O mundo é realmente lindo, habitável e fraterno quando for visto pelos olhos do amor.
Há uma década, os homens inventaram uma nave maravilhosa que os transportou até a lua. Fabricaram depois outras naves que continuam percorrendo os espaços siderais e seguirão além da nossa galáxia. Os homens inventaram milhões de coisas mirabolantes, como, por exemplo, os sofisticados computadores, os satélites artificiais, assim por diante. Mas, a invenção mais estupenda foi o amor. O amor é a razão de ser da existência humana e da existência do mundo. Você foi imaginado por amor, nasceu por amor, cresceu por amor e vive por amor e no amor. O amor é a substância vital da sua existência.
A sua vida, cada passo, cada respiração, cada gesto, tem maior ou menor sentido de acordo com a densidade de amor existente em você.
Quando você tem o coração iluminado, aquecido e colorido pelo amor, o mundo é lindo, é um milagre maravilhoso que se renova em cada coisa a cada momento. Quem ama, sente a poesia do entardecer, a nostalgia profunda de uma garça pousada à beira de um lago; sente a emoção misteriosa de uma noite de luar a estender réstias de prata pelos telhados, pelas árvores e pelos rios; sente a grandeza majestosa das montanhas erguidas para o céu em silenciosa oração; quem ama, enfim, sente a vida e vive-a em toda a sua plenitude.
Quando perguntaram ao Mestre Jesus qual era o maior de todos os mandamentos, ou, em outras palavras, de que , maneira uma pessoa poderia se realizar plenamente na vida, ele respondeu com a frase mais curta, mais profunda e mais verdadeira da História: “Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, com toda a tua mente, e ao teu próximo como a ti mesmo”.Talvez até agora você tenha percebido, nesta afirmação de Jesus, dois pontos de referência: Deus e o próximo. Mas há um terceiro ponto de referência: você mesmo.
Esta é a grande verdade: ninguém ama a Deus e nem ao próximo se não se ama a si mesmo.
Esqueça, portanto, toda a educação que mandava você desprezar-se a si mesmo, atingir uma modéstia doentia, castigar o corpo e outras coisas semelhantes. Se você não se ama a si mesmo, não conseguirá amar a Deus e nem ao próximo. Na verdade, os três são uma unidade apenas: Deus está em você e o próximo é a outra parte de você; portanto, se você está na pior, colocará na pior os outros dois. Ame-se a si mesmo. Tenha carinho para com o seu corpo, queira bem ao seu corpo; sinta-se benquisto, simpático, atraente, querido. Goste de você do fundo do seu coração e tenha orgulho de você mesmo. Se você se ama , vai amar, ao natural, sem esforço, tanto a Deus como ao próximo. Ama e faze o que quiseres - disse Santo Agostinho. O amor liberta. Quando a sua mente e o seu coração estiverem cheios de amor, tudo o que você pensar e fizer, será só amor e, então, uma luz dourada de amor se irradiará de você para toda a humanidade.
A liberdade, portanto, não mata o amor, mas o faz atingir as maiores culminâncias.
http://adiranallves.blogspot.com/
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz