A Primeira lei é que você pode ser, fazer e ter tudo que imaginar. A Segunda lei é que você
atrai aquilo que teme.
A emoção é a força que atrai. Você experimentará aquilo que teme muito. Um animal que considera uma forma de vida inferior (embora os animais ajam com mais integridade e coerência do que os seres humanos) sabia imediatamente se você tem medo dele.
As plantas - que considera uma forma de vida ainda mais inferior - reagem às pessoas que as amam muito melhor do que às que não se importam com elas.
Nada disso é coincidência. Não existe coincidência no universo - só existe um grande
projeto; um incrível "floco de neve".
Emoção é energia em atividade. Quando você ativa energia, cria efeito. Se ativar energia
suficiente, criará matéria. Matéria é energia acumulada. Ativada. Se você manipular energia
de tempo o suficiente de um determinado modo, obterá matéria.
Todos os Mestres conhecem essa lei. É a alquimia do universo, o segredo de toda vida.
O pensamento é pura energia. Todos os pensamentos que você tem, teve ou terá são criativos, a energia do seu pensamento nunca acaba. Nunca. Deixa a sua essência e a sua mente no universo, expandindo-se para sempre. Um pensamento é eterno.
Todos os pensamentos se solidificam; encontram outros pensamentos, ziguezagueando em um incrível labirinto de energia, criando uma forma sempre mutante de indescritível beleza e inacreditável complexidade.
Energia similar atrai energia similar - formando (para usar palavras simples) “massas” de energia do tipo similar. Quando “massas” suficientes de energia similar se encontram, "grudam" umas às outras (para usar outro termo simples). É preciso uma quantidade enorme de energia similar para formar matéria. Mas a matéria se formará de pura energia.
Na verdade, é o único modo pelo qual pode formar-se. Quando a energia se torna matéria, continua a ser matéria durante muito tempo - a menos que seja desintegrada por uma forma de energia oposta ou dissimilar. Essa energia dissimilar, agindo sobre a matéria, de fato a desintegra, liberando a pura energia da qual era formada.
Em termos elementares, essa é a teoria por trás da bomba atômica de vocês. Einstein chegou mais perto do que qualquer outro ser humano - antes ou depois dele - de descobrir e explicar o segredo criativo do universo.
Agora você deveria entender melhor como pessoas de mente similar podem trabalhar juntas para criar uma realidade ideal. A frase "Onde dois ou mais estiverem reunidos em Meu nome" torna-se muito mais significativa.
É claro que quando sociedades inteiras pensam de um determinado modo, com muita freqüência acontecem coisas surpreendentes - nem todas necessariamente desejáveis. Por exemplo, uma sociedade que vive sempre com medo - de fato, inevitavelmente produz o que teme mais.
De igual modo, grandes comunidades ou congregações com freqüência encontram um poder milagroso no pensamento combinado (ou no que algumas pessoas chamam de oração
comum).
E deve ser deixado claro que até mesmo os indivíduos - se seus pensamentos (suas preces e esperanças, seus desejos, sonhos e medos) forem muitos fortes - podem produzir esses resultados. Jesus fez isso regularmente.
Entendeu como manipular energia e matéria, como rearranjá-las, redistribuí-Ias e controlá-las totalmente. Muitos Mestres sabiam disso. Muitos sabem agora.
Você pode saber. Neste exato momento.
Esse é o conhecimento do bem e do mal que Adão e Eva partilharam. Só pôde haver vida como vocês a conhecem depois que eles compreenderam isso. Adão e Eva - os nomes míticos que vocês deram ao Primeiro Homem e à Primeira Mulher - foram o Pai e a Mãe da experiência humana.
O que tem sido descrito como a queda de Adão, na verdade foi o seu erguimento - o maior evento isolado na história da humanidade. Porque sem ele, o mundo da relatividade nunca existiria. O ato de Adão e Eva não foi o pecado original. Na verdade, foi a primeira bênção.
Vocês deveriam agradecer-lhes do fundo de seus corações - porque sendo os primeiros a fazer a escolha" errada", produziram a possibilidade de fazer qualquer escolha.
Em sua mitologia vocês tornaram Eva a "má" - a tentadora que comeu o fruto do conhecimento do bem e do mal - e induziu Adão a fazer o mesmo. Essa mitologia lhes permitiu tornar desde então a mulher a "ruína" do homem, o que resultou em todos os tipos de deturpação da realidade - sem falar nas visões distorcidas do sexo e nas confusões.
(Como é possível sentir-se tão bem com algo tão ruim?).
O que vocês temem mais os perseguirá. O medo os atrairá como um ímã. Todos os seus escritos sagrados - de todas as crenças e tradições religiosas que criaram - contêm a clara advertência: não temeis. Acham que isso é por acaso?
As leis são muito simples.
1. O pensamento é criativo.
2. O medo atrai como energia.
3. O amor é tudo que existe.
O amor é a realidade máxima. A única. Tudo. O sentimento do amor é a sua experiência de Deus.
Na Verdade maior, o amor é tudo que existe, existiu e existirá.
Quando vocês forem para a esfera do absoluto, irão para a esfera do amor.
A esfera do relativo foi criada para que Eu pudesse experimentar o Meu Eu. Isso já foi explicado, e não torna a esfera do relativo real.
Ela é uma realidade criada que Eu e vocês projetamos - para podermos nos conhecer experimentalmente.
Contudo, a criação pode parecer muito real. O objetivo é parecer tão real que nós a aceitamos como verdadeira. Assim, Eu pude criar "algo mais" além de Mim Mesmo (embora em termos exatos isso seja impossível, porque Deus é - EU SOU - Tudo Que É).
Ao criar "algo mais" - a esfera do relativo - Eu produzi um ambiente em que vocês podem escolher ser Deus, em vez de simplesmente lhes dizerem que são Deus; experimentar a divindade como um ato de criação, em vez de como um conceito, em que a pequena vela sob o sol - a pequena alma - pode conhecer-se como a luz.
O medo é o outro extremo do amor. É a polaridade primária. Ao criara esfera do relativo,
Eu criei primeiro o oposto de Mim Mesmo. Agora, na esfera em que vocês vivem no plano físico, há apenas dois pontos de existência: o medo e o amor. Os pensamentos baseados no medo produzirão um tipo de manifestação no plano físico, e os baseados no amor produzirão outro.
Os Mestres que viveram em seu planeta descobriram o segredo do mundo relativo - e se
recusaram a reconhecer a sua realidade.
Em resumo, os Mestres são aqueles que escolheram apenas o amor.
Em todas as situações e em todos os momentos. Mesmo quando estavam sendo mortos,
amavam seus assassinos. Mesmo quando estavam sendo perseguidos, amavam seus
opressores.
É muito difícil para vocês entenderem isso, mais ainda imitar.
Mas é o que todos os Mestres sempre fizeram. Não importa qual seja a filosofia, a tradição ou a religião - é o que todos os Mestres sempre fizeram.
Esse exemplo e essa lição foram apresentados muito claramente para vocês, inúmeras vezes.
Através dos tempos e em todos os lugares. Durante as suas vidas inteiras e em todos os momentos.
O universo usou de todos os meios para mostrar-lhes essa verdade.
Em canções e histórias, em poesia e dança, em palavras e movimentos - em figuras móveis, que vocês chamam de filmes, e em conjuntos de palavras, que chamam de livros.
Essa Verdade foi proclamada da montanha mais alta, e seu sussurro foi ouvido no lugar
mais baixo. Ecoou nos corredores de toda a experiência humana: o Amor é a resposta. Mas
vocês não ouviram.
Agora neste momento você Me pergunta novamente o que Eu já lhe disse inúmeras vezes de
inúmeros modos. Porém, Eu lhe direi de novo - aqui - neste momento. Ouvirá agora? Realmente
ouvirá?
O que você acha que o trouxe a esses escritos? Por que estão em suas mãos? Acha que Eu não sei o que estou fazendo?
Não existem coincidências no universo. Eu ouvi o lamento do seu coração. Vi a busca da sua alma. Sei o quanto você tem desejado a Verdade. Na alegria e na tristeza, clamou por ela. Constantemente, fez súplicas a
Mim. Revele seus motivos para Mim.
Este é o meu trabalho, realizo-o em termos tão claros que você não pode deixar de
entender. Em uma linguagem tão simples que não pode ficar confuso. Em um vocabulário
tão comum que não pode perder-se no palavreado.
Então vá em frente. Pergunte-Me tudo. Tudo. Eu encontrarei um modo de responder-lhe.
Usarei todo o universo para isso. Portanto, fique alerta; este momento está longe de ser o Meu único instrumento.
Você pode fazer uma pergunta e depois colocá-lo de lado. Mas observe. Esteja atento.
A letra da próxima canção que ouvir. As informações no próximo artigo que ler. O roteiro do próximo filme que assistir. As palavras da próxima pessoa que encontrar. Ou o murmúrio do próximo rio, do oceano ou da brisa que acariciar os seus ouvidos - todos esses instrumentos são Meus; todos esses caminhos estão abertos para Mim. Eu lhe falarei e você Me ouvirá. Eu o procurarei e você Me chamará. Então Eu lhe mostrarei que sempre estive
presente. Sempre.
"Tu me farás ver os caminhos do vida;
na tua presença há plenitude de alegria,
na tua direito, delícias perpetuamente."
Salmos 16:11
Isso não corresponde à minha ideia do que seria uma comunicação com Deus.
Você quer elementos impressivos e supérfluos? Vou ver o que posso arranjar.
O Senhor sabe que algumas pessoas considerarão todo este escrito uma blasfêmia.
Especialmente se continuar a mostrar-se como alguém tão sábio.
Deixe que Eu lhe explique algo. Você tem essa ideia de que Deus se mostra de um único modo na vida. Ela é muito perigosa.
Impede que veja Deus ao seu redor. Se você achar que Deus tem apenas uma aparência e se manifesta ou é de um único modo, deixará de ver a Mim noite e dia. Passará a sua vida inteira procurando por Deus e não A encontrando [a aparência]. Porque está procurando por Ele. Eu uso isso como um exemplo.
Foi dito que se você não vê Deus no profano e no sagrado, perde metade da história. Essa é a grande Verdade.
Deus está na alegria e na tristeza, no doce e no amargo. Há um propósito divino por trás de tudo - e, portanto uma presença divina em tudo.
Certa vez eu comecei a escrever um livro intitulado Deus é um Sanduíche de Salame.
Esse teria sido um ótimo livro. Fui Eu que o inspirei. Por que não o escreveu?
Parecia uma blasfêmia. Ou no mínimo, horrivelmente irreverente.
Você quer dizer maravilhosamente irreverente! O que lhe deu a ideia de que Deus é
apenas "reverente"? Deus é o alto e o baixo. O quente e o frio. À esquerda e a direita. O
reverente e o irreverente!
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz