Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A quietude que contém todas as respostas

Entardecia quando chegou ao antigo mosteiro um grupo de sete jovens aspirantes, vindos das terras de Eicon.

Foram recebidos por um idoso monge que os acolheu no pátio interno. O primeiro jovem perguntou:

- Ó mestre, quando poderemos ter Deus no coração?

O monge lhe disse:

- Quando não tiverdes bagagens para carregar.

0 segundo jovem perguntou:

- Qual é, senhor, o destino dos homens?

O monge respondeu:

- Quando o fogo queima, a luz se une à claridade dos tempos, a fumaça se espalha pelos ares e as cinzas ficam no chão da terra.

Sem compreender totalmente aquela resposta, o terceiro jovem fez uma pergunta esperando ter mais clareza sobre o que fora dito:

- E quando poderemos, senhor, não mais pertencer a esta Terra?

O monge respondeu:

- Quando não mais necessitardes do alimento que ela vos oferece. Enquanto dele vos nutrirdes tereis vossa vida controlada como os negócios do mundo: recebereis conforme o crédito que tiverdes. Novos tempos virão; porém, precisareis de ter as vestes adequadas para neles ingressar.

O quarto jovem perguntou:

- Senhor, que vestes são essas?

E o monge então esclareceu:

- Trazeis em vosso interior a nota que vos corresponde, mas para que possa ser ouvida terá que se transformar em som. Também a humanidade como um todo tem a sua nota. A nota da humanidade, nos diferentes períodos, determina uma Raça, cujas vestes são os padrões de conduta e consciência que ela expressa.

Como humanidade, viveis uma fase de intensa transformação; a nota que trazeis eleva-se em escala, e o som que passareis a emitir será mais sutil. Hostes de consciências supremas, de anjos e de seres elementais tecem essa nova vestidura que ireis receber.

A cada etapa a nota desvela-se em uma escala, mas a qualidade que está no centro dessa escala e que a criou somente a podereis contatar quando fordes integrados no vazio e no que vos é totalmente desconhecido.

O sol escondia-se no horizonte, deixando sete rastros luminosos que cortavam o lusco-fusco das cores do firmamento. A vibração do mosteiro convidava ao recolhimento, mas o quinto jovem dirigiu-se ao velho monge, dizendo:

- Não pude compreender, senhor, o que são essas notas.

O monge disse:

- Assim como o sol, que agora não vedes, mostra-vos sete de seus raios, também no universo sete são os caminhos para se chegar à Fonte. Cada um deles determina uma nota, uma Hierarquia e um aspecto do Supremo manifestado na criação.

O sexto jovem perguntou:

- Como podemos chegar a conhecer a essência desses caminhos?

O ancião respondeu-lhe:

- Do mesmo modo que não podeis conhecer a Deus em sua plenitude, mas apenas pelos aspectos que Ele manifesta, não podeis abarcar a essência completa dessas notas, desses caminhos. Por muitos meios podereis acercar-vos deles, e descobrireis o vosso quando o amor pelo silêncio superar o desejo de saber.

Tendo permanecido todo o tempo calado, o sétimo jovem aproximou-se da quietude que contém todas as respostas e, assim, nada tinha a indagar.

Extraído do livro “Viagens por Mundos Sutis” – Trigueirinho
Editora Pensamento
Págs. 125 a 127

Exibições: 4

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço