Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

''Primeiro sinta que você está na Luz, logo sinta que a Luz está em você, depois que você é a Luz. ''Sai Baba

'' O remédio para a dor da ofensa é o perdão. Clemência é o remédio que eliminará totalmente a dor do coração. '' Sai Baba

''É fácil vencer o enfado mediante o amor, o apego mediante o raciocínio, a falsidade mediante a verdade, a maldade mediante a bondade e a cobiça mediante a caridade.''- Sai Baba

''O Único Deus está em tudo na Forma de Amor.'' Sai Baba


'' Convence-te de que tu és o Universal e Imortal Ser Supremo.'' Sai Baba


''Primeiro sinta que você está na Luz, logo sinta que a Luz está em você, depois que você é a Luz. ''Sai Baba


'' O remédio para a dor da ofensa é o perdão. Clemência é o remédio que eliminará totalmente a dor do coração. '' Sai Baba


''Deus conceder-te-á o que necessitas e mereces. Sê contente, sê grato seja o que for que aconteça, e sempre que aconteça. Nada pode acontecer contra a vontade de Deus. '' Sai Baba


''O sinal distintivo de uma pessoa sábia é o amor infinito.'

''A Consciência Suprema está dentro de todos; sua forma é o amor.'' - Sai Baba

''É fácil vencer o enfado mediante o amor, o apego mediante o raciocínio, a falsidade mediante a verdade, a maldade mediante a bondade e a cobiça mediante a caridade.''- Sai Baba

*************************************************************************************************

April 30th

O vício gera doença. Maus pensamentos e maus hábitos, má companhia e alimento ruim são as principais causas da doença. Boa saúde e felicidade caminham lado a lado. Quando a mente está feliz, o corpo também está livre da doença. Os hábitos nocivos aos quais o homem se entrega são a principal causa da doença, tanto no estado físico como no mental. A cobiça afeta a mente; a frustração deprime o homem. O homem pode justificar sua existência somente através do cultivo das virtudes. Somente então ele se torna um candidato digno de alcançar a Divindade.


April 29th

Se você deseja que os outros lhe honrem, você deve honrá-los também. Se os outros devem servir-lhe, você deve servi-los primeiro. Em verdade, nenhuma felicidade pode igualar-se à felicidade de servir aos outros. Pareça-se com um relógio; ele não tem nenhuma aversão. Ele mostra o tempo correto a todos, independentemente da pessoa que vê o tempo.


April 28th

Quando uma árvore germina da semente, ela surge como um caule fino com duas folhas incipientes. Mas mais tarde, quando cresce, o tronco é um e os ramos são muitos. Cada ramo pode ser suficientemente grosso para ser chamado de tronco, mas não se deveria esquecer que é através do tronco que as raízes nutrem os ramos com a seiva vivificante. De forma semelhante, é o Deus único que alimenta a fome espiritual de todas as nações e fés com o alimento da verdade, da virtude, da humildade e do sacrifício.


April 27th

O Deus Supremo expressou-se inicialmente como os cinco elementos: o céu, o vento, o fogo, a água e a terra. Toda a criação é somente uma combinação de dois ou mais desses elementos, em proporções variadas. A natureza característica desses cinco elementos é o som, o toque, a forma, o sabor e o aroma, as quais são reconhecidas pelo ouvido, a pele, o olho, a língua e o nariz. Nessas circunstâncias, uma vez que eles são saturados com o Divino, cada um deve usá-los reverentemente e com humildade e gratidão. Use-os inteligentemente para promover a prosperidade dos outros e a sua; use-os com moderação e no caridoso serviço à comunidade.


April 26th

Espalhado sobre em uma superfície plana, pode haver ouro, prata, cobre, limalha de ferro, diamantes, rubis, sedas e outras coisas de valor. O ímã não presta nenhuma atenção a todos esses, ele seleciona somente a limalha de ferro. É a mesma coisa com os devotos. Deus não os seleciona com base na prosperidade. Ele procura a pureza do coração.


April 25th

Se uma lâmpada for mantida acesa em uma sala, ela pode se apagar quando os ventos chegam inesperadamente das janelas abertas. Os órgãos dos sentidos (Indhriyas) são as janelas e, quando elas estão abertas, a lâmpada do Nome Divino não se queimará firmemente. Portanto, guarde os sentidos externos fechados às influências que distraem e concentre-se no Nome do Senhor, em sua beleza e em sua doçura. Você não pode se tornar o Senhor Shiva simplesmente gritando “eu sou Shiva” (Shivoham). Desenvolva as qualidades da Divindade, como o Amor Universal, a ausência de apego etc. Então você terá direito a afirmar “eu sou Shiva” (Shivoham), já que então você não terá nenhum ego (Aham)!


April 24th

O que é Jnana ou sabedoria? É reconhecer seu próprio ser verdadeiro, isto é, auto-conhecimento. Auto-conhecimento é auto-realização ou a realização de Si mesmo. A sabedoria exige o controle dos pensamentos através de esforços apropriados. A contemplação constante no Eu Superior é o meio de experimentar a visão direta de Deus, e a devoção (Bhakthi) é o meio de realizá-la. Se alguém toma o caminho da Sabedoria (Jnana-Marga) ou o caminho da Devoção (Bhakti Marga), o propósito é o mesmo, a iluminação.


April 23rd

Quando um avião voa através do céu, ele não deixa nenhuma marca nele, nenhuma faixa que dure, nenhum sulco ou depressão que interfira no novo tráfego. Igualmente, testemunhe todas as sensações e emoções conforme elas vêm à mente, mas não permita que elas deixem uma impressão em você. Isso pode ser feito pelo questionamento, pelo raciocínio tranqüilo dentro de si mesmo, mais do que por ouvir palestras ou pelo estudo de livros.


April 22nd

Como se manter em contato constante com o Ser Mais Elevado dentro de nós? O melhor meio é o exercício simples da repetição de algum dos Nomes gloriosos do Senhor (Namasmarana). As pessoas se satisfazem com todos os tipos de bisbilhotices despropositadas e escândalos; elas encontram tempo e interesse nessas perseguições de degradação; mas elas não têm nenhuma inclinação por despertar o Divino nelas através da imersão constante com o esplendor da Criação e do Criador. Ver somente tais cenas criará essa disciplina; falar somente de aspectos que elevam; ouvir apenas coisas que enobrecem; pensar e sentir somente pensamentos e emoções puros. Esse é o modo de desenvolver a Divindade inerente em cada um.


April 21st

O homem não tem consciência do grande propósito da sua peregrinação. Ele está vagando em caminhos incorretos que o conduzem somente ao desastre. Ele deposita sua fé em objetos externos a si mesmo e se esforça por conseguir a alegria através deles. Ele não reconhece que todo o contentamento surge dele e a partir dele; ele apenas envolve objetos exteriores com o seu próprio contentamento, vindo de dentro de si mesmo. Ele recobre os objetos exteriores com seu contentamento interior e então o experimenta como se surgisse daquele objeto externo.


April 20th

O refinamento da vida demanda uma prática espiritual contínua. Sem tal prática, a vida é degradada. Por exemplo, um diamante é realçado em valor quando ele passa pelo processo de corte e criação das faces. De mesmo modo, o ouro, obtido como minério da terra, torna-se puro e valioso após o refinamento. Da mesma maneira, a prática espiritual (Sadhana) é necessária para elevar a vida do trivial para o sublime.


April 19th

Envolva-se no serviço desinteressado. A recompensa dele virá de sua própria iniciativa. Não tenha nenhuma dúvida desse resultado. Tudo o que você tomar para fazer, faça-o com todo seu coração e para sua total satisfação. Tal satisfação é todo o prêmio e a recompensa de que você precisará. Ela lhe conferirá grande força. Essa é a virtude que você deve cultivar. Adquira essa prosperidade verdadeira. Sem bondade, todas as outras riquezas não são de nenhum proveito.


April 18th

O Dharma é universal. Há um teste que pode ser aplicado a qualquer ação para determinar se ela está de acordo com o Dharma. Não deixe que suas ações prejudiquem ou machuquem o outro. Isto flui do reconhecimento de que a centelha divina é a mesma em cada forma e, se você prejudicar o outro, você está prejudicando a mesma divindade que está em você. O Dharma lhe permite reconhecer que algo que é mau para outra forma é também mau para você. O teste da ação dhármica está muito claramente declarado no provérbio: "Faça aos outros o que você gostaria que eles fizessem a você".


April 17th

O progresso espiritual não é simplesmente um exercício intelectual. Ele é a vida correta, a boa conduta e o comportamento moral. Ele é o resultado natural da crença em um Deus bom, justo e compassivo, que está olhando e testemunhando cada ato. Portanto, a fé em um Deus Onipresente, Onisciente, Onipotente é o primeiro requisito para uma boa vida.


April 16th

A devoção verdadeira consiste em oferecer todos os seus pensamentos e ações a Deus e ansiar por Sua graça. A devoção confinada a um breve período, a uma sala de adoração ou templo não é a devoção verdadeira. Durante esse tempo, a devoção parece avolumar-se dentro de você e você se sente em paz, mas, uma vez fora, a paz é perdida e a raiva toma seu lugar. Isso não pode ser chamado de devoção. A Devoção (Bhakti) foi descrita como um estado de não-separação com Deus. Apesar de tempo, espaço ou circunstância, há que se sentir a proximidade a Deus – que é a Devoção. A devoção verdadeira transcende as limitações impostas pelas rotinas diárias de alguém e as suas obrigações da vida.


April 15th

A sombra que você lança é reduzida aos poucos, a cada passo que você dá em direção ao Sol, até que o Sol brilhe diretamente no topo de sua cabeça e a sombra se mova lentamente para baixo dos seus pés e desapareça. Igualmente, a ilusão (Maya) fica menor e menos eficaz quando você marcha em direção à sabedoria (Jnana). Quando você está bem fundado em sua compreensão, a ilusão cairá a seus pés e não terá mais forças para enganá-lo; ela desaparece no que lhe diz respeito. Embora você não possa saber, enquanto estiver neste mundo dual, como a ilusão se originou, você pode saber como ela pode ser eliminada e ter sucesso na aniquilação de seus efeitos. A ilusão não tem começo, mas ela tem um fim para aquele que conquista a luz pela qual a escuridão pode ser anulada.


April 14th

O amor é o único caminho que pode levá-lo a Deus. Quando você desenvolve o amor, Deus Se dará a você e o protegerá sempre. Há uma relação íntima e inseparável entre o amor de um devoto e a graça de Deus. Só o amor pode conquistar a graça divina. Você deve praticar a retidão e trilhar o caminho do sacrifício para experimentar a felicidade eterna. O nome e o princípio de Rama lhe darão força e poder tremendos. O princípio divino que é a base dos Avatares de Rama e Krishna não pode ser explicado em palavras nem entendido com a ajuda da educação mundana. Somente pelo amor cada um pode entendê-los. Preencha o seu coração de amor e cante o nome de Rama.


April 13th

Hoje é um dia sagrado que deve ser gasto com pensamentos e atos sagrados e não com prazeres sensuais e passatempos debilitados e baratos. As pessoas, é claro, em sua ignorância buscam alívio nestas diversões vazias, movidas pelo desejo inato e inevitável por bem-aventurança (Ananda). A bem-aventurança interior busca a bem-aventurança pura e imaculada. Ela pode ser conseguida somente pela satisfação dos desejos mais elevados e sublimes, como realização do Supremo. Cada festival foi projetado pelos sábios como um passo no progresso do homem em direção a esta meta. Entretanto, estamos deixando muitos Dias de Ano Novo para trás, negligentes de seu significado. Ano após ano é desperdiçado no esforço mal sucedido para a obtenção da bem-aventurança, e na conseqüente miséria e desespero.


April 12th

O aspecto principal é o controle e a purificação dos sentidos. A conquista dos sentidos e das paixões e emoções é um processo lento e difícil, que será coroado pelo êxito somente através do esforço sistemático. Como o homem pode servir aos outros ou ao Senhor, que é o residente em todos, quando os sentidos o arrastam para longe de tal serviço ou quando as paixões surgem para turvar o amor que inspira o serviço? O Senhor do mundo (Lokesha) está engajado em espalhar bem-aventurança (Ananda) no mundo (Loka); o homem deve engajar-se em espalhar bem-aventurança ao seu redor. Esse é o modo de cooperar e compartilhar a tarefa do Senhor.


April 11th

A bem-aventurança não deve ser procurada através do acúmulo de riqueza material, mas através do sacrifício e da promoção do bem-estar de seu próximo. O sacrifício é recomendado pelos Vedas como o único caminho para a imortalidade. Dê em abundância, alegremente, e com gratidão a Deus. O egoísmo é o cancro que destrói a caridade. Embora a pessoa esteja consciente de que um certo ato é errado, o egoísmo não lhe permite desistir. Mas essa fraqueza pode ser superada pela determinação constante. Compartilhe com os outros o conhecimento e as habilidades que você conquistou, as idéias e os ideais que o beneficiaram e a alegria que obteve através da disciplina e da dedicação. Compartilhar não os diminuirá ou os desvalorizará. Ao contrário, eles brilharão com um esplendor adicional.


April 10th

A árvore da vida deve ser regada nas raízes, mas atualmente as pessoas regam os ramos, as folhas e as flores, negligenciando as raízes. As raízes são as virtudes; elas devem ser nutridas para que as flores das ações, palavras e pensamentos possam desabrochar em fragrância e produzir o fruto do serviço (Seva), repleto do suco doce da bem-aventurança (Ananda).


April 9th

Tenha fé em si mesmo, em sua própria capacidade de manter um horário rigoroso de exercícios espirituais (Sadhana) e em sua habilidade de atingir a meta da realização. Os obstáculos que aparecem no caminho são freqüentemente tratados com certo ressentimento pelos peregrinos na senda espiritual, mas estes testes devem ser tratados como um dispositivo de segurança. Você coloca um prego na parede para pendurar um quadro nele; mas, antes de pendurar o quadro, você procura se assegurar de que o prego foi bem colocado, mexendo-o. Quando você tem certeza de que ele não se mexe, mesmo quando toda sua força é usada, você tem coragem suficiente para pendurar o quadro nele. Você deve dar boas-vindas aos testes porque eles lhe dão confiança e aceleram a sua elevação.


April 8th

O canto do Nome de Deus é o processo pelo qual uma atitude de dedicação pode ser cultivada e confirmada. Quando confrontado com a calamidade, você deve se prender a esta prática espiritual ainda mais firmemente, em vez de perder a fé e ficar negligente. O medicamento não deveria ser abandonado quando é mais necessário. A pena é que, quando o primeiro desapontamento aparece, você perde a coragem e a confiança e abandona o Nome de Deus.


April 7th

O homem (manava) é a própria manifestação da divindade. ‘Ma’—não, ‘Nava ’—novo, isto é, o homem não é novo. Ele é antigo (Purathana) e eterno (Sanathana). O homem tem existido por incontáveis anos. Cada segundo de vida é novo. Desse modo, não há qualquer santidade em relação ao começo ou o fim de um ano. O tempo ou a data não são as causas de sua felicidade ou miséria. As suas próprias ações (Karma) no passado são a causa tanto de sua felicidade como de sua miséria. Assim como é a semente, assim serão a planta e o fruto; eles não podem ser diferentes. Não desperdice a sua energia mental em especulações sobre este ou aquele acontecimento.


April 6th

Você deve esforçar-se para diagnosticar seu próprio caráter e descobrir as faltas que o estão infestando; não tente analisar o caráter dos outros e procurar descobrir os defeitos deles. Essa introspecção é muito necessária para trazer luz aos defeitos que poderiam minar a carreira espiritual de alguém. Os homens diferenciam-se nessa luta contra os inimigos interiores. Cada um adquire o resultado que seu exercício espiritual (Sadhana) merece, que seus atos neste nascimento e nos anteriores merecem. No caminho espiritual, cada um deve ir adiante de onde já está, no seu próprio ritmo, à luz da lâmpada que cada um mantém em sua própria mão.


April 5th

A Retidão (Dharma) purifica a mente e direciona você para Deus. Ela cria uma predileção pelo Nome e pela Forma de Deus. Quando você ama o Nome e a Forma de Deus, você naturalmente respeitará e obedecerá ao Seu comando. Tenha o Nome na língua e a Forma nos olhos, e o demônio dos desejos intermináveis abandonará sua mente, deixando alegria e contentamento em seu interior. Esse tipo de contemplação constante no Deus interno promoverá o Amor por todos os seres. Então, você verá o bem nos outros e se esforçará para fazer o bem aos outros.


April 4rd

Pela absorção dos ensinamentos do Bhagavatham (épico que contém as histórias do Senhor), sua qualidade da inércia (Tamo guna) será elevada à qualidade da atividade incessante (Rajo guna) e purificada na qualidade do equilíbrio e da serenidade (Sathwa guna). É como o fruto que cresce pela influência combinada da terra e do sol em três etapas graduais: primeira em plena acidez, depois em doçura parcial e finalmente em completa doçura. O homem também se transforma devido às forças gêmeas da graça divina externa e do anseio interior, na completa doçura da bem-aventurança (Ananda) e do amor (Prema).


April 3rd

O corpo é senão um barco para cruzar o mar da existência mundana (Samsara), que você conquistou pelo mérito de muitas vidas. Quando você tiver cruzado o mar, você compreenderá que o Senhor é o habitante do corpo. Esse é o propósito do corpo. Assim, quando o corpo for forte e habilidoso, o intelecto for perspicaz e a mente for atenta, todos os esforços devem ser feitos para busca o habitante (Dehi) no corpo (Deha).


April 2nd

Se ao menos a agonia e o trabalho duro, agora sendo experimentados pelo homem para acumular os símbolos de riqueza e poder, fossem dirigidos para Deus, o homem poderia ser infinitamente mais feliz. O véu da ilusão (Maya), no entanto, esconde dele o rosto de Deus que brilha em cada ser e coisa ao seu redor. A ilusão é da natureza da escuridão e da ignorância (Tamas). Em sono profundo, sem sonho, somente o Ser superior existe, mas a ilusão ou ignorância (Ajnana) intervém nesse sono. Você não está consciente, então, de que é Deus (Brahman); essa é a diferença entre o estado de realização espiritual (Jnana) e o estágio de sono profundo (Sushupti). O sábio reconhece que ele é Uno com Brahman, mas a pessoa em sono profundo, sem sonho, não está ciente disso.


April 1st

Se você permite que o vento da dúvida ou o sol do desespero afetem o vaso da bem-aventurança (Ananda) que está preenchido em seu coração, ele evaporará rapidamente. Mas, se mantiver o vaso nas águas frias da boa companhia e dos bons atos, ele pode ser conservado para sempre sem que o volume diminua. A bem-aventurança também cresce quando nela se habita em silêncio e se recorda das circunstâncias que a produziram. Essa é a razão pela qual a meditação é considerada uma parte tão importante do esforço espiritual.

*************************************************************************************************

September 17th

Nenhum objeto no mundo pode existir sem um criador. Tudo o que usamos em nossa vida diária foi feito por alguém. Mas há também objetos que estão além da capacidade de criação dos seres humanos. As estrelas que cintilam no céu, o sol e a lua que iluminam o mundo inteiro, todos esses demonstram a existência de um Poder Superior. Essas não são criações humanas. Elas existem por si mesmas ou foram criadas por alguma força invisível? O Poder Supremo, que tem a capacidade de criar tais maravilhas, foi descrito pelo Vedas como Aquele que está além de todas as provas e de todas as limitações (Aprameya). Ele não pode ser descrito em palavras. O objetivo principal do homem deve ser procurar entender esse Poder Infinito.


September 16th

A alegria que você procura e a Auto-realização pela qual anseia estão, ambas, dentro de você. Elas não podem ser encontradas no mundo externo. Essa condição é semelhante à daquela pessoa que implora por alimento na rua, apesar de haver doces e iguarias em seu próprio lar. Você imagina que o mundo e seus objetos lhe conferem felicidade. Essa é uma ilusão criada por sua mente. Somente quando você seguir o intelecto discriminante, será capaz de desfrutar paz verdadeira e alegria.


September 15th

Aqueles que desejam fixar-se na Divindade devem buscar a solidão, praticar a meditação (Dhyana) e a repetição do nome de Deus (Japa) em horários específicos, adquirir capacidade de foco através dessas práticas e sempre engajar-se em ações pela prosperidade de todos os seres. Essas práticas devem ser sempre empregadas na realização do trabalho sem preocupação por seus frutos.


September 14th

Quando a perfuração é feita para retirar-se água das entranhas da terra, o tubo deve ser mantido sem ar para que a água suba. Se o ar entrar, a água não pode subir pelo tubo. Igualmente, assegure-se de que o apego às coisas mundanas não arruíne seu esforço espiritual. O amor não se elevará se o prazer sensual ou o orgulho pessoal invadirem a mente.


September 13th

A vida é uma longa guirlanda de flores, formosas e desbotadas, fragrantes e fúteis. Elas são, por assim dizer, o bom e o mau da vida. O homem reconhece somente as flores, alegres para alguns, tristes para muitos; ele não vê o cordão na qual elas estão conjuntamente enlaçadas, o Brahmasutra, o princípio eterno e sempre novo da divindade que mantém juntas todas as flores efêmeras. Assim como os pardais, durante uma tempestade, voam em direção a um abrigo seguro, o homem também deve se abrigar no princípio Divino para escapar das tempestades da vida.

September 12th

Este é o dia sagrado em que o Senhor, como Avatar Vamana, conferiu a libertação ao Imperador Bali. Bali foi um grande imperador. Ele amou seus súditos e cuidou de sua prosperidade. A pobreza era desconhecida em seu reino. Ele se sentia orgulhoso por seu reino e seu povo, e por isso sofria de um leve sentimento de ego. O Senhor Vamana encarnou para exterminar a indesejável qualidade do ego no Imperador Bali, eliminando até mesmo esse orgulho e, desse modo, redimindo-o. Antes de partir para o outro mundo, Bali fez uma promessa a seu povo, que ele carinhosamente amou. Ele disse que os visitaria todo ano, no dia de Onam, e os abençoaria.



September 11th

Ame Deus com devoção e fé firmes, tenha medo do pecado e pratique a moralidade na sociedade. Se você quiser moralidade na sociedade, você deve desenvolver amor por Deus. Se você amar Deus, você terá medo do pecado. Atualmente, as pessoas sem medo do pecado cometem atos abomináveis. Isso contraria a própria natureza dos seres humanos. O corpo é uma casa que lhe foi alugada. O proprietário é Deus. Viva lá enquanto Ele quiser, agradecendo-O e pagando o aluguel de fé e devoção.



September 10th

Tat Twam Asi: Tu és aquele. Este é o ensinamento mais elevado e mais sagrado. Você é o Atma indestrutível. É por causa do Atma que você tem o corpo físico e, assim, na tentativa de realizar Deus aqui e agora, você deve estar preparado para sacrificar o corpo a qualquer momento. O corpo é somente um instrumento, uma ferramenta dada por Deus. Deixe-o servir ao seu objetivo legítimo.



September 9th

O homem sempre deve prosseguir em direção à “Balam” (força); ele não deve aceitar mentira, maldade e desonestidade, os quais indicam a característica fundamental da covardia. Esta covardia nasce da aceitação de uma imagem inferior e falsa sobre si mesmo. Você acredita que é a casca, a cobertura exterior. Mas, realmente você é o âmago, a essência. Esta falsa identificação é o erro fundamental. Todo o esforço espiritual deve ser conduzido para a retirada da casca e a revelação do âmago. Enquanto você disser "sou assim e assim", você está fadado a ter medo, mas uma vez que você diga e sinta "sou Deus", você adquire força insuperável.



September 8th

Para fixar-se na contemplação do Senhor onipresente, não há nenhuma limitação de tempo e lugar. Não há nada como um lugar sagrado ou um tempo auspicioso para isto. Onde quer que a mente se deleite com a contemplação do Divino, esse é o lugar sagrado. Sempre que isso é feito, esse é o momento auspicioso.



September 7th

Dizem que o serviço ao homem é serviço a Deus (Manava Seva é Madhava Seva). Isto é verdade. Contudo, embora o serviço à humanidade seja sagrado, a menos que ele seja dotado do ideal mais elevado, os homens não se beneficiarão, por mais que tenham servido. Independentemente daquilo que se faz ao longo do caminho da verdade e da retidão, somente aquilo que é feito com o Senhor em mente pode ser considerado serviço do Senhor. Todo serviço feito para obter nome e fama, e para se desfrutar dos seus frutos, não pode ser considerado serviço de Deus.



September 6th

Cada um deve se perguntar: as pessoas espiritualmente realizadas também foram pessoas como eu, elas também foram seres encarnados. Como elas atingiram a perfeição, posso também ter sucesso se seguir o seu método? O que eu ganho em passar o tempo descobrindo as faltas e fraquezas dos outros? Por isso, o primeiro esforço espiritual (Sadhana) deve ser procurar as faltas e fraquezas dentro de você, esforçar-se para corrigí-las e tornar-se perfeito.



September 5th

Assim como o vento cobre tudo de pó, os desejos e os apegos cobrem de nuvens a mente. Eles devem ser mantidos à distância para que o esplendor do eu interior possa se fundir no esplendor do Ser Superior, Deus (Paramatman). O processo de purificar a consciência do homem no cadinho da coerência entre pensamento, palavra, sentimento e ação dirigida a Deus, o libertará de todas as manchas e defeitos. Quando a consciência interior se tornar pura e imaculada, Deus ali residirá. Então, o homem experimentará a visão de Deus dentro dele.



September 4th

Todos são Deus. Você também é Deus, acima e além de passado, presente e futuro. Você não é o corpo, o qual está preso ao tempo e está aprisionado nas espirais do “foi, é e será”. Esteja sempre fixo na atitude de que você é da natureza de Deus (Parabrahman); viva constantemente nesse pensamento. Desse modo, você pode se tornar uma pessoa de sabedoria (Jnani).



September 3rd

O camundongo é o veículo do Senhor Vinayaka (Ganesha). Qual é o significado fundamental do camundongo? O camundongo é atraído pelo cheiro e considerado como a personificação do olfato. O camundongo é um símbolo do apego à “Vasana”, que significa tanto o olfato como as tendências mundanas. É sabido que se você quiser apanhar camundongo, você coloca uma isca com cheiro forte na ratoeira. O camundongo também simboliza a escuridão da noite. O rato pode ver bem na escuridão e se desloca livremente na noite. Como veículo de Vinayaka, o camundongo significa aquilo que leva o homem da escuridão à luz. Assim, a essência de Vinayaka consiste naquilo que remove os maus pensamentos, os maus hábitos e inculca bons pensamentos e boa conduta nas pessoas.



September 2nd

A pessoa que está livre de todos os desejos, que não tem nem a mais leve tendência de possuir ou desfrutar do mundo sensorial, que não tem nenhum traço de egoísmo e que está sempre imersa na bem-aventurança da consciência de Deus, está sempre intocada por qualquer traço de tristeza. Ela está em constante alegria e paz suprema.


September 1st

O Dharma (retidão) é a base do bem-estar da humanidade, ele é a verdade eterna. Quando o brilho do Dharma não consegue iluminar as relações humanas, a humanidade fica envolta na escuridão da tristeza. O homem deve dedicar-se ao Dharma para que ele possa viver na paz e o mundo também possa desfrutar da paz. Ele não conseguirá a paz duradoura nem conquistará a graça de Deus por qualquer outro meio que não seja conduzindo uma vida em Dharma.



August 31st

O homem não nasceu simplesmente para satisfazer seus desejos mundanos; ele veio para manifestar sua Divindade latente. Essa é a razão de ser chamado de indivíduo (Vyakthi) – aquele que manifesta o poder Divino (Shakthi) que está nele. Para este propósito, ele veio dotado com este corpo e com a inteligência necessária para controlá-lo e direcioná-lo pelos caminhos das ações benéficas Cada homem deve alcançar esta meta através da busca constante da moralidade e dos bons atos.



August 30th

Para perceber Deus não é necessário ter riqueza, ouro, luxos ou erudição. Tudo o que é preciso é a devoção pura. Sem pureza de pensamento, palavra e ação, é impossível sentir o Divino. Deus não pode ser percebido através da ostentação e da vaidade. O requisito básico é o abandono do egoísmo e do sentimento de posse, de modo que a pessoa possa se engajar em ações com um espírito desinteressado. Qualquer pessoa tem o direito de investir nessa procura, independente de idade, casta ou sexo.



August 29th

As perguntas que nos atormentam enquanto vivemos são: De onde viemos? Para onde iremos? Como o universo se originou? Todas as religiões tentam responder essas perguntas. O homem estabeleceu, em todos os países, certas regras e regulamentos, direcionadas ao modo de vida atual, para assegurar que suas atividades diárias ocorram de forma ordenada e agradável. Como elas se tornam parte do código de conduta, elas também são descritas como “Disciplina”.



August 28th

Nunca use palavras desagradáveis contra os outros. Tais palavras nunca deveriam macular sua língua. Lembre-se de que há Deus dentro do seu coração, assim como nos corações de todos ao seu redor. Ele vê e ouve tudo. Quando você usa palavras rudes, cruéis, iradas e desagradáveis contra os outros, o Deus em você e na outra pessoa é machucado. A língua é uma ferramenta que pode prejudicar você e também os outros. Então, seja muito cuidadoso; use-a somente para seu bem e para o bem dos outros. O melhor meio de usá-la é falando palavras bondosas, repetindo o Nome de Deus e cantando Sua Glória.



August 27th

O homem não existe somente por conta do alimento. De fato, ele vive pelo poder do Atma. Portanto, você deve usar com inteligência sua força corporal e mental, sua prosperidade e educação, para realizar o poder da alma. Sem discernimento, qual é a finalidade da força física? Todo dia, quando você come, você está oferecendo alimento ao Fogo que Deus pôs em você para digerir a comida. Você deve se alimentar com uma atitude de devoção, em profunda gratidão. A Bhagavad Gita diz que o fogo que cozinhou a refeição é Deus; a refeição é Deus, quem se alimenta é Deus; o objetivo do alimento é fazê-lo exercer um trabalho que foi confiado por Deus, ou que agrade a Ele; e o fruto de tal trabalho é o progresso rumo a Deus.



August 26th

As ações de uma pessoa decidem seu destino. Não há proveito em culpar os outros por seu azar e sua miséria. Nem é correto culpar Deus, como se Ele fosse parcial ou cruel. Quando se planta a semente de uma fruta amarga, só se pode esperar que uma fruta amarga cresça. Deus é apenas uma testemunha da corrente de causas e conseqüências. O meio para escapar dessa situação difícil é dedicar cada ato a Deus, com um espírito de desapego.



August 25th

Seja grato ao Senhor que lhe deu o Tempo, assim como a ação para preenchê-lo. Ele lhe deu o alimento, assim como a fome para saboreá-lo. Mas isso não o autoriza a se envolver em ação sem ter discernimento. Quando constrói uma casa, você instala uma porta na frente, para deixar todos que são bem-vindos entrar e manter do lado de fora aqueles que não são. Você não mantém as portas abertas para todos entrarem como e quando quiserem. Igualmente, examine os impulsos e os motivos que entram em sua mente; mantenha de fora o degradante, o humilhante, o pernicioso. Admita apenas a sabedoria elevada das escrituras, a sabedoria selecionada a partir da reunião das experiências dos antigos sábios.

Exibições: 14

Respostas a este tópico

Nesta 1ªparte de pensamentos, estes ultimos pertencem ao mês de Agosto e vai do dia 25 a 31. Os pensamentos correspondentes ao mês de Agosto do dia 1 a 24 estão publicados na 2ª parte dos pensamentos de Sri Sathya Sai Baba. Peço muitas desculpas pelo engano.
Desde já convido vc amigo(a) anjo para que desfrute estas mensagens.
Seja sempre bem-vindo(a), leia e medite.
Paz, Alegria e muita Luz prá vc...!!!
Olá,

Quantas palavras poderosas para meditar e repensar nossos atos diários. Cada vez que leio os pensamentos aqui descritos, me enche de paz o coração e me sinto certa de seguir no caminho da paz e da prática espiritual suprema.
Muita luz e muito amor para todos nós!!
Namastê.
Maravilha, gostei muito! É para meditar e conseguir uma reforma íntima com muita luz! Como o mundo seria bem melhor, se houvesse em cada ser, a conscientização para viver o Amor, o Perdão, a Empatia, pois, nos colocando no lugar do outro, nunca faríamos mal aos nossos semelhantes... Obrigada, Idalina, por nos proporcionar estas mensagens, para que possamos refletir melhor sobre a nossa espiritualidade, essas jóias nos dão material para grandes meditações.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço