Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Sathya Sai Baba nasceu em Puttaparthi, uma pequena vila no Sul da Índia, no dia 23 de novembro de 1926, recebendo o nome de Sathya Narayana Raju. No dia 29 de outubro de 1940, com a idade de 14 anos, Ele declarou a sua missão: promover a regeneração espiritual da humanidade ensinando e demonstrando os mais elevados princípios da Verdade, Retidão, Paz e Amor. O Ashram de Sathya Sai Baba, construído por seus devotos próximo à vila onde ele nasceu, foi inaugurado em 23 de novembro de 1950. Ele é chamado Prashanti Nilayam (a morada da paz suprema) e tem sido o local de aglomeração de milhões de peregrinos espirituais de várias religiões de todo o mundo.

Sathya Sai Baba tem se destacado no cenário indiano e mundial como um grande educador. Ele fundou várias escolas e universidades gratuitas onde aplica um método de ensino inovador e revolucionário: o Método Sathya Sai de Educação em Valores Humanos. Ele também construiu e mantém o maior e mais bem equipado hospital da Índia, que atende a milhares de pessoas gratuitamente, além de desenvolver atualmente, o maior projeto de distribuição de água potável da Índia, já tendo beneficiado mais de um milhão de pessoas.


A "Religião Sai"


"Só há uma Religião, a Religião do Amor;
Só há uma Casta, a Casta da Humanidade;
Só há uma Linguagem, a Linguagem do Coração;
Só há um Deus, e Ele é Onipresente."

Sathya Sai Baba





A "Religião Sai" é um Estado de Espírito



Sathya Sai Baba sempre afirma que não veio fundar ou privilegiar qualquer religião. Na verdade, seus devotos sentem que seguir os divinos ensinamentos de Sai os reconcilia com suas religiões de origem ou os faz descobrir sua religiosidade, até então adormecida. Por isso, costuma-se falar na "Religião Sai" como forma de simbolizar este estado de espírito que faz com que cada devoto sinta estar praticando a Religião Universal, a Religião Cósmica, que emana do coração do próprio Deus e inclui amorosamente todas as religiões.

Para pertencer à "Religião Sai", ninguém precisa seguir Sai Baba ou freqüentar os Centros e Grupos Sai. Ela é praticada no coração de cada ser humano que dedica sua vida ao bem e age em consonância com a sua própria consciência, buscando reconhecer a Divindade em si mesmo e em todos. No texto abaixo, Sai Baba nos explica o que isto significa:



A "Religião Sai" é a Essência de todas as Religiões



"A 'Religião Sai' é a essência de todas as fés e religiões, inclusive aquelas, como o Islã, o Cristianismo e o Judaísmo. A motivação por trás da formação e propagação de todas estas diferentes fés é a mesma, em todos os casos. Os fundadores e propagadores foram todos pessoas repletas de Amor e Sabedoria. Seus objetivos, sua meta, seu propósito e sua vontade eram todos iguais. Nenhum tinha o projeto de dividir, perturbar e destruir. Eles tentaram fazer o bem, ver o bem e serem bons. Eles projetaram treinar as paixões e as emoções, educar os impulsos e direcionar a faculdade da razão para caminhos benéficos aos indivíduos e à sociedade. Eles sabiam que a mente - que é o campo fértil para o desejo e o apego, a ambição e a aspiração - deve ser purificada e orientada apropriadamente.

Sai considera a prática destas disciplinas mais essencial que a fé cega em teorias filosóficas. Ninguém tem o direito de aconselhar os outros, a menos que já esteja praticando aquilo que prega. Primeiro, estabeleçam o reino do Amor em seu próprio lar. Façam com que a família se torne o centro da vida harmoniosa, da compreensão e mútua fé. O dever sagrado do homem é estar sempre consciente de que o Atma está instalado em cada ser vivo e isto o tornará cônscio da irmandade que há entre todos os seres. Esta é a base da Fraternidade dos Homens e da Paternidade de Deus.

Eliminem o vício do egoísmo, o mal da cobiça e o veneno da inveja. Quando buscarem alegria em algo fora de vocês, lembre-se de que uma alegria muito maior os espera em sua própria Consciência Interna. Quando estiverem com medo de alguma coisa ou de uma situação externa a vocês, lembre-se de que o medo nasce, é alimentado e fertilizado em sua própria mente e de que vocês podem superá-lo, negando-o. Como pode o medo cruzar o caminho de um aspirante espiritual? Não há sombras onde se esconder; não pode contaminar nenhum aspirante espiritual que tenha Deus em seu coração.

Fé em Deus Todo-Poderoso é a armadura impenetrável que o aspirante pode usar e todos os homens de todos os lugares são aspirantes, saibam ou não disto. Sejam firmes. Não vacilem. Mantenham-se caminhando em frente. Aferrem-se ao ideal e não percam a esperança. Orem até que Deus tenha compaixão; e não se desviem do caminho, lamentando, se Deus não conceder Sua Graça quando vocês desejarem.

Quando uma Religião planeja estender sua influência, tem de recorrer à difamação das outras e ao exagero de suas próprias excelências. Pompa e publicidade tornam-se mais importantes do que a prática e a fé. No entanto, Sai quer que os devotos de cada Religião cultivem fé em suas próprias excelências e reconheçam sua validade por sua própria prática intensa."

Sathya Sai Baba

Exibições: 13

Respostas a este tópico

Eu já havia lido um livro de Sai Baba, mas, não conhecia a biografia dele, achei maravilhosa, principalmente no conceito de Religiões. Eu sentia isso, referentes às religiões, mas, não sabia definir os meus sentimentos com palavras. Sentí grande respeito e afinidade com Sai Baba, realmente Ele é um ESPÍRITO DE MUITA LUZ! Quando fiz o 1º nível de Reiki, a pessoa que ministrou o curso, no final, nos ofereceu um ritual e nos passou cinzas perfumadas, que foram criadas por Sai Baba, acho que foi em 1995 ou 1996, foi a primeira vez que ouvi esse nome, depois, em 2005 li um livro dele e gostei muito... Agora me interessei a entrar para esse grupo, sei que vou gostar da filosofia e espiritualidade pregada por esse grande MESTRE! Benê.
Foi através de um livro também que conheci Sai Baba e é impressionante como sua força nos atrai. Bom termos este grupo pra divulgar muito mais a vida de Nosso Iluminado!
Obrigada e muita Paz..

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço