Esta disciplina meditativa da libertação é chamado raja yoga ou real ou o yoga das oito etapas, que podem ser listados como segue:
- 1. 1. Restrição: não-violência, não mentir, não roubar, não cobiçar, e desapego
- 2. 2. Observâncias: limpeza, contentamento, disciplina, auto-estudo e entrega a Deus Supremo
- 3. 3. Postura e exercícios físicos
- 4. 4. O controle da respiração
- 5. 5. Sublimação ou a retirada dos sentidos
- 6. 6. Atenção
- 7. 7. Concentração
- 8. 8. Meditação
Significado e propósito do Yoga Sutras
Yoga significa união eo objetivo é ensinar o praticante de Yoga, chamado de Yogi, como alcançar a união espiritual ou absorção no Absoluto Supremo, ou Deus.- Yoga ensina-nos que o nosso verdadeiro eu é a alma e que nossa auto-identidade é uma ilusão a ser superada.
Estes sutras não entrar nos detalhes de meditação, como forma de sentar, o que posturas são as melhores, etc... porque foi assumido este material poderia ser ensinada por um professor a um aluno e que determinados princípios seria parte da instrução.
Recomenda-se que o leitor se famliarize-se com técnicas básicas de meditação e posturas antes de praticar esses preceitos.Organização do Yoga Sutras
Estes sutras são em quatro partes (padas).
- 1. 1. Samadhi Pada I: contemplação e meditação
- 2. 2. Sadhana Pada II: Os passos para a união
- 3. 3. Vibhuti Pada III: União alcançados e seus Resultados
- 4. 4. Kaivalya IV Pada: Iluminação e da Liberdade
Notas sobre esta tradução do Yoga Sutras
Os Yoga Sutras de Patanjali foram originalmente escritos em sânscrito, que é uma língua indo-européia. Sankrit é a mais antiga das línguas indo-européias ainda em uso ativo. Ela está intimamente relacionada com o grego antigo, latim, Avestan e muitas outras línguas. É a mãe de hindi / urdu, bengali, guzerate, Punjabi, marathi, nepali, Simhal (Sri Lanka) e muitas outras línguas.
Muitos idiomas indianos e asiáticos usam um grande número de palavras em sânscrito. Os textos antigos de hindus de várias tradições, budistas, jainistas e sikhs são em sânscrito e línguas relacionadas (Pali / Prakrit / Hindi).
A linguagem do zoroastrismo Avesta é um dialeto do sânscrito védico.
A palavra sânscrita que significa por si só "aperfeiçoado literatura polida" e é uma linguagem altamente organizado, com uma gramática complexa.
É muito difícil de traduzir em sânscrito para Inglês com uma palavra para a igualdade palavra literal. Muitas traduções tentativa de contornar essa dificuldade de duas maneiras. Uma delas é não traduzir certas palavras, mas deixá-los em sua ortografia anglicized, enquanto que o leitor espera saber a definição da palavra.
Outra forma que o tradutor irá transcender o problema vai ser para adicionar comentários mais explicar cada frase ou expressão. Ambos os sistemas podem ser incómodo para o leitor.
Esta tradução não tenta palavra por palavra igualdade, em vez traduz cada palavra em sânscrito composto de uma frase equivalente em Inglês ou um par de palavras. Isso evita sobrecarregar o leitor com palavras desconhecidas ou comentário pesado.
Também certas palavras devem ser reconhecidos como a sua intenção e significado. Em traduções Inglês típico de conceitos do Yoga, a Consciência palavra é freqüentemente usada. Este termo é impreciso quando usado no contexto de que Patanjali ensinou.
Nesta tradução a palavra consciência é usada como mais precisamente entrega a Patanjali significado pretendido desde que a consciência tem uma conotação de espírito e da consciência em Inglês moderno, ao passo que a consciência é um puro conceito mais básico.
Outros termos importantes usados aqui é a integração de palavras ou palavras integração meditativo. No contexto do Yoga Sutras, esta palavra refere-se a concentração, meditação e absorção espiritual, conjuntamente juntos, e é um conceito chave tornar mais traduções como samyama.
As palavras vidente praticante, e Yogi podem ser consideradas equivalentes neste texto.Tentativas foram feitas para tornar o gênero de texto neutro, onde foi muito estranho o pronome ele ou o seu é usado.
Yoga Sutras
of Patanjali de Patanjali
Esta é de longe o melhor livro sobre o assunto. Os sutras estão muito bem explicado em termos leigos com anotações amplo.
Tags:
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por