Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

ACEITE O DIFERENTE... ACEITE-SE!

 

            Temos o hábito de criticar e julgar tudo o que é diferente.   Pessoas, situações, opiniões, acontecimentos que sejam diferentes daquilo que achamos certo, recebem nossa crítica. Estamos tão habituados com esse comportamento que às vezes nem percebemos que estamos assim agindo.

            Mas por quais motivos sempre criticamos tudo e todos? Será que estamos esquecendo-se de focar nas coisas importantes da nossa existência? Será que pode ser uma fuga da realidade?

            É fato que quando cobramos perfeição de nós mesmos, não aceitamos nossas inferioridades, nos autocriticamos em excesso, também somos críticos demais com nossos semelhantes.

            Será que não agimos de forma semelhante àquela criticada com as pessoas à volta e nem nos damos conta? Será que criticamos o diferente porque no fundo não é tão diferente assim? E não queremos admitir?

            Todos nós estamos encarnados na Terra para evoluir, aprendendo com erros e acertos. Por isso, na maioria das ocasiões, vemos no outro aquilo que está em nosso interior e não admitimos, então, criticamos.

            Vemos nos espelhos (pessoas e situações) nossas próprias inferioridades, medos, limitações e nos irritamos, achando que o problema é o outro, sempre.

            Se fosse dessa forma, por qual razão tanta crítica, julgamento e raiva da inferioridade, dos “defeitos“ alheios“? certamente, não são tão alheios ou distantes...

            Possuímos personalidades congênitas distintas e aprender a lidar com o diferente, respeitando a maneira de ser e a opinião do outro, nos ensina a trabalhar a arrogância.

            Quando criticamos sempre o que aparentemente é “errado” somos arrogantes, porque cremos estar sempre certos e, as verdades são relativas. Não é preciso que nossa família, amigos, colegas pensem da mesma forma, tenham os mesmos objetivos e opiniões e mesmo assim, o relacionamento pode ser maravilhoso, se olharmos para dentro de nós e percebermos o que cada pessoa ou situação tem para nos ensinar.

            Ainda, em determinadas situações podemos estar criticando algo ou alguém que gostaríamos de fazer ou ser e não temos coragem...

            Portanto, ouçamos nosso Eu Superior e façamos uma reflexão sincera do que temos que aprender com as pessoas, opiniões e situações diferentes. Vamos observar se aquilo que nos criticamos outros não está em nós também? Vamos nos colocar no lugar do outro ao invés de criticar, para perceber se na mesma situação não agiríamos de maneira idêntica.

            Olhemos com mais carinho e respeito quem escolhemos para nos auxiliar nesta existência terrena, pois a cada descoberta, a cada compreensão acerca de nosso propósito e missão evolutiva, deixaremos de lado a crítica e julgamento sem fundamento, percebendo a importância do momento presente. Quando aceitarmos e respeitarmos todos, independente da crença, da opinião, do comportamento, pois cada um encontra-se em um patamar evolutivo, passamos a nos aceitar.

 

 

POR:  VIVIANE DRAGHETTI é Terapeuta Holística

Exibições: 5

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço