A PENA DE PAVÃO
“Fique atento em todas as suas atividades diárias,
não permitindo que suas ações prejudiquem
os outros, mesmo que de forma leve,
como se costuma dizer...”
Conta uma lenda árabe que um nômade do deserto resolveu, certa vez, mudar de oásis, e começou a carregar o seu único camelo com os utensílios que possuía. Colocou primeiro os tapetes de sua predileção, quadros da paisagem árabe, utensílios de cozinha, muitos baú cheios de quinquilharias, e o animal aguentava firme, sem mostrar nenhuma revolta pelo peso excessivo que lhe impunha o dono.
Depois de algum tempo, o camelo estava abarrotado e ainda assim permanecia de pé. O beduíno já se preparava para partir, quando se lembrou de que esquecera uma pena de pavão, que lhe servia de caneta para escrever cartas.
Tomou cuidadosamente a pena e a colocou em cima do animal, que, de imediato, arriou com o peso e morreu, levando o árabe à seguinte exclamação: “Que animal mole!... Não aguentou uma pena de pavão...”
Esta historinha nos leva a reflexões profundas, porque a pena de pavão foi apenas a gota d’água que faltava para a implosão daquele pobre animal. O mesmo ocorre conosco no campo íntimo, porque é muito comum o trabalhador perder o emprego e dizer o seguinte: “Fui mandado embora, porque cheguei atrasado apenas dez minutos,” esquecendo que aquela era sua décima falta. Ou então o marido que exclama: “Minha mulher me deixou porque cheguei um pouco embriagado,” quando, na realidade, aquele companheiro era contumaz em chegar bêbado e espancar sua companheira.
Todo ser humano tem o seu limite, e quando ele é ultrapassado, fica difícil haver uma reversão. Portanto, cuidado com as suas atitudes diante dos outros, principalmente junto àqueles a quem ama, porque as pequenas faltas são imperceptíveis, mas se juntam para formar um todo indivisível, e é justamente aí que surge a terrível gota d’água, que pode destruir casamentos, empregos, amizades, sociedades e a própria personalidade da pessoa envolvida.
Fique atento em todas as suas atividades diárias, não permitindo que suas ações prejudiquem os outros, mesmo que de forma leve, como se costuma dizer, porque algumas pessoas são sensíveis ao extremo, e a famosa gota d’água para elas é quase nada, se aborrecem por qualquer coisa, cabendo então, ao mais evoluído a missão de selecionar os atos sinceros de relacionamento.
Procure controlar o nervosismo, as desilusões e os desencantos, a fim de se manter sempre em harmonia, não se expondo a riscos de qualquer natureza, passando para os outros o melhor de você, certo de que a felicidade que fizer aos sues semelhantes voltará de forma invisível mas real, proporcionando-lhe as venturas da alegria de viver.
TEXTO EXTRAÍDOS DO LIVRO REFLEXOS DA LUZ - DJALMA SANTOS
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz