Entardecia quando chegou ao antigo mosteiro um grupo de sete jovens aspirantes, vindos das terras de Eicon.
Foram recebidos por um idoso monge que os acolheu no pátio interno. O primeiro jovem perguntou:
- Ó mestre, quando poderemos ter Deus no coração?
O monge lhe disse:
- Quando não tiverdes bagagens para carregar.
0 segundo jovem perguntou:
- Qual é, senhor, o destino dos homens?
O monge respondeu:
- Quando o fogo queima, a luz se une à claridade dos tempos, a fumaça se espalha pelos ares e as cinzas ficam no chão da terra.
Sem compreender totalmente aquela resposta, o terceiro jovem fez uma pergunta esperando ter mais clareza sobre o que fora dito:
- E quando poderemos, senhor, não mais pertencer a esta Terra?
O monge respondeu:
- Quando não mais necessitardes do alimento que ela vos oferece. Enquanto dele vos nutrirdes tereis vossa vida controlada como os negócios do mundo: recebereis conforme o crédito que tiverdes. Novos tempos virão; porém, precisareis de ter as vestes adequadas para neles ingressar.
O quarto jovem perguntou:
- Senhor, que vestes são essas?
E o monge então esclareceu:
- Trazeis em vosso interior a nota que vos corresponde, mas para que possa ser ouvida terá que se transformar em som. Também a humanidade como um todo tem a sua nota. A nota da humanidade, nos diferentes períodos, determina uma Raça, cujas vestes são os padrões de conduta e consciência que ela expressa.
Como humanidade, viveis uma fase de intensa transformação; a nota que trazeis eleva-se em escala, e o som que passareis a emitir será mais sutil. Hostes de consciências supremas, de anjos e de seres elementais tecem essa nova vestidura que ireis receber.
A cada etapa a nota desvela-se em uma escala, mas a qualidade que está no centro dessa escala e que a criou somente a podereis contatar quando fordes integrados no vazio e no que vos é totalmente desconhecido.
O sol escondia-se no horizonte, deixando sete rastros luminosos que cortavam o lusco-fusco das cores do firmamento. A vibração do mosteiro convidava ao recolhimento, mas o quinto jovem dirigiu-se ao velho monge, dizendo:
- Não pude compreender, senhor, o que são essas notas.
O monge disse:
- Assim como o sol, que agora não vedes, mostra-vos sete de seus raios, também no universo sete são os caminhos para se chegar à Fonte. Cada um deles determina uma nota, uma Hierarquia e um aspecto do Supremo manifestado na criação.
O sexto jovem perguntou:
- Como podemos chegar a conhecer a essência desses caminhos?
O ancião respondeu-lhe:
- Do mesmo modo que não podeis conhecer a Deus em sua plenitude, mas apenas pelos aspectos que Ele manifesta, não podeis abarcar a essência completa dessas notas, desses caminhos. Por muitos meios podereis acercar-vos deles, e descobrireis o vosso quando o amor pelo silêncio superar o desejo de saber.
Tendo permanecido todo o tempo calado, o sétimo jovem aproximou-se da quietude que contém todas as respostas e, assim, nada tinha a indagar.
Extraído do livro “Viagens por Mundos Sutis” – Trigueirinho
Editora Pensamento
Págs. 125 a 127
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz