podem, não devem ou não sabem como, vão aceitando migalhas, deixando o melhor para quem – na opinião insegura deles – merece mais e, enfim, passam seus dias conformados com uma vidinha mais ou menos, um relacionamento meia-boca, bem pouco de intensidade, quase nada de novos sabores, e talvez nada da autêntica felicidade!

Pois muito bem! Se você está cansado de se sentir deixado de fora da grande festa, sugiro que comece a se comportar, a partir de agora, como o convidado de honra que de fato você é!

 

Mude sua postura, levante os ombros, olhe adiante e se apodere total e completamente do seu direito de estar neste mundo!

Apodere-se também do seu merecimento de viver um amor que valha a pena, que agite suas células e faça seu coração amadurecer.

 

Se já tem um, invista nele como nunca fez antes.

 

Aja como um apaixonado e transforme pequenas ocasiões em cenas dignas de Hollywood.

 

No seu trabalho, comporte-se como mestre e senhor de suas funções e faça a diferença.

 

Você não é apenas mais um. Você é um único, exemplar exclusivo na humanidade!

E acredite você ou não, as portas da festa da vida irão se abrir, os anfitriões irão recebê-lo com pompas, os garçons irão servi-lo à vontade e a música vai rolar o tempo todo.

 

Cabe somente a você a decisão de ficar apenas olhando ou, finalmente, fazer como manda muito bem a canção de As Frenéticas:

 

"Abra suas asas, solte suas feras, caia na gandaia, entre nessa festa!"

 

Até descobrir, com todos os poros de seu corpo, que o kit felicidade (sorrir, amar, conquistar e ter prosperidade) é muito mais uma questão de escolha individual do que de condições externas!

 

~ ~ ~

 

 

 

 

 

 

===========================================================================

===========================================================================



Exibições: 20

Respostas a este tópico

SONIA OLLÉ. OBRIGADO. DESCULPA-ME. QUIS IMPRIMIR O RITMO FRENÉTICO AO QUAL ACOSTUMEI-ME A OUVIR A MÚSICA. ADOREI A VERSÃO FRENÉTICA QUE COLOCASTE PARA NOS AGRADAR. TENS RAZÃO QUANTO A VELOCIDADE DE CADA UM - SINTO-ME PROFUNDAMENTE ENVERGONHADO, POR TER DESRESPEITADO A VONTADE E ATÉ A NECESSIDADE DOS MEUS IRMÃOS. RECEBO E ACOLHO A TUA PRESTIMOSA COLABORAÇÃO E ESCLARECIMENTO. MAS, O IMPORTANTE É QUE SÓ NÃO ESTOU DE ASAS ABERTAS, COMO TAMBEM, JÁ ESTOU VOANDO. EU SOU A FESTA. EU SOU A PAZ E TAMBEM A ALEGRIA. MUITO OBRIGADO POR ME FAZER COMPANHIA NESSA TRAVESSIA. TODOSSOMOSUM! RAAAA - MAAAA.

EU SINTO MUITO. ME PERDOE. EU TE AMO. SOU GRATO.

BJOS DE LUZ CRISTAL VERDE ESMERALDA.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço