Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Luiz Soares das Terras Nordestinas.

Ao longo destes últimos quarenta anos vivi, desafiei, desconfiei, neguei e me entreguei na busca das causas maiores. Para tanto me tornei um rebelde de carteirinha. Para consagrar a minha rebeldia adentrei nos esportes radicais, sendo o mergulho o meu passa tempo predileto.

Na sinfonia do ilimitado o oceano foi o santuário ou o palco das minhas descobertas. Ao me afastar da costa via o litoral praticamente desaparecer gradativamente. À medida que me distanciava mais pequenino eu ficava naquele mundo de água e céu. A embarcação com dois motores potentes propulsores de um casco invejável, de nada valia naquela imensidão de água azul.

Como que querendo ser parte viva daquele cenário criava a emoção de bisbilhotar o que havia lá em baixo. A definição mais maravilhosa que alguém já usou seria estar in grávido. A expressão tem um significativo descomunal, qual seja nos colocarmos dentro de um útero materno e flutuarmos no líquido amniótico que nos sustenta e nos acalenta.

Em cima apenas o fundo da embarcação como sendo uma mísera “casca de coco”, oceano ilimitado. No fundo areia ou rochas onde a vida se perpetua. A meia profundidade não tem nenhum tipo de referencial. O silêncio é total. Sentimos-nos como pássaros a cruzar o horizonte. Voltamos ao nosso estágio inicial. Neste momento só temos pensamentos pueris. Sim, podemos voar no sentido amplo da palavra. Não estamos mais presos, os grilhões da materialidade desapareceram, somos livres!

Nos momentos atuais depois de tantas incursões nos mares das terras alagoanas e norteriograndenses tentamos nos situar. Tentamos encontrar justificativas para tantos encontros e desencontros que a peça teatral da vida nos prega. Na materialidade nada de excepcional e, o sentimento geral seria de que somos apenas pessoas que lutam dentro de dois pontos referenciais: mais e menos.

Desisti e me agarrei à espiritualidade sem, entretanto deixar de manter um vínculo com os ensinamentos que me foram repassados, por ocasião da preparação da minha primeira comunhão, dentro das regras do catolicismo. O espiritismo se tornou para mim, não um tratado; mas, sim explicações lógicas sobre a nossa verdadeira grandeza. Mais do que um corpo acumulamos energia e, por isso somos luz. É isto que nos torna imortais!

E assim chegamos a 2012 com o pensamento tentando formatar o que seria o grande fato histórico, na realidade da humanidade, com o termo de Ascensão. Atravessei como todos nós atravessamos e, confesso que fiquei um pouco decepcionado. Queria ou imaginava um espetáculo pirotécnico sem precedentes. Nuvens carregadas e carruagens de luz cruzando por todos os cantos e recantos do planeta. Sem dúvidas pensei sim apenas no cenário e este foi o meu maior engano.

A libertação da energia acumulada não depende do cenário de um dilúvio. Não depende com o que aconteceu com civilizações que nos antecederam e sofreram o desastre total, em todos os sentidos. Pontualmente e comparativamente cheguei à conclusão de que o desafio maior seria nos vencermos, nos descobrirmos a nos mesmos, encontrando não lá fora o que temos inserido dentro de cada um de nós.

Os meus inseparáveis amigos e irmãos da espiritualidade muito tem me ajudado a compreender o momento atual. A nossa liberdade tem que acontecer de forma intrínseca, naturalmente falando. Temos que nos definir e criar as condições que nos situem dentro da grandiosidade da consciência cristica. Não podemos acreditar por temeridade. Não devemos nos converter sob a influência do medo. Devemos sim, deixar florir o sentimento de filho do universo.

Estamos num processo de ebulição cadenciada. O planeta, climatologicamente falando abandona as supostas proposituras estatísticas com que o homem tenta brincar com o tempo, o oceano cresce com o degelo, a chuva torrencial incomoda na sua limpeza geral, o vento levanta a poeira do Saara e turva a cidade de Londres. O mundo sente o valor da água sob a batuta da seca. O mundo se penaliza com o quadro sem moldura que a fome retrata.

E o tempo para a conclusão de tudo isto? Sem previsão. A previsão se vincula a consciência do despertar de cada um de nós. Muitos já absorveram; entretanto, uma grande maioria ainda continua com os pés no chão e acorrentado aos seus delírios materialistas.

Eis o que me vem como justificativa. Eis o que seria nos situarmos no geral e nunca na especificidade. Por isso mesmo não haveremos de presenciar grandes calamidades ou desastres que possam varrer da superfície da Terra todos os seus inquilinos. O processo evolutivo depende de uma conscientização coletiva de forma assimilativa e construtiva que venhamos a desejar, por livre e espontânea vontade – haja paciência e coragem!

Exibições: 24

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço