Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

A Luz da alma existe para compartilhar.

Dharma Dhannnya_EL

Antes que qualquer forma física venha manifestar-se é necessário que exista uma matriz etérica – um projeto, por assim dizer – a partir da qual é criada e vem a tornar-se uma réplica física daquela forma etérica – A. D. K. Luk

“O que é a Luz Circundante que estamos tentando atrair?”

“A Luz é a Força Superior, a Única, Simples e Singular força existente no universo. Além desta Força existe apenas o desejo, que se revela para nós como o desejo de receber. Contudo, ao usar a força da Luz conseguimos transformá-la para doar”.

“Não há nada além da Luz (o Criador) e o desejo. Nós apenas a chamamos por diferentes nomes (tais como Luz Circundante, Luz Interior, ou a Luz que Corrige) de forma a fornecer-lhe definições mais precisas”. (1)

Uma personalidade desenvolvida e útil requer uma atitude de desapego Amoroso. Precisamos trabalhar para que a criança do futuro, da Nova Era possa ser participante no processo da evolução da humanidade. A formação educacional transpessoal da criança irá possibilitar a realização do potencial da Alma e a sua manifestação no mundo objetivo.

A educação correta poderá mudar o mundo. Em alguns anos nós veremos uma nova humanidade com o coração aberto para compartilhar e assim haverá abundância para todos.

A prática educativa abrange o sujeito humano, ser social e historicamente situado. A educação não deve ser somente centrada no indivíduo, mas deve considerar o ambiente no qual ele vive e pelo qual é responsável.

Hoje nós deparamos com uma nova geração.Uma nova onda está crescendo, ou em outras palavras, um novo nível da alma comum está despertando em toda a humanidade. Há uma tendência global para a União no exercício da cidadania, para o envolvimento fraterno em comunidades com a participação coletiva.

Rudhyar nos diz que “Um bebê nasce para a vida totalmente livre e sem conteúdo – uma entidade nova, imaculada, apenas esperando receber suas impressões de seus pais e de seu ambiente. Um recém-nascido traz uma história antiga para a vida, que é a história humana. Ela é trazida nos genes.

É transportada pela memória dos nossos ancestrais. E este registro é, certamente carregada na Alma, e quanto mais uma pessoa se torna consciente, durante o transcurso de sua vida, mais a Alma revela essa história para a mente consciente. Este é um dos fatores da evolução humana”.

Precisamos compreender a Luz da Alma no processo de compartilhar, de solidariedade e de abundância para todos. O futuro das nossas crianças viverá esta realidade.
A humanidade um dia irá compreender a importância da Luz compartilhada com alegria, sem egoísmo, sem violência, sem corrupção.

Para o Haja Yoga a meta é capacitar o homem a encontrar a luz dentro de si mesmo e, nesta luz, ver a luz.

“A Alma pode ser denominada de Filho do Pai e da Mãe – Espírito-Matéria, portanto é a personificação da vida de Deus e encarna a qualidade da natureza de Deus, o amor essencial”.Oken

A Alma pode ser considerada como o princípio inteligente. O desenvolvmento da inteligência espiritual de uma criança contribui para a expansão da sua consciência e percepção; o que por sua vez se revela no poder do seu pensamento, da sua mente em analisar, discernir, avaliar, escolher, ou rejeitar; e todas as implicações que estes termos significam em suas intenções e motivações para o bem de todos.

A Alma é a expressão de sua Divindade, do Eu Superior, do Espírito e representa a Luz do nosso corpo de Luz e está ativa em nosso DNA: a matriz divina dentro de nós. A inteligência do Dna, ou do nosso corpo de Luz quando ativados pela Luz da Alma nos liberta da dualidade, do egocentrismo, do carma, da separação.

“A Alma humana é uma fase no desenvolvimento da Centelha da divindade dentro de nós. O Self e a Alma são quase o mesmo. A centelha é a semente, a Alma é o broto eo o Self é a flor totalmente desabrochadas.

A Centelha é o reflexo da mônada, mas estagio da vida humana, o homem é a Centelha, ego ou Alma.

Quando a Alma expande sua consciência as revelações vem de forma intuitiva, desde que voce deixe bem abertos seus ouvidos internos. A sabedoria torna-se a base do seu processo de decisões, escolhas na medida em que novas informações sobre sua saúde, as suas emoções e o seu destino vão se revelando sutilmente.

O processo de ativação do Dna está relacionado com o contato da Alma - Consciência Divina - com o Espírito, inicia-se na “mente movida pelo coraç ão” e faz uso do Poder da Intenção.

“Inicialmente, o “homem” (Adão) é a raiz da alma, e ele deve atrair tudo para si com a Luz que o desenvolve. Este é o nosso livre-arbítrio. Ou somos levados pela Natureza, ou evocamos uma força especial que está acima dela. Isso não é fácil. Isso requer que a pessoa se supere, vença, lute contra o impacto do ambiente comum e trabalhe a fim de atrair a influência da Luz”.

“É necessário trabalhar internamente em transformar a alma, purificando o desejo com a Luz que Corrige, não podemos intervir com ações físicas mecanicamente, sem corrigir o coração. A humanidade está vivendo uma crise, porque nossa vida é construída sobre a natureza egoísta que chegou ao final do seu desenvolvimento. Esta é precisamente a causa dos distúrbios sociais, autismo e problemas de desenvolvimento e comportamento”. (1)

O corpo causal, no qual a Alma vive, somente os pensamentos bons, verdadeiros e belos penetram neste corpo porque ele é formado de vibrações de uma natureza divina refinida e sublime. A educação espiritual de uma criança iria iluminar sua inteligência, mente e seu coração com a sabedoria espiritual que auxilia o processo de sintetização, intuição.

“Quando a consciência de Deus e a consciência do DNA falam, o destino se revela”. Há uma câmara de compensação, em nossa memória ancestral, espiritual que contem todas as informações obtidas através de uma longa série de personalidades. Com a Luz da Alma será possível resgatar o que há de melhor da essência humana.

“O homem é um agregado de diferentes elementos, indo do mais alto até o mais baixo, que formam seus veículos e velam sua luz. O desígnio do homem em evolução será portanto transcender cada um desses veículos para reconhecer o que ele era na origem, Atma ou Sat, a pura divindade infinita e permanente.

O corpo causal é o Budhi - a Alma Espiritual. Ali se vai encontrar, ocultamente falando, um ponto de luz contendo três átomos permanentes, e ele mesmo encerrado em uma espécie de estojo de matéria mental a que chamamos de corpo causal. O átomo permanente é uma síntese das memórias que vão sobreviver à morte do corpo físico e dos corpos etérico, astral e mental.

Há três átomos permanentes para os quatro corpos inferiores, o físico-etérico, o astral e o mental. Após a morte e o descarte desses corpos pela mônada, espírito ou centelha divina, os átomos permanentes são absorvidos pelo corpo causal, o corpo que guarda todas as memórias de uma alma. Através da ação magnética dos átomos permanentes e dos veículos de expressão da mônada, o homem atua e experiencia dentro das diferentes vibrações dos planos mais densos da criação.

Resumindo Rama Rakoczy, “Dentro do estudo da evolução do homem e, por conseguinte, da sua consciência, os átomos permanentes representam o nexo ou união da realidade íntima do ser humano, com a mônada ou espírito, com a forma do mesmo homem evolucionante, encarnado na forma física.

“Poder-se-iam contemplar os átomos permanentes como centros inteligentes, de energias magnéticas e sensíveis, dotados de intensa atividade renovadora e transmutadora, localizados em cada um dos veículos de manifestação e experimentação do homem. As suas características principais são, que:

- Residem no primeiro nível de cada um dos planos de evolução do nosso universo, sendo constituídos pela matéria mais sutil de cada um desses níveis. Possuem grande afinidade magnética com os átomos livres do plano a que pertencem, o que torna possível a construção dos veículos de experimentação e evolução da mônada.

- Dada a sua grande sensibilidade, estes átomos são capazes de detectar e responder a uma ampla gama de vibrações, tanto físico-etéricas como
emocionais e mentais. Esta capacidade de resposta e sensibilidade está
condicionada pelo grau de evolução da consciência que os anima.

- Os átomos permanentes recebem as impressões exteriores detectadas
pelos veículos e pela consciência. Os vários tipos de energias que chegam aos veículos são processados pela consciência que se encarrega de desencadear os mecanismos das respectivas ações de resposta que irão ter lugar em cada um dos planos correspondentes.

- A qualidade ou qualidades das energias que a consciência é capaz de
detectar através dos seus veículos transmitem-se aos átomos permanentes, que regeneram, renovam e transmutam as estruturas atómico-moleculares de cada um dos veículos de experimentação do ser humano.

Da inter-relação entre os impactos e respostas aos tipos de energia, cada vez mais sutis e espirituais, surge uma mais irradiante e abarcante aura em cada um dos veículos, que faz com que seja também maior a sensibilidade à gama de vibrações a que a consciência poderá responder e perceber.

Desta forma, a consciência expande-se cada vez mais, conseguindo assim uma visão mais ampla da realidade e um conhecimento muito mais profundo da vida universal de que é parte.

- “Uma das principais características dos átomos permanentes é possuir, nas suas estruturas magnéticas internas, partículas de energias muito sensíveis e facilmente alteráveis, tanto à atividade existencial dos diferentes estados físicos, emocionais e mentais, como ao que é transmitido pelos próprios veículos de manifestação.

Estes dispositivos ou mecanismos energéticos internos têm a missão de reproduzir qualquer tipo de vibração anteriormente detectada. Este o motivo por que se insiste no treino interno até ao estado de alerta e de atenção quanto aos pensamentos, sentimentos e reações quotidianas, base inevitável para se conseguir que aflorem as qualidades e virtudes internas do espírito.

Como consequência das múltiplas e diversas experiências que os átomos permanentes recebem sob a forma de vibrações, a partir da personalidade, nas estruturas internas destes átomos desencadeia-se todo um processo de reajuste e atualização permanente no que poderia definir-se como o código genético-espiritual, semelhante ao ADN, do homem.

A cada impacto externo ou de resposta interna realizado pela consciência, os átomos permanentes respondem com um processo de atualização da composição atómico-molecular dos veículos periódicos do ser humano, eliminando e atraindo para os seus núcleos respectivos a qualidade de matéria afim de cada um destes tipos de vibrações e energias nos planos e níveis correspondentes.

Este código genético-espiritual contido em cada átomo permanente de qualquer ser humano vem a ser esse “Bilhete de Identidade Espiritual”, definido internamente pelas constantes de luz, cor e som ocultos em cada mônada, que faz com que cada ser seja único e distinto do resto dos seres do seu próprio reino.

- Qualquer pensamento, sentimento, emoção, inspiração, palavra ou ação, altera e atualiza, em cada instante, estes códigos evolutivos dos átomos permanentes. Mudamos contínua e permanentemente. Agora mesmo somos diferentes do que éramos há momentos, há segundos ou minutos.

A nossa forma de pensar, de sentir e de nos comportarmos na vida de todos os dias faz com que estejamos mudando, transformando-nos e evoluindo constantemente sem que disso nos demos conta.

- Também se pode deduzir que neste código genético-espiritual dos átomos permanentes estão logicamente impressas as experiências e vivências positivas e negativas de todas as vidas passadas nos planos inferiores. (3)

Podemos tentar compreender a motivações, necessidades, emoções tensões ou forças que agem através de um ser, conforme a sua consciência, através do auto conhecimento, da psicologia, da teosofia, do esoterismo, da astrologia... e de uma boa intuição.

Seria preciso re-desenvolver o tema do nascimento (arquétipo humano do ADN) nos planos do corpo, Alma e do Espírito e o tema das chaves de passagem de um plano a outro, quais são as energias planetárias predominantes sobre:

- o corpo físico o foco de energia criadora que envolve relações com o corpo etérico ou vital - tipo de energia, temperamento, vitalidade, saúde, instinto de vida e de morte.

- o corpo emocional ou corpo astral - formas feitas de matéria emocional que envolve as pulsões, paixões, sensação, desejos, necessidades, ilusões, dificuldades racionais e criatividade.

- o corpo mental - formas pensadas - orientação do trabalho. Pensamento abstrato e concreto. Mente superior e inferior

- corpo de Luz

- Plano Monádico, Átmico e Búdico.

“Porque, bem entendido, o que vimos a propósito do zodíaco arquetípico (memória atávica que está viva no arquétipo solar do ADN, modelo ou referência da evolução para o ser humano) é transposto no ser humano atual através o seu próprio tema de nascimento progressivo, imagem da página do ADN «em leitura» pelo ser no caminho para si mesmo.

Porque convém não esquecer que a memória do ADN contém a evolução da humanidade, sua história, as páginas escritas pelas diferentes civilizações: é o nosso patrimônio coletivo, a «codage» de certas experiências raciais marcantes que modificaram a «trajetória» da consciência do Grande Ser que é a humanidade tomada como um Todo.

Eu sou dharma dhannyá_el

http://dharmadhannyael.blogspot.com/2011/02/luz-da-alma-e-para-comp...

Este texto é uma reflexão - resultado de uma pesquisa, é uma compilação com ensinamento de vários mestres e autores.

1 - Michael Laitman -
http://laitman.com.br/tag/luz-circundante/

3 - http://www.ramarakoczy.org/DESCARGA/Articulos/%C3%81tomos%20permane...
Port..pdf

Exibições: 11

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço