Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Forme uma opinião crítica sobre tudo o que você ouve, vê ou lê.

 

1 – Os pontos riscados pelos guias espirituais são espaços mágicos cujas funções lhes são dadas por eles.

 

2- Os pontos riscados se servem da escrita mágica sagrada simbólica.


3- Dentro desta escrita mágica sagrada, os guias servem-se de signos, símbolos e ondas vibratórias que são realizadoras e, assim que são riscados, são ativados e começam a trabalhar.

 

4 – Existem milhares de ondas vibratórias que for­mam telas infinitas e das quais são retirados mode­los de símbolos e signos má­gicos, os quais as­sim que são riscados e ati­vados aqui no plano mate­rial, religam-se a elas que lhes da­rão sustentação nos traba­lhos que serão realizados.

 

5 – Destas telas vibra­tó­rias são retirados símbolos e signos, sendo alguns bastante conhe­cidos e de fácil identificação e interpreta­ção, enquanto a maioria nos são desco­nhecidos e praticamente impossível de serem identificados e classificados.

 

6- Os guias espirituais preferem traba­lhar com espaços mágicos fechados ou circulares porque assim, suas irradiações ficam contidas dentro do círculo e não interferem com outros espaços mágicos riscados por outros guias dentro do mesmo espaço físico coletivo.

 

7- A escrita mágica simbólica é tão antiga quanto a humanidade e, tem sido encon­trados signos e símbolos em construções antiqüíssimas dentro de túmulos e urnas funerárias com milhares de anos de idade, portanto, esta escrita mágica simbólica, usada pelos guias espirituais, não é propriedade da Umbanda e sim, é um bem colocado a disposição da humanidade pelos seres espirituais superiores e que dela, muitos tem se servido no decorrer dos séculos.

 

8 – Algumas ordens antiqüíssimas cria­ram, a partir de signos e símbolos, suas escritas mágicas sagradas e cada uma delas serviu-se ou ainda se serve da sua simbologia, que se não é exclusiva, no entanto, tem significado especial e interpretação própria para cada grupo de usuários deste bem coletivo, colocado a nossa disposição por Deus.

 

9 – Os guias espirituais de Umbanda servem-se de uma certa quantidade de símbolos e signos mágicos que aparentemente é limitada a algumas centenas apenas, pois pode-se encon­trar pontos riscados de diferentes entidades, a reprodução de símbolos e signos idênticos.

 

10 – Na Umbanda, manifestam-se através de nomes simbólicos muitos poderes divinos que são em si, mistérios cujas atuações estão voltadas para o crescimento religioso dos seres e dos símbolos riscados pelos guias, nos seus pontos, estão indicando mistérios firmados e ativados por eles.

 

11 – Até recentemente, todo o mistério da escrita mágica sagrada usada pelos guias espirituais era assunto fechado dentro da Umbanda e o que tínhamos à nossa disposição eram coletâneas de pontos riscados pelos guias, mas que não nos esclarecia muito porque, apesar de sabermos que eram poderosos e capazes de realizar trabalhos, tudo era muito vago e ficavam sempre pairando dúvidas sobre quando utilizá-los, uma vez que eram de uso exclusivo dos guias espirituais e, só raramente, eles autorizavam seus médiuns a riscá-los para que, sem incorporarem, pudessem ajudá-los nas suas necessidades ou dificuldades.

 

12 – Faltava-nos muitas informações que pudessem permitir um aprofun­damento neste mistério e nos faltava mais informações, que aí sim, o tornaria compreensível por todos.

 

13 – O que andaram escre­vendo sobre os pontos ris­cados pelos guias, incutia receio e medo nas pessoas, principal­mente quanto aos pontos riscados das linhas da esquerda, e isso não ajudou em nada o desenvolvimento desta ciência espiritual dentro da Umbanda.

 

14 – Pelo contrário, alguns autores umbandistas, tal como Emanuel Zespo, chegaram a escrever que só os profun­dos conhecedores e iniciados na famosí­ssima, mas desconhecida LEI DE PEMBA é que poderiam riscar pontos e trabalhar com eles. Outros como W. W. da Matta e Silva chegaram ao absurdo de coletar uma ou duas dezenas de signos e dizer que eles sim, eram a genuína LEI DE PEMBA (sa­be-se lá o que isso quer dizer) eram o ponto de raiz, e a partir daí, auto nomearam-se profundos conhecedores da des­conhecida, mas muito famosa Lei de Pemba, e co­me­çaram a desclassificar os pontos riscados usados pelos guias espirituais desde as primeiras manifes­tações deles na Umbanda, e que vinham ajudando a dar sustentação aos trabalhos realiza­dos dentro dos centros assim como davam proteção aos seus médiuns.

 

15 – Graças a estes, a magia do ponto riscado não desapareceu por completo dos centros de Umbanda, fato este que privaria a religião deste importantíssimo instrumento de trabalho.

 

16 – Quanto aos supostos e pseudo iniciados e auto nomeados “MÂO DE PEMBA” por desconhecerem os verdadeiros fundamentos existentes por trás dos pontos riscados, seus escritos empacaram e não levaram a lugar algum, e muito menos à com­preensão e ao desenvolvimento desta ciên­cia divina.Na verdade, eles atra­saram em 50 anos a abertura deste mistério dentro da Umbanda, quase levando-o ao esquecimento.

 

17 – Leiam e releiam estes escritos destes pseudos “mãos de pemba” e verão que eles criaram uma ilusão que não tem fundamento e por 50 anos, ficaram repetindo e afirmando a mesma coisa: “A Lei de Pemba existe mas não pode ser revelada aos não iniciados”.

Texto escrito por Rubens Saraceni para o Jornal de Umbanda Sagrada em Junho de 2008.

 

ELEMENTOS BÁSICOS DOS PONTOS RISCADOS


Um Ponto – O Ser Supremo, a origem.

 

Uma Linha Reta – O Mundo Material

 

Duas Linhas Retas - O Princípio. o Masculino e o Feminino.

 

Uma Linha Curva – A Polaridade.

 

Dois Traços Curvos - As duas polaridades – positiva e negativa.


 

Um Triângulo de Lados Iguais

– A Força Divina – Pai, Filho e Espírito Santo – Santíssima Trindade.


 

 

Dois Triângulos (Hexagrama)

- Estrela de seis pontas – todas as Forças do Espaço.

 

 

 

Um Quadrado

– O os 4 elementos (Água, Terra, Fogo e Ar).

 

 

 

Um Pentagrama - A Estrela de Davi e o Signo de Salomão.

A Linha do Oriente, Oxalá, a Luz de Deus.

Tres Estrelas representam os Velhos e Almas


 

Círculo – O Universo, a Perfeição.

Um Círculo com Dois Diâmetros Entre Si – O Plano Divino, o Quaternário Espiritual.

Círculos Menores e Semicírculos – A fases da lua (símbolo de Iemanjá),

forças de luz, inclui Iansã.

 

 

Círculo com Estrias Externas - O sol (símbolo de Oxalá).


 

 

Espiral – Para fora indica chamamento de força, retirando demanda.



 

 

 

 

Seta Reta ou Curva e Bodoque – Irradiação de Oxossi (caboclo).


 


 

Balança, Machado ou Nuvem – Símbolos de Xangô e do Oriente.


 

 

 

 

Raio (condições atmosféricas) – Símbolo de Iansã.

 

 

 

Espada Curva – Símbolo de Ogum.


 

Espada Reta - Símbolo de Iansã.


 

 

Bandeira Branca com Cruz Grega Vermelha - Símbolo de Ogum.

 

 

Flôr ou Coração – Símbolos de Oxum.

 


 

Coração com uma Cruz no Interior – Símbolo de Nanã.

 

 

 

 

Traços Pequenos na Vertical (chuva) - Símbolo de Nanã.


 

 

 

Folhas ou Plantas – Símbolos de Ossanha.


 

 

 

Tridentes – Símbolos para Exu e Pomba-gira; garfos curvos para a Calunga e retos para a Rua. (Pode haver ou não caveira)

 

 

 

Cruz Latina Branca – Cruz de Oxalá.

 

 

 

Cruz Grega Negra – Com pedestal, símbolo de Omulu.

 

 

 

Arco-íris – Símbolo de Oxumaré.


 

 

 

Estrela Branca (Oriente) – Luz dos espíritos.

 

 

 

 

Estrela Guia (com cauda) - Símbolo da capacidade de acompanhamento (Oriente).

 

 

Um Oito Deitado (Lemniscata) – Símbolo do Infinito.

 

 

Cordão com Nó ou um Pano – Símbolo das crianças.

 

 

 

 

Conchas do Mar – Símbolo das crianças.

 

 

 

Águas Embaixo do Ponto – Símbolo de Iemanjá (mar).

 

 

 

Pequenos Traços de água – Símbolo de Oxum.


 

Traço ou Linha Curva com Círculo nas Pontas – Símbolo de força, amarração e descarrego.

 

 

 

Rosa dos Ventos – Chamamento de força ou descarrego.


 

 

Palmeiras ou Coqueiros – Força dos Velhos

 

 

 

Traço com Três Semicírculos nas Pontas - Descarrego e força também.

 

Vale lembrar que esse material é apenas um pequena demonstração de pontos riscados e alguns elementos para estudo, a melhor forma de conhecer o verdadeiro significado desses elementos é perguntando a própria entidade que risca o ponto até porque, cada ponto riscado é uma assinatura da entidade "encorporada".


 

Léa Cristina Ximenes

Facilitadora Universalista

E-mail: ximenes.andrade@gmail.com

Skype: lea.seraphsbey

Fone: (13) 3477 9813

 

Clique abaixo e veja também:

A Pemba e os Pontos Riscados

Exibições: 982

Respostas a este tópico

Muito interessante este artigo. Se vc tiver mais sobre o assunto, gostaria que postasse aqui.

Obrigada por compartilhar teu conhecimento conosco!

Oi Claudete, vc tambem, pode pesquisar na internet certamente vai encontrar mais infirmações sobre esse assunto. Grata por sua Presença.

Ficou bem explicado.Agradeço.Visto que cada entidade tem seu ponto riscado conforme sua energia e trabalho que carrega.Um abraço de luz!Om shantí.

Salve todo povo de Umbanda e do Oriente!

Recados Para Orkut

Melhor seleção de imagens para Estrelas
recados para orkut

Recados de Estrelas que são a sua cara! Clique aqui!
Oi Eliana, é isso mesmo, um guia pode usar vários elementos em seus pontos riscados que, na realidade, são símbolos radiônicos, de acordo com o tipo de trabalho que vai realizar, se é um atendimento com passes, descarrego, cura, desobsessão, desmanco de magia, enfim e isso , independe da irradiação a que êle pertença.
Muito bom texto. Muito bem explicado. Tenho lido muitos artigos de Rubens Saraceni, e tudo que venho aprendendo bate muito de encontro com o ensinamento que ele passa.
Oi querida Luz dos Anjos, na relidade esse texto é de Rubens Saraceni, tambem sou super fã da integridade, sinceridade e honestidade dele. Grata por sua Presença.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço