Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


A PROGRAMAÇÃO - Parte Final

02/12/2009


NC: As duas partes finais da mensagem de Mathew já não se referem exclusivamente à programação do anúncio, mas contêm informações e reflexões bastante válidas, daí o termos publicado a mensagem integral, uma vez que Mathew há tempos não se manifestava da maneira como o fez.


26.- Pergunta: Como podemos saber o que é a intuição e o que é nosso próprio pensamento?

A intuição é uma reação instantânea a uma nova situação ou nova informação, e é mais uma sensação que um pensamento "autêntico".

O que vocês chamam "um pensamento fugaz" pode ser a intuição, mas se sua impressão da situação ou a informação se produz depois de uma pausa e de um enfoque mental claro, é um ‘pensamento’.

Quem "reflete" ou "analisa" é o pensamento.

Poder-se-ia pensar na intuição como o sinal que estimula uma ação imediata de acordo com sua reação espontânea.


27. - "Parece que estamos mais que nunca confrontando com nossos assuntos "escuros".

Pergunta: Existe uma "data limite" para lidar com os sentimentos, atitudes, emoções, vícios, etc. ou só devemos reconhecê-los e eles simplesmente desaparecerão à medida que entremos na 4D de existência?"

Esta pergunta leva diretamente ao núcleo da dualidade da 3D, o espectro das emoções humanas, as características e o comportamento, e as múltiplas vidas da alma para experimentar e superar as escolhas da dualidade.


28. - Embora se possa dizer que há uma data limite (a morte) para a realização das experiências em cada encarnação, no contínuo atemporal isso não existe.

Através de múltiplas vidas , a alma pode experimentar diferentes personagens, onde cada um com seu "EU", independente e inviolável, estão ocorrendo simultaneamente.

É difícil compreender algo de que não se recorda pessoalmente e para o que não há nenhum marco de referência consciente, como a vida fora do tempo linear e uma alma composta por muitos personagens independentes entre si, mas faremos nosso melhor esforço para explicar.


29. - Em sua galáxia, a Terra é uma das melhores escolinhas para aprender a lidar com a dualidade, por isso vocês estão aí:para tirar o diploma, por assim dizer, no domínio dos muitos desafios da dualidade e da evolução por volta da quarta densidade, onde a dualidade não existe.

Isso pode exigir, talvez, uma ou duas vidas, ou centenas, até que todos os personagens que a alma cria tenham pensamentos, emoções, motivos e atividades positivas, ou "de luz", em vez de vibrações negativas, ou escuras.


30. - Cada vida no mundo dos espíritos da Terra é uma preparação para a encarnação do próximo personagem que terá a alma.

A alma revisa sua vida física mais recente e neste processo, não só vê cada momento ocorrido durante toda a vida, mas também sente a totalidade de suas próprias emoções e as emoções de todas as pessoas com quem interagiu.

Dependendo de quão perto a alma atendeu ao seu acordo pré-natal com as outras almas que participaram do curso de sua vida, poder-se-ia dizer que este processo de revisão é o "céu" e o "inferno" das religiões.

31. - Entretanto, esta revisão, assim como o carma, não é nem prêmio nem castigo.

Trata-se de avaliar a vida que acaba de passar, no contexto de todos os personagens de vidas passadas e determinar o que ainda se necessita para preencher os vazios ou fortalecer os pontos fracos no coletivo experimentado.

Devido ao fato de que a meta de cada alma é a evolução espiritual, alguém que está "ficando atrás" pode solicitar a assessoria de uma "alma velha", mais experimentada em selecionar o que se necessita para o próximo personagem da vida.


32. - Nos mundos espirituais da Unidade, TUDO é conhecido, e o assessoramento e orientação se dão através do amor incondicional.

Essa também é a explicação para o que fazem aquelas almas que combinam desempenhar papéis 'difíceis' - é para dar ao "outro" a oportunidade de experimentar o que necessitará para seu crescimento espiritual.

Devido ao fato de que as almas são inseparáveis, mas ainda funcionam de maneira independente

como personagens, a evolução de um contribui com a de todos.

E o contrário, contribui à involução.

Por isso o interesse das almas mais evoluídas em ajudar as um pouco menos evoluídas.

Essa "motivação" é só para mostrar a vontade de "colaboração das almas”, porque o amor

incondicional é muito mais que a base de acordos pré-natais.

É a essência das almas.



33. - Com o amor em abundância, é lógico perguntar-se como uma alma pode chegar a ser escura.

Isso acontece quando sua vontade é fraca e quando ela dá seus poderes do deus que é, a uma entidade que promete recompensas de fortuna e controle, em troca de experiências ambiciosas, egoístas, desumanas e desonrosas.

Essa "entidade" se conhece como as forças escuras, um campo imenso de formas de pensamento negativas, e quando uma alma é atraída pelos prêmios prometidos e soma suas ações com essas formas de pensamento, logo se afunda na escuridão.


34. - Pois bem, a seleção de uma alma para cada vida física se inicia com os pais, por afinidades genéticas, culturais e ambientais, e depois ela escolhe habilidades específicas, aptidões - tudo o que a torna um indivíduo único.

Essa mescla, junto com todas as interações com os que se pretende compartilhar a vida, se converte no contrato da alma do novo personagem, sua parte do acordo pré-natal.


35. - Um recém-nascido tem plena consciência das disposições do contrato, mas essa consciência desaparece à medida que o bebê se adapta às necessidades de um corpo denso e ao condicionamento dos pais.

À medida que a criança cresce, a influência de seus companheiros, professores e outras figuras de autoridade entram em sua vida.

Não só todo o especificado no contrato da alma fica esquecido, como também se inicia a 'pressão para ajustar-se às normas dos outros e às expectativas'.

A alma se mantém em contato com seu personagem através da consciência, da intuição, do instinto, da inspiração e das aspirações para "empurrar" o personagem a atender ao determinado no contrato.

Mas o desejo de expressar seu livre-arbítrio é forte e é aí que aparecem os 'desafios da dualidade'.


Pergunta: Como interagem os interesses do personagem e seus desejos e os objetivos a cumprir, na luz ou a escuridão?

36. - Bem, vamos responder a isso de maneira breve e sucinta, pois muito já se disse a respeito desse assunto.

A Terra decidiu abandonar a terceira densidade (3D), e, por estar muito debilitada pela negatividade, não podia fazê-lo sozinha, por isso pediu ajuda.

Uma das formas de ajuda foi o trazer a energia do feminino, ou a energia da deusa, para equilibrar a longa energia dominante masculina que foi a fonte da negatividade.

A "mescla" de energia aumentou todas as emoções e alterou a mentalidade, e as diferenças entre as tendências de luz e escuridão se tornaram cada vez mais notáveis.

Esta situação do "trigo e o joio" permite ver-se mais claramente a si mesmos, e a conduta dos outros proporciona um espelho para vocês.


37. - Há uma "janela" universal para a ascensão da Terra e o relógio está tiquetaqueando.

Ela está segura de chegar a seu destino a tempo, mas quem quiser ir fisicamente com ela, deve terminar as lições de experiências kármicas na terceira densidade (3D), constantes em seus contratos da alma.

Recordando que a alma tem uma conexão íntima com sua consciência, de conformidade com

tal contrato, os sentimentos incômodos a respeito de si mesmo, são mensagens importantes.




38. - A evolução da humanidade, da terceira densidade para a quarta/quinta não ocorrerá simplesmente porque vocês estão no planeta e ele está ascendendo.

Sua evolução depende de quanta atenção vocês estão dando à consciência e à intuição e a outros conhecimentos que sua alma está lhes dando para que consigam o alinhamento com seu contrato.

A ascensão virá com a auto-introspecção, com o respeito a todas as formas de vida da

Natureza, com o discernimento da verdade e da falsidade e não julgando a outros.

Virá com o reconhecimento e o sentimento de gratidão pelas bençãos em sua vida, pelo

perdão a si mesmo e a outros pelas injustiças recebidas.



39. - Vocês nunca estão sozinhos em suas viagens de auto-descobrimento e evolução!

Sempre os braços infinitos de Deus, os anjos, espíritos guias e espíritos livres, almas queridas no Nirvana, almas de civilizações espiritualmente avançadas, e a energia da consciência de Cristo manifestada como amor e luz sem igual em suas faculdades, estão contigo.


Mathew


===================================================================
Traduzido e editado de
http://evoluciondelespiritu.blogspot.com/
http://lightworkers.org/channeling/93083/matthew-nov-19
http://www.despertardivino.cl/aspbb/Shauds/viewinfo.asp?msgID=6257
colaborador: Master
===================================================================

Exibições: 12

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço