Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A NOVA RELIGIÃO - O Criador de Tudo Que É

9 de Abril de 2012

Fonte/Criador de Tudo Que É através de Hazel

Do original: The New Religion- The Creator of ALL That Is.

A NOVA RELIGIÃO

As religiões em seu mundo são fabricadas pelo homem e suas fundações se encontram em antigas interpretações daqueles que vieram anteriormente como emissários divinos para ensinarem e revelarem a palavra de Deus.

Deus mandou muitos dos seus para trazerem a iluminação através da palavra, ainda que raramente esses ensinamentos houvessem sido compilados corretamente; e ainda foram adulterados por aqueles responsáveis por suas traduções e disseminação. As palavras são dificilmente reconhecidas por aqueles que as proferiram inicialmente. As palavras foram sempre dadas de uma forma que inspirassem entendimento, ainda assim não foram entendidas na maioria das vezes. Deus, mesmo assim, continuou a mandar seus mensageiros para repetirem a palavra e oferecerem uma verdade maior através de projeções, assim o homem poderia alcançar o entendimento em uma quantidade que lhe permitisse alcançar a verdade.

Assim através dos anos os homens de autoridade tomaram a responsabilidade de retirarem doutrinas do que havia sido ensinado e convertê-las em ensinamentos para serem religiosamente seguidos por aqueles que então se tornaram seguidores. Religiões então, se tornaram manifestações de crenças e doutrinas cristalizadas em escritos que não continham mais os pensamentos originais ou as palavras limpas, mas versões condensadas e interpretações.

Religiões fabricadas pelos homens são baseadas nas tradições, encontram sua credibilidade naqueles que se denominam autoridades nos credos e ensinamentos que a religião adota. Eles são de natureza sectária e apelam a mente humana através do uso de símbolos, cerimonias e estabelecem credos.

Aqueles que participam dessas religiões de tradição encontram segurança em um sistema fechado de crenças que fornece diretrizes para viverem. A religião tem um papel de apoio e é crucial o seu papel na vida daqueles onde as experiências na carne são marcadas por crenças e doutrinas ensinadas a eles. Ela se torna uma boia de salvação para muitos que de coração as aceitam como verdade, sem nenhuma empenho pessoal ou vivência do que eles seguem.

Existe verdade em alguns ensinamentos adotados por cada religião e vocês até poderão encontrar algo em comum com elas; ainda assim elas não representam a verdade inteira. Deus muitas vezes falou de acordo com o que a mente dos que recebiam disponibilizava. Assim mensageiro após mensageiro foram enviados, as verdades mais grandiosas foram reveladas de acordo com a receptividade do homem e suas habilidades de compreensão; e o que havia sido ensinado antes foi projetado de uma nova e reveladora forma.

A realidade é que a religião tradicional conteve a verdade do que era recordado e projetou essa verdade como um evangelho. Eu digo a vocês que o evangelho como lhes é mostrado é incompleto e está errado de várias formas. Aqueles que procuram a verdade não a encontrarão de coração na área das religiões tradicionais, deverão buscá-la em outro lugar. O entendimento do homem sobre a religião se tornou hereditário, assim que o homem aceita o que é colocado a sua frente, como sendo uma outorga da verdade.

Aqueles que nasceram em famílias religiosas serão sem escolha condicionados pelos preceitos de uma certa religião. Aqueles que tem uma mente independente, mesmo assim crescerão em consciência e serão liderados para além do tradicional e encontrarão a verdade.

O que realmente é religião? Sua religião deveria ser o caminho da vida. Religião, então deveria ser, um caminho da vida ou do viver. A onde a vida existe? Não é no espirito, que é eterno? Se a religião fosse o caminho da vida e somente existisse vida no espirito; então, não deveria a religião dos homens ser o caminho do espirito ao invés dessa proliferação de seitas, contendo vários dogmas sem o conhecimento da verdade do espirito.

Se o homem quer encontrar Deus através da “religião”- e Deus é puro espirito- então com certeza o caminho para Deus é através do conhecimento e experiência do espirito. A religião deveria ser uma forma de viver fundada em verdades espirituais descobertas por cada indivíduo em suas jornadas mortais.

As revelações do espirito através da experiência temporal possibilitam ao homem descobrir e conhecer a presença de Deus dentro de si- sentir a divina presença dentro dele como parte dele. A religião do espirito revelará ao homem sua unidade com Deus mesmo que a religião tradicional ensine que Deus está acima e além de seus filhos.

Já faz algum tempo que uma nova religião está nascendo, muitos encontraram sua religião no espirito. Encontraram Deus dentro deles mesmo. Muitos estão escolhendo exercerem sua livre escolha para manifestarem a presença de Deus em suas jornadas mortais.

É a descoberta de Deus dentro do homem e a escolha de O manifestarem que iniciará a carreira de um mortal ascendente. O espirito de Deus dentro do homem o inspirará a chegar a um entendimento maior e lhe proverá de uma visão da realidade da vida- e dos caminhos do espirito. Assim que os frutos do espirito se tornem os valores pelos quais a sua vida é moldada, o homem então estará apto para expressar os caminhos de Deus na sua vida. O homem alcançará o conhecimento e crescerá em seus valores morais, enquanto abraça a luz de Deus dentro dele- e será levado a tudo que a luz oferece ao invés de ser motivado pela culpa e o medo para manter os valores de Deus.

A religião do espirito é reveladora em seu caráter. Uma de suas maiores revelações é a existência do amor Deus na alma imortal do homem. O homem chegará a conhecer o amor de Deus e conhecerá o amor como Deus- e Deus como amor- e eventualmente conhecerá Deus como a si mesmo- e a ele mesmo como amor. O homem em sua busca pela verdade descobrirá que o amor é tudo que existe- e Deus sendo amor, significa que Deus é tudo que existe- e com esse conhecimento haverá um aumento de consciência de que o homem e Deus são Um. A despeito do que os sentidos do homem percebem, ele descobrirá que não existe separação. Assim que ele comece a conhecer Deus e sentir a SUA presença dentro dele mesmo, ele eventualmente conhecerá a totalidade do amor- desenvolvendo assim, a habilidade de manifestar Deus.

A religião seja herdada ou tradicional pode ensinar sobre o amor e até prover diretrizes de como o homem deve amar, mas isso não será nada mais do que um conhecimento intelectual baseado na consciência da mente e não na consciência do espírito. Para conhecer, entender, vivenciar, ter, abraçar, viver e expressar amor, vocês deverão se sentir unificados com o amor de Deus que mora dentro de vocês. Somente através das experiências que venham a ter em suas jornadas mortais, esse desdobramento poderá ocorrer.

A verdadeira religião então, não poderá ser ensinada ela deve ser descoberta através da experiência mortal combinada com a motivação para procurar a verdade. Somente então, o homem lembrará de quem é, será como se essa consciência nascesse de dentro, ele saberá que está ligado a experiência e conhecerá a verdade revelada – e ela permanecerá sem ser adulterada pelo o que os outros dizem ser a verdade, sendo ou não assim.

O homem tomou essa jornada mortal para ter através dela uma experiência na qual ele descobrisse a si mesmo e assim viveria a libertação de sua fé. Essa fé deverá ser o cordão que o leva ao auge dele mesmo, seja ele capaz de manter-se agarrado a ela. Fé quando descoberta através da experiência se torna um acessório que facilita a obtenção. O que o homem começa a conhecer através da revelação do espirito deverá estar ancorado em sua fé para que não titubeie quando as exigências da vida ameacem a fundação de seu conhecimento.

A religião do espirito sempre trabalhará com a descoberta interior; e isso perpetuará o sentimento de certeza e permitirá um sentimento de segurança que permanece dentro de vocês em tudo que procuram.

As religiões de hoje são ultrapassadas e estáticas de várias formas. Elas impedem que os bons ares passem através das mentes de seus seguidores e assim as descobertas e revelações do espirito não podem ser aproveitadas. Isso paralisa a mente dos seguidores e restringe a liberdade deles de questionamento e exploração além do que está projetado no evangelho. A religião se agarra no que foi escrito de geração a geração como verdade. Ela procura converter e dominar através da autoridade ao invés da liberdade. Isso mantém os seguidores presos a paradigmas e práticas que não dão lugar ao crescimento espiritual. Ela incentiva as diferenças entre as seitas e a superioridade de um credo ou doutrina a outra. A religião ensina amor e tolerância, mas ainda é marcada por divisão e desunião.

A religião lida com o infinito; sendo o infinito para ela, o que está compilado como palavras de Deus em um livro, sem a real apreciação de que Deus em SUA infinita grandeza não pode ser limitado por palavras em um papel e não pode ser vivido através de palavras escritas. A existência de Deus, a bondade de Deus, a realidade de Deus não pode vir de algo que os outros lhes dizem ou o que esteja escrito. Isso é para ser descoberto através das incontáveis, vibrantes experiências mortais. Sem dúvida o homem tem a necessidade de compreender intelectualmente os processos de Deus e a ciência da criação; mas para conhecer Deus no espirito o homem deve vivê-lo dentro dele mesmo. O homem não poderá viver Deus através de sentidos exteriores, mas somente através de suas faculdades interiores que retem o conhecimento.

A religião do espirito oferece a liberdade, a habilidade de reter a sua soberania, o controle de suas vidas, o ímpeto de procurar a verdade de Deus e a sua própria, o êxtase na descoberta da profundidade e alcance do conhecimento do espirito.

A religião baseada no espirito unificará os corações do homem através do amor de Deus e os proverá com o conhecimento que Deus está individualizado dentro de cada um de vocês e assim cada um tem uma presença de Deus idêntica dentro de si. Ela não dita ou decide o que cada um deve acreditar por que ela floresce com revelações progressivas. Isso permite visões experimentais, não obstante levando a um compartilhamento ou entendimento comum da unidade e irmandade de tudo, o único destino de um mortal ascendente, a realidade da vontade do UM, a determinação de concordar com essa vontade e a realização do Eu através do servir.

As barreiras que por um longo tempo mantiveram MEUS filhos presos serão dissolvidas no despertamento da ascensão; porque é através desse processo que a presença do espirito dentro de cada um de vocês encontrará a ressurreição na verdade.

Bem vindos ao lar Meus pequenos, porque o espirito da verdade dentro de cada um de vocês será acordado e nisso encontrarão a nova religião.

Hazel

www.pathtofreedomistruth.com

http://abundanthope.net/pages/hazel/THE-NEW-RELIGION.shtml

This piece is under copyright protection of  http://www.abundanthope.net It may be placed anywhere on the web as long as it is not changed in any way and a link placed back to this site.  It is preferred you place the entire piece, and if not possible to do so, you must note that the rest of it can be found at the link.  Thankyou, Candace.

Tradução: Lucia G.

Exibições: 25

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço