Vai Continuar Morrendo de Fome ou
Vai Aproveitar a Festa?
Por Rosana Braga.
Não sei se por questões culturais, religiosas ou pessoais, ou talvez seja por todas elas juntas, mas o fato é que, por mais estranho e paradoxal que pareça, a maioria das pessoas desperdiça o convite VIP que recebeu ao nascer e, negligentemente, joga fora a oportunidade de aproveitar a grande festa chamada Vida!
A excêntrica tia Mame, do filme Auntie Mame (1958), repete uma assertiva que, desde a primeira vez que ouvi, achei de uma medida perfeita e urgente.
Embora possa parecer agressiva, num primeiro momento, ela é, acima de tudo, provocativa – um convite à reflexão e um apelo ao abandono de uma das maiores ilusões do ser humano:
A de que viver e amar têm a ver, fundamentalmente, com sofrer.
A frase é:
A vida é um banquete maravilhoso e a maioria dos idiotas continua morrendo de fome!
Prefiro acreditar que você não se julgue – pelo menos não o tempo todo – um idiota.
Mas certamente, em algum momento, após ter feito algo que rendeu prejuízos, sobretudo a si mesmo, já se sentiu um completo e patético idiota!
Até aí, nenhum privilégio, já que a grande maioria de nós se sente dessa forma alguma vez na vida.
O problema é quem passa a vida toda se boicotando, afundando-se em reclamações e reforçando a crença medíocre e lamentável do se.
Se tivesse isso ou aquilo, se fosse assim ou assado, se conseguisse, se conquistasse, enfim, uma interminável lista de impedimentos à própria felicidade.
Obstáculos que a pessoa impõe a si mesma por se recusar a enxergar o banquete servido bem diante do seu nariz!
Sei que afirmar que a vida é aquilo que você acredita que ela seja, ou que o melhor está na simplicidade, e disponível para quem quiser, é cair no lugar comum e, para alguns, beira o pedantismo, mas é absolutamente surpreendente constatar o quanto essa verdade é verdadeira e o quanto ainda não foi compreendida, por mais que já tenha sido repetida incontáveis vezes.
Continuamos deixando a desejar quando se trata de sentar-se à mesa do tal banquete e se servir, se esbaldar, se lambuzar!
E assim, feito idiota, a maioria continua morrendo de fome!
Muitos, inclusive, morrem sem nunca terem se comportado como convidados realmente, como se o melhor da vida fosse reservado somente a alguns, que não eles.
Assim, presos à idéia de que não podem, não devem ou não sabem como, vão aceitando migalhas, deixando o melhor para quem – na opinião insegura deles – merece mais e, enfim, passam seus dias conformados com uma vidinha mais ou menos, um relacionamento meia-boca, bem pouco de intensidade, quase nada de novos sabores, e talvez nada da autêntica felicidade!
Pois muito bem! Se você está cansado de se sentir deixado de fora da grande festa, sugiro que comece a se comportar, a partir de agora, como o convidado de honra que de fato você é!
Mude sua postura, levante os ombros, olhe adiante e se apodere total e completamente do seu direito de estar neste mundo!
Apodere-se também do seu merecimento de viver um amor que valha a pena, que agite suas células e faça seu coração amadurecer.
Se já tem um, invista nele como nunca fez antes.
Aja como um apaixonado e transforme pequenas ocasiões em cenas dignas de Hollywood.
No seu trabalho, comporte-se como mestre e senhor de suas funções e faça a diferença.
Você não é apenas mais um. Você é um único, exemplar exclusivo na humanidade!
E acredite você ou não, as portas da festa da vida irão se abrir, os anfitriões irão recebê-lo com pompas, os garçons irão servi-lo à vontade e a música vai rolar o tempo todo.
Cabe somente a você a decisão de ficar apenas olhando ou, finalmente, fazer como manda muito bem a canção de As Frenéticas:
"Abra suas asas, solte suas feras, caia na gandaia, entre nessa festa!"
Até descobrir, com todos os poros de seu corpo, que o kit felicidade (sorrir, amar, conquistar e ter prosperidade) é muito mais uma questão de escolha individual do que de condições externas!
~ ~ ~
===========================================================================
===========================================================================
Tags:
SONIA OLLÉ. OBRIGADO. DESCULPA-ME. QUIS IMPRIMIR O RITMO FRENÉTICO AO QUAL ACOSTUMEI-ME A OUVIR A MÚSICA. ADOREI A VERSÃO FRENÉTICA QUE COLOCASTE PARA NOS AGRADAR. TENS RAZÃO QUANTO A VELOCIDADE DE CADA UM - SINTO-ME PROFUNDAMENTE ENVERGONHADO, POR TER DESRESPEITADO A VONTADE E ATÉ A NECESSIDADE DOS MEUS IRMÃOS. RECEBO E ACOLHO A TUA PRESTIMOSA COLABORAÇÃO E ESCLARECIMENTO. MAS, O IMPORTANTE É QUE SÓ NÃO ESTOU DE ASAS ABERTAS, COMO TAMBEM, JÁ ESTOU VOANDO. EU SOU A FESTA. EU SOU A PAZ E TAMBEM A ALEGRIA. MUITO OBRIGADO POR ME FAZER COMPANHIA NESSA TRAVESSIA. TODOSSOMOSUM! RAAAA - MAAAA.
EU SINTO MUITO. ME PERDOE. EU TE AMO. SOU GRATO.
BJOS DE LUZ CRISTAL VERDE ESMERALDA.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por