Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Quando você planta a semente da verdade em seu coração e deixa a fé se enraizar profundamente, regando-a com o Nome de Deus, a paz floresce, produzindo o fruto da libertação. Portanto, cada ser humano deveria semear a verdade em seu coração. Quanto mais profunda for a raiz da fé, mais forte será a árvore da vida. Você deve fornecer água, para que a árvore possa florescer, por meio dos cantos devocionais e da contemplação de Deus. Somente então a flor da paz surgirá e, a partir dela, o fruto da libertação será alcançado.

SATHYA SAI BABA



Tome a decisão de se aprofundar nas atividades nobres. O trabalho é como uma flor. Se protegermos o broto, a flor crescerá, e tal flor finalmente amadurecerá e se tornará um fruto. É por isso que não devemos considerar o trabalho, a adoração e a sabedoria como distintos uns dos outros. Eles estão inseparavelmente ligados. Qualquer trabalho que você fizer, faça-o em nome de Deus, pois então seu trabalho se tornará adoração.

SATHYA SAI BABA



O serviço à nação envolve o serviço a cada indivíduo do país. Quem empreende o serviço à nação deveria compreender que está servindo a si mesmo quando serve aos outros, porque ele é uma parte do país. Essa própria compreensão será um grande serviço à nação. Os homens, freqüentemente, tendem a disfarçar seu interesse pessoal sob a farda do serviço à nação. Nossos anciãos estavam convencidos de que, se uma pessoa seguisse a retidão, ela estaria automaticamente servindo a si mesma e à sociedade.

SATHYA SAI BABA



O serviço à nação envolve o serviço a cada indivíduo do país. Quem empreende o serviço à nação deveria compreender que está servindo a si mesmo quando serve aos outros, porque ele é uma parte do país. Essa própria compreensão será um grande serviço à nação. Os homens, freqüentemente, tendem a disfarçar seu interesse pessoal sob a farda do serviço à nação. Nossos anciãos estavam convencidos de que, se uma pessoa seguisse a retidão, ela estaria automaticamente servindo a si mesma e à sociedade.

SATHYA SAI BABA



Quando o sol está sobre a sua cabeça, não haverá sombra. Assim também, quando a fé é constante em seu coração, não haverá qualquer sombra de dúvida. Não fale mal dos outros; fale somente sobre o que é bom neles. Todos são bons. Se você vê o mal neles, é porque há o mal em você. Se você não gosta de alguém, não se misture com ele. A graça é a luz do sol que amadurecerá o fruto. A disciplina espiritual é a seiva que nasce da terra. Ambas são necessárias à árvore da vida, para que ela possa produzir o fruto da libertação.

SATHYA SAI BABA



A prova da verdadeira devoção está na paz de espírito que o aspirante tem sido capaz de alcançar; a paz que o torna imperturbável diante da perda e da desonra; a paz que não é perturbada por raiva, ódio, inveja, vaidade e paixões inferiores; a paz que o faz se sentir tranqüilo, despreocupado e independente sob todas circunstâncias e com todas as naturezas humanas. Saiba que você é a encarnação dessa paz. Quem tiver determinação, discriminação, firmeza e entusiasmo para alcançar a meta, irá alcançá-la.

SATHYA SAI BABA



Pode levar muitas vidas para um homem conhecer o que é melhor para si mesmo, e ser capaz de traçar seu próprio futuro sem se prejudicar ou prejudicar os outros, porque ele está consciente das armadilhas do caminho. Então, é melhor confiar na experiência dos sábios, que se preencheram de compaixão e foram movidos por essa compaixão para iluminar o caminho da libertação. Essa experiência está guardada como uma relíquia nos Vedas. A fé nos Vedas irriga o coração e o faz produzir o fruto do amor universal.

SATHYA SAI BABA



A mansão da vida humana repousa sobre os quatro pilares da verdade, da retidão, do amor e da paz. A proteção e a segurança da vida dependem desses quatro valores. Desde os tempos antigos, a cultura da Índia tem sido capaz de se manter, já que ela foi construída sobre a fundação desses valores. Nossos antepassados conduziram suas vidas aderindo estritamente a esses valores eternos. Desprovida desses valores, a mansão da vida desabará imediatamente. A humanidade continua a existir até hoje somente pelo fato de esses quatro valores humanos serem praticados, ao menos, até certo ponto. Hoje, o país está enfrentando adversidades, porque as pessoas não respeitam a verdade e cultivam a falsidade em seus pensamentos, palavras e ações.

SATHYA SAI BABA



A palavra 'Adhyatmic', ou 'espiritual', é usada freqüentemente por aspirantes e preceptores. O que exatamente se entende por espiritual? Cantos devocionais ou preces em grupos são espirituais? Ou isso envolve a repetição do Nome de Deus e a meditação? Ou indica rituais religiosos e cerimônias? Ou se expande a peregrinações a lugares sagrados? Não, não. Esses são, todos, somente atos benéficos. Em seu sentido verdadeiro, a palavra 'espiritual' se relaciona a alcançar, ou pelo menos a tentar alcançar, duas coisas: a eliminação das características animais que ainda se prendem ao homem e a unificação do indivíduo com o Divino.

SATHYA SAI BABA



É impossível para qualquer pessoa definir exatamente o que é, ou não é, a devoção. A devoção possui facetas infinitas. Somente as almas puras, compassivas, tolerantes, tranqüilas e amorosas, a própria elite dos homens santos, as pessoas realizadas que sempre vivem na companhia de devotos semelhantes, podem entender a pureza e a profundidade da devoção. Os outros acharão difícil descobrir a devoção em uma pessoa, assim como descobrir a suavidade em uma pedra, ou a frieza no fogo, ou a doçura em uma erva amarga. O devoto considera o Senhor mais querido que sua própria vida, e o Senhor também se prende a ele na mesma medida.

SATHYA SAI BABA



O autoconhecimento é o conhecimento que torna tudo conhecido. Uma pessoa com autoconhecimento pode ser, de fato, aclamada como totalmente instruída. O aprendizado mundano não pode nos conceder a paz duradoura e absoluta. Somente o autoconhecimento pode nos ajudar a cruzar o mar de sofrimento. Assim, todos deveriam se esforçar para atingir o autoconhecimento, que pode ser conquistado através da pureza da mente. E a pureza de mente pode ser alcançada através das ações sagradas, da caridade, da compaixão e da devoção.

SATHYA SAI BABA



Os estudantes precisam entender o propósito da educação, colocar seu conhecimento em prática e experimentar a bem-aventurança disso. A educação que não é usada para o bem-estar da sociedade não é, de forma alguma, educação. Você pode ser chamado de verdadeiramente educado apenas quando sua educação beneficiar a sociedade de maneira incondicional e você se tornar o recipiente do amor dessa sociedade. Não basta simplesmente adquirir conhecimento livresco. Você deveria alcançar a sabedoria suprema e cultivar as virtudes. A educação verdadeira é aquela que outorga, ao homem, a riqueza da moralidade, da espiritualidade e do caráter. O propósito da educação não é somente sustentar o corpo. A educação deveria ampliar a mente do homem e o tornar uma pessoa virtuosa e ideal.

SATHYA SAI BABA



Santifique todos os membros do corpo por meio da atividade altruísta. Mas não é fácil praticá-la, porque há sempre algum interesse pessoal em qualquer coisa que o homem faça. O interesse pessoal também é necessário, mas ele deveria ter certos limites. Deus é o oceano da bem-aventurança. A quantidade de água que você pode pegar do oceano depende do tamanho da sua vasilha. Se quiser conseguir mais bem-aventurança do oceano da bem-aventurança - ou seja, Deus -, você precisa aumentar o tamanho do recipiente, o que significa cultivar o amor expansivo. Amor expansivo é vida e amor limitado é morte. Nutra o amor em você e o compartilhe com os outros. Tudo que você fizer, faça para satisfazer Deus. Somente então você encontrará realização em seu trabalho. Todas as suas ações deveriam ser benéficas aos outros. Somente então você pode obter a amizade de Deus.

SATHYA SAI BABA





Hoje, a religião é considerada a causa de todo conflito, toda violência e toda amargura no mundo. Mas a religião não é a causa verdadeira. As mentes egoístas são responsáveis por todos os conflitos. Se deseja assegurar a paz genuína no mundo, você não deveria ter antipatia por qualquer religião. As qualidades básicas necessárias a cada ser humano são amor, consideração mútua, equanimidade e paciência. Você deve considerar os bons sentimentos como mais importantes que as crenças religiosas. Os fundadores das religiões experimentaram essas verdades e as propagaram como ideais para a humanidade. Você deve viver sinceramente esses ensinamentos. A simples leitura da Bíblia, a recitação do Alcorão, a repetição dos versos da Bhagavad Gita ou o canto do Guru Granth Saheb não concederão qualquer mérito. Os ensinamentos básicos em cada um desses textos precisam ser colocados em prática na vida diária.

SATHYA SAI BABA



Deus não faz distinções ou diferenças. Ninguém pode estipular o que Ele faz e o que Ele não faz. Ele pode fazer tudo, já que Ele está em tudo e é tudo. Ele não tem qualquer mestre superior. Se o homem quiser visualizar Deus, ele O verá somente na forma de um ser humano que é muito superior em todos os aspectos. É dito também: Deus está na forma do homem. Todos os textos sagrados descrevem Deus como tendo a forma humana. Isso não quer dizer que Deus está limitado a uma forma humana. Todas as formas são Suas. Ninguém pode dizer que Deus tem uma forma determinada. Ele está presente em toda parte.

SATHYA SAI BABA



O Ramayana ensina a todos os princípios do Dharma (retidão) e o caminho do dever. Embora as eras tenham passado, o Ramayana permanece relevante até hoje, guiando a humanidade pelo caminho da verdade e da retidão. Mesmo hoje, os personagens do Ramayana são respeitados e reverenciados. Não há moralidade mais elevada do que aquela retratada no Ramayana, que deveria ser o objeto da nossa adoração. Você deveria instalar o princípio de Rama em seu coração e experimentar a bem-aventurança. O Ramayana estabelece grandes ideais para os homens. As pessoas deveriam contemplar tal história sagrada e seguir seus ideais. Pratique os ensinamentos do Ramayana em sua vida diária. Obedeça ao comando do Senhor Rama. É para entender e assimilar o princípio do Ramayana que celebramos, hoje, o festival de Rama Navami.

SATHYA SAI BABA



Suponha que haja um prato, um copo e uma colher feitos de prata. Seus nomes e suas formas são diferentes, mas a prata é comum a todos eles. Os nomes e as formas mudam, mas a prata permanece inalterada. Do mesmo modo, uma criança torna-se um rapaz, depois um homem e, mais tarde, um idoso. A forma continua mudando, mas o espírito permanece inalterado. Não deposite sua fé no corpo, que muda constantemente. O corpo é como uma bolha de água; a mente é como um macaco louco. Não siga o corpo, não siga a mente. Siga a consciência. A consciência é o Atma (Ser Superior). Tenha fé total no Atma. Você está destinado a enfrentar problemas se confiar no corpo, na mente e nos sentidos. No entanto, enquanto viver neste mundo, você precisa cumprir seus deveres usando seu corpo e sua mente como instrumentos.

SATHYA SAI BABA





OM SAI RAM !!!

PAZ E LUZ EM ABUNDÂNCIA A TODOS!!!

Exibições: 2

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço