Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A BOA NOTICIA DO PLANTÃO

Quando cheguei naquela quinta feira ás 8:00 Hs no plantão onde era o único Médico do Staff na especialidade de Neurocirurgia, nosso plantão era quinta de dia das 8:00 ás 20:00 e domingo á noite das 20:00 ás 8:00 da manhã de segunda feira, o chefe da equipe anterior que estava no batente desde as 20 :00 hs da noite de quarta feira ate as manha de quinta, estava entregando o plantão me esperava ansiosamente em pleno estacionamento do Hospital Estadual Getulio Vargas na Penha zona norte do Rio de Janeiro, com aquele olhar esbugalhado, misto de cansado , desesperado e por que não aliviado. Pois além de ser o neurocirurgião de Plantão era o substituto do Chefe de Equipe que estava de Férias. Duas cruzes, pesadas e bota peso nisto, a de chefe de equipe em exercício e a de único neurocirurgião, já ha cinco anos.
- Aí Paulão... o negócio está complicado prá gente... meu irmão...! Tem uma ambulância dos Bombeiros, que acaba de chegar, trazendo vários politraumatizados, acho que o ônibus inteiro ta ai, fora o motorista e os caronas da carreta. Tudo proveniente de um acidente acorrido agora pela manhã, na Avenida Brasil. Parece que uma carreta saiu da pista e bateu de frente com um ônibus lotado. Os cirurgiões já examinaram e falaram que é tudo contigo meu brother! Estão todos na sala de politraumatizados 15 homens , 13 mulheres e 07 crianças, todos com Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) graves, e Traumatizados da Coluna ( TRM) graves, alguns precisaram ser entubados. Mas como miséria pouca é conversa fiada, já tens dois baleados de crânio na sala de homens, parece que um é PM, já viu né daqui a pouco esta o batalhão inteiro tá no pedaço te enchendo o saco, e o outro, um perigoso traficante de uma favela aqui perto eu acho que o morro do Alemão, eu se fosse você, ou botava logo no centro cirúrgico ou transferia o cara para o Souza Aguiar ou qualquer outro lugar onde haja escolta armada e bota armada nisto ! pois não temos segurança, nem posto policial atuante no hospital. Na sala de mulheres dois TCEs (Traumatismo Crânio Encefálico) aguardando sua avaliação eu acho que os dois são cirúrgicos pois estão com o cérebro saindo pelo orifício do trauma se espalhando para tudo que é lado. E de quebra tem uma acadêmica, proveniente do Hospital da Posse em Nova Iguaçu com uma criança de uns 5 anos com historia cefaléia, rigidez de nuca, vômitos e jato e esta em opstotomo continuo, ( contratura ficando arqueado da cabeça aos pés) não precisa nem ser neurologista , para diagnosticar uma meningite braba, daquelas meningocicas escaranlhantes, contaminando tudo ate alma de quem chegar perto, para você puncionar e dar destino... No Hospital de São Sebastião no Caju, ( Hospital do Estado que atende doença infectocontagiosas) aliás este hospital esta prestes a se fechar ( o que realmente iria acontecer) . Olha a acadêmica disse que já passou lá mas estão de greve e mandaram pra cá que tem neurologista de plantão e condições de atender o paciente, ou seja você negão... Bom plantão e que a terra lhe seja leve.
Há... ia me esquecendo: acabaram as roupas do Centro Cirúrgico e o Anestesista da minha equipe se mandou depois da décima cirurgia direta uma atrás da outra, pois o bicho pegou mesmo, estressado e arracando os últimos fios de cabelo ( como você sabe o Jacó o anestesista é pouca telha (careca) ) e para piorar o anestesista da tua ainda nem sombra do cara. Você vai encontrar alguns pacientes acondicionados nas macas improvisadas pelos corredores e pelo chão mesmo, como você sabe aqui é que nem coração de mãe sempre cabe mais um..., está faltando tudo, como você também ta cansado de saber..., esparadrapo, gaze, algodão, não temos antibióticos, anti-hipertensivos, enfim tudo... até dipirona ta faltando. O Rx como você já sabe está quebrado desde da semana passada juntamente com tomógrafo que ha meses esta aguardando manunteção de rotina, o elevador está também quebrado, os maqueiros sumiram todos, não temos vagas nas enfermarias. Só tens umas três auxiliares de enfermagem quase doidas varridas correndo de lado para outro atendendo nas salas de homens, de mulheres e das crianças. De médico até agora só você chegou!. Nem os acadêmicos ( são os estudantes de medicina que seria paus para toda obra) estão na área, todos se mandaram e os acadêmicos (alunos estagiários no último ano de medicina também conhecidos como ACADIS VULGARIS) lotados na sua equipe nenhum ainda apareceu .Obrigado João Batista vulgo Janjão ou Branca de Neve( era o nome do chefe de equipe que estava me passando o plantão, no aumentativo pois tem quase dois metros de altura) e negro como a asa da graúna, DEPOIS DE TODOS ESSAS MARAVILHOSAS NOTICÍAS você não uma boa notícia para aliviar o meu coração? a minha pobre alma que seja!!!
- Claro meu irmão... Ta sabendo daquela enfermeira novinha de uns 19 anos, lourinha e gostosa á beça? Aquela que você disse que casaria ? Que seria a nora que a sua mãe queria?
- A aquela que anda de nariz e rabo e que rabo... ( rapaz que rabo) empinado, metida prá caramba e não dá bola prá ninguém, a Francisnete se não me engano é o nome desse pedaço de mau caminho!... Tô sabendo...
- Pois é ... Tô comendo!
- Putzz... Ninguém merece!...

Exibições: 113

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço