Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O que significa para cada um de nós a doença que se manifesta no nosso corpo?


 


O que significa doença?


Muitas pessoas dirão que é o contrário de saúde. Outras dirão que são os problemas físicos que apresentamos, ou as nossas disfunções orgânicas.


E se eu disser que a doença na verdade não existe?


A maioria das pessoas vai dizer que eu sou louco. Como pode não existir doença se os hospitais e postos de saúde estão cheios de gente doente.


É verdade, os hospitais e ambulatórios estão sempre repletos de pessoas com problemas físicos.


Mas eu digo a você: a doença por si só não existe.


A doença é a representação física de algum problema emocional.


A doença só se manifesta para chamar a nossa atenção. Ela é o sinal visível e sensível de que não estamos dando a devida atenção a nossas questões emocionais. É um sinal de desarmonia
emocional


A doença é a maneira que o nosso subconsciente usa para chamar nossa atenção, assim como também, chamar a atenção dos outros.


Todo doente é uma pessoa carente de atenção. Atenção dos outros e principalmente atenção de si mesmo. Ou seja, existe algo no seu sistema emocional que não está recebendo a devida atenção,
então ele cria uma maneira de se fazer notar.


A doença é a expressão física de algum problema emocional não atendido e não resolvido.


Toda doença é gerada pelo desequilíbrio emocional, inclusive a obesidade. Este desequilíbrio emocional é causado por algum conflito, e este provoca estresse. Estresse produz adrenalina
e cortizol além do necessário, e o excesso de cortizol vai enfraquecer a área
do corpo correspondente ao conflito emocional, produzindo assim o sintoma e
posteriormente a doença.


Toda doença começa na mente subconsciente.


 

LEIA O RESTANTE DA MATÉRIA NO SITE: www.vidasemsegredos.net








Exibições: 202

Respostas a este tópico

Um adendo à informação de nosso irmão: "Grande número de doenças que se considera radicadas no corpo físico têm como sede, na realidade, o substrato anatômico da organização etérica (corpo etérico/duplo etérico). É dali que passam para o corpo somático, onde aparecem como disfunção vital. Tal fato, apenas um dentre muitos deveria merecer dos cientistas médicos uma atenção cuidadosa, pois abre campos de investigação ainda não devassados por lentes e escalpelos." ... "A razão disso é que as doenças afetam sempre e em primeiro lugar o equilíbrio energético do campo (ou corpo) dinâmico (etérico), alterando-lhe a forma - e também o efeito." ... "Vivemos atolados em ambiente de baixo nível vibratório, onde predominam emanações passionais e interesses materiais rasteiros, imediatistas: um oceano de baixas freqüências. Se cultivarmos pensamentos e atitudes de elevado padrão moral, essas emanações inferiores não nos atingirão. Mas se procedermos de modo inverso, estaremos sintonizando essas faixas negativas, rebaixando nosso tônus vibratório mental e, em conseqüência, afundando em processo de inferiorização que implica sofrimento, conflitos e doenças." ... "O Espiritismo mostra que a maioria das enfermidades, psíquicas e físicas, são do Espírito; exigem, portanto, tratamento espiritual - com técnicas específicas." ... "A obsessão é a enfermidade do século. Tão grande é o número de casos rotulados como disfunção cerebral ou psíquica (nos quais, na verdade, ela está presente) que podemos afirmar: fora as doenças causadas por distúrbios de natureza orgânica. como "traumatismo craniano, infecção, arteriosclerose e alguns raros casos de ressonância com o Passado (desta vida). Todas as enfermidades mentais são de natureza espiritual."
Informações retiradas do livro ESPÍRITO/MATÉRIA: NOVOS HORIZONTES PARA A MEDICINA - DE JOSÉ LACERDA DE AZEVEDO, um relato de estudos a respeito de APOMETRIA durante 25 anos de pesquisa CIENTÍFICA com bases em FÍSICA QUÂNTICA. Quem desejar baixe o livro em 4SHARED - ESPÍRITO/MATÉRIA, recomendo!
Grato, irmão, pela sua contribuição. É realmente precisa a tua observação, e, há que se notar que a mente comanda a vida dentro do projeto experimental encarnatório, portanto, o corpo etérico é aonde se instalam os conflitos que geram o extresse e somatizam as desordens emocionais nos locais específicos do organismo que se correspondem diretamente com cada tipo de emoção (bionergética). Quanto ao Espírito doente, existe aí um leve engano, pois o que ainda padece de autocompreensão é a alma, já que o Espírito é divino, e, portanto, não pode viver nenhum tipo de desequilíbrio. Ainda, independentemente do tipo de manifestação produzida no físico, seja, um traumatismo, ou, uma disfunção orgânica, são resultantes dos registros mentais sobre aquilo que está arquivado no inconsciente com características autopunitivas (ignorância sobre a verdade). Sendo assim, não pode existir doença que não esteja relacionada com as necessidades da alma no lhe ainda falta aprender, sobre si mesma.
Quanto ao dr. Lacerda, graças lhe damos pela contribuição valiosa, recebida de não menos importante, Luís J. Rodrigues, famacêutico-bioquímico porto-riquenho, quem lh transmitiu o conhecimento. Atualmente, graças a intervenção de Irmãos dedicados a contribuir com a nossa evolução, já podemos dispor da ação ainda mais poderosa da Apometria Quântica, que consegue alcançar níveis de interferência energética muito mais distantes, profundos e complexos do que as tradicionais sessões de desobssessão através do doutrinamento de entidades ainda ignorantes.
Mais uma vez, grato irmão pela contribuição, e continue nos ajudando, a JUNTOS fazermos a noss parte.
Aproveito para comentar, aqui, a colabaração da Margareth. Não ESPEREMOS pela mudança - FAÇAMOS A MUDANÇA. Ne não gostamos das coisas como estão - então, sejamos os elementos provocadores das mudanças que desejamos. Se as coisas estão como estão, foi porque até agora não soubemos exigir que elas sejam como devem ser - Justas, Honestas, Universais para TODOS. Abraços a todos.
Prezados, vejam isso: "Essa alma - de que tantos autores antigos demonstravam ter surpreendente conhecimento - recebeu de Kardec o nome genérico de "perispírito". Nesta denominação foram abrangidos os diversos corpos "sutis , até mesmo o etérico - que, no entanto, é físico. Para Kardec são sinônimos, portanto, "alma" e "espírito". Para nós, "alma" e "perispírito" é que deveriam ser sinônimos - ambas as expressões designando o conjunto de envoltórios do espírito, desde o corpo astral aos outros, mais sutis (com obvia exceção do etérico)."
Quando se trata de alma, se concentra no princípio do Homem Ternário - corpo físico/alma/espírito, tratando-se da alma como mediador plástico entre corpo físico e espírito. Vendo pelo lado Setenário temos uma expansão dos corpos, onde torna-se mais fácil a compreensão de alguns fatos inexplicáveis para a ciência:
- a pesquisa das causas de curas consideradas "milagrosas" ou impossíveis";
- o conhecimento de fatos ocorridos em vidas anteriores e das reminiscências gravadas na consciência atual;
- o apagamento de lembranças incômodas de fatos desarmônicos de vidas anteriores.
É lamentável que os espíritas estejam impedidos de contribuir para o progresso dessas
investigações, porque bloqueados pelo conceito kardequiano de perispírito. Será necessário que alarguem seus conhecimentos em torno e além desse conceito para que possam começar a compreender as funções de todos os mediadores plásticos que existem entre o espírito puro e o corpo físico.
Como a Teosofia já identificou e deu nomes às etapas da seriação estrutural, aos espíritas
bastaria incorporar este antigo conhecimento à sua maravilhosa Doutrina admitindo o setenário.
Nisso não haveria despropósito e tampouco novidade: ANDRÉ LUIZ iniciou a distinção dos sete corpos, de modo nítido, na extraordinária obra que Francisco XAVIER psicografou. Além disso, pela psicografia de Ercílio MAES, RAMATIS segue a tradição oriental e também adota o setenário.
De acordo com a concepção setenária o Homem-Espírito se compõe de dois estratos distintos: a TRÍADE DIVINA, constituída do "Eu Crístico" (Individualidade - Ternário Superior - corpos Átimico, Búdico e Mental Superior), e o QUATERNÁRIO INFERIOR (Ego/Personalidade - corpos Mental Inferior, Astral, Etérico e Físico), ligado à personalidade e mutável como ela. Nestes estratos, cada série ou corpo tem denominação e características distintas, funções especificas e manifestação limitada ao campo ou dimensão a que está adstrito, pois cada um destes corpos "vibra em universo dimensional distinto".
A base da Apometria é justamente esta, tratar o ESPÍRITO em outras dimensões com o acompanhamento de médicos espíritos e espirituais, pois este carrega consigo as marcas das vidas passadas que se manifestam como doenças além de obsessões externas, vinculações kármicas, ou seja, doenças do ESPÍRITO tratadas em profundidade em ambiente ESPIRITUAL. Para tanto unem-se a estes grupos de socorristas do além os grupos dos encarnados (apométricos) cedendo energias vitais, além de estarem acompanhando todo o processo e colhendo informações que serão utilizadas em outros tratamentos como também noções de novas tecnologias superdesenvolvidas.
Ao meu ver o espírito é realmente divino, na sua concepção, mas distancia-se desta divindade a partir do momento que ainda continua preso às suas manifestações com base telúrica. A partir do momento que se disvencilha destas aí sim parte para sua essência divina, ascendendo-se, abandonando o Quaternário inferior em direção à Tríade Divina, o que muitos dentre nós acreditam já ter conseguido, pelo menos em palavras ... o antes, momento telúrico, torna-se contraditório.
"No Hospital Espírita de Porto Alegre apareceu, em 1965, um cidadão que dizia possuir uma
técnica de tratamento médico completamente diferente da medicina oficial: utilizava os serviços de médicos desencarnados, que indicavam a terapêutica para os males dos enfermos. O cidadão se chamava LUIZ RODRIGUES, era natural de Porto Rico mas escava radicado, há muitos anos, no Rio de Janeiro. A uma primeira vista, sua técnica em nada parecia diferir dos processos mediúnicos do Espiritismo kardequiano, não obstante insistisse em afirmar que "não professava a Doutrina". Mas diferia, sim. E muito: ao invés de médicos desencarnados virem até o paciente, era o paciente que, desdobrado, ia até os médicos do astral, para o diagnóstico e terapêutica.
O Sr. RODRIGUES chamava sua técnica de "hipnometria", nome que nos pareceu impróprio;
ele não se valia de qualquer espécie de sono, nem buscava induzi-lo. Fazia, simplesmente, uma contagem pausada, regressiva, que começava pelo número correspondente à idade do paciente.
Finda a contagem, este se encontrava fora do corpo. Constatamos: a técnica funcionava. Mas a causa do êxito nem o Sr. RODRIGUES sabia. Esta equipe foi procurada com certeza através de algum encaminhamento divino e desenvolveu a técnica. Como disse anteriormente, na indicação do livro, ali constam estudos de 25 anos, todos com base cientifica e cabe a nós perceber a necessidade de evolução com principios comprovados, deixarmos de lado alguns conceitos meramente filosóficos e arregassando as mangas partirmos pro trabalho real e necessário: prestar a caridade com amor. Namastê!
Maravilhoso Irmão. Mais uma vez gratíssimo pela contribuição. Abração
Concordo plenamente com o Mácio, salientando que, no dia em que a VERDADE DE SERMOS LUZ for levada a sério e as massas populacionais não estejam sendo mais manipuladas por falsas crenças, falsos líderes, que a ganância e a ambição não façam mais parte da índole dos nossos irmãos de jornada Terráquea, realmente as doenças deixarão de fazer parte do cotidiano desta vibração. Não conheço muito, mas o que tenho assistido por fazer parte da camada simples da realidade humana, me leva a crer que, se não houver realmente uma brusca mudança no sistema de vida deste Planeta, ainda assistiremos coisas mais horrendas, infelizmente! Espero pela mudança com MUITA LUZ E PAZ A TODOS!

Prezado Siegfried, essa informação foi retirada ipsis litteris do livro ESPÍRITO MATÉRIA, cujo link se encontra acima, obra do Dr. Lacerda! Esta matéria é de fundamental importancia para todos os espíritas e espiritualistas, apesar de que várias novas informações a respeito já estão disponíveis para consulta em vários sites na internet. Esta obra é o princípio e repito com base cientifica. Vale a pena demais se aprofundar no assunto pois tenho certeza que através dele teremos acesso a várias informações com fundamento real a respeito de muita coisa que é discutida hoje em dia. Tarefa árdua, mas extremamente valiosa para quem almeja trabalhar em pról do bem da humanidade, em todos os aspectos. Namastê!

Querido Gustavo, por me considerar um peixe fora dágua, expressei meu desejo pela mudança coletiva... a maioria das pessoas ainda não compreendem quando falamos que nos sentimos assim, mas continuo me sentindo diferente e fazendo a minha parte. Estou aqui, para aprender com pessoas como você, que muito sabem e que parecem falar a mesma lingua que eu. Que bom fazer parte deste grupo! Beijos de luz e amor em seu coração!!

"REPARAÇÃO

Não te condenes!
o remorso não reconstruirá os desmandos do ontem.
Não te desesperes!
a mente transtornada arruinará a saúde necessária.
Não maldigas, nem blasfemes
a energia negativa, da tua mente revoltada, turvará tuas iniciativas e determinará bem triste sorte.
Não desanimes nunca! Renova esperanças!
com a boca que enganaste, dirás a palavra que esclarece e a oração que redime.
Confia sempre!
com a mesma mão que feriste, abençoarás o ofendido e pensarás as chagas que criastes.
Ora, vigia, espera e labora!
com o mesmo braço que destruístes, edificarás o leito para o enfermo, o teto para o desabrigado e o lar para o órfão.
Aproveita a oportunidade que a reencarnação te concede e a benção que o esquecimento re proporciona!
com dedicação e afeto de mãe adotiva, te redimirás do ato impensado que gerou a revolta do pequenino indefeso abortado.
Persiste no bem! Ama e perdoa sempre!
para que o reencontro com o Supremo Amor e Bondade te liberte para sempre, da dor e sofrimento do "pecado".

(Parte integrante do Trabalho apresentado no 5º Congresso Brasileiro de Apometria 12-15/10/2000 Lages - SC.
Carlos I. N. Barradas 5.12.99)
Luz e muito amor fraterno a todos!!"

Muito grato pelo seu carinho. Tenha uma ótima semana. Abração
Amigo Siegfried achei interessante demais sua dúvida pois retrata o quanto está interessado em se aprofundar no assunto. Também sou assim, quando me interesso por alguma matéria. Tenho comigo que é a única forma de nos tornarmos especialistas é conhecendo a fundo o que nos propomos a estudar. Na nossa caminhada muitas informações aparecerão, muitas delas de alto teor evolutivo e muitas ao contrário só servirão para diminuir o nosso espaço interno reservado para gravarmos o que realmente nos será útil.
Prezada Margareth se todos nós fizéssemos a nossa parte te garanto que o mundo estaria em um estágio evolutivo bem maior. Parabéns pela ação e não se sinta como um peixe fora d´água, muito pelo contrário, nossos irmãos que ainda não despertaram para a necessidade de mudanças principalmente as íntimas, baseadas no amor, é que deveriam se considerar assim. Mas quem somos nós para julgarmos ... Destaco no texto que vc nos trouxe a frase "Ora, vigia, espera e labora", passemos isso à frente e continuemos no nosso caminho, mesmo com os pés feridos, pois a satisfação de estar fazendo o bem, a caridade e levando luz a quem não conseguia vê-la é maior para quem age! Namastê!
Namastê Marcio!! Muita luz, paz, amor a todos e a tudo que contribua para a LUZ e obrigado pelos esclarecimentos maravilhosos... estou lendo e aprendendo!!!

Aprender sempre!........
Li uma matéria onde o tema falava sobre as doenças.
A autora explica que o nosso corpo "fala" aquilo que somos, p/ ser mais objetiva ela relata que geralmente as doenças qdo atingidas no nosso corpo físico seriam de origem do nosso comportamento, exemplo: pessoas que são muito orgulhosas sofrem de problemas de fígado, ou seja, cada "deficiência" nossa é plasmada em cada órgão do nosso corpo humano. A autora retrata dezenas e dezenas de doenças que são manifestadas por nossos erros e defeitos. Quando li essa matéria fiz alguns parâmetros de pessoas que conheço e que realmente havia uma relação profunda das doenças com as nossas deficiências. Shalom!
muito obrigada pelo aprendizado,todos nós aprendemos todos os dias coisas novas,novas posturas,novos desprendimentos,novo despertar é assim que chamo esse "aprender eterno".passamos a vida inteira experimentando novas sensações,novos sabores mas quando alguém tenta nos mostrar o outro lado damos um tipo de parada,como se digerir o novo houvesse no meio :"pedras".mas somos humanos e como todos nós sou meio reticente à conselhos isto deve-se ao lado radical e imaturo,que muitos conservam.então aos poucos vou tentando ouvir mais,aceitar mais,e com isso deixar a vida me mostrar que há muitos caminhos mas todos nos levam à casa do PAI.um bom fim de semana,abraços afetuosos!

Anexos

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço