Luiz Soares das Terras Nordestinas.
Fazendo uma retrospectiva nos fatos comentados nestes últimos trinta anos, nos deparamos com uma saraivada de concepções, análises, ensinamentos, regras, postulados e alguns momentos ou situações vinculadas as efemérides planetárias.
O fato mais marcante foi sem dúvida aquele em que nos agarramos sobremaneira, considerando fundamentalmente o calendário Maia. Foram anos, dias e muitas horas de constrições e meditações. Neste particular cheguei a escrever alguns textos. No final das contas nada, como havíamos imaginado aconteceu.
Passado o momento crítico, a tendência como uma onda que atingiu a todos nos veio com a certeza de que algo havia mudado. A mudança em questão não teve pirotecnia; mas, sim a descoberta do nosso extravasamento interior. O paradigma agora seria o EU SUPERIOR. Em assim sendo a onda que nos foi repassada estaria provocando uma verdadeira revolução na nossa crença externa.
Concomitantemente a ideia da vinda do Cristo vai se transformando num outro olhar, seria o olhar de fora para dentro de cada um de nós. O nosso despertar fatalmente seria a vinda do redentor multiplicado, na medida em que íamos nos descobrindo e assim mais estaríamos nos agregando a divindade superior. De sementes estrelares nos transformariamos em divindades, com a finalidade de ser o referencial e poder ajudar aos demais no processo de ascensão.
Sempre fui e continuarei a ser um intransigente contrário as regras, normas, que mais parecem cartilhas educacionais. Entretanto, chego a imaginar como se pautar neste universo da civilização humana, que somente se estabiliza se criar ou materializar os fundamentos crísticos. Nesta posição me vem em mente aquela musica que diz: Olha lá vai passando a procissão, se arrastando que nem cobra pelo chão.
Sem sombra de dúvidas somos ainda, infelizmente, altamente espertos na arte de deixar transparecer a nossa religiosidade. Ela supostamente impressiona quando os atos são públicos e recheados de pieguismo assoberbados. Diria que se sobressai na aparência, na curiosidade, na observação para servir de pretexto a comentários de ordem eminentemente material.
Sentir a necessidade de estar com os nossos amigos ou mentores espirituais, representa sair do corpo e adentrar na energia que mantém o mundo Cristico. A melhor forma de assim praticarmos seria através da meditação. A meditação é um momento muito intimo, intransferível e individualizado. Eu e Deus. Deus e EU. Além disto, temos as nossas intenções que nos movem todos os minutos, durante a nossa estadia no planeta terra.
Para não me deixar levar dentro de uma convicção imaginária, resolvi assumir uma postura, uma posição, uma determinação em seguir apenas o que me vem do interior. Se eu sou o que sou, como muitos ensinamentos nos dizem, então porque ficar decorando, lendo, se preocupando com o meu exterior. Cada um que crie a sua estrada. Cada um que experimente programar o seu mundo, o seu universo sem fronteiras.
Libertei-me do famigerado antagonismo. A forma de riscá-lo do meu mapa foi sempre considerar o dia atual. A cada amanhecer procuro a sintonia com o meu Eu Superior. Formalizo os meus desafios e afazeres e procuro cumpri-los fielmente. É preciso ter consciência do que posso programar. Essa consciência é a mola mestra da minha evolução espiritual. Em assim definido é preciso estar sempre FOCADO naquilo que você elegeu como possível. Muitas vezes, antes de dormir constato que, mesmo com a minha total persistência, não pude considerar a tarefa perfeitamente e imediatamente concluída. Ai vem à sabedoria da paciência. A vida não é um jogo de cartas. Uma flor para desabrochar precisa cumprir um ritual!
A sequência da ritualização se compara a uma partitura. É preciso lembrar que a partitura inclui muitos acordes e a inclusão de muitos instrumentos a serem requisitados naquela hora, de modo a que a sinfonia possa ser um delírio musical. A semente pode germinar em solo estéril pela simples adoção da água. Mesmo assim quem garante que aquela planta irá produzir e nos deleitar com os seus saborosos frutos? Ninguém!
Abraços fraternos do Luiz Soares.
Comentar
Sábias palavras... idem...
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz