Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Informação

Runas

Grupo de estudos voltado as runas com o intuito de reunir e compartilhar informações sobre as runas e as religiões pagãs nórdicas

Membros: 65
Última atividade: 23 Abr, 2017

Fórum de discussão

Runas-ORIGENS

Iniciado por ॐFLORAॐRICAॐ LIS®ॐ 26 Out, 2010. 0 Respostas

Significado das Runas

Iniciado por ॐFLORAॐRICAॐ LIS®ॐ 26 Out, 2010. 0 Respostas

Uma Breve Análise sobre a História e as Utilizações Modernas

Iniciado por Romálio Faé França. Última resposta de Romálio Faé França 31 Mar, 2009. 2 Respostas

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Runas para adicionar comentários!

Comentário de Carla Rodrigues em 19 dezembro 2010 às 21:31

Grata pelo convite irmão Romálio! Este tema as "Runas" é um tema

Interessante! Obrigado muita luz vibrante! Namastê

Comentário de ॐMABA ॐESTRELAॐ FLOR DE ॐ LIS® ॐ em 9 novembro 2010 às 15:07

MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com
Comentário de ॐFLORAॐRICAॐ LIS®ॐ em 26 outubro 2010 às 9:31


Runas



ORIGENS

A origem das "Runas Mágicas" é contada em uma lenda dos Povos Nórdicos. Diz a lenda que Odin o Deus dos deuses, ficou dependurado de cabeça para baixo na árvore sagrada : - ( Yggdrasil ) em Asgard, por nove dias e nove noites, sofrendo todas as provações mortais, embora fosse imortal sentia muita dor.
E quando sua resistência parecia minar-se, veio a iluminação: avistou as runas no chão, desvendou seus mistério e os revelou aos mortais.
As runas lembram pedras "pré-históricas", simbolos pictóricos gravados pelos antigos que não conheciam a escrita mas já se utilizavam das runas para fazer suas previsões.
Por volta de 150 a.C à 250 a.C. uma tribo Germanica estabeleceu o sistema fonético conhecido por : "FUTHARK" derivado das seis primeiras runas assim teria sido criada a escrita alfabética, partindo de um modelo encontrado no norte da Itália.
A partir destes grifus, surgiram as runas cujo significado é " Coisa Secreta ". Seus praticantes eram conhecidos como os " Praticantes de Rumenal", que sacudiam a bolsa que continha as pedrinhas e espalhavan-nas pelo chão, interpretando os seus significados, através de seus simbolos, invertidos ou não.
Foi por volta de 117 d.C. que as runas chegaram ao Ocidente, trazidas pelas mãos dos emissários, aventureiros e comerciantes, que propagaram este método, utilizando madeira, metal ou até mesmo o couro. Muitas vezes desenhavam seus símbolos com o sangue de animais sacrificados.

Os Deuses da Mitologia Nórdica deram nomes aos dias da semana, em alemão e em inglês:
Domingo
Sunday - Santag - Dia do Sol, dia de Baldur, Deus do Sol, da juventude e da beleza, Dia de Apolo
Segunda-Feira
Monday - Montag - Dia da Lua
Terça-Feira
Tuesday - Dia de Tyw, deus da guerra, Dia de Marte ou Ares
Quarta-Feira
Wednesday - Dia de Woden, Dia de Mercúrio.
Quinta-Feira
Thursday - Donnerstag - , Dia de Thor, Dia de Júpiter
Sexta-Feira
Friday - Dia de Freya, a Venus nórdica.
Sábado
Saturday - Dia de Saturno, ou das Nornes, para os germânicos, Deusas da adivinhação

FAÇA SUAS RUNAS

As runas podem ser feitas de pedras, favas, madeira ou couro. A cartolina poderá ser utilizada apenas para treinar, pois como veremos a seguir do ponto de vista do ritual o material é inadequado. Faça retângulos de 2 X 4 cm e desenhe os grifos. Faça um saquinho com pano vermelho, para guardá-las e para utilizar na ocasião da consulta.


O RITUAL

O Ritual consiste na preparação do Mago e do ambiente para formular as perguntas às Nornes. Prepare o seu campo de lançamento, estenda um lenço branco sobre uma mesa, acenda uma vela azul escuro e um incenso de aroma de rosas, uma taça de água com uma água marinha azul ( Pedra de Odin ) no seu interior , 7 pedras ( quartzo branco, ametista, sodalita, quartzo rosa ou verde, citrino, jaspe sanguíneo e uma turmalina negra ) com elas forme uma mandala representando os 7 chacras. Um pêndulo que terá a função de limpar as runas, retirando os resíduos da consulta anterior. Não fume, não ingira alcool antes e durante a consulta. Lave bem as mãos e perfume-as com um óleo essencial devidamente consagrado ( Destinado exclusivamente para esse fim ). Relaxe por alguns instantes e deixe-se envolver pelo aroma do incenso. Faça uma prece invocando o guardião das runas " Odin " e pedindo a iluminação das " Nornes ", a neutralização das forças negativas de " Loki " e a interseção da sabedoria de "Mimir". Retire as runas do saquinho e esfregue-as com as mãos para energiza-las. Pergunte ao pêndulo se as runas estão devidamente energizadas, se o pêndulo responder não ( oscilante ), lave as runas com água e sal, repita a lavagem das mãos e a unção com óleo e esfregue as runas com as mãos para enegiza-las, caso a resposta seja sim ( estiver equilibrado ), recoloque-as no saquinho e prossiga com a consulta. Se o consulente estiver presente, deverá participar, da prece e do ritual de lavagem e unção das mãos, pois as runas serão retiradas por ele e dispostas com a face para baixo, sobre o lenço branco. O Mago (consultor) então deverá virá-las ( sempre de lado, nunca para cima ou para baixo ) e interpretá-las.


OS MÉTODOS
Os métodos são vários , sendo os mais comuns o de 1 Runa e 3 Runas . No caso de 1 Runa, chamado de " A Runa de Odin " , formule mentalmente a pergunta ( se o consulente estiver presente, peça que ele a faça ) , misture as pedras no saco e retire uma, esta será a resposta à sua pergunta. No caso de 3 Runas " O Comentário das Nornes ", o processo é o mesmo, porém a primeira pedra retirada significa a situação vivida no momento, a segunda pedra a ação necessária e a terceira pedra a nova situação. Alem desses dois métodos, existem outros mais complexos, quais sejam : 5 Runas - " A Cruz de Thor" , 5 Runas - " A Batalha de Tyr ", 5 Runas - " O Esclarecimento de Odim " , 5 Runas - " O Conselho do Mestre ", 7 Runas - " As Sete de Baldur ", 9 Runas " A Mandala de Frigg " , 11 Runas " O Portal de freyr ", 12 Runas - " O Jogo do Relacionamento ". O Consulente deverá estar sentado à frente do Mago ( consultor ). O referencial sobre a posição das runas : USUAL / INVERTIDA é sempre do Mago ( consultor ) e não o contrário. Utilize como referência a tabela de significados a seguir, confie na sua intuição que o guiará na correta interpretação.
Comentário de ॐMABA ॐESTRELAॐ FLOR DE ॐ LIS® ॐ em 2 setembro 2010 às 17:07


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Comentário de Isabel Cristina M. Silva em 17 maio 2010 às 19:12
Estou iniciando um novo ciclo em minha vida e gostaria de conhecer melhor as runas e seus mistérios! Conto com vocês para me auxiliar neste caminho! Beijos! Bel
Comentário de TANIA SANTOS em 22 março 2009 às 14:21

QUE BOM ESTAR COM AMIGOS
Comentário de June Klein em 19 março 2009 às 15:56
Fico feliz por existir esse grupo! Tenho interesse em conhecer mais sobre o paganismo nórdico,e saber qual a relação com as tradições celtas.
 

Membros (65)

 
 
 

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço