Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


“...Mas o fruto do Espírito é amor , alegria , paz , paciência , delicadeza , bondade ...”( Gálatas 5 , 22)
A paciência é uma virtude que precisa ser cultivada dentro de cada um de nós.
Paciência é não ter pressa , é fazer o que se pode e deve fazer aqui e agora , é saber esperar os momentos certos para situações de nossas vidas , é também ter paciência com o próximo.
Falta paciência no dia a dia . Querer tudo para ontem , exigir aqui-agora um fruto que ainda não está maduro , considerar tempo-dinheiro , correr de lá para cá , ter pressa na fila do banco , no trânsito , responder com agressividade quando provocado , perder a cabeça... Toda esta falta de paciência acaba tornando-se um mar de confusão gerando doenças , ansiedade , depressão ,etc...
Precisamos exercitar a paciência com o próximo e principalmente com nós mesmos. Para aprender a ter paciência , nada melhor do que a auto-observação e prestar atenção no modo como reagimos com as situações cotidianas.
Se o leite derramou , copo quebrou , o carro enguiçou , se o próximo não me agradou como eu gostaria , se fui incompreendido , se me deixaram esperando , se fui desprezado , se situações desagradáveis aconteceram comigo...está na hora de ter paciência. A Paciência é uma virtude maravilhosa que não é fruto , é semente. Semente da paz interior , da perseverança , da confiança nos desígnios divinos , na aceitação do que não pode ser mudado , no entendimento interior de situações que chegam até nós. A paciência traz frutos como alegria, coração sereno, confiança e tranqüilidade da mente.
“O amor é paciente.” (1Cor 12,4)
No ensinamento da Carta de São Paulo aos Coríntios uma das características do amor é a paciência. Em meio a problemas, amando e exercitando a paciência ativa, a pessoa não desanima mas procura a melhor ação, faz a escolha mais acertada e adota a postura mais conveniente.
A paciência é um medidor do nosso equilíbrio porque exige de nós capacidade de autodomínio . Ao nos relacionarmos com pessoas ou situações é muito comum depararmos com atitudes apressadas, pessoas intolerantes, radicais, agressivas, ou até mesmo sermos uma dessas pessoas.
A paciência nos ajuda a calarmos e a falarmos no momento e no modo certo. Ela pacifica não apenas a nós mesmos mas a todos que estiverem conosco.
A paciência é uma virtude divina que somos chamados a exercitar !


Num reino distante,vivia um mestre admirado por sua sabedoria e paciência. Ele possuía inúmeros discípulos e um cozinheiro muito ranzinza.
Certo dia,cansados de serem espezinhados pelo cozinheiro,alguns discípulos decidiram cobrar uma atitude do mestre em relação a ele. Disseram-lhe:
- Mestre , há tantos cozinheiros no reino. Não conseguimos entender por que não despede esse que o serve. Muitas vezes já o surpreendemos agredindo-o com rudes palavras.
- Eu não posso. Ele é o meu mestre - respondeu o sábio.
- Como assim? – indagaram , incrédulos,os discípulos.
- Sim. Ele é o meu mestre da paciência. Sem ele , como eu iria praticá-la ?

Exibições: 47

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço