Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O maior tesouro que podemos deixar para nossos filhos é a educação.
A felicidade e o êxito apenas contemplam aqueles que se esforçaram para os alcançar.
A criança de Escorpião “A criança nasce na unidade, plena de amor, solidariedade e alegria. A educação atual tanto na família quanto na escola não enfoca o amar a si mesmo como prioridade. Em pouco tempo a criança perde a referência de si mesmo, aprende o medo, perde a fé e a autoconfiança. Depois aprende pelos livros a conhecer tudo, mas não a lidar consigo mesmo, a ter paz emocional e mental. Dessa forma o grande ensinamento de Cristo, que é amar o próximo como a si mesmo e a Deus sobre todas as coisas, se torna mais teórico do que prático.

O Programa de Educação em Valores Humanos propõe o resgate da condição humana a partir da escola – primeiro a gente aprende a ser feliz, depois a fazer sucesso. Valoriza-se nele o silêncio, a conversa diária com o eu interior, a convivência com as emoções, a prática das virtudes e o enamoramento consigo mesmo. Só quando aprendemos a nos amar, podemos amar o nosso próximo e toda a humanidade. Só conseguimos doar aos outros aquilo que temos disponível dentro de nós, especificamente no coração. (2)
Sathya Sai Baba

O ser humano é um tipo de diretor de cena do que ocorre na Natureza.
Esquecendo-se de suas responsabilidades, o ser humano luta por direitos. Caso uma profunda investigação seja realizada, será verificado que o ser humano não tem qualquer tipo de direito neste mundo. Ele só tem deveres e não direitos. É tolice lutar por direitos sem se encarregar de seus deveres, Todo o caos e os conflitos no mundo são devidos ao fato de que os seres humanos se esquecem de seus deveres. Se cada um se encarregasse de seu dever, o mundo seria pacífico e próspero.

Quando o líder realiza seus deveres de forma apropriada, os empregados trabalharão bem. Quando os pais se encarregam de seus deveres, os filhos se escorregarão de suas responsabilidades.

Quando os filhos se encarregarem de seus deveres para com seus pais, estes pais serão respeitados. Da mesma forma, quando professores cumprem com seus deveres, os estudantes comportam-se-ão bem.

Quando os estudantes se encarregam bem de seus deveres, as autoridades vão ter o devido respeito.
Hoje os seres humanos estão esquecendo suas obrigações. O Cosmo é um organismo de partes interrelacionadas. Quando cada um cumpre seu dever, os benefícios estão disponíveis para todos. O se humano só tem direito a realizar seus deveres e não aos frutos destes deveres. 2”

“O mapa do nascimento nós pode mover o equivalente astrológico da nossa “voz interior”, pois o mapa constitui, conforme ela foi projetada, pelo Grande Arquiteto do Universo, no céu do nosso nascimento, como um organismo vivo independente. O mapa do nascimento representa o estado do Todo universal numa forma individualizada. O individuo é essa forma” Rudhyar.

No futuro, os pais irão sair da maternidade com a carta natal do seu filho e com a orientação astrológica e psicopedagógica esotérica para orientá-lo na melhor das direções dos potenciais no desenvolvimento espiritual e anímico da criança. Deve existir, de antemão, um certo grau de orientação espiritual e um ímpeto íntimo para o aperfeiçoamento.

Para a astrologia esotérica Escorpião é regido esotérica e exotericamente por Marte; nisso a força sexual é transformada em vontade criativa.
Livrar-se dos maus hábitos, erros e vícios, em um processo de purificação e sublimação que elimina as energias e as amarras indesejáveis (apegos), garante-se a continuidade da evolução, conduzindo à completa liberação, através do renascimento do verdadeiro ser.

Quanto mais distante o Homem vive do Ser interior, separado da Unidade, do Self, alimentando o ego-ísmo, mais, ele se afasta do centro, mais fortemente ele é vulnerável ao “destino” individual e coletivo.

Aquele que pulsa e vibra no centro do coração da Unidade, não está só... Comanda o seu destino e vive no dharma da União com a Luz maior.

A complexidade da influência da ambivalência inerente ao Signo de escorpião nos confunde, para a astrologia esóterica precisamos pensar que este Signo tem um centro ou Mônada que ilumina a Alma para que a personalidade realize a Vontade de Deus. “Portanto, somente quando um homem é um servidor mundial e desenvolve a consciência grupal pode este desejado objetivo da manifestação começar a ser demonstrado.(4)

Astrologia Esotérica. Raio de Manifestação Quarto.

Regentes Planetários e seus Raios:

- Na personalidade: Marte – Sexto Raio

- Plutão: Primeiro Raio

- Na alma: Marte – Sexto Raio.

Escorpião é o Signo do Caminho do Discipulado.

É através de Escorpião que a personalidade entra em combate com a Alma e depois surge como o “Discípulo Vitorioso” – a personalidade infundida na Alma.

Escorpião realmente incorpora o Quarto Raio – o caminho da harmonia através do conflito. E conflito precisa haver!

Os processos de transformação inerentes a Escorpião irão alem da batalha, à medida que prosseguem pra a fusão e integração – duas outras características do Quarto Raio. Depois da luta a grande tarefa de Escorpião é reintegrar esses três aspectos humanos - Mônada, Alma, e Personalidade. Este é o segredo do “Quarto Caminho”, assim como a revelação da verdade oculta do renascimento.

Para Alice Bailey “as três provas em Escorpião são, primeiro, se egoisticamente for utilizado:

- a prova dos apetites - o sexo, conforto físico e dinheiro, como energia concretizada.

São, em segundo os fatores condicionantes relativo as provas concernentes de predileções, ou ao desejo e ao plano astral: medo, ódio, e ambição ou desejo de poder.
E em terceiro lugar, são as provas da mente a barreira, e crítica inferior: orgulho separatividade e crueldade.
Quando estas imperfeições são compreendidas e vencidas, o resultado é duplo: o estabelecimento de correta relações com a alma, com o grupo, com o meio ambiente. Estes dois resultados são o objetivo de todas as provas em Escorpião.

As notas chave deste signo são teste, provação e triunfo. Podem também ser chamadas de luta, força e atitudes sagitarianas. Um outro ângulo da experiência em Escorpião pode ser descrito por duas palavras: re-capitulação, e re-orientação.

Em Escorpião, dois fatores dos mais ocultos emergem do passado e começam a monopolizar a atenção do discípulo. Um é a memória e o outro é, como conseqüência da memória, o Morador do Umbral. Memória, no sentido aqui envolvido, não é simplesmente uma faculdade da mente, como tão freqüentemente se supõe, mas é, essencialmente, um poder criativo.

É basicamente, um aspecto do pensamento e - acoplado à imaginação – é um agente criativo porque, como bem sabem, pensamentos são coisas. Partindo dos mais recônditos recessos da memória, de um passado profundamente enraizado e que é determinantemente recordado, e também do subconsciente radical e individual (o reservatório construído e confirmado pelos pensamentos e desejos herdados e inerentes), emerge, das vidas e experiências individuais passadas, aquilo que é a soma total de todas as tendências instintivas, de todas as miragens herdadas e de todas as fases de atitudes mentais errôneas.

À fusão de tudo isto (uma mescla totalizante) damos o nome de Morador do Umbral. Este Morador é a soma total de todas as características da personalidade que ainda não foram vencidas e que precisam ser subjugadas antes da iniciação. Em cada vida faz-se algum progresso; alguns defeitos da personalidade são corrigidos, e algum avanço é conseguido.

Porém, os resíduos ainda não vencidos e os antigos não saldados são numerosos e extraordinariamente potentes e - quando o contato com a alma é estabelecido adequadamente- acontece uma vida em que a personalidade, altamente desenvolvida e poderosa, torna-se, ela própria, o Morador do Umbral.

Então o Anjo da Presença e o Morador do Umbral ficam frente a frente, e algo tem que ser feito. Eventualmente, a luz do eu pessoal diminui e empalidece diante do esplendor de glória que emana do Anjo, e então a glória maior apaga a menor. Todavia, isto é somente possível quando a personalidade entre avidamente nesta relação com o Anjo,
reconhece a si mesma como o Morador e - como um discípulo - começa a batalha contra os pares de opostos e submete-se aos testes de Escorpião, os quais são sempre autoiniciados:

o discípulo coloca-se num meio-ambiente positivo ou condicionante onde as provações e a disciplina são inescapáveis e inevitáveis.

Quando a mente alcançou um estágio de desenvolvimento relativamente elevado, o aspecto memória é evocado de um modo novo e consciente, e então, cada predisposição latente, cada instinto racial e nacional, cada situação por conquistar, e cada defeito que ainda controle sobem à superfície da consciência - e a luta prossegue. Contudo, a palavra-chave de Escorpião é Triunfo, que é a sua expressão maior no plano físico.

É importante a função de Escorpião e Marte sobre nosso planeta atualmente. A Hierarquia luta, agora que a energia marciana se está expressando no plano astral. Levantará o Hércules mundial seu problema até o céu e “elevará a Hidra” da paixão, do ódio e agressão, do egoísmo e da ambição à região da Alma? Ou arrastará isto tudo para o plano físico, com seu inevitável corolário de desastre total, guerra mundial e morte? São estes os problemas com que se depara a Hierarquia dirigente”.

As palavras chave deste Signo são significativas e iluminadoras. Engano e triunfo – controle de Maya e controle da alma – conflito e paz – tais são os segredos ocultos deste Signo e foram sumarizados para todos os discípulos nas duas palavras chave. Na roda comum, onde a alma se encontra cega e aparentemente desamparada, soa a palavra :”Que Maya floresça e que o engano governe”; na roda reversa, a a alma canta as palavras: “Guerreiro eu sou, e da batalha sujo triunfante”. (4)

Eu sou Dharma Dhannyá.
Psicoterauta transpessoal
astróloga.

Eu amo você e falarei a língua do Espírito Santo para falar com a sua Divina Presença.

"Eu rezo para que, graças a todas as ações , palavras e pensamentos, adornados por alguma compaixão, possam todos os seres, nossos parentes próximos, alcançar a felicidade de descobrir a suave quietude da verdadeira Natureza do Espirito Reencontradao."Kundor

Sites para pesquisa
www.sintoniasaintgermain.com.br

http://www.astrothon.com/Signos/SubSignos118989444

Exibições: 64

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço