Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

TRANSFORMAÇÃO PARA A LUZ


 Cada ser humano neste planeta trilha o caminho que leva à perfeição, à consciência mais elevada. No início ainda inconscientemente, mas quando começamos a entender que não existe apenas o plano material, que não só o corpo físico é nossa única existência, o caminho consciente para a perfeição se inicia.


     Cada um de nós sabe como são difíceis certos trechos do caminho. Mas fazendo um retrospecto chegamos ao entendimento de que os trechos mais difíceis muitas vezes foram mais proveitosos - foi nesta época que aprendemos mais.

 

E quando Goethe faz o seu Fausto exclamar:  

"Ai! duas almas vivem em meu peito!'' - então isto é uma experiência pela qual cada ser humano passa. Ninguém, ninguém mesmo, está livre dessa luta fundamental consigo próprio.


     Quando nós nos identificamos unicamente com o nosso corpo físico somos vulneráveis.


     No entanto, podemos aprender a destreza de observar os nossos quatro corpos inferiores com a visão da nossa presença EU SOU, eles são nossos suportes no mundo terreno.

 

Nós necessitamos deles aqui neste planeta assim como um astronauta precisa do seu traje espacial na Lua.


     Justamente na época da grande mudança que o nosso EU SOU escolheu para a nossa encarnação, as perguntas pelo sentido da vida se tornam cada vez mais insistentes.

 

Quando uma corrente de vida se decepciona com o mundo material onde nunca pode ser encontrada uma satisfação total e se afasta dele, quando dogmas perdem sua validade, parcerias se rompem, quando nossa visão mundial é posta em dúvida, começamos a ponderar:

Isto é tudo?

Nascer - ter um bom emprego - casar - ter filhos - envelhecer - morrer?


     Estar casado, uma casinha ajardinada, dois filhos, se possível um segundo carro, grandes viagens de férias, estes são os conceitos costumeiros de uma vida feliz. Mas quase ninguém se sente realmente satisfeito neste papel. A supervalorização das coisas externas, as exigências de posse e poder enredam as pessoas cada vez mais nas pretensões materiais.


     Enquanto nós nos identificarmos inteiramente com o nosso mundo material e cedermos às suas exigências, e os nossos corpos inferiores nos dominarem com seus desejos e impulsos, vivenciamos tropeços auto-criados que podem transformar-se em crises nas nossas vidas.

 

Mas até isto no final é positivo, pois começamos a pensar, a refletir sobre nós mesmos. Precisamos ponderar que cada corrente de vida está envolvida em um certo círculo cultural. O desenvolvimento de um jovem ser humano é qualificado pelo lar dos seus pais, sua religião, pelo seu círculo social.

 

Velhas tradições, noções consolidadas regulam nossas vidas - e cada círculo cultural tem sua própria visão do mundo e a considera a única válida à qual outros terão que se subordinar. Se não fosse assim, não haveria constantes guerras e desavenças no mundo.


     Mulheres e homens são condicionados a certos moldes de comportamento. Muitas vezes eles se submetem com medo para corresponder a esse quadro desejável. Não obstante, todos nós, em incontáveis encarnações, fomos tanto homens quanto mulheres.

 

Eu cito o livro O Espírito dos não Nascidos:


     "... os segredinhos sobre o processo de procriação, o segredo que se faz das formas naturais, a afetação injustificada, a representação da ignorância, a acentuação da diferença de sexo no modo de vestir, na educação e comportamento tudo isso leva a furtivos pensamentos sobre coisas do sexo... instiga a sensualidade .
     Na nova humanidade - na Era de Aquário - o sexo vai ser tido como aparição secundária. A corrente de vida feminina .como também a masculina irão manifestar o mais sublime do seu ser - puro amor pessoal é a mais elevada conquista da atual humanidade - amor universal e pureza serão a característica da humanidade na Nova Era dourada e quando duas correntes de vida se juntarem para gerar um filho, será um planejamento e não um acaso."


     Sobre esta declaração deveríamos meditar profundamente .


     Os mestres nos dizem e repetem sempre: "velhas tradições sempre foram um entrave." Mas nós, seres humanos, nos seguramos a elas, porque parecem formar uma estrutura segura em nossas vidas. No entanto, vida significa evolução - progresso - tudo está sujeito à evolução - velhas formas acabam, novas, mais belas, se formam.


     Mas esse passo ao que é novo nos amedronta, seres humanos, muita coisa parece não só desconfortável, mas também perigosa. Posições costumeiras precisam ser deixadas para trás, e nós nos transformamos rapidamente no papel de estarmos ultrapassados.

 

O que dirá meu vizinho se eu parar de comer carne, se eu resolver não beber mais bebidas alcoólicas?

 

Para os que estão de fora nós nos transformamos num tedioso membro da sociedade. Quando o ser humano segue ideais mais elevados e se destaca da massa, ele se transforma em suspeito para os outros.

 

Mas também essa corrente de vida passa por estágios de medo estará certo o que estou fazendo?

 

E o medo põe obstáculos ao nosso caminho.


É o receio do novo, do desconhecido.

Temos que abandonar o que nos é conhecido e nos abrir ao novo.

Isso nos faz medo. Também temos que questionar a nós mesmos e a nossa maneira de olhar o mundo, desistir dos velhos padrões de comportamento - para chegar a uma realidade totalmente nova.


     O medo é a arma do nosso intelecto, do nosso corpo de pensamento inferior, também a arma do nosso corpo emocional que muitas vezes se fecha ao que é novo por uma questão de comodidade.

 

No entanto, este "novo'' em si nem é novo. Medo nós só temos quando não estamos suficientemente informados. Um conhecido casal de exploradores que viajava para ficar na selva por alguns anos, informou-se sobre o estado de lá e as condições de vida, para evitar erros básicos.

 

Se nós agirmos assim, no nosso caminho, perderemos os nossos receios.

Medo só se espalha onde reina ignorância.


     Existem obras essenciais como a Doutrina Secreta de Mme. Blavatsky, as Cartas dos Mahatmas e os Ensinamentos dos Essênios. Existem as Leis Herméticas de Hermes Trimegistos e as maravilhosas mensagens dos Mestres da Sabedoria e sua mão compassiva no nosso caminho muitas vezes pedregoso.


     Lentamente, mas com segurança, podemos, dessa maneira, juntar bens espirituais construtivos. Não apalpamos mais no escuro, nós perdemos nossos receios e amadurecemos para uma personalidade que assume a responsabilidade para a sua vida e não depende das opiniões e conselhos dos outros para tomar as suas decisões.

 

Devemos colocar com clareza diante de nossos olhos que tomamos as nossas próprias decisões e arcamos com as conseqüências.


     Leadbeater, um famoso teósofo e vidente, pediu ao seu Mestre para ajudá-lo numa decisão importante. Aqui a resposta do Mestre:

 

"Naturalmente eu poderia te dizer exatamente como agir, e naturalmente tu seguirias a minha indicação. Mas o carma resultante dessa ação recairia sobre mim e não em ti. Para ti só cairia o carma da obediência absoluta."

 

Porque passamos por provas, por decisões?

Só para aprendermos, e isso ninguém pode fazer por nós.

 

É preciso desenvolver cada vez mais a própria intuição, ouvir cada vez mais a voz da própria fonte divina - e isto cada um só consegue por meio do trabalho em si próprio, pelas muitas pequenas e grandes decisões em cada instante da nossa vida se desenvolvem resultados e tendências.

 

Naturalmente também podemos usar o pêndulo, procurar adivinhos e videntes, podemos jogar Tarot ou procurar o I-Ching – Nós todos fizemos isto, mais ou menos, nesta e em outras vidas passadas, mas uma verdadeira ajuda nunca dali resultou, ao contrário.


     Uma amiga procurou uma vidente por preocupações com o seu marido, que se encontrava em grandes dificuldades em seus negócios. Esta "sábia mulher" pintou um quadro escuro do futuro do marido e até previu a sua morte nos próximos meses por meio de um raio.

 

Nós nos colocamos com todas as nossas forças contra esta declaração avassaladora, apelamos ao Mestre PRINCIPA, Senhor da Divina Ordem, a amiga trabalhou com o Mestre EL MORYA pedindo energias e colocou o seu marido todos os dias sob Luz protetora.


     Tudo isto já foi há alguns anos. O marido está com boa saúde, e a sua posição de negócios está melhor do que nunca. Nós temos que advertir constantemente sobre essas condutas. Poucas pessoas têm uma noção fundamentada sobre os diversos planos sutis.

 

Qual desses assim chamados "fazedores de felicidade" sabe que só o plano Astral tem sete sub-planos onde as mais variadas entidades volteiam?

 

Freqüentemente seres desses planos assumem nomes seletos, porque conhecem a natureza humana muito bem. Um João Silva ou George Santos não soam tão convincentes como George Washington ou Arcanjo Miguel falando através do médium - ou até um Mestre da Sabedoria.

 

O "médium" medianeiro só pode servir de canal para entidades que correspondam ao seu plano de vibração - e um Mestre da Sabedoria nunca falaria através de um médium em transe, nunca se manifestaria através de um canal que não fosse puro em seus hábitos de vida, seu comportamento em relação à humanidade - e nunca daria conselhos pessoais ou provocaria medo.


     A corrente de vida que pergunta, só é obrigada a ter o problema, para trabalhar em si próprio e crescer com isso. Seria a mesma coisa de tirar todos os obstáculos do caminho do próprio filho, lhe afastasse de todas as dificuldades – como esta criança poderá tornar-se uma pessoa capaz? Afinal, cada um precisa fazer seu dever de casa pessoalmente para poder aprender.


     Com o trabalho em nós mesmos consumindo-nos na solução dos nossos problemas cresce a nossa força e confiança em nós mesmos, enquanto insinuações por mais bem intencionadas que sejam no final nos enfraquecem, tornando-nos inseguros e até medrosos.

 

Existem exemplos suficientes onde se realizaram profecias sinistras, só porque os envolvidos estavam numa atitude de espera e a forte forma de pensamento construída finalmente se realizou.

 

     Quando tivermos adquirido prática suficiente às nossas próprias custas e refletirmos sobre nós mesmos e nos dirigirmos cada vez mais à nossa Fonte Divina, seremos invadidos por um profundo sentimento de felicidade.

 

Nós perderemos nossos medos - e cada vez que um sentimento desses quiser nos invadir, deveríamos sentar-nos calmamente por alguns minutos, abrir as nossas mãos, deixando a Luz jorrar, e então observar esse quadro do medo com toda calma, iluminá-lo, por assim dizer.


     Estamos aqui neste planeta-escola, porque somente aqui podemos aprender certas coisas. Os nossos corpos inferiores nos dão a possibilidade de existir neste planeta, mas eles nos dificultam a vida com suas constantes vontades, desejos, instintos e também emoções.

     O MAHA CHOHAN nos diz e repete sempre: "reconhecei a Luz Divina em vós, vossa Fonte Divina, e aceitai-a como autoridade dirigente em vossa vida.- Então não haverá mais insegurança ou medo. "

     Nós mesmos criamos a agitação e medo em nossa vida pela super-valorização do eu externo com suas exigências.


Quanto maior visão e clareza obtivermos, tanto mais diminuirá o nosso medo.

O Universo é um exemplo de Lei e Ordem.

As Leis Cósmicas são eternas, imutáveis e incorruptíveis.

 

Conseqüências de cada ação desta e de outras encarnações são chamadas às nossas vidas, ao plano físico, emocional ou mental, pela Lei Cósmica e do Carma.


Infelizmente a palavra carma é quase sempre ligada à um aspecto negativo, no entanto, existe o carma bom, positivo.


Cada ação, cada pensamento, cada sentimento é

a sementeira para a lei da causa e efeito.

Nós colhemos o que semeamos.

Ações erradas causam desgosto e pesar.

No entanto é uma afirmação abençoada que todo mal que

cometemos poderá ser transmutado em Bem.

Entender estas Leis Cósmicas Universais significa pisar em solo firme.

Quem vive em harmonia com estas Leis se tornará um ser completo.

 

=====================================================================================

Fonte: http://www.naveluz.arq.br/ponteluz/temas/

=====================================================================================

Exibições: 49

Respostas a este tópico

Muito grata pela mensagem, querida amiga

Beijos de luz

Maria José

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2025   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço