Sinto muito, mas você está só nesse mundo
por Nelson Sganzerla - nelsonsganzerla@terra.com.br
Eu sei bem, essa afirmação é um tanto quanto forte. Na verdade, a grande maioria das pessoas nunca tenha atinado para essa realidade. Vivemos despreocupadamente e nunca procuramos pensar em nossa existência por uma ótica diferente, daquilo que está em nosso inconsciente coletivo.
Outro dia, observando uma formiga em cima da minha mesa, na sala de jantar, pude ver que quando aquele inofensivo inseto chegava à borda da mesa, rapidamente retornava e permanecia em círculos em volta da mesa, sem arriscar-se a outro caminho.
Tal fato pode ser indiferente para os céticos que acham que o mundo gira em torno do seu umbigo, mas se observarmos pelo prisma da formiga, além da mesa, existe um mundo desconhecido a ser desbravado, mas falta coragem a ela para tal, então, a mesa é um mundo seguro e conhecido.
Assim somos nós, arriscar, desbravar, conhecer o desconhecido é para os chamados radicais, aqueles que enfrentam desafios e rompem barreiras do insólito e do desconhecido. Preferimos a nossa zona de conforto e o nosso confortável sofá da sala. Recusamo-nos a tentar ser feliz e a conhecer a vida intensamente com todas as possibilidades que ela nos oferece.
Se possuíssemos uma consciência maior do que seja o universo, saberíamos que existem muito mais vida em dimensões que desconhecemos e que obviamente existem seres anos luz mais desenvolvidos que nós meros terrestres, afoitos e mesquinhos preocupados com a pequenez própria de seres subdesenvolvidos que somos.
Ocorre que, quando viemos fazer parte desse todo, na grande nave Terra, aqui chegamos sozinhos, apesar de às vezes em uma família com todo o carinho e amor a nós dedicado. Quando formos chamados de volta para outra dimensão ou morada, também iremos sozinhos, queiramos ou não, chegaremos e partiremos sozinhos e disso não tenham a menor dúvida.
Nossa passagem por aqui é de aprendizado e assim será até o dia que partirmos na posição de aprendizes. Portanto, meus queridos, baixem a bola, aqui vocês são só aprendizes e nada mais que isso.
Desistam de achar que são melhores, que são superiores, pelo fato de terem recursos financeiros, uma escola de primeira linha, ou uma educação inglesa.
As pessoas que vocês agregam em suas vidas, também aqui estão para aprender. Seus amores, amigos, colegas, interlocutores do seu dia-a-dia, no trabalho, na faculdade, na igreja, no futebol, na família são aprendizes que tanto podem aprender consigo, na convivência ou terão que aprender no círculo que criam durante a sua existência por aqui, por isso família é o grande centro de discussões e adversidades.
Somos indivíduos e fazemos parte de um todo, mas estamos aqui sozinhos, na descoberta através de carmas e experiências vividas em outras oportunidades passadas que chamamos vidas passadas. Para isso aqui estamos, para isso aqui vivemos. E tenham a certeza que todos esses valores que tanto damos importância nessa existência nada contarão no momento da partida.
Mais uma vez estaremos sozinhos. Mais uma vez estaremos sem nosso relógio de ouro, nosso carro luxuoso do ano, nossos ternos italianos, nossas gravatas de seda e nossos suntuosos apartamentos.
Estaremos novamente a sós e iremos ser recebidos na grande fila, a sós, e seremos colocados em frente ao olho que tudo vê e de nada adiantará o acúmulo material. O que irá valer e pesar para a nota final será o que você, como indivíduo e aprendiz, contribuiu para o todo desse imenso universo.
Pense nisso...
Tags:
Interessante! Realmente a condição de indivíduo único de cada um de nós é algo que nos torna solitários no meio da multidão. Por isso é importante aproveitar os momentos de solidão para refletir sobre a vida e tomar decisões mais sensatas. No entanto, é preciso também levar em conta que nossa individualidade e solidão pessoais interagem com o resto do mundo e pessoas, influenciando muito o rumo dos acontecimentos, o que nos exige responsabilidade diante do outro e diante do ambiente. Interessante! Saúde e Paz!
Não! Não estamos sós neste mundo. É imperioso comprender que os Espíritos nos acompanham, sejam benfeitores ou não. Encontramos em nosso caminho Espíritos Benfeitores que nos instruirão no caminho do bem, no cumprimento de nosso dever para poder nossa alma evoluir, e para tanto, faz-se necessário sermos instrumento deles para que com seu auxílio possamos agir em auxílio dos outros; diante disso, devemos sim estarmos preparados para sermos útil, perceber a luz que nos conduz ao caminho a ser percorrido no bem, afastando conseguentemente com isso os espíritos maufeitores que nos escravisam o corpo e a alma.
Somos apoiados a medida que damos apoio na caridade constante ao próximo, e neste interagir recebemos particularmente o remédio, a proteção e a luz que se irradia em nosso coração.
Com isso, os Mensageiros Divinos permutam conosco as forças necessárias para não cairmos na solidão, e nesta integração, recíproca transfusão de idéias na verdade não estamos sós, estamos unidos a força do universo e permanentemente assistidos por entidades espirituais que nos conduzem o dia-a-dia.
Bjs. de luz amada.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por