Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

BAtismo do Espirito - Cristo Interno

Dharma dhannya_el e Maria Lucia Campos

Quando abrirmos mãos do passado, do nome... das heranças, das seguranças que o ego acredita ter e ser..

Quando retornamos à Unidade, renascemos para um novo nome, assumimos nossa ancestralidade divina, nossa verdadeira identidade e filiação divina na família universal – somos todos UM.

O Batismo de Fogo do Espírito acontece na Água sagrada, no líquido ameniótico do útero da Vida que dissolve e liberta no renascimento a consciência Espiritual.

Antes do Espírito, a personalidade vive imersa no útero da humanidade - mente coletiva, e quando renascemos para o Espírito cortamos o cordão umbelical do carma coletivo, mergulhamos no oceano do Espírito. Quando retornamos para a Luz, há um regresso no sentido da volta para casa do Pai.

“À medida que a Luz aumenta, ela dissipa as antigas poeiras da inércia, impulsos e compulsões cegos, operando através de seus corpos físico e eterico. O corpo físico passa a ficar sob o comando da sua vontade. Seu corpo emocional é purificado dos antigos encantamentos e se torna um espelho reluzente que reflete as glorias do plano intuicional . aqui começa o grande caminho místico, o caminho da aspiração espiritual.

Você encontra o seu Mestre, penetra no seu Ashran e trabalha para o plano e para o Propósito Divino.

Na iluminação o centro da sua cabeça, o Lótus de mil pétalas, começa a funcionar plenamente e substitui as funções do cálice. Sua consciência é focalizada agora no plano budico e o centro de sua cabeça une a personalidade trisplice transfigurada com a Tríade Espiritual.

Na Quarta Iniciação, as três pétalas mais íntimas começam a abrir-se e a vida do homem se torna um serviço sacrificial pela humanidade. Ele entra na Quarta Iniciação e aluz pura da divindade interior, a Mônada, derrama-se em sua personalidade e em seu ambiente em grande esplendor.

Essa luz pura finalmente consome o Cálice, o Lótus milenar, e libera o Anjo Solar.
, a Grande Presença. Então o homem entra na Quinta Iniciação. Na quinta Iniciação, ele é elevado à Tríade Espiritual e lá trabalha em consciência verdadeira. Sua personalidade se torna o mais puro instrumento de serviço e a grande Luz do Logos Planetário e do Logos Solar verte-se através dele, iluminando tudo o que está ao seu redor.NO futuro o homem elevará esse cálice ao primeiro subplano do Plano Mental cósmico e se tornará um Ser Cósmico.

Precisamos nos lembrar quem somos.

Deus é o Espírito Santo individualizado é o Pensador e o observador.

Quando entramos em contato com o Espírito ( Divina Presença ou Eu Superior) no silêncio dos silêncios somos envolvidos pela Luz - há uma transmutação para uma nova consciência, uma nova vibração que libera a identidade do passado - cármica - e nos oferece uma nova “identidade” do Espírito.


A liberdade tem as asas do Espírito Santo.

O Espírito desce e dissolve o passado que limita e os registros de sofrimento, de limitação e nos liberta da roda da vida. A memória atávica do Espírito assume o comando da nossa memória, do nosso destino

O Espírito escreve outra história. Há uma troca de sangue, de DNA. Somos atropelados por outra realidade, por outras dimensões. Estamos “acesos” no de Luz.

A união com o Espírito nos une com todos aqueles que querem compartilhar a Luz. Esta União nos torna uma potência para o bem de todos. O poder do Um reflete o poder inerente da mente do Um – mente universal, unificada - que é comum a todos nós em algum nível. Quando nos unimos para a transformação global, nossa intenção conjunta começa a afetar a consciência coletiva.


“É maravilhoso sentir as ondas do amor do OM vibrando em todo o planeta".
O Poder do Um (do Espírito) na mente libera, purifica, transforma e nos Une à Mente Universal na freqüência do Amor, da Sabedoria e da Vontade de Deus”.

O Poder do Espírito, do UM é a Força da Unidade, da União com todas as Almas para realizar a Vontade de Deus.Há em nos viva a semente divina do vir-a-ser um Buda, um Cristo, um Profeta...

O Espírito nos orienta em direção a realização dos Planos de Deus, assumimos nosso lugar no universo para Servir.

O Espírito vive na Unidade, ele está no Centro e vive com todas as Almas. Cada um de nós torna-se uma autoridade, uma Fonte, dentro da Fonte Maior. Ir diretamente para Deus, para a Liberdade, este é o novo paradigma da consciência, integrando os opostos diz Leslie Temple

“Coletivamente, o grau de ignorância de nossa conexão com o Espírito parece ter alcançado o zênite”

Uma vez que sua mente se confunde, perde a discriminação e a capacidade de escolher o certo, torna-se escravo dos oportunistas, torna-se vulnerável ao contato com pessoas e situações desagradáveis que nos envolvem no sofrimento, no conflito, nas perdas, no medo, na insegurança.


“O fluxo está em ação quando os acontecimentos fazem sentido, os obstáculos des

aparecem, o senso de oportunidade é perfeito e aquilo que se precisa – dinheiro, trabalho, oportunidades – aparece conforme a necessidade. A sincronicidade é, então, o modo pelo qual esse caminho é facilitado. São nove as características que criam o poder do fluxo: compromisso, sinceridade, coragem, paixão pela vida, capacidade de viver o momento, acolhimento, receptividade, positividade e crença.”


“A informação contida nas imagens mentais é ativada pela ATENÇÃO. A atenção Plena é o elemento principal da concentração. Ela é o nosso poder, nosso timão, nosso bastão de controle, o controle remoto do nosso canal interno de televisão. A meditação nos leva para a atenção concentrada, para o silêncio do pensando interno e Netuno é a energia interior que nos leva para o centro, para a Fonte.


A Atenção Plena é a ponte para a descida da Alma, é a porta aberta para o Espírito – Divina Presença.

Atenção plena na respiração, no aqui e agora, silencia a mente expande a consciência.

Swearer disse que o primeiro fator da iluminação é a plena atenção, que está relacionada com a faculdade de observação, concentração e atenção na percepção; caracteriza-se pela clareza e vivacidade e não a apatia, excitação ou ansiedade.


Com a plena atenção temos um espelho no qual não somente, é possível ver refletidos os objetos ou acontecimentos, mas as suas reações. Quando se alcança a percepção total não existe mais o observador, e as idéias e opiniões são descartadas porque não há mais um ego criador de opiniões. O ego é ilusório, as reflexões a que dá origem são igualmente ilusórias. A plena atenção é uma nudez total onde nós e todas as coisas estamos refletidos ante os olhos do espelho perfeito.

A tranqüilidade não significa apenas a calma do corpo físico, refere-se as sensações, percepções e formações mentais. Quando todas elas se acalmam, a tranquilidade será alcançada e o corpo estará controlado. Daí resulta a serenidade, a firmeza e a estabilidade das emoções, percepções, formações mentais e conscientização.

A equanimidade é um estado mais importante de iluminação. É um estado de ser Espiritual no qual já não mais existe qualquer apego, desejos, diversionistas, grilhões do orgulho, ou conceito do “eu”. Unidade expressada com harmonia.

“Ninguém é dono da verdade. Cada um deve buscar e encontrá-la dentro de si mesmo”.

Temos que abrir mão do nosso saber, da nossa verdade para entrar no mundo da sabedor

ia que compreende o mundo como ele é, como deveria ser, e como poderia ser se..., sem explicação no tom do amor incondicional. Mas compreende sem julgar, separar, discriminar, condenar... A Verdade é luz do Espírito e vive na harmonia com tudo e com todos. somos todos parte de uma comunidade global que precisa respeitar tanto as diferenças bem como tudo o que temos em comum.

O “pequeno eu” ou “ego negativo”, ou personalidade vive separado, apegado às suas crenças, à sua verdade, longe da Consciência de Deus da Unidade, do outro, da humanidade.


Quando somos reativos estamos no mundo da dualidade que separa discrimina e cega na escuridão do ego-ísmo. As palavras abaixo refletem os sentimentos que passamos quando estamos na dualidade, na separação, no mundo de ilusão, caídos na espiral descendente. Representa uma estrutura esquemática do ego negativo que perdeu o contato com o Espírito.(1)


- dúvida, confusão suspeita, medo, rejeição, traição, abandono, perda, desapontamento, dor, desqualificação raiva, culpa, autodesqualificação, inadequação, ódio ou ódio de si mesmo, arrependimento, desespero, desvalorização, desesperança, falta de significado, incompreensão, ignorância, aniquilamento, desejo de morte, instinto assassino, vingança, retaliação, indiferença.

A realização da verdade só pode ser conseguida através do autoconhecimento.

"O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo; O que for o teu desejo, assim será tua vontade; O que for a tua vontade, assim serão teus atos; O que forem teus atos, assim será o teu destino."

A auto-imagem, a imagem de quem achamos que somos, conscientemente ou inconscientemente, que nos acompanha o tempo todo, tem uma enorme influência sobre nossa vida. O lugar que ocupamos no filme da nossa vida irá criar o cenário onde seremos protagonistas, atores principais. E a meditação, a harmonia do silêncio nos levam para o “Céu” da mente (Netuniano) e nos retira da escuridão da ilusão da dualidade.

Agora, pense, componha uma imagem positiva, forte, carismática, ideal, vitoriosa e uma outra negativa que já foram ditas e pensadas ao seu respeito; divida a tela de seu receptor interno de televisão em dois e coloque lado a lado, e examine-as.

Nenhum dos hologramas é verdadeiro ou não O que torna um deles real e atuante é atenção que lhe dispensamos e o consideramos verdadeiro.

Aquilo que procuramos olha para nossa mente. Não somos nossa mente. A mente é a mesa telefônica de comunicação entre o Espírito e o corpo.

Precisamos compreender sentir e viver como Espírito, como a expressão de Deus no corpo e a mente. Você define sua natureza espiritual, de acordo com sua criação pessoal e/ou religiosa. Você é Espírito, e decide se quer ou não prestar atenção as imagens holográficas de pensamento dos seus arquivos mentais.


Prestar atenção, nos colocar no lugar Espiritual do comando do dharma da nossa vida.

I Ching – 61 – “Verdade Interior. Você depende de seus relacionamentos externos para indicar o seu humor ou medir sua autoconfiança. Isso poderá levá-lo ao mais alto céu, depois mergulhá-lo num desespero mortal. Talvez você goste desse tipo de emoção.”

O pensamento da Alma está a favor da vida. É construtivo, alegre, harmonioso. Transforma e busca o progresso, ascende a chama da esperança, libera e brinda o amor, a paz e abundancia. O pensamento do “pequeno eu” é responsável por todas as deformações da historia, a literatura, a religião, as relações humanas.

Para Leslie Temple o processamento (auto-investigação reflexiva, auto conhecimento) nos possibilita uma consciência mais fluida, que nos liberta da prisão do passado e da luta e do conflito para as conquistas futuras. Uma consciência clara e crítica é a ferramenta mais valiosa nesta vida. Somos mais flexíveis e livres. Temos os recursos de insight, criatividade, energia, e uma intensidade de propósito para a conquista da vitória.

Estar-se rígido, bloqueado, sem inspiração e energia é um beco sem saída no mundo moderno. O processamento refere-se à criação de equilíbrio na mente, emoções e corpo. A mente é extremamente ocupada e indisciplinada. A consciência da mente deve ser limpa e aquietada se quisermos ver a verdade e abrir-nos para a Luz da sabedoria que emana do Espírito. O processamento e a limpeza do turbilhão emocional significam liberação de toda a reatividade antiga de memórias emocionais guardadas.

Aquilo em que acreditamos torna-se realidade, e todos os passados, presente e futuros possíveis são como canais diferentes de um receptor de televisão. O Aqui e o agora é a Luz do Eterno.

Saraidaryan disse que “a maioria vive como refletores, usando os pensamentos dos demais. refletem os pensamentos dos demais, das figuras de autoridade parentais, das massas. Estamos impregnados de mensagens de comandos da mídia, que nos fazem pensar e desejar o que a maioria gostaria de ter e de ser. Assim, dentro de nós temos fitas programadas, que governam nossas vidas como se fossem nossos próprios pensamentos”.

Já nascemos com memórias guardadas nas fitas em nosso DNA e guardamos na memória atávica nossos registros de vidas passadas que colorem nosso temperamento e nosso caráter, e desde o momento que aprendemos a “pensar”, a falar começamos a gravar fitas que irão determinar nossas atitudes, palavras e pensamentos no futuro.

Até que uma pessoa encontre um modo de tomar contato com sua energia interior, com a sua Alma, até que aprenda a pensar criticamente, questionar, não será capaz de progredir no caminho da Luz. Este processo é um círculo vicioso. As fitas seguem passando dia e noite, as emoções e os desejos ativam memórias e a pessoa vive uma vida mecânica, repetindo os mesmos erros durante milhares de anos.

Estas fitas são gravadas durante momentos inconscientes em nossa observação passiva, e nossa aprendizagem acontece através de impressões subliminares, através de métodos de superaprendizagem, ou aceleradas internalizações imperativas de mensagens que nos “ensinam o que é bom e o que não é.

Uma câmera de cinema produz 24 imagens por segundo para simular o movimento real nas telas de televisão e de cinema. A mente produz as imagens da mesma maneira. A informação dessas imagens é classificada (através de valores, desejos, afinidades, identificações, cancelamentos, reações, distorções e generalizações), armazenada no cérebro e ativada, através da nossa atenção ou de estímulos externos, que “disparam” a memória.

Quando você pensa em um lugar, em uma pessoa a imagem surge na “Tela da mente” A mente é uma coleção de imagens holográficas do passado que podem ser acessadas. A mente é uma biblioteca, a Alma é sua guardiã. Há registros na mente da história da Alma, do Espírito, da centelha divina que está “vivia” em nós.

“Devem voltar-se para dentro à medida que aprendem a conectar-se com o Ponto de Tranquilidade da Alma/Coração Sagrado. Lá, toda paz e todas as possibilidades prevalecem. A fonte de amor, poder e esplendor estão aguardando-os na tranquilidade da intenção pura e da Respiração do Infinito.

Mediante a ação da Respiração do Infinito, vocês atraem a energia divina da manifestação que capacita a Roda Sagrada da Criação e expande sua esfera refinada de influência. Enquanto vocês preenchem a coluna de ascensão de Luz, criam ao seu redor, com a ressonância aumentada, alegria e felicidade da mais elevada expressão possível, e tudo e todos que o cercam se beneficiarão. A Criação está sempre em expansão e a sua influência divina crescerá e se expandirá à medida que vocês absorvem e irradiam uma maior quantidade das virtudes e qualidades do nosso Deus/pais.

À medida que a pressão e a grandeza da Luz do Criador aumentar, mais e mais seres sencientes sentirão SEUS efeitos. Os grandes dramas que estão sendo representados agora ao redor da Terra são todos resultantes do enfoque da humanidade no processo externo da vida ao invés de focar no processo interno da reconexão com o Espírito”. Ronna Herman

Este texto é resultado de uma pesquisa, uma compilação inspirada em vários autores e mestres.

Alice Bailey, H Saraydarian, Jung, Elizabeth Clare Prophet e outros.

http://www.e-ideias.com.br/monica/?cat=238

//www.e-ideias.com.br/monica/?cat=238

http://mestrehilarion.net/mensagens.htm

Exibições: 118

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço