HISTÓRICO DO CRISTIANISMO
1- Até o ano 70 d.C., Jerusalém centralizava a liderança, passando posteriormente para Roma até o fim do século I
2- Do ano 270 até 370, foram criados os altares nas igrejas (ANTES NÃO EXISTIAM), altares cada vez mais suntuosos e com recursos "extraídos " dos fiéis.
3- No ano de 400 d. c., foi instituído o sinal da cruz ao invés do peixe, alternado um símbolo por outro que expressava mais a morte física e o sofrimento material do que a essência espiritual dos ensinamentos.
4- Em 500 d. C., "criou-se "' o purgatório.
5- Em 553 d. C., o Segundo (2) Concílio de Constantinopla, condenou as opiniões de Orígenes, reencarnacionista e grande teólogo cristão, bem como as idéias reencarnacionistas dos gnósticos. Esta atitude da igreja levou a reações tais como a do cardeal Nicolau de Cusa que sustentou em pleno Vaticano, a pluralidade das vidas e dos mundos habitados, com a concordância do Papa Eugênio IV (1431 -1447). Havia e houve sempre o interesse em sepultar esse conhecimento. Então, ao invés de uma concepção simples e clara do destino passou a ser necessário a criação de dogmas que lançam obscuridade sobre os problemas da vida, revoltam a razão e AFASTAM O HOMEM LÚCIDO DE DEUS.
6- Valorização crescente do símbolo da Cruz. Símbolo do Sofrimento físico do Cristo. Substituindo-se o estudo da filosofia cristã.
7- Em 609 d. C., foi criado o culto a VIRGEM MARIA " e a invocação dos "Santos "
8- Em 610, o papado foi oficialmente estabelecido pelo imperador Focas, que outorgou a Bonifácio o título de Bispo Universal...
9- Em 787, estabeleceu-se o culto ou devoção às imagens, à cruz e as relíquias.
10- Em 998, criou-se a festa de "Todos os Santos " e a de "Finados "
11- Em 1054, os gregos insatisfeitos com algumas posturas criam a igreja Ortodoxa Grega.
12- Em 1074, estabelece-se o celibato cleriacal, UM VERDADEIRO ATENTADO A NATUREZA HUMANA gerando inúmeros sacrifícios sofrimentos e desvios de religiosos sinceros.
13- Em 1200 inventa-se o rosário!
14- Em 1215, cria-se a confissão auricular, ao contrário dos tempos apostólicos que era pública (o que evitava a reincidência do "pecado"). Sem dúvida a maior vítima passou a ser a mulher piedosa e sensível. Submete-se a longos interrogatórios íntimos, diante de um homem solteiro, muitas vezes traumatizado por um celibato mal resolvido pelo seu psiquismo. Lançam-se de joelhos as mulheres, crentes estarem na frente do representante de Deus, aos pés de um homem cheio das mesmas (ou maiores) fraquezas, na enganosa suposição de que o sacerdote é a representação da divindade... E daí... etc...
15- Em 1264, institui-se a festa do "Sagrado Coração de Jesus " e também a do "Santíssimo Sacramento.
16- Aparece a oração da Ave Maria (SANTA MARIA, mãe de DEUS)
17- Em 1414, inicia-se a institucionalização da Hóstia, ou Eucaristia. Sob as aparências de pão e vinho há o "milagre", destes ingredientes conterem o corpo, o sangue, a alma e a divindade de Jesus Cristo, fenômeno que se renova em TODAS AS MISSAS...
18- Em 1517, M. Lutero reage contra os desvios do cristianismo original e cria o cisma protestante.
19- Em 1429 organiza-se a Igreja Luterana.
20- Em 1533, surge a Igreja Anglicana Episcopal.
21- Em 1536, com Calvino, surge a igreja Presbiteriana da França.
22- Em 1560, A Igreja presbiteriana escocesa com as famosas pregações de John Knox.
23- Em 1606, na Holanda aparece as Igrejas Batista de John Smith.
24- Em 1612 com Thomas Helwys surge também a Igreja Batista.
25- Em 1739 Com John e Charles Wesley a Igreja metodista na Inglaterra.
26- Em 1830 o dogma da IMACULADA CONCEIÇÃO.
27- Em 1870, já com a autoridade bastante em descrédito, e tendo sofrido inúmeros cismas, a Igreja, não mais chamada de Cristã, mas de Católica Apostólica Romana, resolve decretar que o Papa era infalível, e assim, num último esforço, deter o poder absoluto e inquestionável de seus fiéis. Deste modo o papa Pio IX promulgou o decreto da infalibilidade papal. O referido decreto assinala a decadência e a ausência de autoridade do Vaticano, em face da evolução científica, filosófica e religiosa da humanidade.
Curiosamente, a Igreja que nunca atribuiu um título real a figura do cristo (desnecessária), assim que viu desmoronar o trono do absolutismo com vitórias da Republica e do direito em todos os países desenvolvidos criou a imagem do CRISTO-REI PARA O ÁPICE DOS SEUS ALTARES.
POR DR RICARDO DI BENARDI
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz